Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

iza 01/05/2021

amei demais!! o final é muito bom, perturbador, mas é bom! o plot é ótimo e já quero ler mais livros da autora

Camila | @abismos.literarios 14/02/2021

Um thriller incrível!
(Resenha publicada no IG: @abismos.literarios)

Após problemas com a mãe, os gêmeos Ellery e Ezra precisam ir morar com a avó na pequena e pacata cidade de Echo Ridge, ambos nunca haviam ido para cidade é tão pouco tinham contato com a avó. Sabiam apenas de rumores: sua tia Sarah havia desaparecido quando jovem, e anos depois, uma outra moça havia sido assassinada na cidade; ambos os crimes permanecem sem respostas.

Após chegarem na cidade, os gêmeos iniciam o ano letivo em uma nova escola e lá acabam fazendo novos amigos. Tendo destaque temos Malcon, irmão do principal suspeito de ter assassinado a rainha do baile há 5 anos.

Não demora muito para que, então, alguém comece a caçada às indicas a rainha do baile, sendo que a recém chegada Ellery foi indicada junto com mais duas alunas. Entre ameaças e muito medo, a cidade começa a reviver o horror que já passaram duas vezes anteriormente.

Quando uma das alunas desaparece, o caos se instala na cidade. Ellery, que já leu e estudou muitos crimes reais, começa sua própria investigação. O que acontecerá com a garota desaparecida? Quem é o culpado por todo esse caos? Ellery conseguirá encontrar as respostas para todos esse crimes?

Li esse livro sem grandes expectativas pra ser sincera, mas acabei me surpreendendo bastante. Estava sedenta por um thriller e Mortos não contam segredos satisfez grandiosamente. Em meio a desaparecimentos e homicídios, a trama foi super envolvente e a leitura fluiu maravilhosamente bem.

O plot twist do final do livro foi surpreendente, pois diante de todas as teorias que fomos criando ao longo da leitura, a que se concretizou foi aquela que jamais nos passou pela cabeça. A autora conseguiu trabalhar muito bem na construção dos personagens e no suspense que se instaurou na cidade de Echo Ridge, foi impossível largar o livro até descobrir de fato o que estava acontecendo ali.

Fran.Wichoski 03/05/2023

Mortos não contam segredos
Eu amei, sempre tive um pé atrás com a autora por conta das críticas de ?Um de nós está mentindo? então esse foi meu primeiro livro da autora mas eu amei a escrita super fácil de ler e que te prende, apesar de ter me decepcionado um pouco com o plot que disseram que era de estourar a mente então criei muita expectativa, então ainda estou na dúvida se o plot que foi fraco ou muita expectativa. mas vale super a pena a ler para quem tem interesse, principalmente quem está em ressaca literária. (mesmo que não goste de suspense)

Ana 19/08/2021

Mortos não contam segredos
Esse livro me fez criar teorias absurdas sobre os crimes, e incrível como você se sente com o personagens em suas agonias e angústias que foram incrivelmente bem construídas

Lua 17/01/2021

O livro gira em torno dos gêmeos Ellery e Ezra que se mudam pra uma pacata cidade de Echo Ridge após a internação de sua mãe em uma clínica de reabilitação. Ellery adquiriu certa fascinação por crimes reais após o desaparecimento de sua tia há 20 anos; E de Lacey há 5 anos. Apesar de o culpado nunca ter sido pego, tudo aponta para Declan, ex namorado de Lacey. Após ameaças que premeditam o próximo crime, o irmão de Declan, Malcolm passa a ser apontado como um dos principais suspeitos. Ellery e Malcolm se unem para tentar provar a sua inocência e descobrir os segredos acerca dos desaparecimentos.
A narrativa flui em primeira pessoa, alternando entre Ellery e Malcolm.
O livro te convida a solucionar o mistério que perdura há 20 anos, apresentando fatos, suspeitos e pistas que as vezes acabam levando os personagens a um túnel sem saída.
A atmosfera escolar e a narrativa em primeira pessoa fazem com que a leitura seja leve, fluída e instigante, é quase impossível parar de ler levando em conta o gancho para o próximo capítulo.
O único ponto negativo foi o final que acabou se desenrolando muito rápido, como se a autora tivesse se lembrado da necessidade de uma conclusão. Senti falta também de alguns detalhes e conclusões que ficaram um tanto vagos, nada que atrapalhe o entendimento e o aproveitamento da história.
Mortos Não Contam Segredos te leva a mergulhar em uma teia de mistérios e horrores, onde você se pergunta "quem?" a cada capítulo.

Rousa 11/10/2021

Mortos não contam segredos
O livro alterna para nós mostrar a visão de Malcolm e Ellery, dois adolescentes com histórias familiares complicadas, um possui em sua família uma vítima e outro um suspeito, ambos tem em comum um mistério que ronda a cidade onde vivem.
A história não me prendeu muito até a metade do livro, no início o livro aparenta ser um clichê de alguma série teen famosa, mas da metade em diante quando o principal mistério começa a se resolver a história passa a prender mais o interesse.
Acho que a idéia das rainhas do baile se perdeu um pouco com o decorrer do livro mas ainda assim não deixa de ser uma leitura interessante.
O fim me lembrou muito os livros da C.J Tudor, com final inesperando e inpactante rodeado de segredos e que deuxa um gostinho de "ainda não acabou".
O livro é realmente bom e tirando o romance meio clichê o mistério é incrivelmente bom.

