Destinos Divididos

Destinos Divididos Veronica Roth

Resenhas - Destinos Divididos

Silver.Clara 28/04/2024

Crave a marca me apaixonou no universo e como tudo funcionava, mas o segundo foi lento e rápido ao mesmo tempo.
Tiveram falhas em questão a desenvolvimentos de personagens, principalmente com a Cyra, já que pareceu que ela perdeu parte da personalidade dela e virou meio que um outro personagens em algumas reações.
Mesmo assim, uma coisa que eu amei foram os novos pontos de vista, tanto da cisi quanto do Eijeh, mas com um carinho especial pela narrativa do Eijeh, amei a forma como foi mostrada o funcionamento da mente dele, ficava esperando sempre um capítulo dele.
Gostei dos novos personagens, mas não me adaptei muito, 3 estrelas e a melhor nota pra esse livro

aillia 08/03/2024

Eles matariam e morreriam um pelo outro...
Acabei de terminar agorinha, ainda estou com o livro do meu lado. Estou tentando digerir o que acabei de ler, e aceitar o fato de que não vou superar essa duologia por um longo tempo.
Se no primeiro livro temos os personagens em estado de encontros, desencontros e autoconhecimento de seus poderes e de si mesmos; aqui temos o amadurecimento de suas habilidades enquanto os personagens enfrentam os seus medos, limites, passado e origem.
Sobre os personagens (só vou falar de alguns):
Cyra, é minha personagem feminina preferida em todo universo literário de fantasia, amo a personalidade dela, sua força (e depois a aceitação da sua fragilidade), amo como ela encara as situações, lida e supera as coisas. Neste livro a gente consegue ver mais da sua fragilidade, do seu lado descontraído, mas também da sua maturidade. [maravilhosa]
Akos, foi um misto de emoções, achei que Cyra daria mais trabalho, mas no final das contas foi ele kkkkj. Gosto bastante dele, e quando a gente para pra pensar...ele perdeu muita coisa. Mas teve vários momentos que não deu para defender as decisões dele, seu maior erro foi tentar resolver as coisas sozinho.
Teka, se destacou demais. Foi muito importante para toda a trama. Amei a amizade dela com Cyra. Eu estava gostando tanto dela que achei que a autora ia matar ela em algum momento kkkkj fiquei até me preparando mentalmente.
Cisi, uma chata. Na verdade talvez ela não seja tão chata assim, mas o dom dela me irrita, eu ficava num constante "abre a boca, mulheeeer".
Isae, outra chata. Uma versão mal feita da Cyra, era uma desequilibrada, eu sei que era muita responsabilidade para uma pessoa tão jovem, mas a maioria deles tem quase a mesma idade e passaram por coisas (na minha opinião) piores que ela. Muito influenciável, quase não tinha opinião própria. Cisi e ela se merecem.
Sifa, não fede nem cheira, parece que não estava muito afim de ajudar, sendo que ela via o futuro, poderia ao menos dar umas opções de possibilidades.
Eijeh, puxou todinho a mãe, a única parte boa dele nem era ele kkkkj era a parte do Ryzek (por incrível que pareça)
Jorek, Zyt, Ettrek e Yma ♥ maravilhosos.
Amo esse universo, amo a escrita, amo o fato de a cada capitulo mudar de personagem para a narrativa, amo que a autora soube incluir naturalmente uma diversidade enorme em todos os sentidos (tem de tudo kkj), amo que ela deixou as cicatrizes de guerra de cada personagem, amo que ninguém mudou do dia pra noite, amo que não teve falsa redenção dos vilões, amo que autora conseguiu representar e trazer a reflexão sobre diversas discursões sociais de forma sutil; amo tanta coisa que não consigo pontuar os pequenos detalhes que poderiam ser explorados.
A gente sempre espera mais dos finais, mas eu estou completamente satisfeita.

