Girl, Serpent, Thorn

Girl, Serpent, Thorn Melissa Bashardoust

Resenhas - Girl, Serpent, Thorn

kissy 06/07/2021

repleto de reviravoltas!
Girl, Serpent, Thorn conta a história de Soraya, a personagem principal, princesa do Reino de Atashar. Ela carrega uma maldição, a maldição do toque, onde qualquer pessoa que tocá-la morre imediatamente. Soraya viveu sua vida isolada de todos por conta da sua maldição, até que seu irmão, o Rei, trás uma prisioneira para o palácio, e Soraya decide ir até ela em busca de respostas em relação a quebra da sua maldição. Neste livro, a princesa entra em uma aventura a fim de libertar a si mesma, e no processo acaba lutando pela sua vida, desmascarando mentiras e descobrindo coisas há muito tempo escondidas (dela e do seu povo).

A autora trás nessa obra: aventura, suspense, reviravoltas, romance, representatividade, fantasia; trazendo um mundo completamente novo inspirado em folclores nunca vistos (pelo menos por mim), instigando a leitura a cada página.

- admito q li só pq descobri q era sáfico mas toda a história em si me cativou demais! enfim, tomara q gostem tanto quanto eu gostei:))
gi. 19/07/2021minha estante
você leu inglês?

kissy 19/07/2021minha estante
nao amg, achei um epub traduzido. mas tb tenho ele em inglês

gi. 19/07/2021minha estante
eu vi que tava grátis no kindle mas tá inglês, cara tem como vc me mandar ele traduzido? ou mandar o link que você baixou pfvr

isa 05/07/2021

romance sáfico+ filosofia + questões religiosas = obra-prima
?????? ??? ???? ??? ??????

A premissa do livro promete uma história que carrega as marcas de um conto de fadas sombrio e distorcido que reúne a mitologia persa em uma inclinação antiheróica original, um mundo onde a verdade de quem está certo ou errado é tão minuciosa que se torna quase intocável, mas crível. Verossímil.

Esse não é um livro sobre um herói, uma princesa e um monstro.
É a história de uma princesa que se torna um monstro e a de um monstro que se torna uma princesa.

Todos os nossos paradigmas são quebrados durante essa leitura. Certo e errado se tornam difíceis de distinguir, abstratos, criando um ciclo vicioso entre heróis e vilões. Todos esses estereótipos se misturam em todos os personagens, expondo as nuances entre bondade e maldade. Não há uma dicotomia. Não há ruptura.

A cultura persa aqui é retratada com muito carinho e cuidado, não há um olhar etnocêntrico da autora, pelo contrário. É essencial termos esse respeito em mente, pois infelizmente há essa tendência de estigmatizar tudo aquilo que não vem do Ocidente.

Muito influenciada pela antiga religião persa fundada por Zoroastro, encontramos a discussão presente - implicitamente - nesse livro banhada pelo dualismo ético, cósmico e teogônico que implica a luta primordial entre dois deuses, representantes do bem e do mal (Creator vs. Destroyer), presentes e atuantes em todos os elementos e esferas do universo, incluindo o âmbito da subjetividade e das relações humanas.
Não é um livro pra ler e esquecer semana que vem, ele te marca com verdades difíceis e cruas sobre a realidade do humanismo.

O romance tem muitos prenúncios: muitas vezes parece um bomba relógio prestes a explodir, tudo que eu queria era avançar mais e mais pra ver isso se desenvolver. E foi lindo.

Soraya é uma protagonista interessante. Tudo gira em torno de suas escolhas; e o que ela se permitiria se tornar.
A garota indefesa, trancada e murchando nas sombras da vida? A serpente quiescente, ignorando o poder enrolado dentro dela?Ou a garota feita de espinhos tão longos quanto lanças e tão afiados quanto um aguilhão de fogo?

À medida que a história avança Soraya é forçada a lidar com seu código moral, o desejo de Soraya de ser justa, apesar dos desejos contraditórios do coração.
A autora também articula as maneiras pelas quais humanizar e desumanizar aqueles que amamos podem ser o outro lado da mesma moeda.

