Girl, Serpent, Thorn

Girl, Serpent, Thorn Melissa Bashardoust

Resenhas - Girl, Serpent, Thorn

Frizzo 03/04/2023

Opinião
No início não promete muito, mas as nuances e detalhes da história me prenderam a cada momento.
A primeira vista somos apresentados a Soraya uma princesa com um toque mortal que cresceu odiando o que era e rezando para que sua "maldição" tivesse um fim.
Ao desenrolar da história a garota medrosa e submisa mostra seu verdadeiro veneno e sua fúria, que no fim é o que a salva.
O foco não é o romance, que aliás temos migalhas mas sobrevivemos de migalhas mesmo, e é adorável.
Adorei é isso, não tenho mais o que dizer.

-Beatriz- 24/03/2023

Fantasia Persa sensacional
Eu amo fantasias que fogem do eixo Europeu e dos U.S of A. O folclore e mitologia aqui são incríveis, a história é rápida e bem trabalhada dá pra pegar vários elementos culturais de maneira fácil e natural. Achei uma história ótima para um livro de volume único (como é o caso), a autora escreveu bem de maneira que não deixa nada a desejar a mais do que foi narrado ??

lena 19/03/2023

Girl, Serpent, Thorn
O jeito que eu fiquei completamente OBCECADA por esse livro ? o plot com uma mistura de Malice com Estilhaça-me simplesmente maravilhoso. Não dei 5 estrelas pois alguns plots poderiam ter sido melhores e também porque mal teve cena de romance ? eu só queria uma boiolice poxa ?? que casal sáfico meus amigos que casal sáfico ?????

Paper.Girl 08/03/2023

Perdão, redenção e amor
Essas três palavras definem perfeitamente os sentimentos que o livro nos mostra, a infelicidade, o medo e a necessidade de aceitação de Soraya desde início nos comove e nos faz sentir parte da história entendendo suas escolhas e caminhos que ela decide ter durante o livro, tudo para enfim terminar com ela abraçando a sua verdadeira forma e seus sentimentos e conhecendo o amor que ela tanto desejava através disso. O livro é perfeito devorei ele em menos de 2 dias, o enredo fantasioso nos transporta para outro mundo e para uma história de contos de fadas ou?de monstros.

Velaris.books 03/03/2023

Incrível
Sempre achei que não dava pra explorar o universo de uma fantasia em um volume único, mas esse livro me surpreendeu de verdade! Gostei do início ao fim!

Jaspe 25/01/2023

sobre se compreender
A narrativa é muito tocante, os dilemas e a mentalidade da protagonista me pegaram de jeito, me identifiquei muito e me deixou muito emocionade. Sobre o aspecto romântico, que foi o que inicialmente me atraiu pelo livro, simplesmente amei as duas, tem muita química e eu faria tudo por elas. Fiquei um pouco decepcionada por ter criado muita expectativa sobre como seria a situação delas não poderem se tocar etc, mas eu esperava um pouco mais de "yearning". Mas mesmo assim gostei muito da condução da trama e das inspirações persas que criaram uma história muito linda.

um livro de amadurecimento, sobre entender suas forças e fraquezas, e sobre a relação delas com quem está ao seu redor

Emily_rc9 24/01/2023

Poxa
Terminei de ler querendo um pouco mais da história, parece que o que eu li foi um começo, um meio um pouco caótico e um final rápido e sem nenhuma surpresa.

jamesceliast 23/01/2023

melissa vc nunca acerta
Melissa minha flor, meu anjo de luz pq é que vc n vira jardineira já que vc só sabe fazer personagens plantas. Que isso minha filha bbb22 ?

garotas de neve e vidro foi ruim e esse daqui foi a mesma merdaKKKKKKKKK
eu não tinha visto q era da mesma autora eu só queria ler esse tinha muito tempo e li, fui me tocar só depois

é a mesma bosta do outro, repetitivo e chato, mas só um pouquinho menos parado pq rola muita coisa. MAS AINDA É REPETITIVO. Soraya só sabe pensar ain sou um monstro ain traí minha família MANA REAGE

Essa protagonista ainda foi menos planta que a Lynet, que essa aqui pelo menos ainda fazia muita coisa pra tentar o reino dela de volta, derrubar o shammar e não matar o irmão dela. Lynet só sabia ser uma planta.

Vilão desse livro aqui também foi um pouco mais interessante que o do outro, o lance dele ser apaixonado pela protagonista deu uma coisa, um tchan assim, achei legal.

