Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

Carolina.Bugia 03/02/2023

Me senti uma burra sem capacidades lógicas
O livro é muito bom, com uma leitura fluída e personagens cativantes. Ele não me prendeu ao ponto de eu não conseguir largar o livro, mas gostei bastante.
O início é meio monótono e aparece que a autora só começa a jogar um monte de coisas que não vão acrescentar nada à história, mas no final tudo se encaixa como em um quebra-cabeça e você fica "QUE????"
A história é muito bem bolada, a última frase do livro te deixa em um certo de estado de choque.
Me senti a Ellery quando o Malcom diz: "E Ellery é péssima em resolver crimes reais" KKKKKKKK.
Recomendo!! (E para quem gostar de desvendar os mistérios, também recomendo colocar em uma folha de papel)

Feh 21/03/2020

Um pouco decepcionante
Eu queria ler este livro desde que ele foi lançado. Através do meu primeiro contato com a autora que foi com Um De Nós Está Mentindo, eu soube que ela tem a capacidade de criar enredos suficientes para nos prender durante toda a leitura.

E nisso, ela ganha pontos mega positivos, foi ótimo ver a história ganhando vida através dos olhares da Ellery e a intensidade de seus personagens também é algo que deve ser comentado.

Apesar de achar meio desnecessário algumas ações de alguns deles, eu tenho que reconhecer que Karen fez um bom trabalho com duas das partes mais importantes do livro.

E por causa disso, eu dei quatro estrelas.

Mas o que mais me irritou e que me deixou fula da vida (para não dizer outras palavras) foi o fato de como o mistério central foi resolvido.

Eu li um livro de 300 e não sei quantas páginas para o mistério todo ser resolvido em, sei lá, nas últimas 20 páginas e, mesmo assim, a resposta me deixou mais confusa do que tudo.

Ate agora tô tentando entender as últimas peças palavras escritas.

Sério, fiquei furiosa, esperava mais do mistério. Achei meio sem pé e cabeça, até porque o assassino nem foi tão explorado. Decepcionante.

Na verdade, os personagens que eu vi sendo inteiramente explorados foi justamente a família da mocinha e o Malcom. Que até agora não entendi o que tava fazendo ali, ele tava mais perdido do que eu com o fim do livro.

E também não entendi porque ele tinha pontos de vista próprios, se ele era o personagem mais inútil que não ajudou em nada.

E o romance, por sinal, foi bom, mas não foi, esperava mais. Uma química melhor, diálogos mais interessantes, mas não rolou.

O livro não foi de todo mal, como eu disse, as partes mais exploradas foram as melhores para mim. Mas eu acho que não foi o melhor livro de mistério que já li, mesmo tendo amado o primeiro da autora. Quem sabe eu leia o próximo também, se depender das suas sinopses e dos enrendos, com certeza, eu vou.

flAvia1572 10/04/2022

Leitura viciante.
Mortos não contam segredos me proporcionou um primeiro contato incrível com a autora. A forma como ela desenvolve a drama é envolvente e viciante. Foi o meu primeiro favorito de 2022. E estou ansiosa para ler tudo que a Karen McMaus publicar!

Super recomendo a leitura.

Marina and the diamonds 23/01/2022minha estante
Senhor eu me embolei toda no final senhor ( me desculpem)

Marina and the diamonds 23/01/2022minha estante
... aí depois de ler sobre tudo que os personagens....passaram, se identificar com vários aí longo da história, entender sobre seus sentimentos mais profundos....

Lary 29/01/2022minha estante
Eu li tudo e no final ainda fiquei na dúvida do que realmente aconteceu com a Sarah, a tia da Ellery

Marina and the diamonds 30/01/2022minha estante
SIM

gaby.nistarda 18/01/2022

mortos não contam segredos 4.5/5
O que foi essa história?? amantes de "um de nós está mentindo" e "um de nós é o próximo", se preparem, vcs vão amar esse livro.
Eu nunca desconfiei, e não conheço nenhuma pessoa que tenha desconfiado, o livro é super intenso, e eu pelo menos criei várias teorias na minha cabeça.
Uma coisa que eu amo nessa escritora é que ela dá sempre mais de um ponto de vista isso é maravilhoso,sempre falo.

