Girl, Serpent, Thorn

Girl, Serpent, Thorn Melissa Bashardoust

Resenhas - Girl, Serpent, Thorn

juli 30/09/2021

havia e não havia
Esse livro é muito intrigante, a sua história é perfeita e cheia de reviravoltas que dão muita empolgação na leitura. E pra melhorar: ainda tem um romance sáfico. Uma fantasia com demônios, feiticeiros, criaturas mágicas e vários segredos a serem desvendados, por todas essas temáticas que me prendeu de início ao fim. Além da escrita maravilhosa e o ótimo desenvolvimento da protagonista, também mostra o processo de auto aceitação dela dr uma maneira bem simbólica, recomendo.

teix 26/09/2021

Simples mas suficiente
Não sou a maior consumidora de estórias de fantasia, mas uma amiga fez tanta propaganda desta obra que acabei lendo, e eu realmente gostei muito da obra.

Creio que o ponto alto do livro é a forma que a natureza se encaixa nos elementos fantásticos, a cena da protagonista e da Parvaneh na floresta à luz da lua é simplesmente perfeita. Ademais, outro ponto forte é a representatividade ser introduzida de forma tão natural, pois e possível ver claramente que a autora não adicionou simplesmente para dizer que tem, tanto que eu nem sabia que elas seriam um casal quando comecei a leitura.

Acerca das reviravoltas, não achei elas geniais, mas servem bem para a construção da narrativa. No fim, creio que a única coisa que me desagradou foi a revelação do vilão tão cedo, porque senti que meu envolvimento com o livro diminuiu um pouco da metade pro final por conta disso, contudo, é importante ressaltar que isso não diminui a qualidade do livro no geral.

Além disso, a nota da autora no final contando das inspirações para a criação do mundo fantástico é a cereja do bolo para a experiência de leitura, vale muito a pena ler essa parte.

Cassie 23/09/2021

Fantasia com romance sáfico? Perfeito.
Sabe aquele romance que tem um plot twist atrás do outro e te deixa num looping? Então.

Eu estou completamente rendida pela Parvaneh, se ela errou em algum momento da história foi tentando acertar, Soraya você me irritou linda.

isa 18/09/2021

achei um livro mt bom pra descontrair e de leitura rápida, gostei muito dos plots twists que ele teve, porém fiquei meio decepcionada que não teve nada do tipo no final (ainda sim achei que foi um final digno e coerente)
amei mt a parvaneh e a soraya juntas, porém senti falta de ver mais delas e do "enemies to lovers" que falaram que elas eram, pq apesar de a soraya n gostar/confiar nela no começo, não chegou a ser nada como enemies
não é O livro, mas é um livro bom que teve uma representatividade e um enredo muito interessantes

Nathy 14/09/2021

Ótima fantasia
Um livro bem interessante, rápido de ler, estória envolvente, personagens bem desenvolvidos, nesse livro não sabemos em quem acreditar, plots muito bons e a nota da autora foi a cereja do bolo. Uma ótima fantasia

MahElisabete 12/09/2021

There was and there was not.
Girl, Serpent, Thorn conta a história de Soraya, uma princesa amaldiçoada por um demônio, em que tudo que ela toca morre.

Em seu reino ninguém sabe de sua existência, ela sempre viveu nas sombras, enquanto seu irmão gêmeo sempre viveu na luz e seguia seu caminho para herdar o trono. No entanto, Soraya recebe a notícia de que um demônio está preso nas masmorras do palácio e determinada a quebrar essa maldição e aniquilar esse veneno que corre em suas veias ela resolve conversar com tal demônio - que na verdade é uma mulher -, uma vez que foi um demônio que a condenou e determinou o rumo de sua vida, então possivelmente seria um demônio que poderia salvá-la.
Além disso ela conhece um rapaz, apaixonado pela sua história - de uma garota feita de espinhos - e ele logo de cara se mostra o todo apaixonado.
Com isso Soraya fica naquela intriga: um rapaz acima ou uma demônio logo abaixo.

Vi muita gente falando que esse era um livro de romance, mas com certeza não é. Esse é um livro de descobrimento.
Essa parte do romance foi o motivo que me fez tirar meia estrela, pois até uns 60% dele nós temos um romance hétero e eu queria o romance sáfico prometido desde o começo. Mas não se desanime, o enemies do lovers está no romance entre a princesa e a demônio, um romance saboroso e daqueles implicantes que a gente adora. Além disso ele é muito bem construído, a gente se apaixona junto com a protagonista.

Esse livro é cheio de tudo o que pode imaginar, mas sempre na medida certa.
Ação a todo o momento, plot twists muito bem criados e personagens magníficos, com personalidades próprias de tirar o fôlego.
A demônio com certeza é minha personagem favorita, sua personalidade é maravilhosa, cheia daquele toque sensual e que parece que sempre fala com um sorrisinho de canto de boca, com a intensão de provocar.

Cada parte desse livro é uma descoberta nova, Soraya buscando entender suas origens e sua maldição, tentando saber se realmente é uma maldição ou um dom que pode ser usado para o bem e não apenas para a destruição.

?She liked to se the roses bloom for the first time in her garden, by her hand. It was proof that she could nurture as well as destroy.?