A parceira da protagonista tadinha, outra parede. Pobre da parvaneh tinha tanto pra ser uma personagem fod4, mas advinhem só MELISSA SIMPLESMENTE CAGOU E ANDOU PRA ELA

muito ruim, três estrelas pq o Shammar é um vilão massa

brufaber 16/01/2023

"Ela poderia estar inteira."
"Girl, Serpent, Thorn" é uma fantasia única e muito bem elaborada. Soraya é uma garota "venenosa", que se mantém escondida da sociedade, até que ela conhece Azad e muitas coisas na sua vida mudam.
Esse livro mostra bastante o processo de superação de Soraya sobre quem ela é, uma garota forte, corajosa, mas que ainda não sabe seu lugar no mundo.
Eu gostei bastante da leitura, apesar de que algumas partes eram um pouco cansativas. A escrita é muito boa e a riqueza cultural é perceptível.
Por fim, foi ótimo conhecer essa história e o final foi surpreendente.

Lay 05/01/2023

Sem título
Esse é um livro que traz muito sobre aceitação, auto estima e como superar os julgamentos que fazer sobre as pessoas?

Soraya enfrenta muita coisa durante todo o livro, mas a principal luta é com ela mesma e com se enxergar através dos próprios olhos e não com os olhos dos outros?

Eu esperava um pouco mais da história da fantasia, por ser um livro único, apesar de explicar a maioria das coisas, algumas não são explicadas o suficiente, tanto que quando teve o plot eu pensei: ?É isso??

É um livro bom, mas esperava que fosse ótimo

Vick 31/12/2022

É um bom livro, uma ótima história, da para ver nos destalhes, que é bem escrito. Só que não aquela coisa ao qual você se apega sabe (pelo menos essa foi a minha experiência)? Não me emocionou ou me marcou de alguma maneira. Também achei o desenvolvimento um pouco rápido mas eu amei a luta interna da personagem principal com os dilemas que eles enfrentem, achei essa parte muito bem construída.

.marie 30/12/2022

finalizei minhas leituras de 2022 da melhor forma possível, pois esse livro é simplesmente maravilhoso, tão interessante.

a personagem principal é uma querida, às vezes meio burrinha, mas ainda assim uma querida!

e, mesmo o livro não sendo narrado em primeiro pessoa, a autora conseguiu desenvolver a história muito bem, ao ponto de me fazer entender exatamente todas as mudanças, confusões e pensamentos de soraya, sem faltar nadinha.

o casal formado também é uma FOFURA! não tem tanto romance, mas a construção foi muito bonitinha.

o plot não é nada inimaginável, mas é um bom e o livro tem uma história muito boa ao todo

amei amei amei!!!

lena ! 26/12/2022

soraya vc é minha diva
li esse todo em um dia, fiquei até surpresa com o quanto consegui engatar no livro. quando eu achei que tinha adivinhado o plot, acontecia mais coisas, quando eu presumia algo sobre os personagens, tinham mais traços deles que apareciam, e eu surpreendentemente gostei disso! tornou uma experiência boa e a escrita da autora é muito bem estruturada, então o ritmo do livro se encaixa muito bem.
particularmente, sinto que só me conectei mesmo com a soraya em questão dos personagens, achei ela mt bem desenvolvida e mesmo que os outros personagens também fossem muito bem pensados não me interessei tanto pelo o que acontecia com eles, o que caiu bem pq a soraya é a protagonista. no ínicio fiquei meio confusa, mas o livro toma forma ao longo dele quando mais coisas começam a ser reveladas, então foi uma questão de me situar e depois passar o dia lendo.
a construção da fantasia é ótima!! foi uma das coisas que eu mais gostei no livro, a cultura persa é mt evidente e acho que a autora criou uma sociedade linda. também acho foge daqueles sistemas de mundo de fantasia sempre baseados e inspirados em culturas europeias, que chega a ficar tudo parecido e mal desenvolvido. além disso, o romance também foi umas das minhas partes preferidas! já fui esperando que não tivesse destaque no livro, mas mesmo sem esse foco completo no romance, é muito bem feito e o casal principal é lindo, gostei muito!! pra mim, os melhores livros de fantasia é quando eles focam no mundo, nos personagens e em outros fatores que não seja só o romance. quatro estrelas e meia, adorei.

wisebrainy 10/12/2022

Girl, serpent, thorn
Olha, sinceramente, não sei muito como escrever essa resenha sem dar spoiler então talvez ela seja razoavelmente curta.

O livro me entendiou no início e eu tive que me obrigar a ler para ter certeza que não iria desistir da leitura. Depois de um tempo eu passei a ter mais interesse no livro e em dois ou três dias fiz um avanço considerável.

O que achei mais interessante nesse livro foi o desenvolvimento da protagonista. Apesar de o livro ser em terceira pessoa, o foco na evolução dela, desde o que ela pensa até a forma que ela age, é enorme e, mais ao fim do livro, você percebe o quanto ela evoluiu. Acredito que muito dessa percepção se deve a esse destaque que as ações e pensamentos dela tiveram na história toda.

A melhor parte é que li só porque sabia de um certo casal e recebi só migalhas porque não era o foco da história ? (mas ainda assim valeu a pena a leitura porque até que foi legal).