Mortos Não Contam Segredos

Mortos Não Contam Segredos Karen M. McManus

Resenhas - Mortos Não Contam Segredos

@literaline 15/07/2021

Chocada, passada
Acabei de ler o livro então tô bem animada pra escrever sobre ele aqui.
Foi um livro que me pegou totalmente de surpresa, eu sabia que teria suspense, desaparecimento e assassinato MASSSS me pareceu muito mais real. (vi Caso Evandro recentemente e fiquei com isso na cabeça).

Os gêmeos Corcoran se mudam para Echo Ridge para ficar com sua vó, já que a mãe está internada em uma clínica de reabilitação. Lá eles vou encontrar muitos mistérios, um deles por exemplo é que sua tia desapareceu aos 17 anos e nunca foi encontrada; anos depois mais uma história aterrorizante, a rainha do baile de boas vindas foi assassinada. Nenhum caso foi solucionado.

Só foi os gêmeos pisarem na cidade que tudooooo começou a desandar, mensagens misteriosas ameaçando os alunos da escola com uma nova leva de assassinatos. Não quero mais entrar em detalhes, foi uma leitura muito boa que me fez criar inúmeras teorias. Não consegui desvendar o mistério do livro, mas a curiosidade me pegou em cheio. O livro é narrado por dois adolescentes, Ellery e Malcolm trazem visões diferentes do que está acontecendo na cidade. Essa autora sabe mesmo nos envolver em um mistério, esse livro seria uma ótima série de suspense.

Aly 27/10/2021

Perda de tempo total!!!
Só quero pegar a pessoa que me falou desse livro pelos ombros e sacudir até ela me responder pq diabos indicou esse livro como um suspense BOM.

É o típico livro para pré-adolescente, com um suspense tão meia boca que chega a ser uma vergonha para o gênero em si.

A história acompanha uma garota com síndrome de detetive que não acerta uma e um cara chato e sem sal que é mais lerdo do que tudo.

O mistério criado em torno das mortes é tosco e mal desenvolvido. A história como um todo não tem profundidade e os personagens são zero cativantes. É tudo muito superficial e poucas coisas relevantes acontecem de fato.

Se você quer ler um suspense BOM, mas bom mesmo, nem perca seu tempo com essa leitura. Segue para o próximo livro da sua lista e seja feliz!!!
Bee 07/12/2021minha estante
SIM! parecia que estava presa em um episódio de Pretty Little Liars ? só terminei por teimosia mesmo, porque a história é horrível.

Aly 29/12/2021minha estante
O mesmo comigo, chegou um ponto que eu não aguentava mais!!! E eu estou em uma época de ler só suspense, então imagina a sensação de sair de uma leitura boa pra um livro assim kkkk

lala 22/10/2021

amo!
eu achei esse final ?!!!!! amei muito tudo desse livro, amei o desenvolvimento e os personagens, sao meus amores todos!

PaTy_LiKa @patylika.libros 18/07/2021

Gostei, mas nao me envolvi tanto com o mistério. Foi uma leitura boa, mas q não me deixou tão empolgada ou doida pra ler. Faltou mais mistério e na minha opinião, faltou mais detalhes da resolução do caso no final.
Nao entendi o motivo do envolvimento dele com a Sarah. E achei q faltou falar mais sobre o envolvimento da Katrin.
Mas no geral, foi uma boa leitura

Brenda1109 16/01/2022

Mortos não contam segredos - Karen M. McManus
?Garotas desaparecidas não voltam para casa em Echo Ridge. Você sabe disso.?

?Mortos não contam segredos? traz a história de uma cidade envolta de mistérios, Echo Ridge, que teve seu passado marcado pelo desaparecimento de uma jovem e o assassinato de outra. Ellery e Ezra, sobrinhos da garota desaparecida, se mudam para a cidade e se veem no meio de muitos segredos, mistérios e ameaças. Nem tudo é o que parece na pequena cidade de Echo Ridge.
(A última frase do livro foi de arrepiar, eu já suspeitava, foi um bom final, bem marcante)
Eu gosto muito da forma como Karen McManus escreve, esse é o segundo livro dela que eu leio (li o ?Um de nós está mentindo?) e em ambos eu fiquei totalmente presa na leitura, foi uma leitura rápida e divertida. Meu único porém é que me parece que ela encontrou uma fórmula que deu certo em seu primeiro livro e fez uma reciclagem nesse, o grosso das histórias é o mesmo, é claro que em ?Mortos não contam histórias? dá para perceber um amadurecimento na escrita, o que faz ele ser, na minha opinião melhor que ?Um de nós está mentindo?.
Apesar disso, o livro é bom. Traz aquele mistério bom, que te faz prender a respiração em alguns momentos.

? - Como? Como vamos deixar para trás algo assim?
-Só vivendo, acho.?

Laah 28/06/2021

Resenha de Mortos Não Contam Segredos
Esse livro é muito bom. Da mesma autora de Um de nós está mentindo, os erros que ela cometeu naquele livro, ela consertou nesse, mas envolvendo tudo é um ótimo livro de mistério, me prendeu do início ao fim, é muito intrigante. Acho que a autora deveria ter aprofundado mais os personagens, mas super tudo com o final que eu não esperava. Eu recomendo que leiam é muito bom!

