Columbine

Columbine Dave Cullen

Resenhas - Columbine

Silva Sousa 05/12/2022

Eu estou surpresa, pois achei que seria uma leitura pesada e cansativa, porém foi justamente o oposto! A narrativa facilita muito a leitura e torna a experiência agradável. Esse livro consegue reunir as informações de uma ótima maneira, claro que, por ser um livro com muito conteúdo, é difícil captar tudo, mas eu não tive dificuldade em armazenar a maioria das informações. E, mesmo o livro não sendo focado em determinar, somente, o perfil dos assassinos, eu pude entender mais sobre o perfil dos psicopatas e de certa forma me ajudou a compreender certos fenômenos sociais. Gostei bastante do livro!

Thais 03/12/2022

O Epetaculo do Violência
Demorei para concluir a leitura pois a história e pesada. Precisei de tempo pata ler, entender e digerir.

São muitos mitos entorno da história. Muitos desse mitos persistem no imaginário comi fatos. O livro expõem verdades e mitos com muito respeito e sensibilidade.

O próprio autor revela como acompanhar a história de sobreviventes e famílias das vítimas por 10 anos afetou a ele.

Recomendo a leitura para todos que, assim comi eu, sempre se perguntam comi algo assim pode acontecer e, infelizmente, continua acontecendo.

Melissaplow 25/11/2022

Livro denso, pesado pela história toda porém muito bom! Tu entra no mundo dos atiradores e vítimas, entende e revive tudo o que aconteceu naquele dia

Manú 23/11/2022

Tragico
Columbine conta a história de um dos maiores massacres em escolas dos Estados Unidos . DILAN e ERIC invadem a escola onde estudavam com armas e bombas e disparam indiscriminadamente contra colegas e professores

Manu Farrapeira 20/11/2022

Delegado Stone é um Imprestável!
Que livro!
Eu sempre pensei que soubesse o que aconteceu em Columbine, mas se você não leu esse livro, você não sabe nem de 10% a coisa toda. Foi tanta coisa errada, que não tá escrito.

Delegado Stone é o pior delegado que eu tive o desprazer de "conhecer", homem mais incompetente, burro e totalmente despreparado e eu ainda não acredito que ele conseguiu de fato se safar!

Pra variar, temos uma mídia totalmente desnecessária, que só se importam com manchetes e perseguem esses alunos e familiares das vítimas por anos como se fossem uma praga!

Enfim, se eu ditar tudo o que eu tenho a frisar nesse livro, me faltará palavras, mas saibam que a leitura é válida (mas se atentem aos gatilhos), Dave foi impecavelmente perfeito em seus anos de pesquisa, ele é rico em detalhes, uma leitura fluída, mas com certeza te deixará excessivamente com raiva, e não só por causa do Eric e Dylan, mas sobre tudo que ronda em todo o caso!

Loy 16/11/2022

Reportagem completa sobre o massacre
Nesse livro o autor busca corrigir alguns erros cometidos por ele e outros jornalistas na época dos fatos e descreve minuciosamente os acontecimentos antes, durante e após o massacre tentando entender a motivação por trás disso. Bastante completo.

paginas.de.livros 14/11/2022

Saciou minha curiosidade
Fiquei obsecada com toda a história há um tempo atrás e queria entender tudo que tinha acontecido. Esse livro é ótimo para sanar todas as curiosidades e ainda desmistificar mentiras em torno da tragédia. Não é um livro fácil, mas eu recomendo.

LaBelleDeNuit 04/11/2022

Esclarecedor, chocante e realista
Um livro realmente necessário para fãs de true crime e para àqueles que querem saber as reais motivações do crime.
A leitura é um pouco arrastada e complicada, visto que o autor deseja esclarecer e amarrar todas as pontas soltas do caso, principalmente a visão da família dos assassinos.
Me surpreendi e precisei parar de ler em alguns capítulos, já que o livro é rico em detalhes e conta com a narração de algumas vítimas.
Recomendo esse livro a todos aqueles que, infelizmente, ainda apoiam ações como essas. O relato das vítimas, pais e professores da época são chocantes e nos coloca em posição de lutar contra esse tipo de atentado.

Após a leitura desse livro, pude finalmente ir contra a mídia e dizer: o motivo NÃO foi bullying.

Lorena.Arantes 24/10/2022

Um psicopata e um suicida
Este livro retrata o Massacre de Columbine. O livro é muito esclarecedor sobre o incidente. Mas o mais importante é que retratam a visão das vítimas também. Não só dos sobreviventes, mas da família dos Treze que foram assassinados no dia 20 de Abril de 1999.
Foi um pouco confuso o começo mas quando se pega o embalo a leitura flui muito rápido.

erika 23/10/2022

é um livro que tem muitos detalhes, algumas partes bem pesadas, eu particularmente achei uma leitura MUITO demorada

Edimara 21/10/2022

Columbine
Não sei oque dizer sobre esse livro. Uma vibe muito pesada, acho que não estava preparada pra ler algo assim...

Viviane 30/09/2022

DESAFIO MÊS DE SETEMBRO
MINHAS CONSIDERAÇÕES

??TEMA 2 - Um Livro de um(a) que você não lê a muito tempo ou nunca leu

? Livro / autor (a): Columbine/Dave Cullen

?DO QUE SE TRATA O LIVRO QUE VOCÊ LEU?

Vai narrar o processo investigativo de como dois rapazes do último de escola, planejaram e executaram um verdadeiro show de horrores em uma escola nos EUA em 1999.

?O LIVRO TRAZ ALGUMA MENSAGEM? QUAL?

Sério, como uma pessoa e capaz de planejar tudo nos mínimos detalhes e ninguém percebeu, precisamos ficar atentos ao que se passa com nossos filhos nos mínimos detalhes. Qualquer tipo de mudança e um sinal de algo está errado.

?VOCÊ GOSTOU DA OBRA? INDICARIA AOS AMIGOS?? DEIXE SUA AVALIAÇÃO de 1 a 5 ?

E um livro bom, intrigante e principalmente chocante em dados momentos, talvez indicaria para quem gosto do mesmo estilo de leitura que eu.