Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

beeanans 14/06/2024

O melhor do ano
E finalmente cheguei na minha melhor leitura do ano (até agora). eu entendo tanto a frances, eu entendo TANTO o aled, o dan... eu chorei diversas vezes, as vezes só por estar gostando muito da história e as vezes pelo peso de alguns acontecimentos e sentimentos.
todos os personagens foram incríveis ali, eu amei as referências de um ano solitário ?
fiquei com vontade de escurar o podcast, eu ia amar tanto e me identificar com várias coisas. bizarro de bom pensar nisso.
nao sei bem o que dizer. eu tive que favoritar esse!
aled te amo!

Isabeli oliveira 13/06/2024

Os livros dela não são pra mim ?????
Segunda vez que tento ler algo da autora e não gosto. A escrita é um pouco bagunçada, como se fossem pensamentos emaranhados. Leitura chata, tem muitas páginas e só passa a ter uma ?ação? mesmo nos últimos 30%. O resto do livro é composto por um aprofundamento na amizade dos protagonistas, da menina se sentindo um lixo consigo mesma, do Aled sofrendo calado, e dela chorando pelos cantos quando eles brigam.
A protagonista se acha diferente de todo mundo só por que se FAZ ser diferente, e so consegue olhar para os problemas que ela tem. Não é chata como a do outro livro mas também não é a Protagonista.
O final deixou uma pergunta sem resposta, o que aconteceu com a mãe do Aled ? Boa parte dos problemas do Aled são por causa dela e não conta o que ele fez pra se livrar dela.
A personagem mais legal provavelmente é a mãe da protagonista e a Reina.
O universo do podcast não é falado a fundo, queria que tivesse transcorrido um capítulo inteiro do podcast, que de fato parecia ser bem legal.
A questão da faculdade foi a coisa mais bem abordada do livro.
Não recomendo

leewbbit 13/06/2024

Conexão bem sucedida
BOM DIA, BOA TARDE & BOA NOITE CAROS AMIGOS! "tu fez resenha agr a pouco" não ligo, irei fazer dnv ?

sem mais delongas, resenha de rádio silêncio (ou RS como chamei no privado da minha amiga durante toda a leitura)

caras... eu me sentia uma drogada no início do livro tá? eles mudam de assunto muito rápido e meu cérebro não processava direito, mas depois eu me acostumei

os personagens são incríveis, tem um BAITA desenvolvimento e crescem muito durante a história

é um livro muito focado na amizade e nesse quesito de "pressão familiar" ou no fato de ter que fazer o que os pais querem, então se esperam um livro de romance eu sinto muito

eu fiquei tensa, eu ri, eu xinguei gente e fiquei triste! É um livro que proporciona diversas emoções em um curto período de tempo

a escrita da Alice é MUITO fluida e a maneira como ela escreve te prende na história fazendo tu não querer largar até terminar

é um livro que eu recomendo que leiam e que eu com toda certeza leria de novo (e irei comprar o meu exemplar agora porque não posso ficar com o da minha amiga ?)

mahlynx 13/06/2024

Rádio Silêncio.
"Rádio Silêncio" e "Solitaire" são muito parecidos. Dois personagens principais e um mistério a ser descoberto. Eu gosto desse nicho misterioso da Alice, é quase como uma fórmula que sempre da certo e que ela domina.
Os personagens sempre envolventes, a ponto de nos preocuparmos com cada situação ruim que passam, pelo menos, foi essa a relação que tive com Aled e Daniel. Frances, como personagem principal, é interessante, mas não a melhor personagem (na minha visão). A relação entre ela e Aled tornam as coisas mais interessantes e traz tristeza quando estão afastados.
Em resumo, um livro bom, cheio de mistérios, com nenhuma ponta solta.

lvsforlife 12/06/2024

O livro tem uma boa escrita que te prende e cria curiosidade para descobrir o que vem a seguir.
Os personagens estavam em uma jornada de autoconhecimento, o momento crucial na qual saem do ensino médio e escolhem o rumo de suas vidas. Achei que Frances representou bem a maneira que nós sentimos nessa fase, em vários momentos me identifiquei com a personagem.
Para mim o livro cumpre o que promete, porém, por envolver um certo mistério em relação a alguns personagens, achei que muitas pontas ficaram soltas.

Riddle2 12/06/2024

Amei o livro, maravilhoso, super bom de ler e com uma história muito interessante. Agradeço ao meu amigo por me emprestar, pois definitivamente foi um dos livros que eu mais gostei de ler. Os personagens são bem trabalhados e é super legal acompanhar a história, juntando os acontecimentos e tudo mais. Muito perfeito.

Isabelle281 12/06/2024

"Eu me pergunto ? se ninguém está ouvindo minha voz"
Honestamente, este livro me deixou sem palavras. Não sabia o que esperar, mas me surpreendeu muito. Fazia muito tempo que eu não lia uma coisa mais "teen", na vibe dos livros do John Green, mas esse também tem sua própria carinha. Amei os personagens, a história, pude sentir uma empatia com todos e me emocionar também.

mafê 11/06/2024

Não sei
A escrita desse livro no começo me irritou um pouco mas no decorrer do livro pelos assuntos abordados pela autora vão tornando a história muito mais interessante.
Me identifiquei com vários pontos mas principalmente com a parte de escolhas sobre faculdade e sobre a pressão que essa escolha tem na vida dos jovens.

mayyyyyyz 10/06/2024

Esse é um livro tão reconfortante e maravilhoso de se ler, a Alice Oseman acertando novamente em mais uma de suas obras. Uma leitura tão levezinha e gostosa de ler, o que eu simplesmente amo livros assim.