Raíssa 25/11/2022

Me prendeu d+, já li os outros livros da autora (um de nós está mentindo e um de nós é o próximo) e a história n me decepcionou somente o plot final deixou um pouco a desejar

pensei em todos os personagens possiveis mas não consegui ligar com esse personagem, teve mtas poucas coisas que no final me fizeram pensar "poxa era realmente el*, eu q fui burra".
acho q ele poderia ter sido um pouco mais espetacular do realmente foi.

ktyx_xc 22/11/2022

gostei mais doq esperava
Li ele dentro de uma ressaca literária, por isso a leitura demorou tanto. Mas ao contrário do que eu imaginava, foi super leve.
Ele é muito parecido com Um de Nós está Mentindo, tanto em linguagem, estrutura quanto no estilo mesmo.
Gostei muito da experiência, acho que me tirou um pouco dessa ressaca.

Esperava um pouquinho mais do plot final, mas foi muito bom.

Duda 10/07/2020

"Thriller" gostozinho.
Gostei bastante do livro. É o segundo livro da autora e posso dizer que (como se eu entendesse de alguma coisa) ela está indo pelo caminho certo. Li o primeiro livro quando lançou e li agora esse segundo e a cada livro ela se supera.

Não é um suspense de matar, é um suspense leve com um toque de romance. Gostei que não teve um final totalmente clichê e por isso avaliei o livro com 4,5. Espero ansiosamente pelo seu terceiro livro, pois me tornei fã de carteirinha. Enfim, leiam!!

Lolo 13/01/2022

Segredos de Echo Ridge
3° livro de Karen M. McManus que leio, adoro o conceito "adolescentes de cidade pequena com muitos segredos e assassinato" dos livros da autora hahaha. Apesar de as histórias terem esse "padrão" não é algo que me cansa ou que enjoe, muito pelo contrário, gosto do desenvolvimento que suas obras tem, a construção dos personagens é muito clara e dificilmente você irá querer parar a leitura depois que começou.

Uma leitura muito agradável para quem curte mistérios nesse estilo, a cada página consegui suspeitar de todos os personagens (e ainda errar no final) Foi divertido, intrigante e abordou alguns temas delicados sem sobrecarregar o leitor, além dos romances, não tão UAU, porém legais de acompanhar a evolução.

Indico! A Karen já tem meu coração desde a primeira vez que li uma de suas obras e não pretendo parar. Acompanhei as teorias junto com Ellery e me ARREPIEI, literalmente, até a última frase. SENSACIONAL!
mariaeduardavieira 23/01/2022minha estante
É um livro muito "pesado de se ler?

Lolo 23/01/2022minha estante
Particularmente, não achei não! durante a história o suspense é bem leve, não tem nenhum detalhe sobre oq realmente aconteceu. Só da um choque bem nas últimas páginas quando é revelado, que é algo realmente triste de saber que acontece...
Mas, se você estiver se referindo a ser sobrenatural, não se preocupa!! não tem nada KKKKKKKKKKKK

mariaeduardavieira 24/01/2022minha estante
Ah obrigada??

Fab 02/04/2021

Resenha: Mortos Não Contam Segredos
Nos últimos anos decidi me aventurar em diferentes gêneros literários e acabei descobrindo minha grande paixão por livros de suspense. Um dos meus favoritos é Um de Nós Está Mentindo, da Karen M. McMannus, e quando a autora lançou um novo livro intitulado Mortos Não Contam Segredos e fiquei super animada para ler.

Após a internação de sua mãe em uma clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo Ezra se mudam para a casa da avó em Echo Ridge. Os irmãos conhecem pouco sobre a história da cidade e de sua família, mas sabem que, há 20 anos, a tia deles desapareceu na noite do baile e nunca mais foi vista. Entretanto, a tia de ambos não foi a única garota desaparecida da cidade e, agora, a própria Ellery, junto com as outras garotas que concorrem ao título de Rainha do Baile, está sofrendo ameaças.

Começar um livro com expectativas altas pode causar uma grande decepção no final mas, felizmente, não foi isso que aconteceu. Mesmo com o clichê da família cheia de problemas, do assassino que persegue rainhas do baile e dos adolescentes que decidem resolver o mistério sozinhos, o livro surpreende ao construir uma narrativa coesa, intrigante e, ainda assim, fácil de acompanhar.

Os personagens são interessantes e fáceis de se simpatizar. Pra mim o grande destaque do livro é Ellery, com quem me identifiquei muito, principalmente por seu gosto em conteúdo de true crime (ela com certeza ouviria Modus Operandi e Que Crime Foi Esse?).

Apesar de o mistério poder parecer óbvio para muitos, eu me surpreendi com o desfecho da história e o ponto alto do livro, para mim, foi a frase final que me deixa arrepiada toda vez que lembro!

O segundo livro da Karen M. McMannus foi uma grata surpresa e eu estou doida para ler as próximas publicações dela!

Samara 03/12/2022

Mortos não contam segredos
Já falei que amo romance com crimes?! Pois bem, esse livro eu adorooo! Faz muito valer os outros livros dela! Karen estás de parabéns!!

debs! :) 08/01/2022

Resenha sobre Mortos não contam segredos.
Karen nunca erra! Mais um livro que me surpreendeu bastante, já li todos os livros dela e posso dizer o quão incrível esse é. De todos os 4 livros que li de Karen, este é o meu favorito! O final é incrivelmente e totalmente inesperado, além da história, que sempre nos surpreende.