Girl, Serpent, Thorn

Girl, Serpent, Thorn Melissa Bashardoust

Resenhas - Girl, Serpent, Thorn

gabi.3 16/04/2024

Achei ok, mas esperava mais.
A história é bem única e diferente, a parte cultural e folclórica foi muito muito legal, a preocupação com os nomes corretos, os significados e as releituras fiéis com certeza foram as melhores partes!
porém achei o resto do livro meio mal trabalhado... não curti tanto o estilo de escrita, as reviravoltas foram bem previsiveis, algumas coisas não foram bem explicada, diversos personagens foram deixados de lado e o romance simplismente não existe. a parvaneh tinha potêncial para ser a personagem mais interessante de todo o livro, porém a história dela foi contada em duas páginas, de um modo extremamente rápido e raso, além disso ela teve poucas interações com a soraya ao longo do livro, não dando espaço para um desenvolvimento satisfatório do relacionamento delas, tudo foi apressado e, por isso, quase sem sentido. não me conectei realmente com nenhum dos personagens e a leitura foi um pouco arrastada - talvez seja um pouquinho culpa minha já que eu comecei a ler, abandonei por um tempão e depois só continuei sem nem lembrar direito de nada... - em geral não tive uma ótima experiência, a premissa era incrível mas a obra final nem tanto.

pinkbird 09/04/2024

A fantasia é super original e muito criativa, apesar dos plot twist serem bastante previsíveis. Amei profundamente a representatividade sáfica e os personagens. Queria que algumas coisas tivessem sido mais exploradas, mas é um livro incrível!

skye 03/03/2024

It was an elaborate and beautiful lie
é minha segunda vez lendo essa autora e já deu pra perceber que escrita a dela tem um lírico mais sucinto, porém achei esse um pouco mais arrastado que o anterior

amei como a cultura e o folclore persa foi incluso nos detalhes, nomes e enredo geral, isso agregou muito e deixou tudo bem rico e original

devorei as migalhas de romance sáfico e só não dei uma nota maior porque achei o ritmo lento em alguns momentos, recomendo bastante

?i like the person i am when i?m with you. And i?d like to help you be whoever you want to be.?

Ash! 16/02/2024

O livro é bom mesmo que poderia ter sido mais trabalho o universo é bem feito e tem grande potencial. A personagem principal é forte e tem uma fúria boa, achei interessante em certas partes mostrar que ela não era besta e sim muito forte porém nao notava isso em si mesma, o casal principal nao foi bem trabalhado e com um pessimo desenvolvimento e migalhas horríveis, poderia melhorar muito.
A ambientação e cultura do universo é ótima, algo que me fez gostar muito e ter uma leitura mais fluida. O vilão é bom, é complexo e interessante. A protagonista muitas vezes tem decisões horríveis e não tem muita evolução (que só chega lá pro final do livro). Parvaneh tinha uma ótima história e tudo pra ser uma ótima personagem mas praticamente foi deixada de lado a maior parte do livro o que foi uma pessima decisão. Os outros personagens da família nao foram muito bem também, era irritantes e tomavam ações imprudentes.
Precisava de um enredo um pouco melhor, todo o caos que aconteceu poderia ser facilmente resolvido em um simples diálogo, o que torna bem irritante. O final foi muito bom e bonito.

pussyuyu 08/01/2024

Can't catch me now - olivia rodrigo
"? antes de eu te interromper. você disse que ainda estava comigo, que ainda era? o que?
? não me lembro, ? disse ela.
parvaneh levantou sua cabeça, os olhos brilhando.
? mentirosa. você é minha amiga? minha aliada? diga-me. não temos nenhum segredo nesta masmorra.
? sua, ? soraya disse, olhando Parvaneh nos olhos, como se a palavra fosse um desafio. ? eu iria dizer que ainda sou sua."

acho que é a primeira vez que leio uma fantasia sáfica e to MTO feliz por ter escolhido começar por esta. a fantasia é muito bem trabalhada, e a parvaneh e a soraya formam um casal com MTA quimica. a única coisa que me irritou profundamente (e o único motivo que me fez dar 4 estrelas) foi como a autora forçou a soraya com o azad até onde deu. no livro há diversas cenas do azad + soraya enquanto sobrevivemos de migalhas com o casal principal ? E O UNICO EU TE AMO QUE TIVEMOS FOI JUSTAMENTE DO AZAD ? é verdade que a parvaneh e a soraya tiveram os melhores momentos mas ainda sim é algo que me deixou despontada.

mas enfim, se você é uma lésbica que ama sofrer por migalha de romances e gosta de fantasia, LEIA!

kid4z 20/11/2023

Gostei dms da construção de mundo e dos personagens.
é uma ficção jovem e leve.
e graças a boa deusa isso aqui tem mulheres que gostam de mulheres. me divertir lendo!

