Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Carla.Canteli 29/09/2021

Amoooo os livros de Marian Keyes, e com esse nao iria ser diferente, para quem gosta do gênero, é com certeza uma história apaixonante

@lerpracrer 03/09/2021

Divertidíssimo
Me encantei com meu primeiro contato com a Marian Keyes.
As personagens são divertidas e as histórias leves. Independente do final, eu ri bastante durante o livro e fiquei pensando :?que pessoa louca? em alguns momentos.
Ótimo para relaxar e rir um pouco.

Hanna 10/08/2021

Um morango com cobertura de chocolate
Que livro delícia de ler!
Leitura fácil, cheio de dramas, mas sem ser massante e sim instigante.
Bom livro para passar o tempo e se distrair do mundo. Principalmente esse mundo pandêmico atual.
Recomendo muito!

Juh 20/07/2021

Livro muito bom uma leitura legal e envolvente com um texto muito fácil de entender e uma história que você consegue se envolver com os personagens e entendê-los

Betinha 11/07/2021

"O passado é uma roupa velha que já não serve mais"
Acho que perdi a inocência ou/e não tinha noção como Marian Keyes não me animar e confortar mais como há dez anos atrás.
Aliás meu último Keyes foi em 2016 e simplesmente amei aquela sensação de atordoamento e açúcar, de impossível isso dar certo e o final ser perfeitinho e deixar o coração quentinho!
Esse livro é de 2004, ou seja, muitas coisas mudaram de lá para cá, incluindo o meu senso crítico, problematizador e sensibilidade. Aliás livros estilo "escapismo" não são mais tão atraentes assim.
Outros problema:
1°Eu não lembrava, dessa divisão de capítulos por personagens, e achei péssimo, cortando e cansando a narrativa!
2°Não sei se me tornei mais criteriosa quanto a esteriótipos femininos, falas machistas reproduzidas por mulheres para outras mulheres, só acho que não são mais toleráveis e nem passam despercebidas.
3°Constatei que livros fofinhos de aquecer o coração provocam tédio e mais ceticismo em mim (além da dose normalmente assumida).
4°Completamente descartáveis as narrativas longas sobre Lily e Anton.
5°Ou os boys são lixos ou salvadores da pátria e isso é um pouco irritante!
6?Pouquíssimo desenvolvimento da personagem mais interessante: Gemma (apesar do relacionamento abusivo com a mãe que nos choca logo nas primeiras páginas).
Não sei se porque mudei (amadureci) ou se minha amada Keys se perdeu estendendo a estória de outros personagens para termos um livro gigantesco, mas com muito pouco da personagem que realmente é interessante, achei uma leitura tensa, pois minha mente não parava de soar o alerta: machismo, sexismo, esteriótipos ...
O livro é de 2004, não se o suficiente para justificar o excesso de falas machistas reproduzidas de mulheres para outras mulheres na narrativa da estória, ou a verdade que o coração não fica mais quentinho como esperava, os clichês não provocam tantas risadas e achei muitos, muitos e muitos pontos problemáticos. Vou sempre amar a Marian Keyes que conseguia animar a Elisabete de quase dez anos atrás, ainda não li nada novo dela para "julgar" os pontos problemáticos aqui apontados.

Mel 07/07/2021

Leve, sem grandes acontecimentos, mas traz algumas reflexões
A princípio assusta pela quantidade de páginas! Mas você começa a ler e a leitura flui tanto, que se torna bem prazeroso. O livro conta a história de 3 mulheres, os capítulos vão se alternando com a história de cada uma, mas elas estão entrelaçadas.
Mulheres atrás de romance, conforto e realização profissional. Convivendo com as culpas e os desejos de vingança.
Eu consegui tirar muitas mensagens interessantes desse livro, e me surpreendi por conseguir ler tão rápido. Um dos melhores da Marian Keyes.

Aline 26/06/2021

Avaliação: 3,5 estrelas
As três protagonistas me despertaram sensações distintas. Gemma me divertiu bastante, e ela evoluiu até o fim do livro. A história de Jojo também foi muito legal de acompanhar, mas revirei os olhos para algumas decisões que ela tomava e as mesmas me passaram a impressão que ela é MUITO orgulhosa a um ponto que me irritou (isso que eu sou orgulhosa, mas ela supera qualquer um). No meu ponto de vista, ela fez várias coisas movida por orgulho, nem sempre movida por ideias/lutas como ela afirmou em certa situação. Infelizmente, o final que a personagem teve não era bem o que eu queria (mas fazer o que, né?)

