Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Melissa 09/03/2015

muito mais que um bestseller
Quase tão apaixonante quanto sushi.
Li o livro em dois dias, e em vez de 700 e poucas páginas, parece que foram 200 de tão leve que a leitura foi.
Sou uma eterna fã de Marian Keys, e pra mim, tudo que ela escreve é bom, real e engraçado. Impossível não se sentir contagiada pelo seu humor negro.
Espero ansiosamente ter tempo pra completar minha lista de livros da autora.

recomendo esse livro pra quem gosta de saber que o mundo dá realmente muitas voltas, e os problemas que a gente tinha parecem mínimos com o tempo.

Anelise.Sobral 03/01/2015

Um Bestseller para chamar de meu
Mais um livro da Marian Keyes que eu adoro! Como sempre, muito divertido. Gostei das três protagonistas e dei risada o livro todo. Ótimo para passar o tempo :)

Rafaela 30/12/2014

Um Bestseller pra chamar de meu
Esse foi o segundo livro da Marian Keyes que eu li. Tinha lido o famoso "Melancia" e não tinha gostado nem um pouco, mas acho que fiz as pazes com a autora com esse agora. Não sou fã, mas depois desse livro pretendo dar mais chances e ler outros dela.
O livro conta a história de três mulheres: Gemma, uma produtora de eventos, Jojo, uma agente literária e Lily, uma redatora e escritora. No começo os capítulos são um pouco grandes e acaba ficando uma leitura cansativa, mas as histórias começaram a se cruzar e a leitura vai fluindo mais rápido e ficando mais agradável. É aquele tipo de leitura pra passar o tempo mesmo. Apesar do livro ser MUITO grande, ele é legal de ler, principalmente as partes da Jojo, que contam um pouco dos bastidores do mundo literário.

Aline 15/05/2014

O primeiro da Marian que li e foi aí que me apaixonei pelos livros dela.

O engraçado, achei os demais meio repetitivos e parecidos.

Iara 27/02/2014

Envolvente
Apesar de contar separadamente histórias que se cruzam, achei o livro muito envolvente. Acho que foi o livro da Keyes que devorei mais rápido, apesar das 700 e tantas páginas a leitura flui muito bem. A ideia de mostrar um pouco dos bastidores do mundo literário foi muito boa.

Pripec 08/12/2013

Superação!
É incrível como Marian consegue descrever situações em que as leitoras conseguem perfeitamente se ver dentro do contexto e entender as personagens, mesmo não concordando com suas atitudes e escolhas, de uma forma leve e com muito humor.
Em “ Um Besteseller pra chamar de meu”, através das personagens Gemma, Lily e Jojo, Marian escreve sobre como a vida não é perfeita e que é possível se recuperar e dar a volta por cima com criativadade e perdão.
Como descrever com uma palavra este livro: Superação!
Dos livros que li da autora, meus preferidos são aqueles que envolvem a família Walsh. Fora desta trama só havia lido Sushi, que mostra as características de Marian, mas a estória não me cativou muito. Este então, é o segundo não Walsh que leio e que desta vez me conquistou.
Meu preferido até agora continua sendo Férias!, mas “Um Bestseller pra chamar de meu” conseguiu um lugar alto no meu conceito.
Como a estória envolve também os bastidores da indústria das editoras, agentes literários e escritores, prendeu muito minha atenção, pois quem ama livros fica sabendo de alguns detalhes de como funciona este ramo e de como é complicado o livro chegar nas lojas e ser um Bestseller.

Greice 26/10/2013

Um bestseller pra chamar de meu
O livro é engraçadinho, um bom passatempo ver o desenrolar das vidas e atitudes de três mulheres: Gemma, Lilly e Jojo.

Vane 27/09/2013

O jeito Keyes de escrever
Mais um livro de Marian Keyes e não é sobre a Familia Walsh. Nesse livro, a autora revela com diversão, drama e alto-astral os bastidores do mundo literario.
Esse livro segue a mesma linha narrativa do "Cheio de Charme". Ele é narrado pelas nossas três personagens principais: Jojo Harvey, Lily Wright e Gemma Hogan.
Jojo é uma agente literaria focada, com olhos bem atentos ás nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito, ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes. Justamente o casado, que faz tudo por ela, inclusive pensa em abandonar a esposa para ficar com ela.
Lily é uma escritora que ainda está colhendo os frutos de seu romance de estreia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega está perto do fim. O grande problema é que Lily ouviu os conselhos do 'amor da sua vida' e gastou todo o dinheiro que tinha e o que não tinha, na compra de uma casa 'perfeita'. E agora, como Lily vai fazer para pagar a divida que tem se não consegue por para fora o segundo livro?
E Gemma é uma organizadora de eventos. Era a melhor amiga de Lily até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente, ou não, é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma, agora cuida da mãe recém abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções, até o dia em que ela começa a trabalhar com Jojo e descobre que o verdadeiro amor de sua vida está mais perto do que ela imagina.
'Um bestseller para chamar de meu' reune ingredientes infaliveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vidas contemporaneas.
A parte cômica do livro fica por conta de Jojo e Gemma, que apesar de todo o drama que passam, não deixam nada abalar sua diva interior. E a parte mais triste e sofrida fica por conta de Lily, que se martiriza por toda a situação em que se meteu, desde que conheceu o 'grande amos da sua vida'.