Mari1465 26/07/2023

?? Na masmorra, eu gostava de te deixar com raiva. ? Confessou ? Mas acho que gosto de fazer você rir ainda mais.?

Bice22 13/07/2023

Fantasia única delicinha
Essa é a história de Soraya, a garota que nasceu com uma maldição, seu toque é venenoso e mortal. Após viver sua vida escondida nas sombras de sua família ela que descobre que tudo aquilo que sabe sobre sua história pode não ser verdade. Conforme o casamento de seu irmão se aproxima, ela tem uma escolha importante a fazer, uma escolha que pode mudar tudo.
Tinha tempo que eu não achava uma fantasia única tão boa assim e ainda por cima sáfica, além de a história ser muito boa as personagens são muito interessantes e cheias de nuance (parvaneh meu amor).
O enredo desse livro tem inspirações nos clássicos contos de fadas e lendas antigas, e é possível notar os traços dessas histórias durante a leitura, mas também tem muita originalidade da autora no meio. Como eu disse antes, as personagens são muito interessantes, todas tem camadas de desenvolvimento que se revelam no decorrer do livro, e até o antagonista tem sua história e suas motivações.
Minha parte favorita em todo o livro foi com certeza a mitologia, que é bem diferente do que eu estou acostumada a ver e não é nada confusa, tudo é explicado de forma simples e natural. Uma das inspirações da autora foi a cultura persa e seu idioma, e é possível identificar os traços dessa inspiração durante a leitura.
Essa foi uma leitura muito positiva e gostosa, recomendo muito para os amantes de fantasia que estão cansados de séries enormes com vários livros.

Laura.Persilva 20/06/2023

Tedioo
Que livro que demora a começar e demora a terminar. O conceito em si é muito bom, gostei achei mais interessante a curiosidade sobre a mitologia e cultura persa nas notas da autora do q do livro kkkkkkk

cattess 12/06/2023

? Ainda sou sua história favorita?
Chuva de plot twists, eu amei! Esse livro já tinha me ganhado só pelo fato de ser uma fantasia com saficas, mas a história me ganhou mais ainda. Eu estava em uma ressaca literária daquelas e mesmo assim me prendi super nele. Recomendo muito.

Sens0 03/06/2023

Teve tudo e nada ao mesmo tempo
Eu estava muito animada para essa leitura, mas logo nas primeiras páginas já achei ela meio boba , então vamos lá:

Ambientação e costumes é ótima, com uma cultura diferente do que o básico das fantasias, me surpreendeu bastante com todo o enredo e pequenas histórias de conto de fadas que compõem este universo. Sendo um dos pontos mais positivos do livro.

Também temos o personagem VILÃO é ótimo, ele é sagaz e sabe muito bem ser um bom vilão, na minha opinião um dos personagens mais bem construídos. Mas isso chega no contraponto que a PROTAGONISTA é uma chata, só toma decisão que me faziam fechar o livro de vergonha e irritação, ela fica repetindo os mesmos dilemas o tempo todo e não tem 1 evolução de pensamento a não ser talvez nos últimos capítulos e ainda é pouco.

O romance foi legal, mas a personagem que tem tudo para ser fantástica fica meio de lado, ela tinha muito potencial e um passado incrível, mas fica de secundária e talvez seja a única coisa que deixa a protagonista interessante.

Os outros personagens da família da principal me irritavam muito também, tudo acontece simplesmente pq ninguém quis conversar.

Eu gostei do final, mas ele é muito um final milagroso, não realmente tendo uma evolução de fatos para ele dar certo, mas sim um final de milagre divino que eu não gosto em história nenhuma.

No fim parece que a autora tinha tudo nas mãos e executou de uma maneira que não me agradou. Legal mas faltou muito.

Rochaxx 15/05/2023

Delicinha
Que história boa família.
Tem um contexto legal, os personagens são interessantes e bem construídos
Uma espécie de jogo político legal
Eu curti

Frizzo 03/04/2023

Opinião
No início não promete muito, mas as nuances e detalhes da história me prenderam a cada momento.
A primeira vista somos apresentados a Soraya uma princesa com um toque mortal que cresceu odiando o que era e rezando para que sua "maldição" tivesse um fim.
Ao desenrolar da história a garota medrosa e submisa mostra seu verdadeiro veneno e sua fúria, que no fim é o que a salva.
O foco não é o romance, que aliás temos migalhas mas sobrevivemos de migalhas mesmo, e é adorável.
Adorei é isso, não tenho mais o que dizer.