Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

mai celestino 12/03/2021

"Alguns segredos não deveriam ser revelados"
Mortos não contam segredos é um suspense YA cheio de mistérios. Tudo começa quando Ellery e Ezra (irmãos gêmeos) se mudam para a pacata cidade da mãe onde vão morar com a vó. Mas Echo Ridge guarda muitas questões não resolvidas de causar medo (coisas que sua própria mãe não gostava de comentar), como o desaparecimento de sua tia há vinte anos e tempos depois a morte da jovem Lacey, que havia sido rainha do baile. Ellery não se deixa abalar por esses fatos, até porque ela tem uma queda por mistérios policiais, isso a instiga investigar as poucas pistas, mas o que ela não esperava era na sua chegada se deparar com um professor da cidade morto na estrada. Também dias depois ser votada para corte do baile e começar a receber ameaças assustadoras. Suspeitos surgem na história a todo momento, principalmente quando mais uma menina some e sumir nessa cidade é quase sinônimo de nunca mais voltar para casa. Ellery está determinada a descobrir os segredos perigosos da cidade. Na sua busca ela se envolve com pessoas suspeitas, corre riscos, desvenda assuntos do seu passado e da sua família. No início da história eu me senti bem confusa com tantos acontecimentos e os milhões de personagens que tem, mas na metade do livro... parecia que tava no início rs. Porém, isso é um ponto positivo, a autora tem uma incrível habilidade de não dar dicas óbvias e te deixar curioso até o desfecho. No fim senti que as pontas foram amarradas e esclarecidas. Sim, me surpreendi!

Giih 28/03/2022

"Eu pensei que ela fosse sua mãe"
Meus amigos, o final é a melhor parte.
Não é um livro que eu indicaria por ser bom, mas sim por te fazer desconfiar de todos, menos do sujeito certo. Há algumas reviravoltas bem estranhas e engraçadas como a paternidade desconhecida de Ezra e Ellery, fala sério! Que coisa forçada.
Mas o plot não deixou a desejar e foi bem divertido, a última frase me deu calafrios.
E Katrin pode ser tanto vítima quanto cúmplice na minha opinião.
No mais, é legal mas não indico.

steravalos 30/07/2023

Seria 5 se o final fosse melhor desenvolvido
Eu sou suspeita pra falar da escrita dessa mulher, porque eu de fato gosto muito dos livros dela e eu sinto que ela consegue criar um tipo de narrativa que faz você esquecer que você está lendo um livro. Sempre devoro tudo muito rápido quanto se trata da Karen.

Porém, mais uma vez, cheguei no final do livro com a mesma problemática da última história que eu lhe dela. Um final muito corrido e com pouco desenvolvimento.

Se você é uma pessoa que lê muitos livros de suspense e que já tem um senso crítico um pouco mais elevado em relação a isso, talvez vai ser um pouco frustrante como foi pra mim.?

É nítido quando o autor está com preguiça de trazer uma resolução detalhada e só usa uma situação minimamente conveniente pra justificar um problema gigantesco que ele mesmo criou em 300 páginas de história.

Mas, apesar de ser uma grande problemática, eu tirei apenas uma estrela do livro porque toda construção dele foi muito bem feita. As coisas são bem amarradas, existe um volume e uma rotatividade de suspeitos bem interessantes. Vale a pena a leitura, mas talvez você entenda tudo já nos 60% da história ? o que também não seria um problema se ela explicasse tudo isso.

lala 22/10/2021

amo!
eu achei esse final ?!!!!! amei muito tudo desse livro, amei o desenvolvimento e os personagens, sao meus amores todos!

Fab 02/04/2021

Resenha: Mortos Não Contam Segredos
Nos últimos anos decidi me aventurar em diferentes gêneros literários e acabei descobrindo minha grande paixão por livros de suspense. Um dos meus favoritos é Um de Nós Está Mentindo, da Karen M. McMannus, e quando a autora lançou um novo livro intitulado Mortos Não Contam Segredos e fiquei super animada para ler.

Após a internação de sua mãe em uma clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo Ezra se mudam para a casa da avó em Echo Ridge. Os irmãos conhecem pouco sobre a história da cidade e de sua família, mas sabem que, há 20 anos, a tia deles desapareceu na noite do baile e nunca mais foi vista. Entretanto, a tia de ambos não foi a única garota desaparecida da cidade e, agora, a própria Ellery, junto com as outras garotas que concorrem ao título de Rainha do Baile, está sofrendo ameaças.

Começar um livro com expectativas altas pode causar uma grande decepção no final mas, felizmente, não foi isso que aconteceu. Mesmo com o clichê da família cheia de problemas, do assassino que persegue rainhas do baile e dos adolescentes que decidem resolver o mistério sozinhos, o livro surpreende ao construir uma narrativa coesa, intrigante e, ainda assim, fácil de acompanhar.

Os personagens são interessantes e fáceis de se simpatizar. Pra mim o grande destaque do livro é Ellery, com quem me identifiquei muito, principalmente por seu gosto em conteúdo de true crime (ela com certeza ouviria Modus Operandi e Que Crime Foi Esse?).

