O Destino De Sarah

Resenhas - O Destino de Sarah

1 | 2 | 3 | 4 | 5

prihumbelino 15/07/2021

Livro ok
É um livro bom, ideal pra uma leitura rápida, em que vc não quer pensar muito, só passar o tempo mesmo.

Nathalia 28/10/2019

Diferente e encantador
A leitura foi rápida e cativante, nessa obra Flávia Padula apresenta aos seus leitores a jovem Sarah, uma mulher forte que precisou exercer papel de mãe para as suas duas irmãs mais novas. Mesmo tendo tanta responsabilidade, a moça manteve a sua inocência, bondade e empatia.
Em condições de miséria e desgraça, as três irmãs são leiloadas em um prostíbulo, e consequentemente separadas pelo casamento. Sarah é comprada por um americano, mas a liberdade feminina não é uma problemática muito explorada nesse enredo, não é o foco da narrativa.
Aqui a personagem aceita parcialmente o seu destino devido aos mandamentos bíblicos sobre submissão entre marido e mulher, isso só é contestado pela vontade da protagonista de se tornar freira. O fato é que sua mãe sofrera muito com o casamento, e Sarah não queria seguir o mesmo rumo, por isso se apoiava nesse plano da castidade.
Entretanto algo me intrigou durante a leitura, porque Sarah diz cuidar das irmãs, mas pensava seriamente em abandona-las pela sua devoção a Deus... achei que a autora acabou se contradizendo nesse ponto, mas isso não prejudicou a fluidez da escrita e não prejudicou as belíssimas ideias de enredo, só foi algo que me chamou a atenção.
Gostei muito sobre essa parte da religião, Flávia soube entrelaçar as ideias com muita graça. Sou cristã e achei super divertido o resultado.

Recomendo para quem procura uma leitura leve e rápida, que saía dos clichês. A obra apresenta uma realidade diferente do que normalmente se vê entre os romances de época, por se tratar de uma protagonista pobre, sem descendência nobre, e mega religiosa. Fiquei com medo de iniciar a leitura a princípio, porque a sinopse já indicava que seria uma leitura que fugiria do comum, mas me surpreendi e gostei bastante. O erro desse livro foi acabar muito rápido! Achei que a autora poderia ter desenvolvido mais as ideias, para prolongar o nosso divertimento hahaha, mas tudo que é bom passa rápido, então caso você for ler, leia devagar!!

O livro está disponível no kindle unlimited, então é uma bela oportunidade para você assinante :)

Vanessinha 10/09/2019

Adorei a ideia.
Será uma trilogia baseada na história de 3 irmãs que foram vendidas pelo pai após a morte da mãe. O mais interessante é que teremos 3 autoras diferentes contando.essa história.
Nesse primeiro livro conhecemos Sarah a mais velha que ajudada à igreja e tinha intenções de ser freira. Foi vendida para ser esposa de um americano.
O senhor Castor é um homem honrado, digno, interessante que precisa convencer sua esposa que é uma opção muito melhor que o celibato.

Aisha Andris @AishandoBooks 05/09/2019

O meu favorito da trilogia
Este é o meu livro favorito da trilogia e nos traz a história de Sarah, a mais velha das irmãs e uma mulher muito religiosa, cujo único desejo na vida é tornar-se freira. Ela trabalha como voluntária no salão da igreja que frequenta, servindo refeições a pessoas em situação de necessidade. Num dia comum de trabalho, ela flagra um homem sendo agredido e salva a sua vida. Este homem se revela como Hayden Hard Castle, um americano que é muito mais do que aparenta a princípio.
Sarah se apresenta como um anjo na vida de Hayden, e é impossível que ele não fique balançado com a beleza e o coração enorme que a jovem demonstra possuir. Quando descobre os terríveis planos do pai dela, Hayden corre para impedir que caia nas mãos de um estranho e garanti-la para si. No entanto, embora sinta uma atração inegável pelo belo americano, Sarah não fica tão agradecida quanto deveria ao saber o que ele fez, já que isso muda completamente os planos que ela havia feito para si mesma.
Flávia Padula trabalha muito bem as questões religiosas e as reservas e inibições que provocam em Sarah, e é linda a forma como ela vai aprendendo a se libertar das rígidas amarras morais e se entregando verdadeiramente ao que sente pelo marido. E também me diverti ao ver sua luta interna, tentando ser dócil e submissa, quando isso definitivamente não está em sua natureza. Adorei acompanhar essa jornada de autoconhecimento e o amadurecimento do amor desses dois. O Destino de Sarah combina bem os momentos mais leves com os mais intensos, criando uma história única e, sem dúvida, apaixonante.

