Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman

Resenhas - Rádio Silêncio

Evelyn.Armani 30/04/2024

Rádio Silêncio
É um livro bem realista, ainda mais quando você está lendo em uma fase de adolescente/jovem adulto.
Não vou mentir, senti raiva várias vezes, apesar de entender todos os lados das discussões. Acredito que é porque eu não me dou bem com pessoas tão invasivas, que ficam enchendo de perguntas (ainda gosto muito de você, Frances).
Quase chorei no final, ficou muito fofo, aumentou bastante os pontos que tinha perdido ao ler sobre o cachorro (não superei).

Annalu 29/04/2024

O coração ficou quentinho!!! Essa é uma história que poderia ser romântica, e seria linda, mas é, mais ainda, porque é sobre uma amizade admirável ! Lindos, lindos!

maisa 28/04/2024

Confesso que esperava muito mais desse livro. no começo me prendeu um pouco mas o meio do livro inteiro é tão parado que chega a ser cansativo, fui me interessar lá pelo final justamente por ter abordado sobre os traços tóxicos da mãe e sobre a irmã dele, mas poderia acontecer mais coisas.
é um livro bom sobre pressões e faculdade, porém não me prendeu mt

Beatriz.Brisola 28/04/2024

Gostei do livro, me prendeu bastante, não é uma leitura difícil, é é um livro bem rápido
sobre a história:
o maior plot pra mim foi sobre a mãe dele, sla meu mulher louca coitada, mas achei que poderiam ter deixado mais tóxico kkkkkk
e sobre a irmã dele, achei meio ??? o motivo dela ter ido embora e ter deixado o irmão lá
era tão óbvio que a mãe ia ter que descontar a frustração em alguém, e se não fosse ela, teria que ser o irmão, achei meio egoista abandonar o irmão e pensar na possibilidade de não ajudar mesmo sabendo que ele estava sofrendo nas mãos da mãe.
mas enfim, achei um livro bem divertido até, leitura bem rápida

Paixão por livros 27/04/2024

Me viciei
Simplesmente me afundei nesse livro eu n consigo sair.Mt bom um dos melhores que ja vi,pisquei e acabei em nove dias.Mt obrigada Oseman pelo o livro! Mil estrelas

Rafaela1183 27/04/2024

Aled
Além do céu, me identifico com vc, e tanta pressão vindo dos pais e tanta pressão vinda da escola que mds, nós estudantes sofremos...

Sabão 26/04/2024

Primeiro de 2024?
Amei pelo simples fato de estar vivenciando essa fase de estudo e crise existencial sobre faculdade como a Frances.

maria cueca 26/04/2024

Ehhhhh
Bem, já esperava que seria um livro mais fácil e mastigado, entretanto tem alguns problemas gritantes.
A forma que a alice desenvolve a narrativa é muito pobre e corrida, os diálogos são superficiais e não trabalha tanto em cima do que propõe. Tem muitos momentos que fizeram contorcer de vergonha, enfim
Já os lados bons: fácil de ler, temas importantes pra vestibulandos e se trata mais ou menos do que todo adolescente sente

Celle 25/04/2024

Espero que alguém esteja me ouvindo, ou talvez... lendo
O livro é muito bom, mas não tanto quanto falam. Alice abordou assunto necessários nos dias de atuais e pouco debatidos com personagens espelhados nos jovens do século. 21. A leitur dessa narrativa foi magnífica, um livro SESSÃO DA TARDE (bem goatosinho de ler ;))
-0.5??= Faltou tempero nos protagonistas.

ceci :)) 25/04/2024

VEI.
Que livro bom serio meu deus eu me liguei profundamente a esse livro de uma forma muita bonita nao sei explicar
me identifiquei muito com os personagens do livro. O livro e tao tao real que doeu umas vezes lee algumas partes
Eu achei a carrys meio insuportável mas entendi a historia dela e pq a Frances ficou obcecada com ela
Eu recomendo demais esse livro a todo mundo seila eu adorei. Ele me surpreendeu demais

Marjo 25/04/2024

Esperava mais
A história é interessante, mas no início se propõe a algo (a um tipo de narrativa) e acaba mudando completamente. A impressão que me da é que, no início, a autora pensava em conduzir a trama de uma forma, mas acabou mudando de ideia no meio. Os personagens são interessantes, mas as suas questões pessoais só começam a ser trabalhadas quase no fim do livro? Todos os pontos importantes poderiam ter sido trabalhados desde o início, ficou tudo muito confuso no final. Do nada várias questões surgiram: relações de família, hipervalorização da vida acadêmica, narcisismo etc. Além disso, eu sinceramente não consegui me conectar de fato com os personagens a ponto de me despertarem grandes emoções? O ?tom? me lembrou vagamente os livros do John Green, mas diria que foi uma versão piorada, uma tentativa que não deu certo?

Lauraslsbatista 24/04/2024

Um olhar introspectivo de uma mente perfeccionista
Esse livro me fez pensar muito na minha vida (tipo muito mesmo ) , e me motivou a tomar uma das decisões mais difíceis que eu havia tomado até então

A escrita tem seus defeitos , mas o resultado final é impressionante

Definitivamente a Frances é uma das protagonista que mais me identifiquei em minha adolescência

feelsnyk 23/04/2024

Eu fiquei impressionada quando me deparei com temas como identidade, amizade e aceitação , definitivamente não estava esperando. Refleti muito sobre a importância de encontrar nossa própria voz , foi uma boa leitura!

janaú 23/04/2024

Obrigada Alice
Que livro incrível! Os personagens e a representatividade, eu jamais vou esquecer.
Sempre irei recomendar esse livro, a história é envolvente e o plot é melhor ainda.
Quero ler os outros livros da querida Alice!