Nat 13/08/2013

Gemma, Jojo e Lily são três mulheres diferentes, cujas vidas são interligadas. Gemma trabalha como organizadora de eventos e cuida da mãe que foi abandonada pelo marido. Jojo é uma agente literária que se envolve com um de seus chefes (que é casado). Futuramente, ela se torna agente de Lly, uma autora de relativo sucesso, casada com o sempre otimista Anton (ex-namorado de Gemma) e mãe de Ema. Gemma se corresponde por email uma amiga, e esses emails acabam chamando a atenção de Jojo. A confusão começa quando Lily pensa que Gemma, sua ex-melhor amiga que a considera uma traidora por ter “roubado” o amor de sua vida, irá começar a trabalhar com a sua agente.

Esse livro, como os outros que já li da Marian Keyes, é muito divertido. Os personagens são bastante verossímeis. Além disso, a autora acertou em cheio quando resolveu mostrar os bastidores do mundo literário. Muitos elementos presentes em seus outros livros também podem ser encontrados nesta história. Super indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/08/um-best-seller-pra-chamar-de-meu-marian.html

Gabi 09/07/2013

Poxa, Marian! :(
Eu tenho que parar com essa minha mania de só lembrar que existe o fator “resenha” aqui no skoob quando eu quero meter o pau em um livro. Muito feia essa minha atitude ~vadiazinha~ que só sabe reclamar. Dito isso, prossigamos.

Um Bestseller pra Chamar de Meu é o sétimo chick-lit da autora Marian Keyes (que chamarei de MK daqui para frente) lançado aqui no ~Brazel~ pela editora Bertrand Brasil, em 2012, e foi o quarto que eu li da autora.

Informações passadas, vamos ao que importa. Se você não sabe, eu tenho um carinho gostoso com MK porque acho que ela consegue passar do despretensioso para o pretensioso com muita facilidade, e mesmo quando um livro é um pouco mais carregado (leia-se Cheio de Charme, meu queridinho ♥) ela consegue dar o recado (?) sem deixar de ser divertida.

Isso não aconteceu em Um Bestseller pra Chamar de Meu. O que acontece é o seguinte: eu já tinha tentado ler esse livro há algum tempo atrás, mas abandonei porque não estava engatando na estória. Três dias atrás o retirei da estante mais uma vez para dar outra chance, achando que na época eu só estava cansada do gênero. Puffff! Eu tenho que começar a confiar mais nos meus instintos.

Um Bestseller pra Chamar de Meu é um livro desnecessariamente grande, que desde o inicio eu não sabia onde a autora estava querendo chegar, e quando eu virei a ultima pagina a única coisa que passou na minha cabeça foi: “Ta, e dai?”. Sério. Pela primeira vez eu senti que eu tinha gastado tempo com um livro da MK. Melancia, por mais que seja baboseira pura me fez dar umas risadas, e com Um Bestseller pra Chamar de Meu eu só queria chegar no final logo. Não entendi o pra quê e muito menos o porquê de tantas paginas.

Chamar a estória de parada é eufemismo. Desde o começo até a metade do livro, onde a MK parece ter perdido a paciência e decidido correr pra acabar logo de uma vez. Sabe quando sua mãe manda você varrer a casa e você varre de qualquer jeito só pra ela ficar contente (e deixar você ler em paz)? Pois é. O final da Jojo foi tão superficial que nem pareceu a Marian do meu amado "Cheio de Charme" (sim, ele outra vez. Suck it up).

Na minha cabeça eu continuo vendo a cena da Marian na sala dela, escrevendo um livro forçada, e o pessoal da editora botando uma pressão nela, dai ela levantando e dizendo “I can’t. You finish, bastard” e ai os editores e agentes que tem que finalizar o livro. A única prova que temos que não foi isso que aconteceu é que depois desse vieram outros.