ju 23/01/2022

esse quebra cabeça ta muito confuso ?
eu nao sou de fazer muitas resenhas mas esse aqui precisou viu. o livro é um pouquinho paradinho no começo mas logo a gnt começa a engatar e nao para mais.
incrível como vc fica paranóica desconfiando absolutamente de TODO MUNDO, sério, teve uma hora que até da velha da avó deles eu tava suspeitando (a pobi da nana senhor
teve uma hora que faltava 20 PÁGINAS pro livro acabar e eu ja tava entrando em desespero pq nada tava sendo esclarecido e eu sou ansiosa ja tava passando mal achando q a autora na última página ia escrever "like pra parte 2". mas no final tudo foi se explicando (só achei que deveria ter aprofundado mais sobre o assassino e ao seu envolvimento, praticamente só jogaram falando quem era e como, senti falta de toda a filosofia do pq e etc mas tudo bem)
perdeu uma estrela só nesse quesito mesmo pq foi algo q realmente me incomodou MAAAAAS MANO A ÚLTIMA FRASE DESSE LIVRO PUTA MERDA
essa última frase praticamente me fez esquecer tudo q eu não gostei, eu to com medo até agora, foi mto CHOCANTE serio, o arrependimento das pessoas que leem a última frase do livro é de matar, consigo até sentir. é exatamente assim q se termina um livro, to arrepiada até agora cara. muito bom.

Giih 13/02/2022

Comecei a leitura com um pequeno "preconceito" por conta das outras duas obras de Karen, por já ter lido e não ter recebi muito do que esperava. Entretanto, esse livro é um daqueles que você quer descobrir o mistério, o pq de Echo Ridge ter essa fama e também, ver o amadurecimento dos personagens.

Fiquei bastante surpresa quando tudo se acertou, mas de fato, quando estava lá no final eu pensei que faltaria algo...mas aquela frase foi tudo oq precisava.

Eloiza Castro 25/06/2020

Como toda boa leitora, não me deixei levar quanto aos primeiros capítulos do livro, que levavam a acreditar que seria mais um livro adolescente chatinho... Insisti e a leitura foi bem legal. Já havia lido ?Um de nós está mentindo? da autora, e já sabia que a escrita dela é bem fácil e fluída, portanto não me impressionou o fato de após uns capítulos estar bem interessada no suspense... Apesar da personagem principal desconfiar e fazer teorias mirabolantes sobre todos, foi diferente ver uma protagonista não sendo ?a fodona? e também errar, como qualquer humano. A narrativa se divide entre dois personagens principais, então nos da uma visão mais ampla dos acontecimentos, o que é bem legal. O plot twist aliás, é digno de filme, porque ninguém espera! Rs.

Bia 26/06/2020

Mortos não contam segredos, mas vivos definitivamente os escondem! .
O segundo livro da autora Karen McManus em minha opinião é melhor do que o primeiro - Um de nós está mentindo. Enquanto eu demorei mais de uma semana para ler seu primeiro livro, eu devorei Mortos Não Contam Segredos em menos de 72 horas. . (Claro, que pode ser o efeito da quarentena também). .

Durante todo o livro eu fiquei em dúvida sobre quem realmente era o culpado. Ele realmente instiga você a criar teorias junto com a Ellery e duvidar das teorias que ela e outros personagens criam. .

Você quer saber quem é culpado da história. Se todos os acontecimentos que o livro está mostrando estão interligados ou são apenas coincidência. .

Mortos Não Contam Segredos nos mostra que alguns segredos precisam ser revelados mas outros precisam continuar como estão: guardados.

Sobre a história - sem spoiler: .

Os gêmeos Ellery e Ezra se mudam para morar com sua avó em Echo Ridge. Apesar de não conviver muito com a avó desde que nasceram, ela é a única pessoa que pode cuidar deles após Sadie, sua mãe, ser internada em uma clínica de reabilitação. .

A mudança não abala Ellery, que está fascinada para descobrir os segredos que envolvem aquela pacata cidade onde garotas desaparecidas não voltam para casa - pelo menos não vivas. .

A primeira vítima desaparecida? Sua tia Sarah, quando ainda era adolescente, desapareceu durante o baile da escola e nunca mais foi vista. Anos mais tarde a segunda vítima surge: a rainha do baile desapareceu e foi encontrada morta no parque de diversões da cidade. .

