Rádio Silêncio

Rádio Silêncio Alice Oseman




Resenhas - Rádio Silêncio


3917 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Katherine.Rayane 17/01/2023

História linda, fenomenal, fantástica
Esses dias vi no tiktok uma menina recomendando a leitura do livro para quem fosse prestar vestibular, eu não sabia o porquê, mas decidi adiantar ele nas minhas leituras e foi a melhor coisa que eu fiz!!!
Pessoalmente, acho que a questão do universidade e tudo isso se torna secundária quando vemos a amizade do Aled e da Frances, que foi construída de uma forma ímpar.
Eu me identifiquei muito com a história e com os personagens principalmente por estar nessa fase de escolher curso e sempre parece um pesadelo pensar em tudo, mas o livro mostra isso de outra forma, em especial, pela mãe da Frances que é a voz da razão que diz "ei, pode ir com calma, desacelera". Eu entendo que é justamente essa mensagem que o livro passa para nós, jovens, não precisamos tentar abraçar o mundo agora, uma coisa de cada vez, e se escolhermos errado, tudo bem, podemos mudar. Enfim, eu amei o livro, 5 estrelas e favoritado, indico muito, Alice Oceman saiba que você tem meu coração.
Larissa.Herbsthofe 17/01/2023minha estante
Comecei a ler ontem e já estou amando


emilly 17/01/2023minha estante
quero ler pq vi a menina no tiktok tbm




drago 23/05/2021

"Você ainda está ouvindo?"
Rádio Silêncio no geral é um livro com uma leitura muito fluida e fácil. Eu achei muito difícil ficar com tédio enquanto lia, inclusive não queria ao menos largar o livro. O enredo que Alice Oseman cria te prende de uma forma simples, você não percebe que a história esta se movendo tão rápido, e quando você vê, já leu mais de 100 páginas.

Com isso dito, quero dizer que minhas expectativas foram quebradas com relação aos personagens. Não que eles sejam desagradáveis, longe disso, gostei muito deles. Só achei que seriam mais desenvolvidos. O livro tem mais de 400 páginas e ainda assim senti que conheci pouco desses personagens, pelo menos conheci menos do que esperava. Eu gostei deles, de verdade, mas sinto que se eles fossem mais desenvolvidos a história teria um impacto maior do que teve em mim.

Apesar disso a forma como os sentimentos são colocados por Alice nos faz criar uma simpatia por cada um dos personagens e uma compreensão sobre as dificuldades e escolhas da vida de cada um. Gostaria muito de conhecer melhor cada um deles.

Queria comentar também que eu gostei da representatividade no livro. Não conheço muitas histórias com personagens no espectro assexual e gostei da forma que essa representatividade foi colocada. Além disso acho legal de que o livro não tem o foco nisso, mas mesmo assim estão presentes personagens da comunidade LGBTQIA+.

Aconselho a leitura.
comentários(0)comente



Roberta Stieven 01/08/2022

Gostosinho de ler
Essa é uma história leve, e que ao mesmo tempo aborda temas muito importantes. Por vezes lembrei de Ari e Dante, teve a mesma vibe.

Me senti conectada com os personagens em alguns aspectos, como a indecisão sobre a faculdade. Somos forçados tão jovens a decidir o rumo das nossas vidas, eu mesma nunca tive uma certeza do que estudar na faculdade, demorei a me encontrar profissionalmente e até hoje tenho minhas dúvidas. Faz parte da vida, está tudo bem mudar de rota, e o livro aborda isso com muita sensibilidade.

Também me sensibilizei com a questão do Aled e sua mãe. É preciso muita terapia pra entender que o que os outros pensam não importa, que precisamos nos distanciar de pessoas tóxicas, por mais próximas que elas sejam. Talvez não seja possível nos distanciar fisicamente, mas emocionalmente precisamos criar nossos muros para não nos deixar atravessar por essas pessoas e a forma que elas agem. Cada pessoa é de um jeito e na maioria das vezes não cabe a nós fazer algo para mudá-las.