Todo meu amor fica dirigido à Soraya e Parvaneh que, em meio ao caos turbulento, se olharam e se encontraram. Viram uma à outra, como se olhassem um espelho. E não houve julgamento.
Laizz Ferreira 20/07/2021minha estante
O inglês dele é tranquilo? Qual nível de inglês vc acha que é necessário pra ler ele?

isa 20/07/2021minha estante
oii! pelo que eu me lembro, é bem tranquilo sim, do básico pro intermediário. o que complica é que tem algumas palavrinhas lá da cultura persa, mas entendendo o contexto, da pra pegar o significado! nada mto absurdo ??

Bia 01/07/2021

Girl, serpent, thorn
Uma fantasia bem diferente e envolvente. O livro é cheio de reviravoltas e descobertas, além dos próprios dilemas da personagem principal, que são expostos com profundidade mesmo a narração sendo em 3° pessoa. Em um único livro há um ótimo enredo, uma ótima construção de mundo e personagens muito bem desenvolvidos.

"Soraya no longer had to choose between one piece of herself and another. She could be whole."
"She had never realized how easily hope died when there was no sunlight, how hard it was to believe that another day was worth fighting for when there was only night."
"But her old wounds hadn’t disappeared just because she had struck him a new one."
"She lost herself, and yet for the first time she was herself, more than she had ever been before."

Bia 20/07/2021minha estante
Acho que é um intermediário, por ser fantasia ele é um pouco mais complicado, e mesmo que seja um universo com poucos elementos e vocabulário, tem também uma influência de outras culturas (árabe, se eu não to errada) então alguns termos podem complicar. Depois que acostuma fica mais tranquilo, então se você já leu algum livro em inglês eu recomendo você ler uns 3 ou 4 capítulos desse e ver no que dá

Bookauzier 27/06/2021

O livro desde o início me prende bastante,o personagem do azad foi bem interessante,mas acho que o final não foi tão bom,achei a autora deixou a desejar no final,mas o livro em si,é bom.

bru 19/06/2021

Gostei do casal, não sabia que era um livro lgbt, foi uma boa surpresa. A história tinha potencial, mas as coisas aconteceram muito rapidamente e foram resolvidas facilmente. Gostaria tivesse sido um livro maior com um desenvolvimento mais elaborado. Até o romance, apesar de achar fofo, foi rápido tipo insta love. Decepcionada.

Samara.Rocha 15/06/2021

Gente estou chocada no começo fiquei desanimada por ter muitas palavras que não entendia mas a história vale a pena demais!!!! Eu não esperava o que aconteceu e o romance é perfeito, ela se desenvolveu super bem durante o livro tanto quanto os outros dois principais, realmente muito bom

dudaisreading 13/06/2021

uma fantasia com representatividade ????
Virou um dos meus livros favoritos de fantasia, o romance é lindo, a tensão entre as personagens me deixou soft, a representatividade é muito bem imposta, o vilão é muito interessante, a trama muito bem construída, e por fim, a personagem principal - Soraya - é forte e extremamente destemida, eu amei demais acompanhar a história dela.
Esse livro superou as minhas expectativas, e vou panfletar pra sempre.
Leiam, vale muito, muito a pena.
insaniadora 13/06/2021minha estante
To louca pra ler!! O inglês dele é intermediario ou avançado?

Amanda 13/06/2021minha estante
AAAA vou ler com certeza

dudaisreading 14/06/2021minha estante
Amg lê sim, ele é tudo sério ????

dudaisreading 14/06/2021minha estante
ami, o inglês dele é intermediário, mas não é difícil a compreensão, a escrita é bem fluída

flavia277 18/06/2021minha estante
amg lê a Tecelã do Céu, também é fantasia e tem representatividade

dudaisreading 18/06/2021minha estante
aiai sério?! muito obrigada pela recomendação amiga ??

