Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman




Resenhas - Rádio Silêncio


3802 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


mariana 15/04/2024

?
Nao consegui ficar submersa no livro, ele nao me prendeu muito, aco que ela tem livros melhores, nao sei
comentários(0)comente



Eyshela 15/04/2024

Esse livro tem uma vibe tão...
Não é só um livro é um sentimento.
A autora tem uma escrita ótima, parece que o tempo para quando você começa a ler, a leitura é muito fluida, os personagens são bem aprofundados e intensos. O livro aborda questões de sexualidade, relações familiares toxica e a pressão que muitos sentem com os estudos, e que talvez aquilo que você acha que quer, não é realmente o que você quer.
Esse livro é perfeito.
comentários(0)comente



TauLima 15/04/2024

Olá, espero que alguém esteja me ouvindo.
Eu nem lembro quando coloquei esse livro na minha lista de leitura mas ele foi uma grata surpresa. Eu gosto muito da escrita da Oseman e o livro prendeu muito. Os personagens são muito interessantes, eu me identifiquei um pouco com cada um. Eu gostei muito da Frances, gostei muito da interação dela com o Aled e com a Raine, falando nela, Raine foi uma das minhas favoritas, muito sensata e muito leal a suas amizades.
O final foi muito incrível e eu realmente não esperava por isso.
comentários(0)comente



May 14/04/2024

Alguém está ouvindo?
Não sei oq achei, mas fico impressionada como a escrita dela deixa vc presa na leitura, mesmo em alguns momentos onde não acontece mt coisa vc não consegue parar de ler. Gostei
comentários(0)comente



allenccino 14/04/2024

Ok
Um livro bom, gostosinho. Gostei dos personagens, porém o livro não me cativou. Aliás não recomendo para quem quer sair de ressaca literária ele é bem parado e não evolui muito mais do que o esperado.
comentários(0)comente



Julinha 13/04/2024

Gostei bastante desse livro, me identifiquei demais com a personagem principal,a frances.Até quase o final do livro eu não tava gostando do Aled, mas no fim eu entendi ele e comecei a gostar dele.Recomendo bastante esse livro, principalmente pra adolescentes de uns 17/18 anos não por ser pesado, mas por tratar de assuntos que estamos passando, como a ida pra faculdade, escolha da faculdade e o nosso futuro.
comentários(0)comente



reehinred 13/04/2024

Olá...espero que alguém esteja ouvindo...
Na nossa vida inteira crescemos ouvindo e sendo questionados sobre o que queremos ser quando crescer, qual faculdade queremos cursar, ou qual das milhões de profissões deveriamos seguir pois nos dariam um "futuro bem sucedido", somos lembrados disso o tempo inteiro por conhecidos e familiares, mas, e se simplesmente não quisermos fazer nada disso? e é isso que esse livro nos trás, a história desses dois amigos, frances e aled, que dedicaram sua vida inteira a algo que não era do querer deles, e sim do que outras pessoas achavam que eles queriam. eu sou baba ovo da alice oseman então sou meio suspeita pra falar, mas o tema que esse livro trás e realidades e pensamentos que muitas vezes não temos coragem de falar é simplesmente genial e incrível, essa necessidade de aprovação academica da frances, a pressão que aled sofre da mãe (essa mulher infeliz que eu espero que queime no fogo do inferno) para ir para a faculdade, tudo é tratado com muita verdade e realidade, nos mostra que podemos estar no caminho que planejaram para nós, mas que ele nos destruirá até nos tornarmos pessoas irreconheciveis, e começarmos a viver na monotomia e tristeza de uma rotina que não é sua. eu poderia falar de todos os mil e um pontos positivos desse livro, e que por mais que eu tenha demorado praticamente 3 meses pra terminar, eu o amei do segundo que peguei ao o minuto que terminei, mas demoraria muito tempo pra falar sobre tudo que me agrada nesse livro, então, resumidamente, eu amei o enredo, me apaixonei pelas personagens, até mesmo os secundários (te amo raine), acho a história de cada um muito bem desenvolvida, e só tenho a agradecer a alice por mais um livro que me fez repensar minha vida toda, e é isso, espero que alguém esteja ouvindo...
comentários(0)comente



laura 13/04/2024

??? ?
?ESCUTE A SUA PRÓPRIA VOZ.?
- Rádio Silêncio, Alice Oseman.

Essa obra me surpreendeu de diversas maneiras, principalmente por me encantar e trazer identificação pelos personagens ao longo da narrativa e pelo fato de abordar sobre questões sérias de um modo enfatizando o quão importante os amigos são em momentos difíceis, seja para te ajudarem a lidarem com seus sentimentos em relação a eles ou até mesmo por te fazerem sair deles. Vale a pena acrescentar a maneira como a visão transmitida sobre as universidades são extremamente realistas e acolhedoras, pelo fato dos personagens estarem em uma fase na qual precisam lidar com a decisão de cursar no Ensino Superior, o que, infelizmente, é visto como algo obrigatório por muitos indivíduos. Entretanto, mesmo sendo tratado como obrigatório no senso comum, a narrativa quebra com esse paradigma, oferecendo aos personagens novos meios de realização profissional e pessoal.

