Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Dani 11/07/2011

Me identifiquei muito com as personagens. Encontrei um pouco de mim em cada uma delas, mas torcia muito para Jojo. Contudo, o único final que me decepcionou foi, justamente, o dela. Gemma e Lily tiveram os desfechos com os quais eu já até imaginava, mas o de Jojo me supreendeu de certa forma, não muito do meu agrado. Se eu tivesse que escolher teria feito diferente.

M 12/04/2011

O livro conta sobre a vida de três personagens. Gemma (uma produtora de eventos irlandesa), Lily (uma escritora, “ex-amiga” de Gemma) e Jojo (uma agente literária americana que mora em Londres). As estórias são interdependentes. Os capítulos de Lily e Gemma são narrados em 1ª pessoa e os de Jojo em 3ª. Gênero: Chic-Lit.

Bit 10/03/2011

Focada e batalhadora, a agente literária Jojo Harvey combina um belo corpo com uma invejável capacidade de raciocínio. Subindo com desenvoltura os degraus do sucesso na escada da fama corporativa, ela está sempre com a retaguarda protegida e os olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de voo, mas acaba se apaixonando por um dos seus chefes. Justamente o casado. Lily Wright, uma das clientes de Jojo, está no sétimo céu graças ao sucesso instantâneo de seu romance de estreia. Só que seu segundo romance parece que se nega a sair de sua cabeça. Além disso, já gastou todo o adiantamento que recebeu, pois Anton convenceu a pobrezinha a comprar a casa de seus sonhos. E, ainda por cima, ela ainda tem de lidar com a culpa pelo que aconteceu com Gemma. A fabulosa organizadora de eventos Gemma Hogan era a melhor amiga de Lily, até que a melhor amiga lhe roubou Anton. Cuidando da mãe recém-abandonada pelo marido, a vida social de Gemma é uma linha bem horizontal, sem altos nem baixos. Com histórias como as que ela conta em seus textos, a atenção da agente literária Jojo Harvey acaba sendo atraída, e ela aceita Gemma como cliente. Todas elas vão aprender que a natureza do verdadeiro amor pode surgir de muitas e variadas formas.

Ge Ribeiro 09/02/2011

Não leio chick lit com muita freqüência, mas gosto bastante. E minha autora preferida não podia ser outra se não Marian Keyes. Ela é a única que consegue misturar drama e comédia de um jeito que fica incrível.

Nesse livro o desafio me pareceu ainda maior, Um Bestseller pra Chamar de Meu, conta a história de três mulheres. Jojo uma agente literária super bem sucedida e que tem um caso com seu chefe casado, Lily uma das clientes de Jojo, recente escritora, mais que sofre de culpa por ter roubado o namorado de Gemma, terceira protagonista do livro que é uma excelente organizadora de eventos, mais sua vida está de pernas para o ar porque seu pai largou a sua mãe por uma mulher mais nova, e agora ela esta no meio do fogo cruzado.

E nesse emaranhado de acontecimentos que se passa a trama todas as histórias acabam se intercalando, fazendo com que você tenha a sensação de estar lendo três livros diferentes, façanha que só Marian keyes desempenha com estilo e sucesso.

Mais confesso que fiquei um pouco triste, apesar de todos os livros da Marian começarem com um drama, eles sempre me fazem rir, e esse me deu vontade de chorar, não que seja ruim, ou que não vale a pena ler, mais esperava a sensação de descontração que sempre sinto ao ler, e dessa vez não tive.

Tami 20/01/2011

Sou apaixonada pelos livros da Marian Keyes, já li Melancia e Los Angeles, e por isso resolvi ler este. De longe, achei o mais fraco dos três.
A trama demora a engatar, talvez pelo fato de três histórias serem contadas ao mesmo tempo (Gemma, Jojo e Lily). No momento em que a vida de uma começa a ficar boa de se acompanhar, o livro para para contar a história de outra. Esse revezamento de histórias deixa o livro razoavelmente cansativo. Fazia tempo que não demorava tanto para terminar de ler algo.

Mais para o final, quando as histórias começam a se entrelaçar e o ritmo não se perde, volta a ser a Marian Keyes dos outros livros e a leitura flui bem.
Enfim, é um livro bonzinho. Para quem ainda não conhece a autora, recomendo começar por outros dela.

Júlia 15/01/2011

Maravilhoso!
Digo, quem nunca teve problemas parecidos com o de Gemma e a mãe?
É uma inspiração para levar os problemas do dia-a-dia com bom humor e leveza.

