Mortos Não Contam Segredos

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

Beatriz 18/10/2021

Mortos escondem segredos
Gente do céu
Acabei de ler mortos não contam segredos e, ai.
Morri
Livro maravilhoso com um plot twist louco, clássico da Karen McManus
Acabei pegando spoiler porque fui ver a quantidade de páginas, então se você tá lendo ou quer ler, NÃO ESPIE A ÚLTIMA PÁGINA!!
Anyway, amei muito a história
Super recomendo para quem se interessa pelos outros livros da autora ou para fãs de mistério
Aliás, o romance é de dar cárie de tão fofo

books.and.books 10/10/2023

Classificação: +14
Quando sua mãe é internada em uma clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo precisam se mudar para a casa da avó que mal conhecem. Na pequena cidade de Echo Ridge, eles logo descobrirão que, por trás das ruas arborizadas e casinhas de cerca branca, há histórias tenebrosas: sua tia desapareceu aos 17 anos e nunca foi encontrada; anos mais tarde, a rainha do baile de boas-vindas, da mesma idade, foi assassinada... E às vésperas da volta às aulas, pichações ameaçadoras tomam a cidade, prometendo reencenar os crimes nunca solucionados do passado. Listada entre as possíveis vítimas, Ellery decide usar todo seu arsenal de leitora de histórias de detetive e reportagens sobre crimes para desvendar o mistério. Mas quando uma colega de turma é sequestrada, a menina percebe que, em Echo Ridge, segredos devem ser levados para o túmulo.

luiza 04/11/2021

mano que livro foi esse? o tanto de emoções que ele me fez não tá escrito. dizer que eu amei os personagens principais é um eufemismo, mas eu amei principalmente a ellery porque me identifiquei MUITO com ela (só as doidas viciada em true crime vão concordar comigo). confesso que durante o livro realmente não consegui descobrir quem era o assassino, apesar de ter pensado em todas as teorias possíveis, assim como a ellery, o que é um ponto positivo. amei como tudo se encaixou no final, mas a única coisa que senti que não ficou muito bem explicada foi a morte da sarah, tia da ellery. tipo, o peter confessa que foi ele pensando que na verdade ela era a sadie, mas por que ele queria matar a sadie, só porque ela era a rainha do baile? não faz sentido, já que ele matou a lacey e a brooke porque estava tendo um caso com elas (sendo ambas adolescentes e ele casado) e elas atrapalharam os planos dele, querendo contar as coisas ao público, então por que iria querer matar a sadie se ele não tinha nada com ela (até falou que eles tinham ido no cinema algumas vezes, mas foi só isso) ela não iria fazer nada que poderia prejudica-lo? bem, tirando isso, o livro foi ótimo e me deixou realmente presa na história e curiosa pra descobrir quem era o assassino.

Bruna 25/09/2023

Suspense com Protagonismo Adolescente
Infelizmente, o livro não atinge as expectativas de leitura que vão se formando durante o começo da história, que parece ter todo potencial quando mostra uma atmosfera de "pequena cidade", "drama familiar" e tudo que engloba o Ensino Médio americano em si.
A escrita da Karen McManus segue sendo maravilhosa, e esse será o principal motivo pelo qual eu irei continuar indo atrás de mais títulos que sejam assinados por ela. Porém, se depender desta minha última experiência, vou ser seguida de um receio, já que tanto o livro quanto o desfecho podem ser caracterizados como "sem sal".
No começo a história te coloca a par de todos os detalhes da investigação e do que vem acontecendo, e o que se espera é que no mínimo o leitor irá continuar sendo informado do processo no decorrer da história. Mas não, nenhum dos protagonistas participa ativamente da resolução, tirando todo ar de "ficção investigava" que é criado no começo.
É uma pena que o livro tenha se arrastado tanto em páginas e páginas de nada-com-nada, pois eu consegui criar um apego e carisma gigante pela protagonista, o que ajudou pro ritmo de leitura não se tornar maçante, mas ainda sim dando um ar cansativo.
Acredito que minha opinião esteja sendo diretamente afetada pela minha experiência com "Um de Nós", que eu gostei bastante, e seguem uma metodologia similar a que eu estava esperando. Não consigo dar uma nota ruim por conta das partes boas, mas não sei se eu teria interesse em ler novamente.

marcele.Guima.22 01/10/2022

Mistério
Gostei bastante desse livro, achei a história bem desenvolvida, não consegui descobrir o vilão kkk achei super gostosinho de ler apesar da pegada de suspense..

gaby.nistarda 18/01/2022

mortos não contam segredos 4.5/5
O que foi essa história?? amantes de "um de nós está mentindo" e "um de nós é o próximo", se preparem, vcs vão amar esse livro.
Eu nunca desconfiei, e não conheço nenhuma pessoa que tenha desconfiado, o livro é super intenso, e eu pelo menos criei várias teorias na minha cabeça.
Uma coisa que eu amo nessa escritora é que ela dá sempre mais de um ponto de vista isso é maravilhoso,sempre falo.