Inicialmente, a narrativa começou de um modo um pouco jogado, provocando em mim um estranhamento com o universo, além de uma certa desconexão com os personagens. Entretanto, à medida na qual os personagens são aprofundados e suas tramas desenvolvidas, é impossível não se apaixonar (ou, identificar-se) pela excentricidade e estranhamento de Frances e Aled, pelo medo de se machucar emocionalmente de Daniel e pela necessidade de expressão expansiva de Carys e Raine.
Nessa linha de raciocínio, embora eu tenha sentido desconexão no início da trama, houve uma excessão com Frances. Desde o início, me enxerguei em traços de personalidade, o modo de enxergar o externo e a maneira de lidar com o último. Ter a oportunidade de ler sobre alguém com as mesmas questões internas e externas me ajuda a sentir que não estou sozinha nessa fase, além de me oferecer uma atenção maior a minha voz interior, qual foi apagada por um bom tempo, mas foi reacesa depois desta leitura?.
comentários(0)comente



Vitor.arcanjo 12/04/2024

Esse livro é surreal, eu me senti tão acolhido, o enredo desse livro é simplesmente PERFEITO. Ele fala sobre a importância de escutar a sua própria voz, ele fala um pouco sobre esse medo que a gente tem de achar que só vai ter um futuro ser bem sucedido ou ser feliz se você fazer uma faculdade, esse livro vai além disso, o que o Aled é sua irmã passou a gente sabe que isso realmente acontece na nossa sociedade. Ele simplesmente não pôde escolher a faculdade que queria fazer a carreira que ele queria seguir porque a sua mãe não deixou, ele viveu anos infeliz entrou em depressão, se afastou dos amigos, do namorado, passou anos sem ver sua irmã gêmea por conta de uma faculdade que a mãe dele impôs ele a fazer contra a sua vontade. ??
comentários(0)comente



maxwellcruz_ 11/04/2024

Foi meio entediante!
A história em si não me cativou, nem os personagens, principalmente Frances e Aled que são os principais. a trama em que a história gira em torno é bem bobinha e eu não consegui achar interessante!

por diversos momentos eu senti raiva do Aled, mas já no finalzinho eu pude perceber o quão machucado ele estava o que acabou fazendo com o que o final ficasse extremamente fofinho e com um sentimento bom em relação a ele.

acho que se o livro fosse um pouco menor e sem situações avulsas, ele teria sido bem melhor!!
comentários(0)comente



karol420 10/04/2024

?sou uma pessoa muito triste, em todos os sentidos da palavra, mas pelo menos eu faria faculdade?

e foi aqui que eu parei pra refletir sobre tudo na minha vida
comentários(0)comente



Marialba 10/04/2024

Leve e profundo
Mais uma indicação e empréstimo de meu querido aluno Asther.

Leitura leve e rápida. Mas, trata de assuntos muito importantes como amizade, amor e escolha profissional.


Vale a pena!
comentários(0)comente



Lalasntts0 09/04/2024

Esse livro não é bem o tipo de leitura que tô acostumada a fazer, porém me arrisquei e gostei muito a história me prendeu e acho que dá pra se identificar com diversos aspectos, é um livro que eu recomendaria
comentários(0)comente



julota 08/04/2024

Rádio Silêncio
Talvez minha 1º decepção literária do ano?
Eu realmente gostei do livro, lia ele todos os dias na cama antes de dormir e foi tão confortante. A Frances é tão adolescente quanto poderia ser, como narradora da história eu achei ela incrível, os capítulos curtos e o títulos meio aleatórios ajudaram muito também. A questão com a faculdade, toda pressão, principalmente a que a gente mesmo se coloca, e não saber se realmente quer aquilo... foi tão real e me senti totalmente representanda. A parte do podcast e o Aled é MUITO bom.
Tudo fluía muito bem mas do meio pro final eu percebi que não tava sendo tão "profundo" quanto me fizeram acreditar que seria. Em determinado momento a história era mais sobre o aled e a frances como narradora e senti falta dele como protagonista da própria narrativa. Queria que tivesse sido mais explorado ela gostar de desenhar, de arte, de descobrir o que gosta e quer fazer. Sobre a Carys confesso que não gostei muito dela. Pra mim o final ficou meio sem final? Kkkkkkkkk
Conclusão: eu gostei, mas não amei.
Se tivesse lido antes, não compraria o livro físico.
comentários(0)comente



Estante Branca 08/04/2024

Olá. Espero que alguém esteja ouvindo.
Eu gosto muito de ler livros com temáticas adolescentes, onde os adolescentes estão naquela transição de serem adultos e de direcionarem sua vida para uma certa independência. São fases extremamente difíceis, com muitas questões que precisam ser vistas. Nesse livro temos a Frances, estudiosa, tem o sonho de entrar numa faculdade incrível mas será que esse sonho é dela mesmo? Será que é isso que ela quer? Também temos o Aled, um personagem incrível que também não sabe muito bem o que quer, na verdade ele sabe mas ele tem medo. E se não o medo, qual outra emoção sentimos nesse momento de adolescência para ?adultez??

Além do medo, também tem as questões de refletir quem nós somos e para o que vivemos. Acho que é uma das fases mais difíceis da vida do ser humano. E nesse livro, a autora conhecida por escrever Heartstopper, consegue trazer uma leveza e uma escrita fluída sobre esses temas tão delicados, em cada página vamos descobrindo mais sobre os personagens, descobrindo seus desejos, seus medos e suas verdades. Os personagens não são cansativos, pelo contrário, eles te ajudam a explorar ainda mais essa história. Confesso que fiquei com medo da leitura pois os adolescentes vêm sempre com questões que se não forem tratadas da maneira correta, o livro se torna maçante. Ainda bem que não foi o caso aqui.

Essa coleção conta com 3 livros independentes. O último conta a história da irmã do Charles Spring de Heartstopper ?
comentários(0)comente



3802 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR