À Espera de um Milagre

Stephen King
Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Lennon Rangel 27/08/2023

"Não dá para esconder o que tem no coração.?
Ao folhear as páginas de "À Espera de um Milagre", mergulhei em um mundo de emoções e sentimentos que me arrebatou de uma maneira que poucas histórias conseguiram. O mestre do suspense, Stephen King, me surpreendeu de uma maneira completamente única com esta história tocante, que me levou a rir, refletir e, inevitavelmente, chorar. Esta resenha é uma expressão genuína do impacto que este livro teve sobre mim.

Desde as primeiras palavras, fui transportado para a sombria e dolorosa realidade da Penitenciária de Cold Mountain, onde o corredor da morte guarda segredos terríveis e sonhos perdidos. Mas o que realmente iluminou essa narrativa sombria foi a chegada de John Coffey, que desencadeou uma série de eventos que desafiou todas as minhas emoções.

O que mais me emocionou profundamente foi a relação que se desenvolve entre John Coffey e Paul Edgecombe. A gentileza e a pureza de Coffey contrastam com a brutalidade do ambiente em que eles estão inseridos. A medida que Paul descobre os poderes sobrenaturais de Coffey, somos levados a questionar preconceitos e a natureza da bondade. As cenas finais são descritas com tanta sensibilidade que minhas lágrimas fluíram sem controle, demonstrando a maestria de King em tocar a alma do leitor.

Além disso, os temas de redenção, justiça e a luta contra o preconceito foram habilmente entrelaçados na trama, me fazendo refletir sobre minha própria visão de mundo. Stephen King não se contenta em apenas nos entreter; ele nos desafia a olhar para nós mesmos e para os outros de maneira mais empática e compassiva. As reflexões que o livro suscita permaneceram comigo depois de ter virado a última página. A escrita é tão vívida e cativante que me vi completamente imerso nas palavras, como se estivesse testemunhando pessoalmente os eventos.

"À Espera de um Milagre" é uma jornada emocional que transcende gêneros literários. É uma história sobre a humanidade em seus melhores e piores momentos, sobre a busca por significado e a importância de olhar além das aparências. Stephen King prova mais uma vez que é um contador de histórias extraordinário, capaz de capturar a essência da condição humana de maneira tão tocante.

Se você está em busca de uma leitura que vai te emocionar profundamente, te fazer refletir sobre a vida e te deixar maravilhado com o poder da narrativa, "À Espera de um Milagre" é o livro que você precisa ler. Prepare-se para ser cativado, emocionado e transformado por esta história que vai permanecer em seu coração muito depois de ter virado a última página. E não deixe de assistir o filme que sem dúvidas é um dos melhores filmes da vida.

Nise 26/08/2023

Essa foi uma das melhores leituras que fiz na vida. A história é emocionante e prende do início ao fim. Ficará guardada na minha memória pela vida toda.

Mia 23/08/2023

Simplesmente incrível
Emocionante e revoltante em diversos momentos, a capacidade que o king tem de criar personagens reais e que se conectam com o leitor é maravilhosa, em diversos momentos me vi atordoada com a história do nosso grandão e seu amigo Paul. Esse livro entrou pro meu top 3 livros do King, recomendo demais.

judas2 20/08/2023

Deve ser o melhor livro que li do King até agora. Simplesmente fenomenal, não é atoa que é tão aclamado. Me emocionei muito com o john

Elvis23 18/08/2023

Preso inocente e guardas do bem
O livro narra a história de um guarda-prisional chamado Paul Edgecomb, que trabalha na Ala de Morte de uma prisão na década de 1930. A vida de Paul muda drasticamente quando um novo prisioneiro, John Coffey, é trazido para a prisão. Coffey, condenado por assassinato, possui habilidades sobrenaturais de cura e empatia.

Enquanto a narrativa explora a relação entre Paul e Coffey, também aborda questões de justiça, crueldade e redenção. À medida que a história se desenrola, os personagens e suas histórias pessoais se entrelaçam, revelando um quadro complexo de emoções humanas e moralidade. "A Espera de um Milagre" explora o conceito de milagres, tanto os sobrenaturais quanto aqueles que acontecem nas vidas das pessoas todos os dias.

Hickenbick 16/08/2023

Emocionante
O King sempre me surpreende com a capacidade de criar personagens tão humanos e tão complexos, e que fazem vc se conectar com a história. Sem dúvidas mais um favorito. Recomendo demais, para rir, chorar e se encantar.

Nicolas.Jacob 13/08/2023

Igual Café mesmo, só que escreve diferente
Cara que porrada que é essa história, estômago sai prejudicado por ter levado uns soquinhos.

Mais uma vez o mestre Stephen King desenvolvendo muito bem seus personagens e ambientações. Você se pegar considerando ter empatia por pessoas que cometeram crimes terríveis e por um RATO, mostra que o talento do cara que escreve é realmente grande.

Gostei bastante de toda a originalidade de como foi construído e apresentados os fatos. O que me impediu de meter 5 e favoritado foram as partes que literalmente repetiam o texto do capítulo anterior. Detalhes né.

Precisamente:
?? 4,7/5

Lithien 11/08/2023

Sofrimento
Você achou que o filme era triste?
Piada, o livro é muito mais doloroso e espetacular. O narrador consegue prender a nossa.aatencao do começo ao fim.
Muito doloroso. Muito lindo. Muito triste.

Lendocomfernanda 09/08/2023

O que falar desse livro
Sem dúvidas o meu favorito do King. Confesso que não chorei, mas fiquei o tempo todo emocionada. Amei os personagens, detestei um em especifico, enfim, amei o livro.
Para mais visita meu insta: lendocomfernanda

site: https://www.instagram.com/p/CvVi3JDPDO9/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Brenovis 05/08/2023

Lindo (em inglês: Biutiful)
Cara, tem muito o que falar sobre esse livro, mas não vou me alongar muito. É um dos meus livros preferidos do SK e um dos meus preferidos da vida. É uma história emocionante, linda e instigante DEMAISSS! O livro é escrito em formato serial, então sempre tem uma reviravolta que te impede de parar de ler. A obra é cheia de plot twists que nunca são esperados.
John Coffey é um personagem inesquecível, e todo o livro é assustadoramente bem escrito. Todas as partes que mostram como o John é especial são lindas. Vou levar pra mim todas as reflexões sobre a vida, principalmente nessa obra, onde uma pessoa inocente é condenada a agonia de ficar no "corredor verde", destinado a ter um injusto encontro com a "velha fagulha".
rayana18 05/08/2023minha estante
much biutyful, você tinha escrito errado ?

Brenovis 05/08/2023minha estante
tenkiu, perdón pelo bed english

Caio_Rafael 28/07/2023

Posso chorar?
Finalmente lendo essa obra que tanto tinha vontade. Aqui, o autor Stephen King nos encanta e surpreende, fazendo quem lê soltar risadas e depois MUITAS lágrimas.

Assim como o filme que é um dos meus favoritos da vida, esse livro também é.

CAtia.Albano 21/07/2023

Finalizei mais um King. Apesar de já ter assistido ao filme, o livro é muito mais profundo e muito gostoso de ler. A história nos prende e nos faz refletir sobre a pena de morte, a justiça e o milagre!

Glau Anjos 18/07/2023

"Mais uma vez tínhamos conseguido destruir aquilo que não éramos capazes de criar."
À Espera de Um Milagre. Stephen King.
Livro perfeito! Muito profundo, triste também.

Cah 17/07/2023

Amei e amei!!
Só para deixar registrado minha opinião sobre minha primeira leitura do Stephen king, me incomodou muito no início a quantidade de detalhes que ele coloca no livro, tava até demais para mim, até eu entender que tudo que ele escreve é importante, t u d o. Nada está por acaso ali e nada é enrolação.
Amei esse livro, amei a história e os personagens. Depois do livro eu assisti ao filme (eu sempre passei por esse filme sem o menor interesse em assistir) e que filme ideeeeentico, tudo muito fidedigno e me ganhou ainda mais.
Lindo lindo e lindo, abriu minha mente para muitas coisas, um mistério bem cativante que me instigou e ganhou meu coração. Leria de novo e de novo e de novo.