Mabel Amorim 15/01/2011

Um Bestseler pra chamar de meu
Divertido e bem humorado, relata a história entrelaçada de três mulheres que vivem suas vidas de encontros, desencontros, apertos financeiros, amores desfeitos e descobertos, enfim, uma história em que qualquer uma de nós poderia se encaixar. Tudo isso numa deliciosa trama cujo pano de fundo é o mundo literário.

Fer 06/01/2011

Adorei! Sou fã de Marian Keyes, adoro o jeito que ela escreve, as idéias que ela tem são sempre ótimas, não tinha como não gostar desse livro. Mas não foi o que eu mais gostei dela, e não tenho certeza do porquê rs mesmo assim, é uma leitura fantástica pra quem gosta do gênero.
(spoilers para quem não leu tudo)
Das personagens principais, gostei mais da Jojo: mesmo ela tendo um caso com um homem casado, adorei o jeito dela. Gostei do fato dela ser forte o suficiente pra se demitir de um emprego ótimo para ir fazer sua própria firma (mesmo não conseguindo levar os autores mais lucrativos para o novo trabalho) e também gostei dela querendo acabar tudo com Mark, não sendo egoísta a ponto de aceitar uma família ser destruída.
Depois de Jojo, preferi a Gemma e não gostei de Lily. Quer dizer, no início do livro eu detestei a Lily, mas no desenrolar da história fui simpatizando mais com ela, mas não gostei muito, não. Quando ela e Anton terminaram, eu tava torcendo para eles não reatarem mas depois até que gostei que eles ficaram juntos... e Gemma e Johnny eu achei fofo, apesar de torcer para Owen!

Enfim, é um livro longo mas achei tudo necessário, não teve alguma história que depois que li pensei "mas pra que serviu isso?!". Apesar das 700 páginas, acho uma leitura rápida porque é fácil e divertida. Recomendo muito!

Isa Gama 01/01/2011

Não é tão engraçado quanto Férias! e Casório?! nem tão viajado...mas mesmo assim eu AMEI!

No começo eu esperava que fosse mais engraçado...assim pacientemente fui esperando as outras narradoras pra saber qual era o perfil de cada uma...isso não serviu pra nada porque a mais legal era a primeira mesmo(Gemma)!!

É como em todos os livros da Marian,você vai conhecendo as mulheres aos poucos, entendendo os seus defeitos, tentando adivinhar o que vai acontecer e no final você consegue acertar alguma coisa mas tem sempre uma surpresa reservada!!

Recomendoo

Natália Couto A 29/12/2010

Amei! *_*
Minha amiga me disse que tinha um livro para me emprestar, e que eu iria adorar. Quando contou o título: Um bestseller para chamar de meu" fiquei bem entusiasmada, afinal parecia perfeito para uma aspirante a escritora como eu. E deu muito certo!
Contando sobre os bastidores do mundo literário, são apresentadas três personagens extremamente cativantes e tão verossímeis que é difícil não se identificar.
Gemma, uma organizadora de eventos, muito engraçada (foi minha personagem favorita!), perdida na tarefa de apoiar sua mãe trocada pela secretária do seu pai, que inventa histórias hilárias para suprir suas próprias carências e só pensa em vingança da sua ex-amiga ...
Lily, morando com o carismático Anton, ex-namorado de Gemma (eis o motivo para a vingança), pareceu a personagem mais frágil de todas e tornou-se escritora, publicando seu livro através de...
Jojo, agente literária simplesmente maravilhosa (até eu fiquei com inveja dela enquanto lia), apaixonada pelo chefe casado, a mais decidida das três. Mas também foi a personagem que me deixou mais brava com as suas escolhas. As vezes eu brigava com ela enquanto lia o livro, em voz alta! Mas ela não me ouviu...
É impossível não se envolver com a história destas três mulheres. É impossível também não rir muito com este livro.
Super recomendo!

Shyrlei Tyfton 23/12/2010

Será o melhor de Marian Keyes?
Um Bestseller pra Chamar de Meu é um livro excelente. O que o torna tão bom não é algo inovador, é simplesmente a excelente construção das personagens. Elas são mulhereres reais com as quais agente se identifica. Todas nos temos um pouquinho de cada uma, e isso torna a leitura muito interessante. Claro que todo mundo que ja leu Marian Keyes sabe que tem muito humor no meio da historia, mas esse não é o livro mais engraçado dela.Talvez seja o livro com as melhores personagens. Elas te surpreendem a toda hora, tomam decisões que você não imaginava e simplesmemte vão vivendo e vivendo e você só pensa...onde isso vai parar?
Por enquanto eu achei esse o melhor livro da série.