Leticia 31/08/2021

Girls, serpent thorn - resenha
Girls, serpent, thorns, me surpreendeu, comecei a ler com a expectativa baixa, mas a percepção de mundo foi fácil de entender, a trama bem construído, a escrita é fluida, não foi repetitivo, tem um plot twist de cair o queixo, e o melhor kklkk tem representatividade bissexual, e um romance entre duas mulheres, indico muito esse livro! +14

anapera 24/08/2021

Girl, serpent, thorn
Girl, serpent, thorn foi um dos primeiros livros que eu li em inglês, e não vou negar, não foi muito fácil não KKKKKK mas vamos de resenha: o livro vai falar sobre a Soraya, uma garota com um toque venenoso. Soraya tem um irmão gêmeo, então meio que ela sempre sentia como se fosse a sombra do irmão, se sentia excluída na própria família, até que ela conhece um cara, que não tem medo dela e nem de seu toque. Um dia, sua família captura um "demônio" (?) que estava tentando matar seu irmão, e a partir disso, Soraya vai descobrindo muito sobre si mesma e sobre sua família.
Minha opinião: Eu amei. Amei o cenário de mitologia persa, eu não consegui odiar nenhum personagem, amei a construção do universo... QUER UMA FANTASIA SÁFICA? TA AÍ SUA FANTASIA SÁFICA.
LEIAM GIRL, SERPENT, THORN!!

Helô 17/08/2021

Gostei muito da fantasia e dos personagens, o plot também foi perfeito e o "vilão" então nem se fala. O livro me prendeu muito e eu amei a escrita autora, acho a única coisa q poderia ter sido melhor é o final e o romance, q deveria ter sido mais bem desenvolvido.
malu kropotoff 17/08/2021minha estante
Aiii quero mt ler esse livro

Helô 17/08/2021minha estante
AAAAA essa fantasia é perfeita, vc vai amar!!

Alê 16/08/2021

Perigosa, Venenosa e Linda
Eu amei o livro sem sombra de dúvidas , e olha que não é meu tipo de leitura não costumo ler muito fantasia tive que ler por causa do meu grupo do clube do livro e não tenho nenhum arrependimento a história é incrível os personagens são maravilhosos ,a leitura é fluída , apesar do casal não ser o foco principal ganhou meu coração em tantos níveis ? Parvaneh amor da minha vida ?

ceci 14/08/2021

Girl, serpent, thorn
Eu tava com bastante expectativa para esse livro mas me decepcionei um pouco. Teve uma parte que a leitura tava meio arrastada e não estava me prendendo e a galera fala muito do romance também mas não tem quase nada. Mesmo assim eu gostei do universo, dos plots e dos personagens mesmo não me apegando tanto.

ceci 06/08/2021

que sabooor
esse livro foi muuito bom e bem rápido de ler, considerando que ele tem 400 páginas.
eu amei a escrita, os personagens, o desenvolvimento deles, os milhões de plots, o universo, as motivações dos personagens, os detalhes que a autora foi colocando, o romance, tudo tudo tudo.
eu me identifiquei muito com a Soraya e com a Parvaneh, mais do que eu queria na real (kcjnwivnewi) e o vilão foi tão bem desenvolvido também (amooo)
a única coisa que me incomodou um pouco foi que as coisas eram muito convenientes pra Soraya, tipo tudo dava certo na hora que ela precisava e algumas coisas aconteceram muito rápido também e acho que poderiam ter sido mais bem desenvolvidas (essas coisas não acontecem no livro todo mas quando aconteceu ficou bem evidente)
Amanda 06/08/2021minha estante
ai preciso lerrrr

ceci 06/08/2021minha estante
ai amg é muuuuito bomm

mari 03/08/2021

eu amei esse livro demais, amei a representatividade a trama e os personagens, super recomendo pra todo mundo, mas ele não conseguiu me prender muito. Eu demorei para ficar investida com a história e quando eu fiquei eu me obrigada mais a ler do que realmente queria ler. Sem falar q a história tem MUITOS plot twists, o que algumas pessoas podem amar mas eu achei q ficou muito cansativo e repetitivo. A autora deixa tudo para se resolver nas últimas páginas e eu achei q ficou meio confuso (principalmente pela quantidade de plot twists) e as resposta que a gente tava querendo des do início do livro são dadas e esquecidas rapidamente não dá nem tempo de te chocar pq já vem outro plot twist no próximo parágrafo. Mesmo assim eu sou rendida em romances wlw e em fantasia e eu achei q autora consegui balancear os dois perfeitamente. Eu amei o livro super recomendo

mi.sh 03/08/2021

esse é um livro que me prendeu do início ao fim como nenhuma outra fantasia me prendia ha meses.

Uma fantasia protagonizada por personagens queers e racializados, com suas próprias criaturas tomando forma de uma maneira fascinante. Não tenho certeza sobre a descendência da autora, mas senti uma forte presença da cultura indiana na construção deste mundo. Não sei como mais elaborar essa resenha além de dizer que vocês precisam ler esse livro se gostam de fantasia, de enemies to lovers ou de romances LGBTQIA+ (em um cenário onde lgbtfobia não está presente!!)

June 03/08/2021

Linda, mas fatal.
Que livro perfeitoo! Eu fiquei um pouco confusa no começo por causa dos nomes mas depois eu acostumei, e pra quem quiser entender cada nome no final do livro explica cada um. Eu amei esse mundo do livro, eu amei que tem representatividade LGBT, por incrível que pareça eu adoro o Azad, ele se desenvolveu muito bem durante o livro. A Soraya e a Parvaneh= perfeitas??? Nenhum defeito!! 5?? + favoritado. Que livro!!!
Gabi sz 06/08/2021minha estante
Pera ke? O romance vai ser entre a Soraya e a Parvaneh? MDS tô mais ansiosa ainda AAAA pena que tenho que domir?