Apesar de o mistério poder parecer óbvio para muitos, eu me surpreendi com o desfecho da história e o ponto alto do livro, para mim, foi a frase final que me deixa arrepiada toda vez que lembro!

O segundo livro da Karen M. McMannus foi uma grata surpresa e eu estou doida para ler as próximas publicações dela!

Giovana953 19/06/2023

Mortos Não Contam Segredos
Puta q par-! fiquei encucada do início ao fim, os personagens muito legais e o plot te deixa assim: ?????????
eu adorei!! pra quem gosta de suspense e pra quem quer iniciar nesse gênero, recomendo mto?

Taimlima 19/02/2024

3.5?
Foi um livro bom, poderia ter um final melhor. Karen tem uma escrita maravilhosa, eu adoro a mente louca dessa mulher!! Leitura fluida depois de uns 30% do livro, gostei.

Lari 28/10/2021

Ok não estou superando esse livro
Terminei de ler esse livro ontem a noite e digo que ele muito bom!
Mas já vou dizendo que se você está esperando um romance meloso e tals ele não tem, ele se fixa mais no mistério que (pelo menos eu) fiquei chocada como terminou.
A autora Karen mcmanus está ganhando o meu coração com seus livros.

Raíssa 25/11/2022

Me prendeu d+, já li os outros livros da autora (um de nós está mentindo e um de nós é o próximo) e a história n me decepcionou somente o plot final deixou um pouco a desejar

pensei em todos os personagens possiveis mas não consegui ligar com esse personagem, teve mtas poucas coisas que no final me fizeram pensar "poxa era realmente el*, eu q fui burra".
acho q ele poderia ter sido um pouco mais espetacular do realmente foi.

Carol 17/11/2021

Sobre ele?
Livro maravilhoso!!! Me empolguei na leitura que li em 3 dias rs ?.. muito boa a historia e o final top!!

Mari 24/01/2020

Um bom livro de suspense
No livro, conhecemos primeiramente os gêmeos Ellery e Ezra, que estão se mudando para a pacata Echo Ridge para viver com a avó, após a internação da mãe, Sadie, em uma clínica de reabilitação. Sadie, curiosamente, também tinha uma irmã gêmea, Sarah - assassinada quando era uma adolescente.

A partir daí, vemos como as coisas podem ser sombrias em Echo Ridge. Sarah não foi a única jovem assassinada na cidade - há 05 anos, outra jovem foi morta, Lacey. As suspeitas caíram sobre seu ex-namorado, Declan, mas o caso nunca foi concluído. Estariam ambas as mortes interligadas, apesar de toda a distância temporal? A morte de Lacey teria sido obra de um imitador do assassino de Sarah? Virão mais mortes por aí? A cabeça de Ellery, viciada em livros e séries policiais, não para de processar essas questões.

Junto com o irmão Ezra, Ellery decide buscar respostas para essas questões que a deixam tão inquieta e que são, em parte, segredos de família também e parte de sua identidade - o que houve com a tia? No meio do caminho, os gêmeos fazem amizade com Mia e Malcolm; ele, interessantemente, é irmão de Declan, considerado suspeito do assassinato de Lacey anos antes e é quem intercala a narração de alguns capítulos com Ellery.

As "investigações" do grupo tomam rotas confusas, que levam a dezenas de suspeitos ao mesmo tempo e, de quebra, ainda há um espacinho pro romance. Paralelamente, Ellery se torna uma das finalistas da disputa de "Rainha do Baile" da escola Echo Ridge High, passando a receber ameaças também. Tudo isso é muito bacana de acompanhar, pois mergulhamos nos acontecimentos junto com os personagens, criamos teorias e imaginamos possíveis assassinos. Obviamente, por estarmos acompanhando tudo pela perspectiva de dois dos jovens envolvidos, talvez deixemos de perceber algumas dicas sobre o que está rolando, mas na minha opinião isso só reflete a capacidade da autora em provocar a imersão do leitor na história (que era mesmo bem confusa).

[...] A escrita é jovem e fluida; eu me senti atraída pela narração de Ellery desde as primeiras páginas; os capítulos narrados por Malcolm também são muito interessantes, principalmente pelo papel que ele e sua família ocupam na trama de Echo Ridge.

O fim do livro me deixou um pouco decepcionada. Não pelo assassino ser quem é - achei uma escolha interessante - mas pela forma como tudo foi conduzido. O final é feito às pressas, com cenas que tinham tudo pra ter uma carga dramática e um baita suspense cortadas, pulando direto pra resolução de tudo. Acho que teria sido interessante que a autora nos presenteasse com mais algumas páginas sobre o assassino e as consequências de seus atos.

Avalio esse livro com uma nota 4/5.

Resenha completa no Blog BIBLIOTECA PARTICULAR

site: https://bibliotecaparticular.home.blog/

Juh 05/11/2021

O final? não me agradou
Coloquei muita expectativa em cima do livro, e de certa forma acabei me decepcionando. Não é um livro ruim. Ele te deixa curioso para saber quem é o assassino, e tem alguns acontecimentos ao decorrer da história bem interessantes, mas para mim o final não foi bom. Não me pareceu bem construído, pareceu apenas que queria pegar o leitor de surpresa.