@wesleisalgado 24/02/2021

Eu pensei que ela fosse sua mãe.
Os gêmeos Ellery (narradora) e Ezra (coadjuvante), se mudam para Echo Ridge após um problema familiar, cidade em que sua tia Sarah (gêmea de sua mãe Sadie) foi morta em 1996. E onde a jovem Lancey , namorada do irmão do nosso segundo narrador, Malcolm, também foi assassinada anos depois, pelas minhas contas em 2014.
Eu tive exatamente a mesma sensação de quando li UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO, não é um livro bom, é uma história previsível, quando ler a última página será automaticamente esquecido para sempre, porém a autora sabe escrever e isso torna as coisas no mínimo agradáveis. É classificado como um livro Young Adult, e não sei quais são os requisitos para um livro ser classificado assim. É bem adolescente, não dá para ser levado a sério, Veronica Mars teria resolvido o mistério na página 1, mas tem seu charme discreto justamente por não ter pretensão em ser mais do que é. O núcleo de personagens é simpático e a ambientação tem alguma consistência apesar da resolução e motivações serem estapafúrdias (ai Peter Nilsson).
É como uma receita de bolo, seguida ao pé da letra. Se ficou bom ou não o resultado do produto final, vai do gosto de cada um.

Dani Pontes 17/04/2021

Curiosidade do começo ao fim
O livro prende do começo ao fim, e vc prende a respiração e desconfia de tudo e todos!!
#boraler

gigio 30/07/2021

Os mortos realmente não contam segredos
E mais uma vez Karen M. McManus não decepciona!! O livro traz um suspense gerado através da historia familiar das personagens principais e um romance que possui um ótimo desenvolvimento. Criei varias teorias enquanto eu lia o livro e 98% delas foram pro ralo com o final. Me identifiquei com os gêmeos em vários aspectos. Porém eu esperava mais explicação e resolução sobre o culpado no fim. Anyways, o livro foi surpreendente e apaixonante.

ju 23/01/2022

esse quebra cabeça ta muito confuso ?
eu nao sou de fazer muitas resenhas mas esse aqui precisou viu. o livro é um pouquinho paradinho no começo mas logo a gnt começa a engatar e nao para mais.
incrível como vc fica paranóica desconfiando absolutamente de TODO MUNDO, sério, teve uma hora que até da velha da avó deles eu tava suspeitando (a pobi da nana senhor
teve uma hora que faltava 20 PÁGINAS pro livro acabar e eu ja tava entrando em desespero pq nada tava sendo esclarecido e eu sou ansiosa ja tava passando mal achando q a autora na última página ia escrever "like pra parte 2". mas no final tudo foi se explicando (só achei que deveria ter aprofundado mais sobre o assassino e ao seu envolvimento, praticamente só jogaram falando quem era e como, senti falta de toda a filosofia do pq e etc mas tudo bem)
perdeu uma estrela só nesse quesito mesmo pq foi algo q realmente me incomodou MAAAAAS MANO A ÚLTIMA FRASE DESSE LIVRO PUTA MERDA
essa última frase praticamente me fez esquecer tudo q eu não gostei, eu to com medo até agora, foi mto CHOCANTE serio, o arrependimento das pessoas que leem a última frase do livro é de matar, consigo até sentir. é exatamente assim q se termina um livro, to arrepiada até agora cara. muito bom.

Giovanna1524 17/01/2021

O livro é muito bom, não me prendeu tanto quanto o outro livro da autora (Um de nós está mentindo) mas eu gostei e não esperava pelo final. Recomendo a leitura e boa sorte para conseguir desvendar esse mistério durante o livro.

Fp21 21/04/2023

Chocado
Mais um livro da Karen de suspense teen kkkk talvez seja isso q eu amo nos livros dela.
Sensacional esse livro me prendeu do começo ao fim uma leitura muito fluida super rápida de ler amei demais (só falta mais um livro dela pra ler (assim você me mata) que também e de um mistério e suspense teen kkkk) mas amei dms esse final
A última frase surtei dms

Clint 28/01/2022

Não foi oque eu esperava
Este livro realmente não chega nem aos pés de "um de nós está mentindo" ou "um de nós é o próximo". Porém é igualmente uma ótima leitura. Diferentemente dos outros da coleção, nesse, vemos que eles não têm uma perspectiva tão vaga quanto ao assassino, acho que em principal porque a protagonista gosta de casos criminais.
O plot é simplesmente maravilhoso e surpreendente, apenas estou dando uma nota mais baixa pois não gostei tanto da mistura de muitos protagonistas e envolvimento de tantos personagens (oque me deixou um pouco perdida) e também da mistura de cenários.
mariaeduardavieira 29/01/2022minha estante
É continuação de um de nós é o próximo?

Clint 29/01/2022minha estante
Oie, não é uma continuação. O livro faz parte da "colação" e segue a mesmas proposta. Porém não se passa na mesma cidade e nem tem os mesmos personagens. Sendo assim no quesito história ele não tem nenhuma ligação com os anteriores :)

Giih 13/02/2022

Comecei a leitura com um pequeno "preconceito" por conta das outras duas obras de Karen, por já ter lido e não ter recebi muito do que esperava. Entretanto, esse livro é um daqueles que você quer descobrir o mistério, o pq de Echo Ridge ter essa fama e também, ver o amadurecimento dos personagens.

Fiquei bastante surpresa quando tudo se acertou, mas de fato, quando estava lá no final eu pensei que faltaria algo...mas aquela frase foi tudo oq precisava.