Girl, Serpent, Thorn

Girl, Serpent, Thorn Melissa Bashardoust

Resenhas - Girl, Serpent, Thorn

Mirian 01/08/2021

Incrível
Uma história incrível com tremenda fluidez e bem cativante. Soraya e Parvaneh deixaram meu coração quentinho ?? não é focado em romances mas as migalhas são ótimas e o plot realmente prende bastante do início ao fim. Super recomendo é 5 estrelas e favoritado ??

Colecionando Planetas 01/08/2021

Girl, serpent, thorn and betrayal
Esse foi o meu primeiro livro todo em inglês e eu estou emocionada de finalmente conseguir ler e entender algo em outra língua.

Eu amei o Azad (no começo eu não gostava dele, mas depois do plost eu comecei a me apegar) acho que de todos ele foi o personagem mais bem construído ao longo da trama.

Eu esperava mais do casal sáfico, achei que o relacionamento delas seria mais explorado, mas ficou um pouco raso.

Eu amei todas as referências mitológicas e me peguei pesquisando diversas vezes sobre a cultura persa que eu não fazia ideia do quão rica poderia ser.

Acredito que por ser volume único ele acabou sendo um livro cheio de reviravoltas e ação. Em 40% eu parei e penso: meu Deus eu não tenho um minuto de paz e as coisas já mudaram de novo kkkkk

Porém, vale ressaltar, que a Soraya conseguia tudo muito fácil. Tudo que ela tentava fazer parecia sempre fluir (as passagens nos lugares certos, as suposições sempre corretas...), senti um pouco de falta de ver ela realmente em apuros (o que veio no final e me deixou feliz).

Terminei com pena do Azad e ainda apaixonadinha por ele (eu tenho meus motivos ok? Não me julguem jkkkk)

meowjess 01/08/2021

Quanta surpresa em um livro só!
Eu amei essa história só pelos plot twist. Meu, é cada virada que me deixou boquiaberta sabe.
Só achei que os parágrafos eram looongos e isso dificulta a fluidez da leitura, é meio difícil de ler e tals. Mas fora isso os personagens são super bem construídos e a história bem elaborada.
Super recomendo!
Maria 01/08/2021minha estante
Você leu físico amg??

meowjess 01/08/2021minha estante
Não, li o ebook :D

JAssica165 26/07/2021

Havia e não havia
o livro mostra a personagem principal, que tem medo de tudo e de si mesma, aos poucos se conhecendo e se aceitando como ela é, aceitando sua condição.
é bem escrito e com uma leitura fluída.

Ana Luísa 25/07/2021

tudo muito bem planejado
Achei muito interessante tudo na história,as lendas,reviravoltas,os personagens e todas as criaturas.
O vilão foi muito bem construído!
O livro não é focado no romance,mas foi um dos pontos fortes pra mim.(são tão fofas???)
Fiquei fascinada pela forma que a personagem principal foi amadurecendo ao longo da história,e como seus pensamentos e decisões mudaram.

andy 24/07/2021

Por se tratar de uma fantasia os primeiros capítulos são voltados para ambientação. A história é inspirada na cultura pérsia e isso dificulta o entendimento inicial, porém ainda nesse início a autora consegue desenrolar a história de forma eficiente enquanto nos apresenta esse novo mundo, o que facilita a leitura e incentiva a continuar.

O livro possui bastante plots em curtos espaços de tempo e isso segura o leitor do meio até o final do livro. As relações que Soraya constroem no livro e o seu amadurecimento é muito bem feito e importante para o desfecho final, o livro é bem amarrado e a representatividade no meio disso é uma delícia de acompanhar.

Eu amo elas!

ju 21/07/2021

ai gente, que livro bonitinho sério, eu amei.
a mensagem por trás dele é tão linda, eu amei a vibe. a representatividade desse livro é incrível, a protagonista é lgbt (inclusive é um romance sáfico) e passa uma vibe MUITO oriente médio.
muito bom, sério, recomendo muito, não sei porque não tem mais pessoas falando sobre esse livro

laly 20/07/2021

Esse livro é repleto de reviravoltas. E como o narrador é único (a personagem), se torna difícil confiar nos outros personagens. É uma história linda sobre povos, poder, linhagem. Mulheres fortes, aqui não há nenhum príncipe que vai salvar a princesa, as mulheres são guerreiras milenares... Tem um romance bem bonito nesse livro, é encantador

Beatriz 16/07/2021

"my favorite story"
eu simplesmente amei, virou meu livro favorito. No começo eu achei tão entediante mas depois que fui lendo mais algumas paginas eu amei, super recomendo vocês lerem.