Vivendo em Echo Ridge nós temos Malcom, que teve a vida virada de cabeça para baixo quando a rainha do baile foi morta há cinco anos atrás. Por que? Seu irmão, Declan, era o namorado dela e foi apontado como principal suspeito. Apesar das provas não serem concretas e ele ter sido declarado inocente, a cidade inteira o acusou como o culpado e Declan resolveu ir embora. Malcolm e sua mãe continuaram vivendo em Echo Ridge e sofrendo com os olhos acusadores dos moradores da cidade. .

Assim que Ellery e Ezra chegam à cidade, um aviso: a temporada de caça a rainhas do baile foi iniciada e a coroa está dividida entre três garotas. Diante disso Malcolm resolve que está na hora de declarar a inocência do seu irmão de uma vez por todas e se une a Ellery e Ezra em busca de respostas. .

Quem será a terceira vítima?

Quem está assassinando essas adolescentes?

É a mesma pessoa de cinco anos atrás ou algum imitador? .

Ellery e Malcom estão determinados a descobrir… que segredos foram feitos para ficarem guardados. .

site: https://www.instagram.com/somoslivrosdabia/

cxxos 11/07/2020

favoritei
caramba, ainda estou meio chocada com esse livro.
Li o primeiro livro da autora e agora lendo esse posso dizer o quanto a escrita dela evoluiu. Fiquei simplesmente apaixonada pelos personagens e pelo decorrer da história, que me prendeu do início ao fim. O final é surpreendente e inesperado e eu o li com a cara assim ?????.
Algumas coisas na história me fizeram compará-la a série Scream, mas isso não é uma crítica.
recomendo que leiam pois vão se surpreender com certeza, assim como eu.

Chrys 08/05/2023

Mortos não contam segredos
Finalizeiiii....
Gente que loucura é essa?? Kkkk
Me fez desconfiar de todo mundo!! TODO MUNDO MESMO...
Cheguei a desconfiar até do Malcon KKKKKKK
Únicos que não desconfiei foi dos gêmeos!!
Agora esse finaaalll.... Desconfiei de todo mundo, menos desse cara!! Nenhum momento pensei nele KKKKKKK ignorei completamente ele....
Enfim, gostei muito!!!

Fp21 21/04/2023

Chocado
Mais um livro da Karen de suspense teen kkkk talvez seja isso q eu amo nos livros dela.
Sensacional esse livro me prendeu do começo ao fim uma leitura muito fluida super rápida de ler amei demais (só falta mais um livro dela pra ler (assim você me mata) que também e de um mistério e suspense teen kkkk) mas amei dms esse final
A última frase surtei dms

elisaspa 26/03/2022

nada de mais
mortos nao contam segredos não é um livro uaaaaaau, mas também n é ruim. Não é o melhor da karen, me trouxe uma sensação boa enquanto lia. demorei mto pra ler esse livro pq não conseguia me conectar com a história, também não me prendeu tanto.
o plot no final é a última frase me conquistaram!!

@viajantedaleitura1 24/05/2022

E agora é a vez de quem?
Os Gêmeos Ellery e Ezra, não tiveram lá uma família dos sonhos, mas sua mãe, Sadie, pior ainda, principalmente por perder a irmã gêmea de forma tão trágica.
A Cidade de Echo Ridge __ que parecia pacata __ recebeu os gêmeos de braços abertos e, trazendo logo um cadáver escondido na manga. Logo eles perceberam que UM, é ser otimista...
__Calma, pode ter sido um acidente! __ Mas, em Echo Ridge, não acontecem acidentes e sim, assassinatos, principalmente se você pretender ser a rainha do baile.
Talvez um pequeno acidente onde __ quase de propósito __ se esquece de socorrer alguém, algo do tipo?
Echo Bridge é uma caixa repleta de suspeitos espreitando uns aos outros enquanto o número de pessoas... de cadáveres aumentam e os mistérios borbulham.
Uma vítima por vez, um suspeito por hora...
E agora é a vez de quem?

mila ð¿ 10/10/2021

Meu Deus que livro incrível. Esse foi o segundo livro que li da autora, e virou um dos meus favoritos.

É um suspense muito gostoso e leve de ler, a leitura foi super fluída e eu fiquei maluca inventando teoria a cada duas páginas. A escrita da Karen é muito cativante, o livro é super bem desenvolvido e me prendeu do início ao fim.

Eu já suspeitava do assassino, mas não que isso tenha atrapalhado a experiência do livro.

Os personagens são perfeitos. A vibe do livro é fantástica. Vou panfletar esse livro pra sempre, sério.

Leiam, vai ser uma experiência maravilhosa.