The Perfect First

Antoni 14/03/2022minha estante
a capa se centavos

Seavon 08/08/2021

Além das expectativas
Um romance incrível e super divertido. A capa é só apelação porquê o conteúdo vai muito além, a relação é fofa e profunda.

A Seph é simplesmente incrível, uma mulher brilhante e divertida que merecia o mundo todoooo, vontade de guardar num potinho! O Reece e seu ego são tão fofos, o ego vai indo embora com a simples presença da Seph. Reece é tão sensível e empático, tudo de supérfluo que ele julgava importante é completamente esquecido quando a Seph se faz presente.

Eles crescem na história, principalmente a Seph mas o Reece não fica para trás.

Os amigos me renderam altas risadas, Nix, LJ, Berk e Marisa ANSIOSA PELO LIVRO DE VOCÊS!! E torcendo pro Dan ser feliz no futuro

Isabelle 20/07/2020

Bom para sair da ressaca
Um romance muito gostosinho de ler, o famoso clichê nerd e popular, quem gosta desse plot vai gostar bastante do livro. Gostei bastante da história, mas sentir que algumas coisas não foram bastantes aprofundadas, como a relação familiar de Seph (achei bem raso como a autora retratou) e os medos dls personagens principais.

fatinha05 19/07/2020

sobre esse livro eu não tenho oq falar muito...
a história é boa os pp são bons, mas eu acho q falto um pouco mais de "emoção" no final, tirando isso o livro é bom

sandryelle 25/07/2021

Tão ruim que é bom
O plot desse livro é surreal de ruim, eu não dava absolutamente nada por esse livro mas quando desenvolvido ele prende o leitor de um jeito que funcionou?????

ravisgf 30/01/2022

FINALIZADO
Ai eu adorei muito eles, são uns fofos ?
Nossa eu queria tanto dar um soco no pai dela
To ansiosa pra começar o segundo que é do Nix.

Ro_ 04/08/2022

Não é ruim... Mas também não é bom
Eu preciso começar dizendo que: oh glória, terminou!!

Primeiro, a sinopse me pegou muito. Parecia ser interessante, uma garota estranha com um pai controlador que coloca um anúncio para perder a virgindade. Super interessante... Mas enquanto eu ia lendo muitos pontos me pareceram como se eu estivesse lendo uma versão ruim de Off Campus (dá até para correlacionar os personagens, e aqui Reece e a Seph são CLARAMENTE Logan e Grace).

Até uns 70% estava interessante, depois entrou em uma mesmice de comédia romântica (amor à primeira vista, amizade, namoro, separação do nada, reconciliação e fim. Montanha-russa de emoções). E eu não aguentei, passava os capítulos e morria cada vez um pouquinho vendo que ainda faltavam 11 capítulos para acabar kkkkk

Algumas coisas não foram explicadas, tipo por que deu treta com o Reece na última temporada? (Momento algum aprofunda ou nos mostra isso, só pequenos vislumbres em DUAS cenas). Por que o pai não deixa a Seph ser uma pessoa normal e ir para a faculdade que quer? (Bacana, ele quer que ela faça doutorado, e ela tá quer, mas pra quê impor algo que ela JÁ quer).

Alguns personagens são colocados na narrativa quando necessários e depois eles simplesmente são largados no churrasco (Alô, Graham! A autora te esqueceu, mas eu não!!) Os amigos do Reece aparecem às vezes, falam pouco e somem. Até a colega de quarto da Seph (uma pé no saco), também some por boa parte da história.

Dessa forma, eu comecei cheia de expectativa e no fim não me apeguei a ninguém, nem sei se vou ler os outros 3 livros (talvez eu leia um dia).

