Girl, Serpent, Thorn

Girl, Serpent, Thorn Melissa Bashardoust

Resenhas - Girl, Serpent, Thorn

Iparisclarke 10/04/2022

Romancezinho sáfico
Conhecer esse universo foi uma experiência muito boa, os leitores que querem ler vão sobreviver a base de migalhas de romance.

O desenvolvimento da Soraya foi duro, mas lindo de se ver. Ainda acho a família dela um bando de desnecessários que só trouxeram dor, o final foi bom e admito que tive uma breve queda pelo vilão, pois ele era bom nos papos. Recomendo para quem não sabe o que ler já que é uma leitura bastante fluida.

lia 26/03/2022

meu livro favorito, a história é ótima, e o desenvolver dos personagens também, o casal principal e o final é impecável

Juliana 25/03/2022

Comecei a ler esse livro com muita expectativa e talvez esse tenha sido meu erro. O livro em si conta uma história interessante e os elementos da mitologia persa trazem um ar diferente para a história.
Acho que o que mais me impediu de ter gostado mais dessa leitura foi o modo como a história se desenvolve e o seu ritmo para chegar de um ponto a outro, eu gostei do final embora não tenha entendido 100% de como certas partes ocorreram.
E sobre os personagens, amei a Sorayah e achei que apesar de tudo as ações dela foram as mais coerentes ao longo da trama levando em conta tudo o que ela passou, a parvaneh coitada só se f*de mas é de longe a minha personagem favorita na trama e queria que ela tivesse mais espaço na história. E quanto a todos os outros, desde a família da sorayah até o vilão sou completamente indiferente kkkkkkkk.
Foi uma leitura divertida e se tivesse uma continuação eu provavelmente leria pra ver a relação das duas se desenvolver mais agora fora de todo esse conflito do livro.
Yasmorzinho 27/02/2023minha estante
Acabei de por na estante JSNSKSNSMA não vale a pena ler?

Juliana 19/03/2023minha estante
Amg agr q vi esse comentário eu tinha desinstalado o app shwkwhwkwhwj achei bem água com açúcar, da pra passar o tempo, mas não é um q eu recomendaria

cherryluvsz 13/03/2022

Resenha: Girl, Serpent, Thorn
Gostei muito do livro, confesso que não entregou exatamente o que que esperava, mas tem mitologia muito interesse e a leitura te prende. Em alguns momentos me irritei um pouco mais a protagonista, mas nada muito fora do comum. A mitologia persa da um toque super legal e a ambientação completa tudo

SabatiniR 24/02/2022

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

lovlason 21/02/2022

SEM NENHUM DEFEITO
Eu tô perdidamente apaixonada por esse livro, cada detalhe dele me deixou com mais vontade de ler e me fez chegar ao ponto de favoritá-lo.
A escrita tá autora| bem fluída, te prende muito;
A ambientação no meu ponto de vista é bem construída. O fato da autora optar por incluir a cultura persa deixou o livro bem melhor;
A protagonista é MARAVILHOSA, lendária, dona de tudo e de todos, sou muito cadela dela;
O plot twist desse livro é SURREAL, nunca imaginei;
A fantasia com migalhas de romance foi o que mais me instigou a ler, principalmente pelo romance ser safico.

Enfim, recomendo DEMAIS.

Ju Ionta 26/01/2022

Um universo mágico
Foi meu primeiro livro em inglês, e consegui tranquilamente concluir, não senti tanta dificuldade na linguagem, apenas com conceitos de outras culturas usados no livro. A história é energizante, porém o final pra mim foi um pouco corrido, talvez o meio pudesse ter sido mais rápido e o final um pouco mais ?explicado?. O romance também me decepcionou um pouco. Porém eu gostei muito! Recomendo

imn0t0fire 21/01/2022

chatinho. MLV #2
Comecei o livro achando q seria uma fantasia leve e boa de passar o tempo, mas acabou demorando quase 2 SEMANAS pra ler e atrasou toodo o conograma q eu tinha pra a maratona.

Não tinha interesse em pegar pra ler, não me apeguei aos personagens e nem à história. Achei que o mundo que a autora construiu tinha muuito potencial que ela não explora, mas constrói uma história rasa e só focada em uma personagem perambulando de um lado pra outro e falando dos seus sentimentos.

Gosto muito quando o livro explora a mitologia e mistura com política, mas nesse caso o objetivo era só derrotar o cara mau. Achei uma boa coisa na história a personagem ficar em dúvida e lutar contra si mesma e o que ela deseja ou não, isso envolvendo ficar do lado x ou y, mas isso tomou muuito tempo da história e como eu não me importava muito, só queria que ela se decidisse e parasse de enrolar kkkkk

Outro ponto é como a história só se focava na personagem e seus entornos, a autora passa a história inteira com ela indo pra um lugar, voltando, pensando e se perguntando. As soluções eram rasas, convenientes e previsíveis, e mesmo tendo muitas viradas de mesa ""inesperadas"", não conseguia me interessar o suficiente pra achar elas reveladoras ou impressionantes.

2 estrelas para: gostei do final (apesar de ser rápido e fácil demaaaais), o romance é fofinho ( apesar de ser instalove e sem muito fundamento. Falar que é do outro se conhecendo a 1 semana? ) e a mitologia é interessante e foge do eixo americano-europeu. (mas de novo, podia fazer taaanta coisa com as mitologias e lendas do oriente médio. Achei legal que ela deu um resumo de quais histórias e mitos ela se inspirou pra fazer o livro, mas deixou tanto de focar nisso pra focar na prota.....)

se pensar muito diminuo mais a nota. pode ser bom pra quem quer ler alguma fantasia diferente que foge dos padrões de herói-mocinho-e-mocinha.

Gabs 16/01/2022

Fantasia na persa antiga e sáficas
Ai véi não consigo nem explicar o quanto eu gostei um livro de fantasia único que fecha todas as pontas tem uma trama bem desenvolvida e melhor um enemies to lovers sáfico MDSSS.

(Fiquei meio triste pq achei que teríamos uma vilã mas mesmo assim eu amei)

Agora um tópico sensível
SORAYA E PARVANEH MDS QUE PERFEIÇÃO
É muito lindo e natural o jeito do romance ser desenvolvido, gostei muito pq não teve nada forçado.

Pra mim o inglês foi fácil mas depende de pessoa pra pessoa.

Com certeza vou ler garotas de neve e vidro pq me apaixonei na escrita da Melissa (e quero mais fantasia com sáficas skjakamnsl)

Maria 11/01/2022

gostei mas poderia ser bem melhor
nem postei sobre ele enquanto tava lendo que pecado!!!!!
o livro me prendeu MUITO e eu gostei da história num geral mas tem mtttt coisa que poderia ter sido melhorada. tiveram alguns furos e cenas que ficariam impecáveis se fossem mais desenvolvidas. não me apeguei aos personagens, só ao par amoroso da personagem principal e bem pouquinho ao vilão do livro. o casal é bem fofo e gosto da construção dela, mas isso tb poderia ter sido melhorado eu acho. se fosse uma duologia talvez ficasse mais legal? recomendo pq me prendeu muito e é um safico enemies to lovers com uma cultura bem legal

Thainara Teles 25/12/2021

O mundo em que a história se passa é muito interessante, me surpreendeu como a autora conseguiu deixar uma fantasia levinha mas detalhada.
Houve muitas reviravoltas, mentiras e intrigas, momentos em que até eu não sabia em quem acreditar.
O livro trabalhou bem a descoberta da personagem sobre quem ela realmente é, o processo de aceitação, sobre usar sua maldição como poder, sua evolução e seus relacionamentos com todos ao seu redor.
Soraya e Parvaneh, simplesmente as maiorais

@tpersike 22/12/2021

Parvaneh
A história não me prendeu desde o inicio, confesso. Mas foi me conquistando e eu amei, cada personagem, cada nuance, cada plot, mesmo os previsíveis. Eu amo Parvaneh, maravilhosa! Adoro Soraya, ela é forte, mesmo nos momentos de fraqueza, ela é incrível e inteligente. Entrou na lista dos preferidos do ano.

malu 15/12/2021

Sometimes the princess is the monster
Eu simplesmente amei esse livro?
Achei extremamente interessante a história, a apresentação do folclore e de uma cultura persa riquíssima, o desenvolvimento dos personagem e as migalhas de um romance MUITO fofo = )
Também adorei a mensagem que o livro carrega sobre autoaceitação?
Girl, serpent, thorn se tornou um dos meus livros favoritos e um livro conforto com certeza.