Hugo.Hernandes 25/02/2023

Acabei mortos nao contam segredos, um livro muito bom!!!!
conseguiu me enganar desde o início e eu percebi q eu sou péssimo tentando investigar essas coisas. tbm tem um plot mt foda e eu simplesmente amei ler esse livro

mariatmorigi 06/04/2024

A história acontece em um internato de elite, onde um grupo de estudantes se vê envolvido em um assassinato. À medida que segredos são revelados e suspeitas recaem sobre cada personagem, a tensão aumenta, levando a um desfecho imprevisível. Com personagens complexos e uma narrativa ágil, o livro mantém os leitores ávidos por descobrir a verdade por trás do misterioso crime. Se você gosta de tramas cheias de suspense e reviravoltas, irá amar esse livro, me surpreendeu, amei o livro

Rafaela529 14/06/2023

Maravilhosoooooo!!!!
Começo falando que a Karen é a minha autora preferida, sério eu amo muito os livros dela, a escrita, a história. Ela é perfeita escrevendo young adult e mistério e os romancizinhos q ela coloca nos livro também são perfeitos ??
Eu amei os personagens do livro e o Malcom ?????? eu amei ele
E definitivamente n esperava esse final, nenhum momento tô eu sequer pensei nessa possibilidade. É coisa muito inesperada, mas n é tosco sabe? Muito boommmm

Pietro G. Primieri 24/04/2021

Mortos não contam segredos
A última frase me arrepiou. Isso diz mto sobre o livro. Diz q a história me surpreendeu. Diz q me prendeu até, literalmente, a última frase. Diz q me envolveu. E continua dizendo outras coisas. Gostei como a autora deixou mtos diálogos pela metade, aumentando o mistério e deixando gosto de qero mais. Foi um ótimo entretenimento!
vico.will 24/04/2021minha estante
não vejo a hora de chegar nesse livro

Gege 08/05/2023

Cara esse foi sem dúvidas um dos melhores livros da Karen que eu já li, eu gosto bastante da escrita dela e até este livro tinha lido só dois, que inclusive também gostei.
O plot desse livro me pegou muito de surpresa e foi realmente uma coisa que não tinha nem ficado na minha cabeça, muito maravilhoso, e ele me fez descobrir que tem como levar um susto muito sincero lendo, nunca imaginei que ia conseguir quase dar um grito e cair do sofá lendo um livro.
Não sei dizer direito minha parte favorita no livro porque eu realmente amei muito cada pedacinho, personagens maravilhosos e devorei ele muito rápido de tão bom.

Gabriel 22/02/2021

Médio, médio..
A pacata cidade de Echo Ridge é palco para os mistérios de Mortos não contam segredos. Após serem obrigados a irem morar com a avó na cidade por conta de problemas com a mãe, os gêmeos Ellery e Ezra começam a entender porque nunca tiveram muito contato com suas origens: a história da cidade é marcada por desaparecimentos e mortes que até então nunca foram solucionadas. Um dos casos mais famosos é da irmã gêmea de sua mãe, Sarah. Mais um ano letivo se inicia e entre rotinas de estudos e amizades, novas ameaças começam a surgir e a cidade se vê assolada mais uma vez pelos pesadelos. Quando uma das alunas desaparece sem deixar rastros, Ellery, Ezra e seus amigos começam a realizar uma investigação particular, procurando por respostas e a solução por trás de todos os desaparecimentos.

Karen é uma autora que se transformou em uma grande referência nos thrillers. Apesar do grande sucesso de "Um de nós está mentindo", esse de fato foi o meu primeiro contato com a leitura e, assim, confesso que esperava mais. O livro é interessante e possui uma premissa muito boa e gosto de mistérios que envolvam cidades do interior. Gostei muito da maneira que a autora explora os segredos de cada um dos vizinhos e como cada um se esconde sob uma fachada de "família perfeita", mas num geral, eu não consegui me conectar com a história em si. Outro problema que tive foi em associar os nomes dos personagens.  Eles apareciam e eu simplesmente não conseguia saber quem era quem, até que comecei a anotar no celular ou a perguntar pra Camis, minha fiel parceira de leituras.

O plot do livro é surpreendente e muito bem inserido; apesar de deixar dicas ao longo da narrativa, não conseguimos matar a charada e foi bem surpreendente, mas num geral, foi uma leitura morna e estável: repleta de bons momentos, mas não foram o suficiente para tornarem Mortos Não Contam Segredos em uma experiência memorável, ao menos não pra mim.

Leonardo Rasseli 15/12/2021

5 estrelas ?
Que maestria para conduzir uma história, mais um livro perfeito de Karen M. McManus.
Dos 3 livros da autora que li, esse foi o mais difícil de desvendar, desconfiei de vários personagens, sempre que tinha certeza que tinha achado o assassino vinha um fato e derrubava minha teoria, nunca me passou pela cabeça o culpado.
Acho que o personagem que mais me surpreendeu foi o RR, se mostrou muito mais ?foda? do que aparentava ser.
Minha única teoria que se provou correta é a que foi revelada na última linha do livro (que obviamente não vou falar aqui) desde a metade da história comecei a ligar os fatos e a hipótese me surgiu muito forte, e confesso que fiquei um pouquinho orgulhoso de perceber isso kkkk.
Enfim, recomendo 100% a leitura, não vão se arrepender.