Mas seria engraçado. E explicaria o final.

Uma coisa que achei bacana foi a oportunidade de ~entender~ melhor o lado de lá da produção de um livro, então isso foi interessante e isso atribuiu as duas estrelas ali do lado (já que até a capa pra mim é feinha. E olha que eu amo laranja). Tirando isso. Nada. Necas. Nothing.

Se você quiser se arriscar, boa sorte. E tenha paciência. E não desista da Marian, porque ela manda bem.
Aline 21/09/2013minha estante
Gabi,

Meu primeiro livro da MK e grande decepção, mas graças a sua resenha, que me deu um pouco de esperança quanto as outras obras da autora, darei mais uma chance a ela lendo Cheio de Charme, quem sabe né??!!

Gabi 21/10/2013minha estante
Oi Aline,

Feliz em servir! Espero que você goste.
Boas leituras :*

CAROL 30/11/2014minha estante
Também não gostei, e eu sou apaixonada por MK. senti o mesmo que tu, que foi uma perda de tempo.

Dani 18/06/2013

Um Bestseller Pra Chamar de Meu
Como já é característico de Marian Keyes, "Um Bestseller Pra Chamar de Meu" é um livro de história leve e divertida, mas em vários pontos se torna cansativa.
Este livro é diferente dos outros (Melancia, Férias, etc.) pois traz novos personagens, sem nenhuma relação com os antigos. A autora também adota um novo estilo para a história dividindo-a em três núcleos diferentes, cada um com sua protagonista e todas elas com alguma ligação. Particularmente não sou fã desse estilo de escrita, pois me prendo a uma história e em seguida ela muda completamente.
Senti que o livro é grande demais para uma história com conteúdo de menos e por isso possui muitos detalhes e extensões desnecessárias, mas sei que se alongar em detalhes também é uma característica de MK.
Enfim, em 742 páginas você terá tempo para se entreter, desanimar, rir (um pouquinho) e desanimar de novo com a história. "Um Bestseller Pra Chamar de Meu" não foi o ponto alto da carreira de Marian Keyes mas pode agradar a alguns gostos, princialmente adolescentes.

Léia Viana 01/05/2013

Um pouco mais do universo literário.
A divisão dos capítulos do livro baseia-se na narração das personagens: Jojo, Lily e Gemma. Três mulheres e o mundo literário em comum, escritoras por acaso e agente literária por profissão. A estrutura do livro faz lembrar outro livro de Marian: “Cheio de Charme”, no entanto, nesta história não temos um personagem masculino em destaque e tão pouca a mudança de fonte quando mudava a narrativa de um personagem para outro, recurso este que Marian usou em “Cheio de Charme”, e que me agradou bastante. Confesso que tanto “Um Bestseller pra Chamar de Meu” quanto “Cheio de Charme”, me conquistaram, achei a construção da narrativa e dos personagens muito bem feita e que mostra a capacidade de diferenciar suas histórias, não cair na mesmice que a autora sabe que dá certo, e isso, merece o meu respeito.

Gostei muito de ler uma narrativa cujo tema esta centrado em livros, no universo de criação a busca de agente literária – alguém que irá apresentar e representar a sua obra para as editoras e buscar quem irá publicá-las – a falta e o excesso de inspiração para escrever, e todos os detalhes que giram ao redor da edição e da publicação de um livro.

Jojo é uma mulher de personalidade forte, decidida e que enfrenta os obstáculos da vida, não tem medo do trabalho e vai sempre à luta. Mesmo com um relacionamento do qual eu não aprovo, Jojo é, para mim, o melhor personagem desse livro. Fiquei espantada com a virada que ela deu em sua vida, por não escolher o caminho mais fácil e tão pouco ficar sentada se lamentando.

Gemma é aquele tipo de pessoa divertida, de alto astral e que faz de uma “tragédia” algo quase que hilário, Gemma não tem baixo astral, consegue fazer os outros rirem das coisas que acontecem com ela, mas vive presa a fantasia de voltar ao suposto “amor da minha vida”, mas nem por isso Gemma deixa de viver outros possíveis amores.

Lily foi a personagem mais morna desse livro, com crises de consciência, milhares de neuras, mas que consegue escrever uma história de grande sucesso, e é através de seu mais novo sucesso literário que sua vida se transforma e ela percebe que tudo esta construído em um fio fino demais, pronto para se romper a qualquer momento.

Achei esse livro sensacional, uma delícia de se ler.Leitura recomendada!