O livro aborda outros temas, como sexualidade, amizade? mas esses que comentei foram os que mais me tocaram. Um bom livro para passar o tempo e curtir.
comentários(0)comente



Bruna Beatriz 26/07/2022

Quentinho & Aconchegante
Faz uma semana que terminei esse livro e ainda lembro das partes dele? Adorei, me encantei, me emocionei, tudo, tudo, tudo.
Não sei o que dizer, tô ficando cada vez pior em resenhar algo, mas só queria dizer que esse livro me consolidou em pensamentos sobre a facu, e isso foi muito importante pra mim.

Acho importante falarmos sobre as ideias enraizadas da faculdade, que só vai ter sucesso se fizer e blá-blá-blá. Não é bem por ai, muitas das vezes não nos conhecemos o suficiente para decidir algo, e tudo bem também.

Livro incrível de tão bom, vale a leitura sim sim sim!!!! ???
comentários(0)comente



Lauraa Machado 31/03/2022

Aled incrível
Depois de ler todos os livros da autora, cheguei a conclusão de que ou você ama o estilo de escrita dela, ou nunca vai gostar. Ela tem um jeito bem característico, um pouco esquisito e único de narrar suas histórias, que funciona muito bem para mim, mas que eu super entendo quando não funciona para todo mundo.

Confesso que estava animada para ler esse livro principalmente porque eu adoro o Aled em Heartstopper e queria uma história de romance para ele. Infelizmente, o foco desse livro é outro, ainda que seja muito bom, e senti falta de um romance mais focado. Alice escreve romance tão bem, mas quase nunca tem em seus livros.

Ainda assim, gostei demais de ver a história do Aled e da Frances, mesmo que ela, a narradora, não seja tão importante na história. O final foi ótimo, cheio de emoções diferentes como em todos os livros da Alice, e me deixou bem feliz!

A única coisa que eu não gostei e não conseguiu me conquistar foi o podcast, Universe City. Achei bizarro, indefinido e abstrato demais. Não é para mim. Mas só relevei para poder curtir o resto da história!

Acho que, se você tiver gostado de outro livro da Alice (além de Heartstopper), há grandes chances de gostar de praticamente todos. Se não, se descobrir que o estilo dela não é para você, nenhum deve funcionar! Tem que descobrir se seu gosto bate só!
comentários(0)comente



Lara 24/04/2022

"Olá. Espero que alguém esteja ouvindo"
Rádio Silêncio traz a história de Aled (um amigo de Charlie que aparece um pouquinho em heartstopper) e Frances, dois adolescentes que moram na mesma rua há anos, mas que nunca tinham se falado. A história é contada em primeira pessoa por Frances e ela é uma protagonista sensacional. Acho que uma das melhores coisas nas obras de Alice Oseman é a forma como ela constrói os personagens, fazendo com que eles sejam muito verdadeiros. Eles erram, eles acertam, eles têm dúvidas. Você se vê neles, se reconhece naquelas páginas. A amizade de Aled e Frances é uma das mais lindas que eu já li. O amor entre duas pessoas que se encontram da forma como eles se encontraram é, pra mim, muito mais forte do que qulaquer amor romântico e foi lindo ver isso ser abordado num livro. Além da amizade deles, amei como o livro aborda a questão da cobrança pra se entrar numa universidade e o quanto isso afeta a nossa vida e, muitas vezes, nossa saúde mental (o livro têm alguns gatilhos). Apesar do tom melancólico de algumas partes, é uma leitura que, principalmente, aquece seu coração. Esse é um livro sobre encontros: com o outro e principalmente, consigo mesmo. É um livro sobre encontrar sua voz e se fazer ouvir no mundo. A habilidade de Alice em contar histórias é sensacional. Foi uma ótima leitura, recomendo demais.
comentários(0)comente



Goulart 13/02/2022

vamos lá...
Comecei a ler esse livro por causa de uma leitura conjunta do GF, então a culpa é dele por me deixar totalmente apaixonada nessa história, é incrível. Achei que ia ser sobre romance, mas não é o foco nem de longe, o foco é aceitação, amor, família e acima de tudo amizade. Os personagens são muito bem desenvolvidos, eles vão crescendo, você vai vendo eles se tornarem aquilo que são no final do livro, e você quer ver porque tá muito entretida na vida deles. Senti muitas coisas lendo e eu devorei ele, a única coisa que eu queria mais desenvolvimento é o fato de encontrar a carrys, o grande lema do livro é esse, a irmã que sumiu, a amiga que sumiu, e aí você vai entendendo que ela não sumiu e sim fugiu, mas consegue ser encontrada facilmente, não gostei muito disso mas não deixa a história nem 1% ruim, continua incrivel.
Gonçalez_ 13/02/2022minha estante
O GF >>>>>>>>>