É aquilo, é bom para curar uma ressaca? Não. É bom para quando você não tem nada melhor para ler? É, mas depende também..

gcfa 03/08/2022

tudo o que eu precisava
Uma vibe hannagarret, não é enemies to lovers mas tipo strangers to friends to lovers e é taoooo bom.
Eu passei semanas atrás de livro que se passa na faculdade e esse aqui supera minhas expectativas. Amei muito muito praticamente tudo nesse livro, tanto que li em dois dias!!
Eles cumprindo a lista da Seph e, em passos de bebê, se apaixonando um por outro é tão lindo ?? apaixonei pelos dois.
Ah e outra coisa, ELA VIRANDO BEST DOS AMIGOS DELE!!!!!!!!!! Muito mamacita e vagabundos

Eduarda 28/12/2021

Plot repleto de furos
Não tenho muita paciência para livros com plot de protagonista v1rg3m porque é sempre mais do mesmo com versões muito estereotipadas, mas decidi dar uma chance pra esse porque na sinopse me parecia diferente. Infelizmente a história é fraca, mal desenvolvida e cheia de furos. O final é extremamente corrido, quando eu achei que o problema estava começando ele já estava sendo resolvido. E o passado do protagonista com a ex, que aparentemente criou um trauma nele e é usado como justificativa para vários comportamentos dele ao longo do livro, ficou com Deus. É incrível como a autora simplesmente ignorou isso e deixou solto sem a menor explicação.

lila 14/06/2021

Gostei pq não tenho senso crítico nenhum e os personagens são muito legais, completamente diferentes um do outro, mas eles são maravilhosos juntos. A dinâmica deles é muito legal, e eles têm cada um sua historia no passado, que foi trazida de uma maneira muito interessante. Só não gostei de como os problemas familiares deles foram concluídos, mas gostei do desenvolvimento.

Mafer1509 13/04/2021

Clichezão que eu amo
Seph nunca teve amigos e cresceu sem nunca ter saído da linha, mas chega um dia em que ela percebe quanto tempo ela perdeu e a quantidade de coisas que ela deveria estar fazendo ou ter feito, então ela faz uma lista de coisas que ela precisa fazer em 7 meses antes de voltar pra casa dos pais, perder a virgindade é uma delas, então ela coloca um anúncio e decide fazer uma entrevista com os caras, mas por engano ela acaba entrevistando o Reece que não estava lá por causa dela e ele fica preocupado e diz que vai ajudar ela a encontrar o cara certo e tentar ajudar ela a realizar os outros desejos da lista, o resto é o famoso clichê que todo mundo sabe. Apenas LEIAM, é uma leitura super fácil e rápida, li em uma madrugada.

gabi.mantelato 03/09/2021

Eu gostei, eu puxei muito p lado de Off Campus, mas admito que foi um pouco diferente!
No início eu quase desisti porque eu não conseguia continuar, achei maçante, mas eu segui firme e deu tudo certo, depois do primeiro encontro deles o livro começa a pegar um rumo melhor. Eu esperava um pouco mais sobre a história do pai dela, porque ele aprisiona demais a Seph, e depois que ela se vê livre dele, ela se torna um espírito livre, eu amei essa menina, totalmente sem filtros, o primeiro encontro deles eu realmente ri demais.
O Reece eu fiquei apaixonada, ele não é aquele garoto problemático, ele é aquele tipo que você olha e apaixona, aí pronto, lasca tudo KKKKKK. Eu senti muita falta sobre a história dele, referente a ex-namorada, acho que faltou falar sobre esse caso, mas tirando esses negócios a história desenrola muito bem!
A história é aquele verdadeiro clichê, mas eu adorei, isso que importa KKKKK.
Eu iniciei com expectativas Off Campus, mas achei diferente, mas não um diferente ruim!
É super divertido, e por favor TROQUEM ESSAS CAPAS!

Lari439 25/04/2020

Eh
Acho que vou desistir de romance YA. Só não é pra mim. A história é ok. Eu realmente não suporto plot da menina "diferente" que "não é como as outras" mas é sem graça pra cacete. O mocinho também não me conquistou nem um pouco, muito típico.

lararcheron 24/04/2021

achei a história mto mau desenvolvida, não vi quase nada sobre o futebol, o ?término? deles no final do livro foi RIDÍCULO, as partes fofas ficaram chatas e sla, forçaram mto a barra
mas o auge da desgraça foi o fato de que ela tirou a mãe dela de um relacionamento horrível de sla quantos anos em oq? dois minutos?
péssimo