"A vida é cheia de dores. Sua capacidade de suportá-la é muito maior do que você imagina." (p.405)

A. F. Pinheiro 11/02/2024

Ótimo
Final perfeito para Cyra, Akos e toda turma. Deu pra entender melhor os oráculos e a história de Ogra.

Laura2117 30/01/2024

Eu realmente não esperava pelo plot dessa história. Nesse livro tiverem várias novidades da história, mas a com relação aos personagens principais realmente me surpreendeu. Gostei muito desse livro, mas talvez o primeiro tenha sido mais emocionante de ler.

~dreamer~ 29/12/2023

"Se é por você...seja qual for o fim, talvez valha a pena"
Eu tenho que admitir que gostei muito do livro e também da duologia, de forma geral. Também gostei: das personagens, ambientes/cenários, narrativa bem detalhada como sempre, trama, dos pequenos e bem específicos plots (como o plot de kyerta que entendedores entenderão)e o final que me emocionou muito, simplesmente adorei.
Acredito que o livro é cheio de aventuras e "mistérios" o suficiente para não entendiar o leitor; mas, não deixa de ser denso ou de ter um ar de lentidão na narrativa, afinal o livro tem 400 e tantas páginas e muitas emoções/sentimentos sendo retratadas.
Eu adorei o fato de que mais um novo planeta é apresentado aos leitores nos mais diversos detalhes: Ogra, com seres vivos perigosos e letais. Isso até que saciou parte da minha curiosidade pelo universo de "Crave a Marca", o qual é muito extenso e interessante tanto no primeiro quanto no segundo livro (pena que outros planetas/lugares foram pouco abordados ou nem chegaram a ser realmente caracterizados).
Contudo, também tenho que admitir que esperava mais coisas de "Destinos Divididos", por isso, depois de ler o livro e deixar a história assentar-se na minha cabeça, eu percebi que na verdade eu tinha algumas críticas, as quais irei (tentarei pelo menos) listar em tópicos curtos a seguir:

1- Akos, eu adoro ele, adoro mesmo, mas não gostei da forma como ele ficou lamuriando e se enterrando numa espiral de autopiedade/ autodepreciação grande parte do livro; tudo bem que a personalidade dele é mais melancólica mesmo, mas eu esperava mais dele nesse sentido.
O lado bom é que bem no final do livro ele se mostrou merecedor da minha paciência, ao se desdobrar inteiro para conseguir concluir sua perigosa missão.

2- O relacionamento de Akos e Cyra é complicado por vários motivos, como as fortunas de ambos, mas no primeiro livro,ao meu ver, eles pareceram lidar melhor com isso do que agora. Por exemplo, ele meio que abandonou ela sem mais nem menos (por uma boa causa? Sim, mas poderia ser de uma forma diferente), o que fez parecer que ele estava fugindo, e ele ainda se conforta pensando que ela faria o mesmo, quando na verdade ele poderia contar com a ajuda dela.

3- Ainda relacionado ao tópico anterior: os dois se gostavam muito mesmo, então por que Akos tinha que ser tão arredio em dizer as malditas palavras que Cyra queria tanto ouvir? Os sentimentos eram mútuos e eles sabiam que a causa pela qual lutavam poderia levá-los à morte de qualquer forma, então não deveria ser tão ruim que a fortuna dele fosse morrer por ela (pasmem: essa questão já era discutida desde metade do livro anterior, então já não é uma novidade).
Na minha opinião isso não deveria ter sido um peso no relacionamento deles, e se fosse para ter algum seria o de ter que lutar na possível guerra ao lado de Thuvhe ou de Shotet; a escolha entre sua família desestruturada (e seu povo que não o aceitaria mais) e o amor da sua vida e amigos; eu acho que o cerne da questão se perdeu em algum momento e eu nem sei quando.

4- Eu esperava mais da Isae, de verdade, porque ela era uma pessoa boa e inteligente que se deixou cegar pela dor, pelo luto e pela raiva, eu não esperava que ela fosse tomar medidas precipitadas daquela forma, nem que a Cisi seria obrigada a consertar sua bagunça várias vezes.

