The Perfect First

The Perfect First Maya Hughes

Resenhas - The Perfect First

diny :)) 26/06/2021

Decepcionada.
O casal é fofo, mas não passa disso. O livro não tem nenhum desenvolvimento, surgem umas coisas do nada que não faz sentido nenhum e que não explicam tb, no final do livro cada capítulo tem uma distância de uma semana, mais ou menos, que tornou as coisas muito confusas pra mim e teve algumas cenas muito forçadas. Enfim, não indico nem pra curar ressaca.

Maria Antonieta 15/06/2022

The Perfect first thing
Eu gostei imenso deste livro!!!
Ñ estava à espera k isso fosse acontecer mas aconteceu!
O Reece é a Seph são uns fofos é eu amei aquele casal...

@azbooks 27/08/2021

"Ela era a coisa mais linda que eu já vi. Mais do que qualquer vitória no campo, qualquer edição limitada Adidas, ela tinha tantas coisas, e eu não conseguia nem acreditar que ela estava lá comigo."

Esse livro é rapinho de ler só que não tem nada demais??? Ele é muito engraçado, eu ri demais com a personagem principal, com o primeiro encontro que o casal teve. A Seph é tão aleatória e sem filtro que eu simplesmente adorei ela.
O começo da história é um pouco parada... e eu queria um pouco mais de desenvolvimento em parte do Reece, tipo a autora jogou um plot da ex dele, só que no final ficou por isso mesmo.

lovshanji 04/11/2021

mirou em off campus acertou em ???
"Será que o pai já se sentiu assim? Não, mas como ele poderia não sentir isso? Como você poderia desistir de algo que trabalhou durante toda a sua vida só para estar com alguém?"

[considerações gerais] tenho que parar de fazer leituras aleatórias só por estar de ressaca: ler livro ruim me deixa com mais ressacaaa ?????;

[enredo] ?????
plot com potencial mas um dos piores desenvolvimentos que já li em toda a minha vida, sem brincadeira;
[escrita] ?½???
tradução podre, escrita mediana;
[leitura] ??½??
pensei que seria super fluída por ser adolescente ?? e tals mas não foi tudo isso;
[personagens] ?????
reece não tem personalidade, seth é mediana mas poderia ser mais, os personagens secundários têm espaço e por isso 2 estrelas.
[estética] ?????
praticamente não existe? ?
Ester479 04/11/2021minha estante
Os outros são melhores amg

Eu pelo menos achei

Ester479 04/11/2021minha estante
Além de eu achar que tem mais desenvolvimento, eu achei que a escrita da autora foi melhorando

Ester479 04/11/2021minha estante
Mas esse daí é ruinzinho mesmo, só não é pior pq apresentou os outros.
SPOILER
Que nem esse negócio da ex dele que "tava" grávida, eu achei tão?????????? Não foi nada explicado

lovshanji 05/11/2021minha estante
exato!! esse lance da gravidez >não< foi explicado, cara, erradíssimo de parte do/a autor(a)

Helo 14/03/2021

Que amor! Personagens extremamente fofos, quero um Reece pra mim e o cérebro da Seph também. Gostei que não se trata apenas do romance, mas também mostra a importância da família pra esses personagens, adorei a forma que a mãe da seph se libertou no final e a história por trás do pai do Reece.

lele 17/12/2020

Muito gostoso e fácil de ler. O diálogo interno dos personagens é engraçado e interessante. Amei a a relação da Seph e do Reece e como os meninos acolheram a Seph no grupinho deles. Ótimo para quem quer sair da ressaca

M. Júlia 26/04/2021

Sinceramente, eu esperava mais. Quando eu li a descrição e a ideia do livro, adorei, imaginei um clichê super bem desenvolvido.Mas não foi o que aconteceu.

Há vários problemas nesse livro, mas os principais são:
- Ele estava disposto a abrir mão de tudo o que lutou na vida por ela, isso não é amor, se você tem que deixar de ser quem você é ou abrir mão do que você mais quer por outra pessoa, isso não é amor.
- O tempo não é descrito, parece que tudo acontece muito rápido.
- Eu não sei como tá o original em inglês, mas esse negócio de ele ficar chamando ela de Criança Selvagem, me deu um ódio.
- E o pior ela e a tia terem tirado a mãe dela de um relacionamento abusivo de anos, em cinco minutos, isso foi ridículo, quem já passou ou viu alguém passando por isso, sabe o quanto é difícil sair, ainda mais sem nenhum trauma.
- E aquela briga deles no final não fez o menor sentido, eu não sei o que a autora tentou fazer, mas ela fracassou miseravelmente.
Beagranja 26/04/2021minha estante
Super concordo com você, falta desenvolvimento pra várias partes da história.
Na parte que ele fala que desistiria do futebol e ela diz q ele n pode e tal eu achei até ok, pq ela fala q n vai aceitar isso. Mas no final ela volta e pergunta se ele desistiria mesmo ai eu fiquei (????)
Li em inglês e o ?criança selvagem? é a tradução literal mesmo.