Luiza 16/07/2021

Li em um dia
É uma fantasia safica, muito boa e me lembra um pouco estilhaça-me. Um livro muito levinho de ler, pelo menos pra mim, prende bastante.

pam. 11/07/2021

caramba
eu nao sei nem como começar a dizer como eu amei esse livro. comecei a leitura meio lenta por ser em inglês, mas a história prende desde o início e as várias reviravoltas no momento certo fazem com que a gente não consiga parar mais. alguns personagens são mais bem construídos que outros, mas os que são cativam muito. e o desenrolar do romance (que confesso foi o motivo de eu ter começado a ler) foi tao leve e bonito. eu amo histórias com personagens sáficas em que o enredo nao gira em torno do fato de elas serem sáficas, e esse livro acertou em cheio nessa parte com cenas diginas de borboletas no estômago entre soraya e parvaneh.
também gostei da forma como a cultura e o folclore foi abordado, simplesmente incrível. esse livro me deixou feliz !!
Laizz Ferreira 20/07/2021minha estante
O inglês dele é tranquilo? Qual nível de inglês vc acha que é necessário pra ler ele?

pam. 20/07/2021minha estante
achei tranquilo, o problema é mais que por ter toda essa coisa cultural tem umas palavras mais complicadas. mas eu diria que com um inglês intermediário e um tradutor do lado deu pra ler de boa

vivs 10/07/2021

havia e não havia um livro bom
gostei muitoo da soraya, achei a personagem bem real. ela sabe que tem uma parte ruim dentro dela mas ela quer mt ser uma boa pessoa, e acho q isso faz com q qualquer pessoa possa se identificar com ela. o vilão é BEM óbvio, desconfiei dele dese q apareceu, então n é um livro com muitas reviravoltas impressionantes. o romance é mt bom, tem aquela tensão e é fofo ao mesmo tempo. o universo do livro achei bem legal, lembra um pouco aquela coisa feerica mas com uma cultura meio persa (?), achei bemm interessante.

bookswdora 09/07/2021

Ninguém é intocável, Soraya.
Como começar a falar sobre esse livro? Foi o primeiro livro em inglês que li, e não me arrependo por nenhum momento dele. Esse livro se tornou uma experiência, me fez chorar, me fez sorrir e me fez corar. É uma fantasia baseada na mitologia persa, tem representatividade demais, um romance de aquecer o coração e a mensagem final de alegrar. Eu não estava animada no começo, li até bem devagar as primeiras 100 páginas, mas quando ele engata, você percebe que a história vai te surpreender muito ainda, e ela consegue. Virou um dos meus livros favoritos de fantasia, não só por ser lindo e bem escrito, mas por absolutamente tudo. É uma obra de arte e não tenho medo de dizer isso. Amei a escrita da Melissa, mesmo com termos persas, você consegue pegar o que cada um significa pelo contexto. Me diverti e emocionei muito. Perfeito.

yamss 07/07/2021

amei
foi a primeira fantasia sáfica que eu li e não me arrependo da escolha. eu imaginava que teria mais foco no romance, já que era a única coisa que eu ouvia falar sobre a história, mas não foi como o esperado, então acabei quebrando a cara nesse sentido. achei que a relação entre as duas foi meio fraca (?). em contrapartida, o livro não deixou a desejar no plot, eu simplesmente amei a construção do Azad e a complexidade dele (apesar de não gostar do personagem em si). também acho que a Soraya foi uma ótima protagonista, a narrativa mostrou bem tudo que ela sentia e foi fácil sentir empatia.
é um livro cheio de representatividade e com um ótimo plot!
Laizz Ferreira 20/07/2021minha estante

yamss 23/07/2021minha estante
olha, não achei taaaao difícil não, tenta ler o primeiro capítulo online pra ver se você se adapta antes!

kissy 06/07/2021

repleto de reviravoltas!
Girl, Serpent, Thorn conta a história de Soraya, a personagem principal, princesa do Reino de Atashar. Ela carrega uma maldição, a maldição do toque, onde qualquer pessoa que tocá-la morre imediatamente. Soraya viveu sua vida isolada de todos por conta da sua maldição, até que seu irmão, o Rei, trás uma prisioneira para o palácio, e Soraya decide ir até ela em busca de respostas em relação a quebra da sua maldição. Neste livro, a princesa entra em uma aventura a fim de libertar a si mesma, e no processo acaba lutando pela sua vida, desmascarando mentiras e descobrindo coisas há muito tempo escondidas (dela e do seu povo).

A autora trás nessa obra: aventura, suspense, reviravoltas, romance, representatividade, fantasia; trazendo um mundo completamente novo inspirado em folclores nunca vistos (pelo menos por mim), instigando a leitura a cada página.

- admito q li só pq descobri q era sáfico mas toda a história em si me cativou demais! enfim, tomara q gostem tanto quanto eu gostei:))
gi. 19/07/2021minha estante
você leu inglês?

kissy 19/07/2021minha estante
nao amg, achei um epub traduzido. mas tb tenho ele em inglês

gi. 19/07/2021minha estante
eu vi que tava grátis no kindle mas tá inglês, cara tem como vc me mandar ele traduzido? ou mandar o link que você baixou pfvr