site: https://aishando.home.blog/

Rê Silva 23/08/2019

Maravilhoso
Sarah Winter é vendida pelo pai junto com suas irmãs , sendo a mais velha toma para si o cuidado das irmãs logo após o falecimento recente de sua mãe ,cuida e zela com muito amor .
Ao ser vendida para se casar com um americano muito rico ,ela sofre muito por ter que se separar das irmãs e desistir do seu grande desejo de ser uma religiosa . Sarah não esperava que se marido seria justamente o homem que ela junto com as religiosas ajudaram em uma noite ,onde o encontraram caído e todo machucado, logo que se olharam sentiram o coração aquecer.
Dividida entre as crenças religiosas e a entrega aos prazeres e amor de seu marido,sofre muito e chega até infligir uns castigos ao seu corpo por achar que está em pecado por desejar seu marido.
Hyden se encanta com a doce Sarah e tenha fazer com que ela entenda que não é pecado amar e desejar seu marido . Aos poucos o amor os envolvem, ficando impossível resistir um ao outro.
É encantador e simplesmente maravilhoso!!!

Vivian 25/01/2020

Um livro lindo, valeu muito a pena.
Nao conhecia a escrita da Flavia mas li essa e me encantei.
A Sarah é uma mulher incrivel e o mocinho um cara paciente e ver a descoberta de nossa mocinha de que seus desejos não eram em nada vergonhosos é muito legal, enfim adorei.

Estefany 11/04/2020

Um romance fofo
Eu adorei o livro. Foi o primeiro contato que tive com a autora e a história é tão leve e deixa o leitor com o coração quentinho. O livro é bem curtinho, li ele em menos de 2 horas. A história não trás grandes surpresas ou reviravoltas mas deixa o leitor totalmente apaixonado pelos personagens. Eu adorei ver a forma como o romance vai se desenvolvendo, e os receios da Sarah ao meu ver são tão reais para a época, onde as mulheres eram levadas a acreditar que o ato sexual era pecado e indecoroso, gostei muito do Castle e como ele ajudou a Sarah a entender a que estava acontecendo entre eles perante a Bíblia.
A leitura é fluida e os personagens são maravilhosos. É um livro perfeito pra passar o tempo.

NiriSiri 05/05/2020

Um livro de uma autora que eu ainda não conhecia, mas que me surpreendeu pela leveza da escrita, pelos personagens bem construídos e um romance divertido.

Poli 20/09/2020

"E a morte é como pai..."
O livro é bom, porém a Sarah é uma chatinha, mas não é culpa dela, ela veio de um lugar destruído, igual aquela música de Supercombo "E a morte é como pai que bate na mãe e rouba os filhos do prazer de brincar. Como se não houvesse amanhã", no caso ele não rouba, ele vende!

Nathália 07/01/2024

Destino
Sarah é.uma moça muito religiosa e que tem o sonho de ser freira e servir aos mais pobres no convento perto de sua casa. Ela trabalha ajudando as freiras todos os dias na esperança de ser aceita, mas seu pai pretende casa-la. Em uma determinada noite ela acaba salvando a vida de um rapaz misterioso e sua vida toma um rumo completamente inesperado.

@porcelanaliteraria 23/08/2020

Foi o primeiro livro que li da autora (e o primeiro da trilogia), ainda não li o restante dos livros mas pretendo. Fiquei surpresa com a leitura, não imaginava que gostaria tanto!

O livro é uma leitura muito rápida que terminou com um gostinho de quero mais. Entretanto, e julgando o tema abordado do livro, creio que o mesmo tenha terminado na medida certa ou se tornaria muito enjoativo. É um livro nacional, o que me surpreendeu duplamente já que não conheço muitas escritoras de romance de época no país. É uma leitura muito boa e indico totalmente (se você gosta de livros do gênero). Os personagens são amáveis e me apeguei a eles com tamanha facilidade.

O livro contar um pouco sobre as outras irmãs (que são protagonistas de outros livros) o que nos faz querer ler as sequências para saber mais sobre o universo e o paradeiro delas.

Tamyris 20/08/2020

Concluindo
A trilogia é interessante mas ao mesmo tempo bem vaga, gostei mas esperava mais.. queria saber mais sobre muitas coisas e não soube lkkk
De modo geral, acho uma série legal pra quem está começando.. pena que não é meu caso..

Mirelle26 26/04/2023

Um romance de época comum...
Toda a história de Sarah e Hayden não é nada surpreendente, esse tipo de plot também é previsível assim como em muitos outros romances de época. O que me incomoda é a parte de Sarah achar que uma mulher deve agir da forma que ela acha, mas devido a época ser de 1790 vou passar um paninho.

Recomendo o livro para sair de ressacas literárias, pois como a trama é bem desenvolta, é bem rapidinho de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5