nanda 08/02/2020

Eu amei, esse livro me lembrou tanto Garret e Hannah em off campus.
Sevenn 09/02/2020minha estante
comparar com Garret e Hannah é a forma mais rápida de me convencer a ler algo kkkkk

Annik | @leiturasannik 11/02/2021

Amoo clichês
Eu adoro livros clichês com temática de universidade e jogadores, ainda mais quando tem nerds no meio. Sempre leio para curar de uma ressaca literária ou para quebrar uma leitura (por exemplos quando eu leio muitos livros de fantasia seguidos).
A história é fofa, eu adorei a construção do relacionamento entre o Reece e a Seph. Recomendo, principalmente para quem gosta da série Amores Improváveis da Elle Kennedy, o conceito é basicamente o mesmo. Amo!

elyrix 25/04/2021

Gostei do começo do livro. Foi divertido e engraçado. A personalidade da Seph era instigante e o Reece era o Reece.

Mas sinto que depois a autora não soube desenvolver nenhum dos dois ou a história de amor deles. Tudo aconteceu muito rápido, eles se tornando amigos em uma semana (que não foi descrita, apenas com aquele "faz uma semana que ele e eu...")e se amando pouco tempo depois. O plot da lista não foi tão presente quanto eu achei que seria. Eu não senti o tempo passar para eles e isso me fez não acreditar nas coisas. Achei a trama do final mal descrita/desenvolvida. Porém, é bom para passar o tempo.

Juliana 18/02/2020

que livro mais gostoso !!!

adorei os personagens... a mocinha me fez rir muito com as suas falas sem filtro, o mocinho um fofo, e os amigos são demais!!!

eduarda 08/09/2021

the perfect first
MUITO clichê jesus, e não tem quase nenhum plot twist, inclusive o único que tem é em cerca de 75% e não dura nem 10%, e é fraquíssimo.

não conseguiu me prender nem um pouco e nenhum personagem é explorado direito, se procurar a personalidade não acha, isso e as várias coisas mal desenvolvidas.

pode ser um livro bom pra quem gosta de clichê, mas tem muita página pra pouca história - e o pouco de história que tem é sem graça

Lud @quoteseplots 10/02/2020

Cadê os fãs de Off Campus?
Que saudade de um romance de faculdade gostosinho, não problemático e que me fizesse amar, deixando meu coração quentinho no final.

Não conhecia a Maya Hughes, mas preciso agradecê-la por esse livro. Nos primeiros capítulos eu já estava dando grandes risadas e logo adiante shippando horrores! Amei a Seph, uma protagonista única, uma gênia, mas que quer conhecer mais da vida além dos livros. Alguém que foi privada desde criança e agora tem a oportunidade de tentar romper e desafiar um pouco da liberdade que conseguiu.
Fiquei encantada em como ela se descobre aos poucos e conhece um lado "selvagem" dentro de si que nunca esperou ter. Aquela menina apagada se aquece e tudo o que queremos gritar para ela é: Você pode, você consegue, você merece.

Já Reece... achei que seria aqueles protagonistas babaquinhas e que vai mudando no decorrer do livro. Mas não. Logo a gente vê que ele é um amor de pessoa, super bacana e muito além de qualquer tipo de estereótipo. (Ele me lembra o Graham de off campus, então não tinha como não amar, não é?)

Reece ajuda Step conhecer mais da vida, apesar de sempre colocar um limite entre os dois. Mas como logo essas linhas são borradas, não é fácil se manter longe da paixão que vai surgindo entre eles.

Amei o romance e todo o seu desenvolvimento. Acredito que a única ressalva que tenho do livro é que foi falado sobre algo que o protagonista passou e que, inclusive, é uma das coisas que faz com que ele carregue um certo bloqueio em se envolver com alguém, porém, não foi muito explicado realmente o que houve. A gente meio que deduz o que aconteceu, mas sem detalhes de como aquilo implicou na vida dele ao ponto de afetar a mídia e o esporte que ele joga.

Mas no meio de um livro tão gostoso, acaba que esse detalhe torna-se irrelevante. Porém, não poderia deixar de pontuar.

Outra coisa que eu gosto muito é livro de grupo de amigos, então ver os companheiros de Reece aparecerem no decorrer da trama me fez amar, gargalhar e ficar ainda mais ansiosa pelos próximos da série.

Então, se você gosta de livros universitários, caras esportistas não embustes, romance leve e um estilo Off campus, acredito que vai amar essa série também!

sandryelle 25/07/2021

Tão ruim que é bom
O plot desse livro é surreal de ruim, eu não dava absolutamente nada por esse livro mas quando desenvolvido ele prende o leitor de um jeito que funcionou?????