O Destino De Sarah

O Destino De Sarah Flávia Padula

Resenhas - O Destino de Sarah

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andressa Souza 04/09/2020

Acho que a melhor forma de descrever a história é: uma história bobinha e rápida para se distrair.
Para mim, o livro foi bem razoável, nada muito surpreendente ou marcante, mas conseguiu me distrair por algumas horas.

Kelly.Ginger 29/11/2021

Ótimo para curar ressaca literária ou para ler naqueles dias de chuva...
Leitura rápida, gostosa, sem fortes emoções... mas deliciosa!!!

Rebeca.Bandeira 21/04/2020

Livro bom
Gostei da história, bem diferente do que eu estou acostumada a ler. Gostei dos personagens e da escrita, bem como do ritmo da narativa. A única coisa que eu não gostei foi o fato do livro ser muito pequeno, eu gostaria de ler mais sobre os protagonistas :(

kari 21/06/2020

Um romance bem fraquinho
A história até que é legal, mas achei bem fraca, teve uns pontos da história que achei bem estranhos, não fazendo sentido para um romance de época, mas enfim, é uma leitura fluida e rápido, pois o livro é bem curto, só acho que faltou conteúdo.

AlechandraClio 05/09/2021

A inglesa e o americano
O que podemos imaginar quando deparamos a nossa vida sendo leiloada por intermédio do próprio pai? Com o luto recente de mãe, vítima de uma morte precoce por desilusão.

Nessa história conhecemos a Sarah, a primogênita das irmãs Winter.
Vinda de uma família marcada por sofrimento e desilusão amorosa. Ela se veste de uma armadura como forma de proteger seu coração e não querer viver as amarguras que testemunhou em sua família.

Um mocinho com atitudes divergentes em que não passa confiança e transparência do que sente.

O que destacou dessa história foi a maneira que a Sarah se enganava sobre a sua verdadeira vocação religiosa. Os conflitos de : é pecado ou amor? é certo desejar certas carícias? ser submissa a obriga ao pecado da luxúria?

O amor surge onde menos sonhamos.
Temos venda de mulher, conflitos religiosos, diferença social e cultural, traição, adoção e amor.

Recomendo a leitura.

Morgana 26/05/2020

Achei uma leitura divertida, gostei e quero ler os outros livros da série:)

Ana Cardamone 19/05/2020

O destino de Sarah
A Sarah me irritou no decorrer do livro por ir do "eu amo esse homem" para o "ele era um demônio carregado de pecado" em questão de minutos, e isso cortava um pouco o clima de romance, mas foi uma leitura rápida e encantadora com personagens bem construídos,

Natty 17/05/2020

Um ótimo livro, de uma autora brasileira
O primeiro livro da trilogia das As irmãs winter, me fez pensar sobre como o amor pode mudar a vida das pessoas. O pai de Sarah me deu nojo em como trata as suas filhas.
As irmãs de Sarah não aparecem tanto, não tem tanta participação nesse livro. Imagino que assim não há interferência se você acabar não lendo em ordem a trilogia.
Um livro com personagens bem construídos e de fácil leitura.

Nathália 07/01/2024

Destino
Sarah é.uma moça muito religiosa e que tem o sonho de ser freira e servir aos mais pobres no convento perto de sua casa. Ela trabalha ajudando as freiras todos os dias na esperança de ser aceita, mas seu pai pretende casa-la. Em uma determinada noite ela acaba salvando a vida de um rapaz misterioso e sua vida toma um rumo completamente inesperado.

Ana Paula 11/07/2020

A história é boa, o Hayden é apaixonante e Sarah também. O que me incomodou foi que a história não tem aquele clímax, não acontece nada inesperado, é tudo bem previsível e nem sempre isso me incomoda mas nesse livro acho que faltou aquele momento de tensão. A metade do livro é eles se conhecendo e a Sarah achando que vai pro inferno por cada sentimento que tem pelo marido. Acho que nunca tinha conhecido uma personagem tão puritana e com pensamentos tão retrógrados (mesmo sendo um romance de época, tô acostumada a lê sobre mocinhas com pensamentos a frente do seu tempo) e isso me incomodou um pouco, mesmo que em alguns momentos ela conseguia se desprender dessas amarras puritanas e fazia o que deseja e enfrentava o marido quando precisava, esquecendo de que "deveria" ser submissa e ela também mostrava sua personalidade forte quando se permitia. Mas quando Sarah consegue se entregar ao que sente sem julgamentos o livro melhora muito. E o Hayden é bem carinhoso e compreensivo, consegue lidar bem com as crenças da esposa, eles são casal que contra todas possibilidades tem bastante química. E a família que eles conseguem formar é linda, o final foi emocionante.
Tô ansiosa pra conhecer as outras irmãs.