Goulart 13/02/2022minha estante
tudo pra mim




dona cida 16/08/2022

Aled Last, eu te daria o mundo todinho!
Eu já sabia que iria gostar do livro, mas ele acabou por superar todas as minhas expectativas. Desde os primeiros capítulos a escrita foi algo que me fez sentir um conforto familiar (aquele tipo de leitura que te dá a sensação de casa).

Aled é um personagem muito especial e ainda me vejo querendo chorar pensando nele, e no quão injusto é alguém tão precioso ter de lidar com o mundo grosseiro. Isso mesmo, eu estou apaixonada por (mais um) personagem fictício.
comentários(0)comente



anna 12/01/2023

livro bom! as vezes a leitura foi bastante monótona e apesar de ser um livro bom, não tem reviravoltas ou um plot twist, não tem muita emoção e acaba que a partir do meio do livro você já sabe tudo que vai acontecer e isso cansa, mas mesmo assim bom!
Ezequias 12/01/2023minha estante
É um livro adolescente e não um livro do Stephen king




Luisa.leituras 09/10/2023

Não tem melhor que esse
Acho muito difícil outro livro da Alice superar esse aqui, rádio silêncio tem muita autenticidade e amor
lvsohbit 09/10/2023minha estante
esse livro é tudo




laurawa 28/12/2022

obrigada por tudo alice oseman.
a narrativa é bem atual e dá pra se identificar facilmente com os personagens. ótimo pra sair da resseca literária, mesmo o livro sendo grande os capítulos são curtinhos e eu adoro isso.
é um livro mais juvenil bobinho mas que fala de assuntos muito importantes.

ps: última leitura do ano ? to muito feliz que consegui ler todos os livro que propus, pra quem não lia nada isso significa muito pra mim!! ano que vem tem muito mais. ??
Nanelu 28/12/2022minha estante
hablou mto amiga!!! parabéns pela conquista


laurawa 28/12/2022minha estante
obrigada anjo!




A tal da cria bookstan 13/07/2023

Olá espero que alguém esteja ouvindo
Uma das mensagens do livro é sobre ser você mesmo.
Imagina estar com alguém que faça você se sentir envergonhada em relação às coisas esquisitas que você faz?
Pois é, cantar músicas sem contexto ou usar sapatos diferentões podem ser coisas maneiras sim.
comentários(0)comente



flav 23/04/2022

eu não sei dizer como me sinto em relação a esse livro, é bom mas em alguns momentos os personagens agem de um jeito tão ???
comentários(0)comente



Luiza 08/02/2022

Definitivamente é um livro singular e, talvez por isso, me incomodou um pouco. O estilo de escrita parece um pouco um fluxo de consciência (mas não de um jeito parecido com a escrita da Virgínia woolf) e por muitas vezes me deixou meio confusa. Os personagens não são perfeitos, tem falhas normais para a idade e são bem verossímeis. O desenvolvimento da história deixa a desejar em alguns nichos da história, mas não é péssimo. Por fim, a representatividade é incrível e super natural. Foi uma boa leitura ?
comentários(0)comente



Sofi 05/10/2021

Uma caixa de surpresas
Olá. Espero que alguém esteja ouvindo...

Eu realmente não imaginava isso . Esse livro me representou de várias forma desde o Daniel até a Frances , o enredo é suave e a leitura é tão gostosa que vc nem sente que o livro está passando .
Esse livro tem representatividade porém não se engane não é um livro de romance e o enfoque principal não é as relações românticas. Na verdade o livro fala sobre pressões psicológicas, responsabilidades , influencias dos pais em nossas vida e PRINCIPALMENTE como ser você, como ser ouvido e como achar o seu canto no mundo .
goodlucklara 05/10/2021minha estante
esse livro é perfeitooo




3917 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |