Girl, Serpent, Thorn

Girl, Serpent, Thorn Melissa Bashardoust

Resenhas - Girl, Serpent, Thorn

slyythzrxn 11/07/2022

Resenha "Girl, Serpent, Thorn"
Ao começar a leitura, fiquei confusa com os detalhes que a história trazia, assim como, quem era quem ali.

Continuei lendo, porque a sinopse parecia interessante e queria saber onde o poder da Soraya iria, com um poder daqueles, era capaz de conquistar o mundo, não somente ela morava.

Quando chega quase na metade do livro, eh quando tudo fico bom, personagens se revelam verdadeiramente e aqueles que você acham que são os vilões, são aqueles que você se apaixona e entende seus motivos.

Vingança é algo bem presente no livro, visto em trás pontos de vista diferentes, porem com três abordagens diferentes, o que torna tudo mais especial ainda.

Joana 30/06/2022

uma fantasia com representatividade lgbt, não tem tantos momentos saficos quanto achei que teria mas adorei a história e é super cativante

Let 31/05/2022

Que livro bom meu Deus, virou meu favorito sim.
Juro, é livro de fantasia única, muito melhor do que alguns que tem bilhões de livros e são chatos.
Eu amei o desenvolvimento das personagens, amei a escrita, na hora que era pra sentir raiva de um personagem, eu sentia, quando era pra ficar com medo do que ia acontecer eu ficava, perfeito.
Amei o romance que teve no livro, inclusive poderia sim ter um segundo volume só pra explorar mais elas, só delas se olharem eu já tava shippando.
Eu amei o desfecho desse história, não teria como ser melhor.
Valeu muito a pena ler esse livro, recomendo muito, eu li ele muito rápido de tão bom que ele é.

pontes 25/05/2022

havia e não havia
eu amei a fantasia desse livro, é uma pena que não tenha sido melhor desenvolvida juntos com a história
alguns plot foram um tanto previsíveis, mas eu amei acompanhar os personagens mesmo assim

gabi 10/05/2022

no inicio eu fiquei mt perdida nossa kkkkkkk tava entendendo nada, no primeiro plot eu ri pq tinha adivinhado, mas so passa nervoso pq tudo da errado a história toda, simplesmente apaixonada na parvaneh, soraya divide ela cmg!!!! uma gostosa amém.

Carolina 10/05/2022

Esperava mais
Achei muito mediano..... Personagens não me cativaram, achei chatos e a história chata tbm. Não é um livro ruim mas tbm não é bom.

Bruna 02/05/2022

"You're my favorite story."
Esse livro era tudo o que eu precisava e não sabia.
A melhor coisa que eu fiz foi ler ele sem saber nada sobre. Me surpreendeu positivamente - e muito! Desde o começo gostei da premissa (uma mistura louca entre Frozen e a Bela e a Fera) e da escrita, fiquei encantada com o universo e com o tempo passei a me apegar aos personagens. Foi uma delícia me surpreender com todos esses pontos positivos, mas o melhor de tudo foi não ter recebido nenhum spoiler dos plot twists - porque esse livro tem MUITOS. O livro tem o equilíbrio perfeito entre fantasia, desenvolvimento de personagem e romance, e eu fui totalmente levada pela escrita. Simplesmente um trabalho de mestre da autora ao qual eu só tenho elogios e que merecia um milhão de vezes mais reconhecimento.

Mirella | @readingmirella 30/04/2022

emocionou milhões
tive alguma dificuldade no começo, parecida que era um segundo livro ou algo assim, mas depois que foi explicado, esse livro fica tão bom...nossa que história LINDA, o final então...não esperava gostar tanto assim. vou guardar ele com muito carinho.

Gigi 28/04/2022

gostei
achei bacana, bem construído. não me apeguei tanto, mas foi divertido. é tranquilo, tem muitas reviravoltas e tem umas partes fofas.

Nico 22/04/2022

E finalmente, espinhos.
O livro possui uma escrita simples, mas isso é ótimo, principalmente por ser uma mitologia desconhecida e inspirada em contos persas. Apesar de serem usados termos desconhecidos que algumas vezes me deixaram confusos por não terem explicações, mas não atrapalhou a minha leitura.

O vilão não é como estamos acostumados, isso para alguns pode ser ruim, mas na minha opinião foi interessante ver uma pessoa sem passado triste, não totalmente boa nem má e sim tomada pela ganância e egoísmo. O livro trata bastante isso, os personagens são humanos, eles erram, admitem e tentam consertar isso. Você fica confuso junto com os personagens, percebendo suas escolhas. Além do mais, quando a história parecia ir para um caminho previsível ao leitor logo chegava um plot twist, que sinceramente me fez pensar fechar o livro e pensar.

Para mim a personagem principal e a antagonista são analogias do capacitismo e racismo, talvez não seja intencional, mas foi minha interpretação. Enfim, recomendo bastante esse livro para quem está em ressaca literária.

Livia 18/04/2022

É bom
Queria ter gostado mais, acho que não tava no clima pra ele??? No geral é um livro legal e eu gostei de ser um único volume, mas os personagens me davam raiva e o elemento da falta de confiança surgia a cada 10 páginas tava me dando raiva hahahaha