Laura2695 26/06/2021minha estante
Me disseram que a personagem principal é LGBT e que tem um romance no meio da trama, é verdade? Isso me deixou doida para começar logo a leitura ?

dudaisreading 26/06/2021minha estante
Simmmm!!!!! Esse livro tem muuuito romance, e a personagem é bissexual ? Vale muito a pena, eu fiquei encantada, e amei desde a primeira página.

ron 22/09/2021minha estante
mas o romance é com uma menina ou com um menino? porque na sinopse fala de um menino. scr não quero cair em queerbait

flavia277 22/09/2021minha estante
amg até onde eu li ela tava querendo sentar na menina (eu abandonei pq tava muito lento mas tô pensando em retomar

ron 23/09/2021minha estante
mds kkkk adorei

dudaisreading 25/09/2021minha estante
tem o menino sim, mas é um romance f/f, é tudo ???

Marya 15/10/2021minha estante
Oiii sabe me dizer se é livro único?

dudaisreading 27/01/2022minha estante
é livro único sim!

Mokumura 13/06/2021

Eu me senti muito envolvida com a história desde o começo, mas da metade para o final sinto que a autora tentou fazer a protagonista aceitar quem era, mas não me senti convencida. Eu também esperava algo diferente para o final, mas esse foi ok.

clara 08/06/2021

favoritado!!
Nada como um livro de fantasia bem escrito e com representatividade!! Além disso, amei as notas da autora no final explicando sua inspiração para cada termo do universo em que se passa a história.

leytoragatinha 29/05/2021

É um livro muito bom pra quem quer começar a ler em inglês porque o inglês dele é bem simples no geral apesar de ser um livro de fantasia, amei a representatividade e o jeito como a história é contada

Giovanna1552 27/05/2021

The turns
Não dei muita fé pra história no começo, achei bem desinteressante até aparecer o primeiro plot twist, comecei o livro de uma forma e terminei de outra completamente diferente, no geral o livro é ótimo e o universo é muito interessante, as notas da autora apresenta um pouco mais do universo e ela me ganhou por ter colocado um pouco da linguagem usada e até explicou a pronúncia de algumas palavras.

Giovanna1552 20/07/2021minha estante
olha, achei um inglês um pouco complicado por conta de algumas palavras, mas é interessante que a autora no final do livro coloca o significado de algumas delas, mas tirando isso é super de boa, o nível intermediário consegue ler sem problemas

lu.books 24/05/2021

Girl Serpent Thorn
Girl Serpent Thorn fala sobre a história de uma garota que nasceu com uma maldição: seu toque é letal.
E ela teve que crescer com esse peso, vendo todos em sua volta terem medo dela. Esse livro mostra que a mocinha também sente raiva, o vilão nem sempre é quem você espera e que uma história de amor não precisa de um príncipe encantado.
Universo bem desenvolvido, leitura fluida e uma boa representatividade.
Yasmim Blackthorn 10/06/2021minha estante
Essa sinopse me fez lembrar de estilhaça-me.

Lou 19/05/2021

O livro conta a história de uma personagem forte, que por conta de sua "maldição" tem medo de tudo(principalmente pelo modo como foi tratada pela família), até de si mesma. É bem interessante acompanha a jornada dela e vê ela se descobrindo aos poucos, aprendendo com os próprios erros e finalmente se aceitando. A escrita é bem leve, fluida, faz você ficar curioso sobre o que acontece a seguir, gostei da forma como nada foi romantizado e a culpa foi atribuída a quem tinha culpa.

Raquel 05/05/2021

Foi bom mas...
Por mais que seja um livro único de fantasia e com um bom desenvolvimento, ainda não posso dizer que esse foi um livro maravilhoso, não pude evitar sentir que faltava algo assim que terminei o livro, o desenvolvimento da personagem principal passa por tantas reviravoltas que a gente tem a sensação que tem uma série de livros em um livro só, acho que leria de novo mas somente as partes que eu mais gostei