Já a personagem Lily era tão negativa que até o que era para ser divertido/engraçado perdia a graça. De modo geral, foi uma leitura bem levezinha de fazer e um bom entretinimento, sem dúvidas. Gostoso para passar as horas (e muitas horas, o livro é um baita calhamaço hahah). Então, para mim, foi uma boa experiência, mas nada demais.

risonhah 15/05/2021

Um livro sem nada de muito especial mas que te prende como numa fofoca do início ao fim. Eu pelo menos devorei enquanto pude o mais rápido que pude pq é uma leitura gostosa fácil e simples de ler. Tipo sessão da tarde sabe? Massa MT gostosinho. Bom pra desanuviar e manter a mente descansada. Adorei.

Tati 13/05/2021

É um livro divertido e leve. A leitura flui rápido, apesar de ser um livro extenso. Vale a pena quando você quer ler algo que não exige tanta atenção.
O que me incomodou foi o final, que achei um pouco fraco. Também não gostei da postura de algumas personagens, algumas vezes agem com uma postura um pouco infantil, apesar de terem mais de 30 anos. Mas é um livro que gera muita identificação, pois a autora descreve bem a vida real mesmo.

Iza 30/04/2021

Bom, mas um pouco cansativo
Por se tratar de três histórias que se cruzam, o livro é extenso, e cada capítulo é sobre uma, seguindo a ordem. Isso me incomodou um pouco pelo fato de eu ser muito ansiosa, tinha vontade de pular os capítulos pra terminar a história de cada personagem de uma vez, mas como elas são meio ligadas, não era possível fazer isso. Personagens e histórias bem reais, com fatos cotidianos e sentimentos que o leitor se identifica. Por ser um livro um pouco mais antigo, tem alguns comentários problemáticos, porém Marian já tentava retratar de forma diferente, não dá pra julgar. Dos livros dela que já li, esse foi o mais fraco.

Cidiane 05/03/2021

Um bestseller pra chamar de meu
Um livro divertido sem muitas pretensões mas ao mesmo tempo te leva a questionar muitas coisas pois você acaba se identificando com algo das personagens.

Virgínia 13/02/2021

Best Seller?
Eu adoro a Marian (tenho um livro autografado e até uma foto com ela), pois ela consegue tratar de temas forte, mas com um humor único, que te faz refletir, mas não te deixa pra baixo, mas esse é o livro mais raso dela...

É divertido, mas esperava muito mais...

Bia 29/01/2021

Confuso, porém delicioso
Eu amo livros da Marian Keyes, sei que existe toda a discussão de ela apresentar mtos discursos de gordofobia, competição feminina e tudo mais! Mas é necessário lembrar a fase em que o livro foi escrito! Naquela época, não era um tema tão sensível!

Sobre esse livro em especial, conta a história de 3 mulheres que tem seu caminho cruzado por escreverem livros!
Existe uma competição vingativa mas o fim termina leve!

Vale a leitura!

Maria2264 30/12/2020

Muito bom, mas pecou em alguns momentos...
Eu gostei muito desse livro. É o típico livro levinho que as pessoas lêem sem pretensão e acabam se divertindo muito. Uma ótima fonte de entretenimento.

A escrita é impecável de tão leve e cativante. Eu nunca tinha lido nada antes dessa autora, e depois desse livro, eu desejo de verdade acompanhar mais o trabalho dela porque eu amei a forma como ela narra as coisas, como ela desenvolve os personagens, o enredo e tudo mais. A trama é algo que te entretém de uma forma surreal. Eu nunca ri tanto lendo um livro na minha vida.

Eu vou dar três estrelas porque apesar de ter amado o livro, eu detestei o epílogo. Achei uó de tão forçado aquele final e o jeito como as coisas "se acertaram" no fim... Essa é a verdade, mas não é nada de muito grave ou que estrague totalmente a experiência de leitura, no meu caso só me fez dar uma estrela a menos do que eu tinha planejado para esse livro... E também porque, apesar do livro ter três protagonistas, eu sentia que a autora tinha sua preferida e forçava muito a barra em relação à ela.

Enfim, é isso. Eu gostei bastante de ler esse livro, isso é, até a página 720 porque depois foi só ladeira abaixo. Recomendo para aqueles dias chuvosos em que você quer algo para passar o tempo e relaxar. Eu tô rindo de certas partes desse livro até agora.