Filha da Fortuna

Filha da Fortuna Isabel Allende




Resenhas - A Filha da Fortuna


74 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Elaine Messias 14/05/2024

Um delicioso passeio histórico
Valparaíso, Londres, São Francisco, Cantão, Sacramento? a história dessas cidades tão diversas é matéria prima para a tapeçaria que ilustra os primeiros 20 anos de Elisa. Heróico, místico, poético e encantador, esse romance acabou sendo um retrato dos antepassados das personagens de A casa dos Espíritos.
comentários(0)comente



Marcianeysa 13/05/2024

Isabel Allende escreve sempre muito bem. Gostei bastante do livro, da história e dos personagens, só achei que algumas coisas ficaram mal resolvidas.
comentários(0)comente



carolina :) 04/05/2024

Magia pura
Primeiro romance que li de allende e me apaixonei pela escrita, o realismo mágico me encanta imenso e a estória em si me prendeu muitíssimo.
A forma que o livro vai se desencadeando é encantadora, as tramas, as relações, a busca que se dá por eliza no livro todo. Segredos, amores, vidas, viagens, desafios. É uma aventura literária.
Os personagens incríveis, me fizeram estar muito mais presente dentro do que estava acontecendo; daquelas leituras que marcam por carregarem personalidade nas suas páginas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dri 21/03/2024

A saga de Eliza
Minha primeira leitura de Isabel Allende e estou encantada. O livro narra a infância e juventude de Eliza, deixada recém-nascida na porta de uma família inglesa que vivia no Chile do século XIX. A narrativa é envolvente e eu não conseguia parar de ler. A autora entrelaça personagens principais e secundários com fatos históricos com maestria. Aprendi muito sobre o Chile da época e a corrida do Ouro na Califórnia. O que mais me encantou foi a humanidade e complexidade dos personagens, assim como na vida real, ninguém é perfeito, ninguém é totalmente bom ou ruim. Já vou emendar em Retrato em Sepia, continuação da história das famílias retratadas em A filha da fortuna.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 06/03/2024

?Ele disse que o conhecimento era de pouca utilidade sem sabedoria, e que não havia sabedoria sem espiritualidade, e que a verdadeira espiritualidade sempre incluía o serviço aos outros. Como ele explicou muitas vezes, a essência de um bom médico consistia na capacidade de compaixão e no senso ético, sem as quais a arte sagrada de curar degenerava em simples charlatanismo?
comentários(0)comente



Letícia Vincenzi 14/01/2024

A história da Eliza entrelaça a corrida do ouro na Califórnia com seus desdobramentos políticos, sociais e com a discriminação racial sofrida pelos chilenos, mexicanos e chineses. Particularmente, eu adoro o jeito que a Allende costuma inserir um contexto histórico real em meio aos seus personagens fictícios muito bem construídos e detalhados um a um, desde aqueles com mais destaque aos que aparecem apenas em um capítulo.
Letícia Vincenzi 14/01/2024minha estante
Um adendo para pontuar as frases que mais me marcaram do livro:
??quem se compraz em pensar no mal acaba por convocá-lo?
??o sábio é sempre alegre porque sabe aceitar a realidade?
?De pouco serve o conhecimento sem sabedoria e não há sabedoria sem espiritualidade?




melzinhols 05/12/2023

Um livro muito diferente dos outros que da autora, os propósitos são outros, os enfoques são outros, o plano de fundo ao outro, um livro bem denso que junta muita informação......em algum momento fica mais cansativo que interessante, mas com ctz, é um livro que merece uma chance
comentários(0)comente



Bea 21/11/2023

Eu amo a escrita dessa mulher, sempre tem personagens que te prendem e você nunca sabá qual será o próximo ?escandalo?. Ela chega a destruir personagens que são tão bons e até achamos que o livro vai ficar sem graça mas não, ai chega a vez dos personagens que ela estava construindo lá atrás brilhar. Nunca vou me arrepender de começar um livro de Isabel Allende!!!!
comentários(0)comente



Marilia 14/11/2023

Filha da Fortuna
Engraçado que esse livro dos três que já li é o meu favorito, no entanto é o com o final que menos gostei por conta de ciclos que eu queria que tivessem sido encerrados de maneira mais clara.
MilenaSales00 23/11/2023minha estante
Exatamente. Algumas pontas ficaram em
Aberto !!!!




Jaqueline.Xavier 12/11/2023

Destino
Eu sou muito suspeita pra falar sobre os livros da Isabel Allende, todas os 3 que li até o momento funcionaram perfeitamente pra mim, consigo criar uma conexão surreal com os personagens, com a história em si. Não foi diferente aqui, apesar de ter gostado um pouquinho mais dos outros dela. Eliza é uma mulher que não mediu esforços para encontrar o grande amor de sua vida, embarcou em uma viagem arriscada e sem garantias, viveu grandes acontecimentos. Foi teimosa e destemida, fez de sua vida o que escolheu fazer. O contexto histórico dessa narrativa tbm foi muito interessante, a descoberta do ouro, a ganância das pessoas, a oportunidade enxergada por muitos e o nascimento de um grande estado, tudo se encaixa. Foi uma experiência muito boa e sigo sendo fã dessa grande aurora.
comentários(0)comente



MilenaSales00 29/10/2023

Um final que deixou algumas pontas abertas
É impossível tecer críticas a uma escrita tão envolvente e bem construída. Tudo relatado de forma a nos prender? as expectativas estavam muito altas, mas quanto mais eu chegava perto do fim, menos eu via as coisas de desenrolar.

Achei que algumas coisa ficaram em aberto, mas como não quero colocar alertar spoiler, espero que vocês façam a sua leitura e o seu julgamento.

No mais, a história é Linda. Envolve do início ao fim.
comentários(0)comente



LairJr 24/10/2023

Como sempre vemos em Isabel, a obra é constituída por mulheres fortes e corajosas, dentro de uma trama que se desenrola no tempo e espaço de forma fluída e cativante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR