Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Amanda3913 11/08/2010

Le e Bela 21/06/2010

MUITO BOM! Amei o livro! Eu li em uns 5 ou 6 dias...A minha história favorita com certeza foi a da Jojo! Ela é poderosa, ótima profissional e sempre consegue o que quer mas acaba se apaixonando por Mark o seu chefe...casado! É muito engraçada essa história! Amei a Jojo!
A minha segunda história favorita foi a da Lily, porém foi a mais triste, na minha opinião. Lily tem uma filha super fofa chamada Emma e vive com Anton (mas eles nao sao casados) o "Amor de sua vida" porém ela vive com a culpa de ter roubado Anton de Gemma. No começo do Livro Lily conseguiu publicar seu livro "As poções de Mimi" e ganha muito dinheiro, mas o problema é q Anton a convence a comprar uma casa e gastar todo o dinheiro...bem quando o seu segundo livro se torna um fracasso e Lily se vê em uma situação desastrosa.
A história q eu menos gostei foi a da Gemma (nao q seja ruim tbm, mas as outras são melhores), ela cuida de sua mãe q foi abandonada pelo seu pai por uma mulher apenas 4 anos mais velha que ela!!! Além disso o "Amor de Sua Vida" Anton foi roubado pela sua melhor amiga Lily que virou uma escritora famosa!!

Eu ADOREI o livro, recomendo pra qualquer um q adore os livros da MK, essa excelente escritora!
Além de amar as histórias, eu adorei aprender tudo sobre o mundo literário...o final fica meio inacabado mas deixa o leitor imaginar o final para as personagens, um dos melhores livros da MK, sem dúvida!

Luciana Mara 21/06/2010

Cara, eu amo a MK!

Adoro ler seus livros nas férias, então este ficou 6 meses na estante, mas devorei em 3 dias. Tenho que aprender a economizar :D

Este foi mais um livro leve, daquele tipo que faz com que você se apaixone pelas protagonistas e cheio de reviravoltas, que só a Keyes faz, no final.

Acho a Jojo, sua coragem e determinação um máxímo.
Sempre tive pena da Lily.
Gemma: peraí que preciso comprar um Furosemida (ops... para que isso serve?) ah... pode ser só uma balinha então :)

Achei uma grande diferença deste em relação aos outros livros da MK. Este livro não tem um homem perfeito (o da Gemma quase não conta, apareceu tão pouquinho)!

Não tem aquele cara que você fica desesperada para aparecer na história e doida para um deles aparecer na sua vida.

Também não tem aquelas 'cenas' que adoramos (rs).

Mas é um livro que mostra que todo mundo pode dar a volta por cima, por meio de esforço e determinação. Este livro é daquele tipo que quando você acha que tudo está perdido, um solução aparece e ainda, que caso alguma coisa não aconteça como você esperava você saiba superar.

Recomendo!

Daniella Benevi 25/12/2009minha estante
Adoreiiiii sua resenha, não existe o homem perfeito nesse livro de fato, o que é maravilhoso, pois, nâo cria expectativas quanto a relacionamentos e sim a personalidade de cada personagem, como cada uma delas conduz a vida...

Bruno Dantas 16/04/2010

Resenha Particular
Data de início da leitura: 01/04/10
Data de término da leitura: 15/04/10

Gemma perdeu o marido para a Lily - a "traída".
Lily "roubou" o marido da Gemma - a "nova mulher".
Jojo está "tentando roubar" o Mark - a "amante".
Este livro da Marian Keyes fala de relacionamento, traição, amor, perdão, etc. Gemma é amarga, pensa muito em vingança, e até mesmo é invejosa. Lily é complexada e supersticiosa. Jojo é independente e ambiciosa. Todas têm qualidades e defeitos e, com certeza, você terá sua preferida ao ler o livro - com a qual vai se identificar um pouco mais. Porém, são os homens que são super legais. Impossível não gostar do Anton (que faz tudo para conseguir o que quer e tem sempre pensamento positivo), Owen (aguentou muita chatice da Gemma) e o Jhonny (o farmacêutico mais gente boa de Dublin). O Mark só tem a ressalva de ser casado e trair a mulher. Além disso, quem não fica com vontade de ler "As Poções de Mimi", "Claro como Cristal", "Uma Vida Encantada" e até mesmo "Caçando Arco-Íris"? Diferente de algumas resenhas que li dizendo que este livro era chato, enorme, com protagonistas insuportáveis... Eu adorei também. Nem preciso dizer o tanto...

Lista na ordem da minha preferência (Já está complicadíssimo decidir qual é o melhor):
1 - É Agora... Ou Nunca
2 - Los Angeles
3 - Um Bestseller para Chamar de meu
4 - Tem Alguém Aí?
5 - Casório?!
6 - Férias

Trechos:
“Existem três lados em toda história. O seu lado, o lado deles e a verdade”. (Autor Anônimo)
“Uma vez ela tentara imitar a piscadela sexy de Jojo – depois de tomar algumas doses –, mas tudo o que conseguiu foi deslocar a lente de contato, o que fez suas pestanas se agitarem como uma borboleta aprisionada. Quando conseguiu acalmar os espasmos oculares, o homem que tentava atrair já oferecia uma dose de Slippery Nipple para outra mulher”.
“Isso aqui é o preço, não é? Eu pensei que fosse o número de série”.
“Seu mundo encolhera. Não importa com quem ela estivesse, preferia estar com Mark. É isso que acontece quando a pessoa se apaixona: ela só quer estar com a outra pessoa”.
“E levara menos de cinco segundos para sacar que ali só havia casaizinhos: Shayna tinha o obediente Brandon ao seu lado, Becky tinha Andy etc. Aquilo parecia a Arca de Noé”.
“Será que algum dia Mark e ela teriam a chance de ficar tão acostumados um com o outro a ponto de ele não notar se ela engolisse um gambá?”
“No décimo dia, Mark convidou Jojo para jantar. Queria ‘ter uma conversa’ com ela.
- Essa conversa tem a ver com arriar suas calcinhas – suspirou Becky.
Tomara, pensou Jojo”.
"Andy e Becky já estavam juntos havia um ano e meio e pareciam sempre querer demonstrar que nunca transavam e estavam de saco cheio da vida em comum. Aquilo era um sinal indiscutível, conforme Jojo bem sabia, de que eles eram loucos um pelo outro. Ninguém fazia esse tipo de brincadeira sem estar muito seguro sobre o relacionamento”.
“Depois ele chegou à conclusão de que era melhor darmos um tempo...
- ... Mas continuava aparecendo, louco para brincar de esconder a salsicha.
- ... O salame.
- Ah, é... Esqueci que ele era grandão em mais de um aspecto”.
“Jojo se obrigou a ter pensamentos razoáveis. Ninguém havia morrido, ninguém estava ferido. Todos vão estar mortos um dia e tudo perderá a importância. E havia ainda a frase clássica dos perdedores: ‘Ganha-se uma, perde-se outra’”.
“Por que temos uma capacidade finita de ter prazer, mas temos uma outra, infinita, para a dor?”
“- Além do mais, você está meio alta, Jojo – disse Andy. – As coisas sempre parecem piores do que são quando a pessoa está bêbada.
- Elas sempre parecem ‘melhores’ quando você está bêbada, seu idiota.
- Ah, é!... Desculpem”.
"Ela era o Darth Vader do meu Luke Skywalker, o Voldemort do meu Harry Potter”.
“Quando você e Mark pararem de transar, você vai descobrir o que é estar junto de verdade”.
“Eu pedi, Anton implorou, chegamos até, por alguns instantes, a considerar a idéia de colocar Ema na linha, cantando ‘Brilha, brilha, estrelinha’”.
“Eu me arrependo muito dos erros que cometi, me arrependo imensamente pela infelicidade que lhe causei, mas jamais vou me arrepender do tempo que passamos juntos. Quando eu tiver oitenta anos e olhar para trás, revendo a minha vida, vou saber que houve pelo menos uma coisa boa e pura nela. Desde aquele instante em que nos vimos pela primeira vez, no lado de fora da estação do metrô, eu me senti o cara mais sortudo do planeta, e essa sensação nunca desapareceu. Em cada dia que nós passamos juntos eu mal conseguia acreditar na minha sorte – a maioria das pessoas não consegue em toda a existência o que nós tivemos em três anos e meio, e serei sempre grato a você por isso. Sei que você vai seguir em frente e acabará encontrando outra pessoa, e eu vou ser sempre apenas um capítulo da sua vida, mas para mim você foi, é e sempre será o livro inteiro.
Do seu, para sempre,
Anton”.

Lud 29/03/2010

Para mim, o mais fraco da Marian!
Eu adorei o livro, no geral, mas as personagens não me cativaram como as outras. A Jojo é incrível, talvez a única do livro que "escape". Gemma é chata. Não tem outra palavra para descreve-la. Aliás, tem sim, amarga. Mas a Lily é realmente a pior para mim. Sem graça e insegura de forma irritante. A única coisa que fazia com que ficasse interessante suas partes no livro, foi a presença de Anton.

Eu acho que todo mundo concorda com uma coisa: Os desfechos deixaram a desejar. O que aconteceu com Jojo e seus novos clientes? Lily e Anton ficaram bem? Por que o pai de Gemma voltou DO NADA? Sua mãe o aceitou de boa? Além do que não achei bacana o livro dela não ter "dado certo". O romance dela com o cara da farmácia foi bobo e rápido, eu realmente preferia que ela tivesse ficado com o Owen (acho que é esse o nome do rapaz, não lembro bem.). Mas apesar de tudo, é sim um bom livro.
Andrea 30/03/2012minha estante
Dois anos depois, acabei de ler e concordo com quase tudo. Também gostava do Owen. :(
A parte do pai da Gemma foi uma das piores coisas! Voltou do nada e ficou! Que absurdo. Mas eu gostei da Gemma. Não suportei a história da Jojo. Se ela tivesse largado o Mark logo de cara e investido no Jim, ainda teria salvação, mas pff, ficou o livro inteiro naquele enrola-enrola.

Pior livro da MK que li até hoje!

Bela | @belafranceschini 10/03/2010

,,,
Li ele ano passado. Demorei um pouco porque era comprido, e odiei a história de uma delas, mas no geral gostei. É uma história com muita emoçao na minha opiniao, tem horas que eu passo a odiar uma ou outra. Vou confessar que teve um final que me decepcionou um pouco; mas todos os livros tem um probleminha.

Jéssica Ramos 16/02/2010

Bom Livro! Mas dos livros que li de Marian Keyes foi o que menos eu gostei apesar de ser bastante divertido e fácil de ler.

Bruninha 30/01/2010

Muito engraçado! Principalmente as partes da Gemma. Ri demaais! E o final é bem agradável.

Douglas 16/01/2010

Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que exitem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é "o livro", "quem" é o escritor, "quando" vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos.

A escritora irlandesa Marian Keyes, que segundo o Guardian, é "uma talentosa autora de histórias divertidas e repletas de reviravoltas inesperadas, [faz] piadas paralelas à trama e [tem] um humor antenado e inteligente, típico dos tempos modernos. Seu texto vibrante e bem-construído nos traz a sensação de 'gente de verdade' e 'vida real'", apresenta em Um bestseller pra chamar de meu histórias e curiosidades de personagens ícones do mercado editorial.

Keyes explora com dinamismo a personalidade de suas protagonistas. São tão verossímeis que a autora faz questão de esclarecer em seu site que não a confundam, por exemplo, com Jojo Harvey, a batalhadora agente literária de Um bestseller... "Não me confundam com a Jojo. Eu não tenho nada em comum com ela, a não ser o desejo de crescer, então eu tive que pesquisar seu background, suas atitudes, escolhas", adverte.

Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado. Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?

Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Gemma e Jojo acabam trabalhando juntas.

Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de Melancia, Um bestseller pra chamar de meu reúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas

Bruna Marie 27/12/2009

Um bestseller pra chamar de meu
Achei bem interresante,mas não me encantou muito como Melancia.
Mas é engraçado,também não gostei muito do final!

Mih 07/12/2009

Uma grande porcaria. E por grande, eu quero dizer gigante, do tipo... SETECENTAS PÁGINAS. Salvo uma ou duas piadas inteligentes, o livro literalemente se arrasta numa história chata e completamente previsível, fazendo com que, no segundo capítulo, você já tenha vontade se jogar o livro para cima - coisa que não recomendo, porque aquelas setecentas e tantas páginas eventualmente vão cair, e é provável que seja na sua cabeça. A melhor coisa dessa leitura foi que eu consegui comprar o livro numa promoção, por vinte e poucos reais ao invés dos sessenta e poucos originais.
NOAH 17/11/2013minha estante
Adoro críticas construtivas sobre um livro e essa sem dúvidas não foi uma dessas.
Sei que é uma questão de gosto, mas o livro não foi essa porcaria que você disse.

Layany.Braga 14/11/2009

perfeito!!!!!!!!!!
Confesso que quando li achei que não ia gostar mas me enganei novamente...gostei demais dos romances,da lily então nem se fale a historia dela foi a mais triste adorei que ela voltou com Arton,amei que Gema ficou com jonny rs eles formam um casal lindooooo,pena que JOJO e MARK não ficarm juntos queria muito que eles se acertassem,mas enfim para mim o livro foi perfeito,quero ler os proximos da autora com ceteza....bjus

Maluh 12/10/2009

Real e Fantástico
Histórias sobre vidas de mulheres independentes (ou não) já são marcas registradas de Marian Keyes. Mas, como sempre, ela se supera a cada livro. Um Best Seller pra chamar de meu tem doses do dia-a-dia realista de uma agente literária, uma escritora dona de casa e uma produtora de eventos com uma forte personalidade e pretensão de ser tornar escritora. Uma comédia romântica que nem tudo dá certo. Fantástico!

Daniella Benevi 24/09/2009

Li este livro faz um tempão, acabei lendo as resenhas alheias e resolvi fazer a minha tambem kk.

Este foi o primeiro livro da Marian Keyes que eu li, estava um pouco entediada de ler livros do estilo O Segredo , Peca e será atendido, ou seja, livros com técnicas pra mudar a vida kk, ai decidi me dar a oportunidade de ler algo diferente , e de repente fui surpreendida por Gemma, nossa como eu dei risada com aquela mulher doida kkk e depois Lily(confesso que queria ler novamente a parte de Gemma, pois, Lily é um pouco depre)depois conheci Jojo e aquele amigo gay que toda mulher devia ter kkk .
É extremamente engraçado esse livro são três mulheres totalmente diferentes com qualidades maravilhosas Gemma é uma palhaça, Lily e sensível, e Jojo e uma mulher forte e determinada.
Indico a todos que querem dar umas boas risadas.

Me tornei fa de carteirinha da Marian depois de Um Bestseller pra Chamar de Meu !!!

Recomendo a todos !!