Amanda 02/01/2020

Altas expectativas...
Afinal, como não ter altas expectativas quando três das suas autoras favoritas se unem em um projeto em que cada uma escreve um livro de um universo em comum?! Aqui temos a história das irmãs Winter, três moças que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu pai (um porco miserável) resolver vende-las em um leilão.
A primeira história escrita para o incrível Flávia Padula, traz a irmã mais velha, Sarah Winter. Sarah tem uma visão muito fechada do mundo, acreditando que casamento é sofrer, afinal amar seu marido e não ser correspondida é a pior coisa que poderia acontecer, vide sua mãe. Por isso, ela decide muito nova se tornar freira. Contudo, seu pai não deu permissão, impediando-a de se unir as irmãs da igreja de St. Paul.
Em uma noite ajudando no abrigo da igreja, ela conhece Hayden Castle, um americano que é atacado em frente a igreja e se não fosse por Sarah poderia ter sido morto na sarjeta. Ela o resgata e ajuda, encantando o considerado até então, frio político americano. Na sua estadia, Hayden descobre sobre o leilão e move ceus e terras para resgatar a senhorita que o ajudou sem pedir nada em troca.
É muito fofo ver a interação dos dois durante o livro e ver os preconceitos e ideias moralistas da Sarah caindo por terra. Acho interessante o quanto ela é espirituosa e se esconde por trás de moralismo e ideais do que ela julga correto e como o Hayden foi importante nessa "libertação" dela. Adorei conhecer o Willy e achei uma lindeza o final dele, super merecido. Agora estou ansiosa para ler o próximo sobre a outra irmã que promete ser tão incrível quanto.

Tuca 05/11/2019

O destino de Sarah
Nós dominamos as nossas crenças ou nossas crenças nos dominam? Quantas vezes uma convicção profunda de algo nos impediu de ter novas e boas experiências? De facilitarmos nossa felicidade? Era assim que Sarah Winter vivia, presa em sua visão parcial do que ela conhecia do mundo. Quando seu pai decide leiloar a jovem, assim como suas irmãs Delilah e Barbarah, Sarah que sonhava em ser freira não sabe o que fazer desse destino imposto. Ela teve sorte de se casar com alguém por quem já nutria sentimentos, mas tudo aquilo que ela havia aprendido com sua religião a impediam de usufruir plenamente de seu casamento sem culpa, mesmo quando aconselhada pelos membros da Igreja. Sarah é uma personagem que é maior que si mesma. Ela representa toda uma geração de mulheres limitadas pelo pudor religioso e cujas escolhas eram cerceadas pelo patriarcado. Sem poder decidir sua vida, ela faz o melhor com o que tem. Hayden Castle era um fazendeiro americano que se apaixonou à primeira vista por Sarah. Ele é um personagem que consegue fazer um ótimo contra-ponto a protagonista sem se perder em um estereótipo. Tem um bom coração, mas carrega falhas com as quais cabe a Sarah realmente testar sua fé e que vamos paulatinamente descobrindo. Para mim, a história faz uma linda batalha daquilo que é imposto pela religião a Sarah - e seus consequentes dilemas- suas opiniões e vontades e os bons sentimentos ensinados pela fé. Essa foi a minha primeira experiência com a escrita de Flávia e me encantei. Acredito que este será o primeiro de muitos outros livros. Nessa trilogia, cada livro segue o casamento de um irmã Winter , sendo escritos por autoras diferentes, respectivamente: Flávia Padula, Silvana Barbosa e Diane Bergher.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/
Tamires 05/11/2019minha estante
Gostei da premissa do livro (e da sua resenha)! =)

Tuca 05/11/2019minha estante
Obrigada! Todos os livros dessa trilogia são muito bons. Em breve, postarei sobre os outros dois também.

Nathalia 28/10/2019

Diferente e encantador
A leitura foi rápida e cativante, nessa obra Flávia Padula apresenta aos seus leitores a jovem Sarah, uma mulher forte que precisou exercer papel de mãe para as suas duas irmãs mais novas. Mesmo tendo tanta responsabilidade, a moça manteve a sua inocência, bondade e empatia.
Em condições de miséria e desgraça, as três irmãs são leiloadas em um prostíbulo, e consequentemente separadas pelo casamento. Sarah é comprada por um americano, mas a liberdade feminina não é uma problemática muito explorada nesse enredo, não é o foco da narrativa.
Aqui a personagem aceita parcialmente o seu destino devido aos mandamentos bíblicos sobre submissão entre marido e mulher, isso só é contestado pela vontade da protagonista de se tornar freira. O fato é que sua mãe sofrera muito com o casamento, e Sarah não queria seguir o mesmo rumo, por isso se apoiava nesse plano da castidade.
Entretanto algo me intrigou durante a leitura, porque Sarah diz cuidar das irmãs, mas pensava seriamente em abandona-las pela sua devoção a Deus... achei que a autora acabou se contradizendo nesse ponto, mas isso não prejudicou a fluidez da escrita e não prejudicou as belíssimas ideias de enredo, só foi algo que me chamou a atenção.
Gostei muito sobre essa parte da religião, Flávia soube entrelaçar as ideias com muita graça. Sou cristã e achei super divertido o resultado.

Recomendo para quem procura uma leitura leve e rápida, que saía dos clichês. A obra apresenta uma realidade diferente do que normalmente se vê entre os romances de época, por se tratar de uma protagonista pobre, sem descendência nobre, e mega religiosa. Fiquei com medo de iniciar a leitura a princípio, porque a sinopse já indicava que seria uma leitura que fugiria do comum, mas me surpreendi e gostei bastante. O erro desse livro foi acabar muito rápido! Achei que a autora poderia ter desenvolvido mais as ideias, para prolongar o nosso divertimento hahaha, mas tudo que é bom passa rápido, então caso você for ler, leia devagar!!

O livro está disponível no kindle unlimited, então é uma bela oportunidade para você assinante :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5