Noivas em Fuga

Noivas em Fuga Tessa Dare
Christi Caldwell

Resenhas - Noivas em fuga

resenhasdajulia 21/04/2022

Em Noiva Disponível, Mary acaba de ser abandonada no altar. Sebastian, melhor amigo de seu falecido irmão, sempre prometeu que nunca se envolveria com ela mas, diante dessa situação, essa promessa precisa ser quebrada. Para salvar a reputação de Mary, Sebastian decide se casar com ela, por conveniência. Mas logo há muito sentimento de verdade envolvido nesse casamento de mentira...

Adorei os personagens dessa novela, mas achei a reviravolta desnecessária.

Na outra novela, Duquesa Por Um Dia, conhecemos a história de Elizabeth e Crispin, que eram melhores amigos de infância, se casaram mas, de repente, ela o abandona. Agora, 9 anos depois, Crispin a reencontra e pede para que ela seja sua esposa, publicamente, por um dia, para ajudá-lo com algumas questões. Será que esse reencontro irá reatar os laços entre eles?

Adorei essa história e gostei muito do casal!

Foi meu primeiro contato com a escrita das autoras e eu achei uma ótima leitura!

Booktoti 19/04/2022

Um romance de época rapidinho e muito gostosinho
Noivas em fuga (+16) anos é um daqueles romances de época que você le numa sentada, com dois contos curtinhos a leitura flui muito e por incrível que pareça você de apega muito as histórias, ponto para as duas autoras que conseguiram em pouquíssimo tempo fazer com que eu me importasse tanto com os personagens.

O primeiro conto teve um início forte, gostei dos personagens e da história, acho muito válido os alívios cômicos e as cenas do casal eram muito boas, mas aí chegou a reviravolta final e com ela minha leve decepção. Não gostei nada da escolha da autora, achei bem esquisito até, mas não chegou a estragar a experiência pra mim, só achei desnecessário e um pouco fora do tom.

Já o segundo conto me encantou do início ao fim, os personagens saem um pouco do padrão por serem dois estudiosos, coisa que não vemos muito em romances de época, principalmente quando falamos das personagens femininas. Uma surpresa deliciosa, a história é fluida e muito gostosa de ler, a trama é interessante, a química do casal principal é impecável, eu facilmente leria um livro de 300 páginas desse segundo conto.

Com isso concluo que noivas em fuga é sim um livro que vale a pena, perfeito pra te tirar daquela ressaca, por ser curtinho e por ter o efeito mágico que romances de época tem, os maiores curadores de ressaca, um romance de época rapidinho e muito gostosinjo de se ler.

avida_leitura 13/04/2022

Apaixonante
Amei essa leitura, duas novelas curtas mas muito bem escritas, a primeira devorei em pouquíssimo tempo e amei apesar de não ter sido uma história rapida, mas na segunda demorei um pouco para me conectar com os personagens mas depois que me conectei não quis mais largar o livro, são muito apaixonantes! Amei demais ?

Am'oonchild 10/04/2022

Metamorfose de borboleta
Devido a importância das borboletas para o meu casal favorito do livro, eu não pude ignorar a conexão que me surgiu em mente entre as minhas conclusões pós leitura e as 4 fases da vida desse inseto.

O romance da Tessa Dare facilmente se encaixa na primeira parte (ovo e lagarta), pois é uma história rápida, precoce, sem muitos detalhes, que se sustenta no humor maravilhoso que a autora sempre entrega e por ser mais curta do que a outra, eu interpreto Noiva Disponível como uma preparação para Duquesa por um dia.

Logo, o romance de Christi Caldwell fica com a segunda parte (crisalida e borboleta), porque simplesmente sinto que o livro funciona como uma apresentação da autora a quem tiver interesse. Ela não tem outros livros publicados aqui e eu mesma não teria comprado o livro se não tivesse sido influenciada por já gostar da Tessa Dare.

Posto isso, a história de Elizabeth e Crispin é muito mais trabalhada e rica em detalhes do que a de Mary e Sebastian. Houve, sem dúvidas, uma dedicação maior ao tecer os personagens e eu amei.

Da primeira página dele a encontrando até a última página deles felizes eu estava em surto. O casal é incrível!!! Crispin totalmente rendido por ela me deixava fraca e ele é um personagem muito interessante com nuances e a personalidade, o jeito da Elizabeth, nossa que mulher. Eles funcionam muito bem juntos e ir entendendo aos poucos o que os tinha separado, ter vislumbres da amizade de infância e sentir a tensão e paixão deles adultos. 10/10 não tem outra classificação. Até ainda estou processando um determinado diálogo em que ele recita frases em latim, pois ao ir atrás da tradução e ver o significado de cada uma, vi a ligação que tem com a história deles e o momento em si no qual foram ditas e eu achei de uma criatividade imensa.

O livro não ganha 5 estrelas por a história da Tessa não ter me cativado tanto e por ter o uso de palavras rebuscadas que por várias vezes me faziam parar e me questionar do que se tratava, apesar de não atrapalhar tanto assim a leitura, eu só não fui atrás porque estava ansiosa demais pra ver o desfecho do casal, mas se um dia reler terei que sanar dúvidas.

Michele.Monteiro 31/03/2022

Sebastian & Mary / Crispim & Elizabeth
Sebastian e Mary conseguiram me encantar no primeiro momento (amo a escrita da Tessa)
Já com Crispim e Elizabeth achei a estória um pouco cansativa, o desencontro do casal poderia ter sido resolvido bem antes, com o diálogo...

littleshwt 28/03/2022

Leria de novo
Sao dois contos muito gostosos e facinhos de ler, para um momento de descontração ou alguém que quer ler algo de época sem ficar muito tempo investido na história.