5- Eu também esperava mais participação de Ryzek e de Eijeh na história e não que eles caíssem no esquecimento da forma que foi, praticamente aparecendo para abrir o livro e fechá-lo (com chave de ouro, diga-se de passagem).

Enfim, é uma leitura bacana e a recomendo para quem gosta do gênero!

Dessa 28/12/2023

Shotet ou thuvesita?
Eu realmente gostei desse livro, mas comparado com o primeiro achei mais complicado de continuar, tinha alguns pontos de vista que eu não queria muito ler e outros que eu não achava muito necessário, mas pra mim é inegável o quanto os personagens conseguiram me cativar, me prender, alguns sendo bem complexos acho que no geral consegui me apegar a eles até ao Eijeh e talvez principalmente a ele, a ponto de me dar sempre uma dorzinha no coração

aillia 08/03/2024minha estante
Siim, maravilhoso S2

Alee.Malafaia 06/11/2023

Sem necessidade
Na minha opinião o livro foi desnecessário existir, se a autora não tivesse deixado o final aberto do primeiro teria ficado melhor, e que plot foi esse? Kkkkkk eu achei de queimar os neurônios se não fosse tão.... bizarro
Lorrany 13/11/2023minha estante
A sinceridade KAKAKKAKK

Midnight 10/10/2023

Resenha: Destinos Divididos
Livro muito bom, me prendeu do inicio ao fim, eu adorei esse universo e logo no começo já começou me chocando, não achei que de cara já ia acontecer aquilo ali no começo :o

Plot muito bom, mas nas minhas teorias doidas acabei acertando o plot kkk mas não deixou de ser muito bom.

laura893 12/09/2023

O que é felicidade?
A gente recebe uma migalha de felicidade e depois só tristeza! e depois um bandaid num corte de 60cm!

Amanda 26/08/2023

Finalmente acabei
É um bom livro, mas demorei umas boas 200 páginas para me envolver.

Acho que um dos motivos foi que, apesar de amar o primeiro, li há muito tempo e não lembrava de muita coisa da história.
Também me acostumei a ler pelo Kindle, então foi difícil ler o físico.

Duologia sólida com protagonistas que eu gosto bastante.
Valeu a leitura.

fava!! 10/08/2023

Achei esse livro muito arrastado, a história ao mesmo tempo que fluía acabava não fluindo e se tornou uma leitura cansativa. o epílogo foi uma gracinha, me deixou de coração mole.

starsvhs 23/07/2023

"O espaço não era um recipiente finito, mas não significava que estivesse vazio. Asteroides, estrelas, planetas, a corrente; detritos espaciais, naves, luas fragmentadas, mundos não descobertos; era um lugar de infinitas possibilidades e liberdade insondável. Não era nada; era tudo."

Eu demorei muito tempo pra ler a continuação de Crave a Marca, um dos motivos é o tamanho do livro e o outro foi que: eu sempre enrolo quando o assunto é me despedir de universos literários.
Acho que a coisa que mais me chamou a atenção nesse segundo volume do começo ao fim foi o Eijeh, um personagem que na minha humilde opinião se tornou o mais interesse, e eu gostaria muito que a autora tivesse focado mais nele e no que aconteceu.
Por mais que eu tenha gostado desse segundo livro, ainda acho que o primeiro foi melhor. Em alguns momentos eu fiquei confusa com algumas descrições de cenário, e me perdia um pouco na situação política. Mas o universo que a autora criou é muita interessante, e os personagens também são cativantes.
Esperava mais algumas explicações no final, mas tudo bem, foi uma experiência de leitura divertida.
Queria muito que essa duologia tivesse mais fama!! ?

Nidy 09/07/2023

Vale o entretenimento
A continuação da saga de Cyra e Akos, há grandes segredos revelados, porém até quase o meio do livro a história tá morna, depois engrena e fica muito boa. Mas, ficaram algumas dúvidas e algumas passagens são confusas. No geral, vale o entretenimento. Eu gostei bastante!