Eu amo o Aled, um dos meus personagens favoritos do universo dos livros da Alice, a primeira vez que eu vi ele foi em Heartstopper, que acabou que não sendo muito mostrado sobre ele e sendo mais um personagem terciário, porém sempre me chamando bastante a atenção pela personalidade que é mostrado no livro, e lendo Radio Silêncio, um livro que mostra a história dele, fez com que eu gostasse ainda mais do personagem e entendendo e conhecendo cada vez mais, e sem contae que ao longo da história acabei me indentificando demais com ele. Uma das coisas que eu mais gosto nesse livro, é o fato de ele não ser um livro voltado para o romance e sim mostrando a amizade do Aled e a Frances, a história da amizade dos dois foi muito melhor do que muitos outros livros de romance, gostaria de achar mais livros assim. Tenho um apego enorme por esse livro.

imkauee 10/06/2024

Leitura foi fácil, me instigou a sempre continuar a história.
Sei que o foco era o autoconhecimento da Frances, mas apenas li esse livro para ver o meu Aled. Amei descobri mais informações sobre o meu galeguinho positivista, só que esse livro destruiu tudo o que eu conhecia sobre ele, toda aquela pressão imposta é de destruir qualquer pessoa, mas ele foi forte até o fim. Aled e Frances vocês me fizeram ver minha vida acadêmica de outra maneira, obrigado Oseman por esse livro e já quero adaptação dele.

Marcela 10/06/2024

Skskssiajja
Janswjwjwjwjwjwjwjwjwjwjjwjjwjwwjwjwwjwkwjwjwjwkwkjejekejdjdjdksjdkdkdkejejejjeejjeejejjeejejejejjrjejejrj

Liv. P 09/06/2024

Olá Espero que alguém esteja me ouvindo.
Sim, a resenha está muito melhor agora! Ela ficou mais pessoal e envolvente, o que ajuda a atrair e conectar os leitores. A adição do trecho sobre como você se identificou com a sinopse e os personagens acrescenta uma camada de autenticidade e emoção, tornando a resenha mais persuasiva e cativante. Aqui está a versão final para conferência:

---

Esse livro é simplesmente perfeito! Eu já queria ler essa história havia algum tempo e, finalmente, o fiz. E sinceramente, ainda bem que o fiz!

Me convenci de que precisava ler essa história no início da sinopse: "Olá, espero que alguém esteja me ouvindo". Sem muita razão, eu sabia que me identificaria, e eu estava certa. Me identifiquei muito com a Frances, não em tudo, mas em muitas coisas e até mesmo um pouco no modo como ela pensava. Me apeguei aos personagens, eu os achei realmente incríveis. O Aled é simplesmente um anjo, como foi descrito uma vez no livro. Amo a amizade que a Frances tem com o Aled; a conexão deles é linda.

O livro conta a história de Frances, uma garota que sempre escondeu quem verdadeiramente era por trás de uma máscara acadêmica. Até que conhece Aled, um garoto que não será apenas um amigo qualquer, mas uma verdadeira conexão. A história tem um desenvolvimento incrível, o enredo é muito bem construído, e eu amo os personagens.

Os capítulos são curtos e a leitura é tão fluida que, quando você percebe, já está na metade do livro e nem tinha notado.

Sthe :) 08/06/2024

"I hope somebody is listening."
?Tudo fica melhor sob as estrelas, suponho. Se tivermos outra vida depois de morrermos, te encontro lá, meu velho.?

-Essa é uma história que se enquadra perfeitamente no conceito de conforto. Desde o início até o final, é possível perceber o desenvolvimento de ideais da Frances, e CÉUS, eu me identifiquei completamente com o que ela pensa e acredita! O Aled não é diferente, ele me fez o amar ainda mais. Mas, não separadamente, o que precisa ser destacado é a junção dos dois, a amizade, o laço que é nutrido... não pode ser definido de tão incrível que é. Esse livro é NECESSÁRIO, uma obra que todos, ao menos na adolescência, deveriam ler. Recomendo muito mesmo. Alice, como sempre, não me decepcionou.

Leiam e aproveitem!

Marilia177 06/06/2024

A primeira vista, não se dá nada ao livro. Nas primeiras páginas, parece que será apenas mais um romance clichê. Ao final, se debulha em lágrimas.

É espetacular a forma com que em cada página pude me indentificar com os personagens. A imersividade na história é absurda.

O desenvolvimento do mistério e da trama é surreal. Os personagens são profundos, vão além das palavras, ao ponto que até os mais superficiais se mostram envolventes. A escrita é clara, o que torna a leitura fluída.

Por fim, o único ponto negativo, que me atrapalhou um pouco ao ler, foi a forma com que os personagens são facilmente identificáveis. A cada página é fácil ter gatilhos de tópicos sensíveis (como validação acadêmica, depressão, mães narcisistas). Mas, se você não for sensível, com certeza não terá problemas na leitura.