The Catcher in the Rye

The Catcher in the Rye J. D. Salinger

Resenhas - The Catcher in the Rye

IzaF. 08/12/2023

É um prazer enorme reler esse livro, dessa vez em inglês. Embora eu tenha sentido falta de algumas expressões da língua portuguesa, o livro é otimo em outro idioma. Adoro o personagem principal.

Isa Bom O 04/12/2023

Good
I don?t know if this book was problematic only for me but the main character Holden is an example of a teenager that we can?t follow. The book was good but nothing else?

Gabriel 22/11/2023

Eu me emocionei muito lendo esse livro. Convivo com um adolescente que tem as mesmas características de Holden e tudo foi muito esclarecedor para mim. É talvez o melhor relato sobre estar em desconformidade com o mundo. Brilhante!

Lucas 20/11/2023

Esse é um livro que deve ser lido no original. A nova tradução melhorou muito a anterior, mas em inglês há sutilezas que a tradução não conseguiu captar.

marcellinha 06/11/2023

The catcher in the rye ?
Gostei bastante, o melhor que li pra escola até agr esse ano!

li no começo do ano, mas to atualizando só agr pq eu lixo na leitura.

3?? e meia

Thais 05/11/2023

Apaixonante
Um protagonista tão confuso em sua adolescência que nos provoca empatia. A cena final dos carrosséis, pra sempre no meu coração!

Breno.GAmez 01/10/2023

Primeira vez na vida que o que me manteve lendo um livro foi ranço da personagem principal. Adolescente chato, que só reclama, mas que, mesmo assim, te conta uma história cativante e sincera sobre crescimento e amadurecimento de um adolescente.

joao 26/09/2023

Pretty much what I expected from a classic. I wish I had read this earlier in my life; it would have been like a shortcut to some questions and desires.

guilhermevasq 21/09/2023

People never believe you
Conheci esse livro pelo vantagens de ser invisível. sabia do que se tratava: um romance de formação. me interessei e li. a primeira coisa que eu tenho que pontuar é a seguinte: o personagem principal é insuportável. eu não fiquei surpreso, geralmente adolescente é assim mesmo. o livro é daqueles em que nada acontece de fato, sabe? a história acontece em poucos dias, na visão do holden que reclama de TUDO, odeia todo mundo. ele tem os complexos dele. dito isso, eu confesso que gosto dele. a relação dele com a irmã é muito linda, e isso fica mais explícito no final do livro. o caulfield gosta de divagar bastante também, com uns pensamentos bem loucos mas intrigantes. no geral é um bom livro, não me arrependo de tê-lo lido.
?don't ever tell anybody anything. if you do, you start missing everybody.?

Gabe_Yoda 15/09/2023

Phony people
The Catcher in the Rye é um livro interessante. Principalmente, pela forma que J. D. Salinger escolheu usar suas palavras. A narração de Holden - sobre um evento passado da sua vida - tem tanta personalidade que parece que estamos ouvindo-o pessoalmente. E como ele é um personagem cativante!

Vendo de maneira superficial, a história retrata um jovem que não quer assumir a vida adulta. Que, por consequência, acaba por experienciar o mundo a partir do encontro com pessoas (adultos) com características arquetípicas. Aliás, a progressão é bem episódica. Agora ele encontra o professor. Agora a prostituta. Agora a freira...

Um livro que facilmente seria tratado em uma aula de literatura (certeza que cobram nos EUA). De qualquer forma, este é um livro bem denso em seu conteúdo. Porém, mesmo com as reflexões que levanta, eu só achei bom. Gosto pessoal. Nada mais que isso.

No geral, recomendo. É um livro divertido e que clama por uma análise.

P.s.: Achei bem inteligente o porquê do livro ter o nome que ele tem.

gabrieus 09/09/2023

Everyone has been Holden already
If you want to know the truth, I was like Holden, I still am sometimes. I hate everyone, everywhere, and everything. I wished to go far away. I feel alone, depressed, and just move forward without knowing where I?m going. But knowing people like him made me feel less alone. I realize that the journey doesn?t need to be so lonely.

taypyx 24/08/2023

Um dos melhores livros que já li.
Por um lado, temos um personagem, Holden, que não é nada agradável o que deixou a leitura extremamente exaustiva, mas por outro lado, o livro é realmente bom quando se trata de alguns tópicos incrivelmente profundos sem ser repetitivo.
O livro retrata a perda, o luto e com certeza vale a pena ler pelo menos uma vez.

annikav.a 19/08/2023

Um carrossel em meio a um mundo falso, nauseante e estúpido
Esse é o livro PERFEITO pra ler acompanhado do audiobook, já que Salinger imita a fala de um adolescente americano nos anos 50, que, vamos combinar, não é sofisticada. Acredito que se eu tivesse apenas lido teria demorado bastante, pois algumas cenas podem se arrastar muito (o que faz parte dessa "ambientação mental", digamos) mas isso não significa que a história não seja sofisticada, à sua maneira. Claro, o Holden é um saco de acompanhar pq ele acha tudo e todos ruins, chatos, porém não sem razão. Seus traumas passados e não processados fazem com que ele não veja que ele mesmo não é assim tão diferente das outras pessoas. É um garoto muito sensível, mas forçado a se dessensibilizar para sobreviver. Ele não consegue ordenar seus pensamentos e sentimentos direito (tal qual é sempre a adolescência) mas, apesar de tudo, preserva a vontade de lutar pela inocência e ultimamente pela felicidade e vontade de viver. No final da narrativa Holden acha certa paz nesse mundo, ao lado de sua irmãzinha Phoebe. Com certeza, pra mim, os melhores capítulos (e os mais bem escritos) são esses dois últimos.

miss swiftie 18/07/2023

?i?d just be the catcher in the rye?
Gente? que coisa boa em!
li esse livro esperando algo e acabei recebendo outra. nao eh aquela história onde algo uau acontece, mas eh muito interessante MESMO. e eu amei mt o desenvolvimento dos últimos capítulos, deixou meu coração quentinho????