Raquel Maisie 18/11/2010

Primeiro livro da autora
Esse foi o primeiro livro de Marian Keyes que eu li. Já havia ouvido falar centenas de vezes de seus livros, mas apenas quando minha mãe comprou (para ela mesma, e não para mim) surgiu uma oportunidade de ler.

Marian Keyes, a autora, se formou em Direito. Trabalhou como garçonete, enquanto lutava contra seu vício do alcoolismo e até uma tentativa de suicído. Depois de vencer essa parte de sua vida, começou a trabalhar como autora de romances, tendo muito sucesso.

No livro, Gemma, uma organizadora de eventos, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu pai, depois de muitos anos de casamento, larga sua mãe e vai viver com uma mulher apenas um pouco mais velha que ela própria. Ainda por cima, vê sua ex-amiga Lily dona de um livro de sucesso. Além de ter roubado o homem de sua vida, Lily vai roubar seu sonho de ser escritora?

Jojo é agente literária, selecionando livros e os mandando para editoras. Ela é a agente de Lily, e acaba aceitando também um livro de Gemma. Ainda por cima, tem um caso com seu chefe, Mark (ele é casado e tem duas filhas), o que pode arruinar suas chances de se tornar sócia da empresa.

Lily e Anton estão tentando arranjar dinheiro para conseguir viver, quando Lily sofre um assalto, grávida. Depois desse terrível ocorrido, ela se sente inspirada para escrever um livro. Algum tempo depois, o livro é um sucesso de vendas. Porém, ter de conviver com a culpa de ter roubado o homem que Gemma amava e ainda ama, é demais para ela.

Guilherme 17/12/2010minha estante
Estou empoldado. Sua resenha foi sicnera.

Joice (Jojo) 15/11/2010

Diversão garantida!
Para mim, ler um livro da Marian Keyes é certeza de diversão.
O que mais admiro nos romances dela é a capacidade de criar situações inusitadas e escrever uma trama que você não sabe muito bem onde vai dar. Será que as heroínas vão se dar bem no final? Para quem já leu Marian Keyes, sabe que "se dar bem no final" não significa necessariamente terminar com o homem dos sonhos. Aliás, é interesante como ela nos mostra - por meio de suas personagens - que a felicidade não estava onde pensávamos que estivesse. Em outras palavras: às vezes nós mesmas não sabemos o que nos faz feliz.

"Um bestseller para chamar de meu" é muito bom! O cenário principal é o mundo das editoras, agentes literários e escritores - onde três mulheres, Jojo, Lily e Gemma conduzem suas histórias e erros e acertos. Tenho uma queda pelas personagens fortes, como Jojo, mas me apaixonar por Lily e Gemma foi inevitável.

Meu top de linha de Marian Keyes continua sendo Sushi, mas "Um bestseller para chamar de meu" também entrou na lista de indicações.

laari 12/11/2010

Realmente um bestseller para toda pessoa que curte comédia romântica ter, misturando fatos e histórias Marian Keyes é sempre bem humorada e nunca deixa a desejar.

Juliana Papi 13/08/2010

Dei 3 estrelas para o livro porque acho o maior barato o jeito da Marian Keyes escrever. Faz com que eu me sinta conversando com uma amiga. É uma leitura que flui e faz com que você não queira parar.

Mas quanto a história meeesmo, pelo primeira vez nos seus livros eu nao me apeguei as personagens. Me deu a impressão que elas não foram tão bem desenvolvidas quanto poderiam, ficando até mesmo um pouco chatinhas ás vezes. Tá, na verdade, eu achei a Gemma MUITO chata e com uma história que gira em torno do Anton e PAM curtiu o cara da farmácia, sei lá.

A Lily eu achei meio sem sal. Começo a achar que talvez tenha sido o Anton que fez com que elas perdessem o charme pra mim. E olha que eu adoro as mulheres sofridas, traumatizadas e jogada na rua da amargura da Marian.

Aii, posso dizer que o que me restou foi me jogar nos braços da Jojo! Que tem uma história boazinha e talz.

Para qualquer outra autora, eu teria considerado um livro bom, mas devido as minhas IMENSAS expectativas a qualquer história escrita pela Marian, foi uma experiência só boazinha.