Vic 26/03/2022

Legal
Foi meu primeiro contato com as autoras e eu achei muito legal, não é lá o que eu realmente estava esperando mas são dois contos curtos e muito divertidos em alguns pontos. Acho que dava pra melhorar mas é razoável

Amanda 25/03/2022

Aqueles clichezinhos que amamos!
Uma noiva não tão em fuga assim

O primeiro livro é bem rapidinho e traz a história de Mary Clayton e Sebastian Ives, Lorde Byrne. Eles sempre foram muito amigos e desde a morte de Henry, irmão de Mary e melhor amigo de Sebastian, ele tomou para sina responsabilidade pelo futuro da amiga. O que Sebastian nunca confessou é que sempre nutriu uma paixão por Mary, mas sua honra e lealdade o impedia de mexer com a irmã de seu amigo.
Quando o noivo de Mary não aparece para o casamento, o instinto de Sebastian toma conta e a única saída que passa em sua mente para evitar um escândalo é ela casar com alguém mais importante: ele mesmo. E após uma sessão de convencimento (não tão árdua), eles acabam fugindo para se casar e seguir para lua de mel. E é aí que as coisas ficam engraçadas. Ele decide levá-la a um chalé da sua família no interior da Inglaterra e chegando lá encontra uma casa caindo aos pedaços com dois empregados preguiçosos e entrões o que gera várias risadas.
O ponto chave é: serão esses dois capazes de transformar um simples acaso em um casamento por amor?! Aliás, foi tudo acaso mesmo?! Só lendo para descobrir. Eu adorei os personagens e morri de rir, mas achei tudo muito rápido, sei que é um conto e tal, mas queria mais da escrita da Tessa. Enfim, foi divertido com gostinho de quer mais.

Uma fuga evitável por uma conversa

Já no segundo livro temos a história de Crispim Ferguson, duque de Huntington, e Elizabeth Brightly. Desde criança, Crispim e Elizabeth são inseparáveis, os dois cresceram juntos visto a amizade inesperada entre o antigo duque e um comerciante da vila ducal. Além disso, o amor pela ciência e a natureza os unia e fomentou uma amizade verdadeira e que depois se transformou em amor. Quando os pais de Elizabeth morreram e ela ficou sozinha aos 17 anos, foi natural para Crispim sugerirem que fugissem e se casassem e tudo teria sido maravilhoso se a união de um futuro duque com uma mocinha sem família não incomodasse os pais dele.
A consequência de uma conversa ouvida atrás da porta foi a fuga de Elizabeth e a separação por 10 anos. Agora, Crispim finalmente encontra Elizabeth em uma escola preparatória para moças, um lugar que ele nunca esperou encontrar uma mulher tão vivaz quanto Elizabeth. Mais severa e com medo do que esse encontro vai gerar na sua vida conformada, Elizabeth aceita o ultimato se Crispim de voltar a sociedade e se mostrar por 1 dia, garantindo aos pares que ele realmente é casado.
O que nenhum dos dois está revelando é que o amor que os uniu ainda borbulha dentro desses dois orgulhosos e que mal entendidos podem ser desfeitos com uma simples conversa. O livro é muito fofo e você torce desde o começo por um final feliz. A jogada da autora de dividir as impressões entre os dois nos deixa por dentro de todos os sentimentos e te envolve ainda mais na história. Eu adorei e como não conhecia a Christi, passei a admirar mais uma autora de época, curiosa para um livro mais robusto dela.

Nana 25/03/2022

2 histórias mas nem precisava
A primeira história é bem curtinha e bem chatinha e sem interesse. Muito óbvia e nem dá tempo de pensarmos no que poderia acontecer. Podia tem ficado sem mesmo! A segunda é melhorzinha mas é muito repetitivo.

Luma81 24/03/2022

Noivas em fuga
Noivas em fuga contém duas novelas das autoras Tessa Dare e Christin Caldwell.
Em Noiva Disponível Mary foi abandonada no altar pelo noiva, e só resta agora ser salva pelo amigo de seu falecido irmão, mas nem tudo é como parece.
Em Duquesa por um dia Elisabeth fugiu de seu marido Crispin, e agora 9 anos depois ele agora um Duque, a encontra e lhe faz uma proposta, ela ser sua duquesa por apenas uma noite, no baile onde ser a apresentada como a Duquesa. Mas esse acordo vai muito além, e os maus entendidos do passado vão ser resolvido dando a eles uma chance de escreverem um final diferente pra esse história.

Tainara76 21/03/2022

Duas noivas
Nesse livro é apresentado duas novelas de duas autoras diferentes envolvendo noivas.
Noiva disponível
A primeira história é da autora Tessa Dare. Nela conhecemos Mary Clayton, uma mulher que acabou de ser abandonada no altar e que recebe uma proposta de casamento de Sebastian Ives, o melhor amigo do seu irmão. Sebastian diz que quer proteger Mary, já que ela está ficando muito velha para conseguir outra proposta de casamento e não tem como se sustentar. Mas secretamente, Sebastian sempre foi apaixonado por ela.

Duquesa por um dia
A segunda história é da autora Christi Caldwell. Nela somos apresentados a Crispin Ferguson e Elizabeth Brightly. Os dois se conhecem desde crianças, e apesar das posições sociais diferentes se tornaram grandes amigos apaixonados por ciência e natureza. Quando os pais de Elizabeth morrem, Crispin se casa com a jovem, mas depois do casamento ela foge. Depois de nove anos, ele consegue encontrá-la. Essa é a chance de expor mágoas de ambos os lados e colocar um ponto final nessa história cheia de mal entendidos.

Ana Ramos 21/03/2022

A primeira história apesar de curta é bem gostosinha, mas a segunda é muito arrastada e repetitiva, mas é uma leitura ok