Um Caminho Para a Liberdade

Um Caminho Para a Liberdade Jojo Moyes

Resenhas - Um Caminho Para a Liberdade

Jess 23/01/2023

Apaixonante!
No início eu estava achando bom, mas morno.
Porém, da doação das bonecas em diante, é impossível largar esse livro.
Todas as personagens me encantaram.
Um livro sobre mulheres fortes. Fortes para lutar contra machismo, contra racismo, contra padrões da sociedade, contra violência, contra poderosos, contra preconceitos. Contra tudo!
O romance dos casais é lindo, mas as mulheres roubam a cena e a amizade descrita entre elas é uma das mais bonitas que já li.
A autora conseguiu me colocar nas cenas mais emocionantes, descrevendo tudo com tanta intensidade que eu conseguia sentir tudo junto com os personagens.
Além de ter vários personagens ricos de detalhes, a história surpreende o tempo todo. Quando eu estava me recuperando das emoções de uma cena, já vinha outra inesperada para me envolver de novo.
O tipo de livro de me deixa com pena por terminar. Provavelmente ainda lerei novamente!

Grazie30 03/02/2023minha estante
No final do livro a Peggy Foreman também vai atrás do livro azul. Acho que ele é gay mesmo! Kkkk

Mary.james 28/02/2023minha estante
quando eu li eu juro que na minha cabeca a margery era safica

da luz 21/01/2023

encantador!
o primeiro livro que li de jojo moyes, e gostaria de dizer que achei a leitura super leve, apesar dos temas pesados tratados nele. um livro sobre amizade, liberdade, amor e esperança. um dos melhores que li nos últimos tempos!!
RaphaelaLuquini 25/01/2023minha estante
Pois leia outros! São muito bons! ela é incrível!

Paty*Alves 20/01/2023

Que livro incrível, uma experiência maravilhosa, mulheres guerreiras, fortes para lutar por seus direitos, vontades e sonhos,a história aborda mudança de rumo, descoberta pessoal e liberdade, realmente inspirador.

Thay'OSF 20/01/2023

O que todo leitor procura
Adorei o livro por fornecer todas as emoções que um leitor procura em uma obra. Odio, raiva (assassina), nojo, vergonha alheia, paz, dor, felicidade. Tudo na medida e no momento certo.

Mavic 20/01/2023

Um Caminho para a Felicidade
Que livro incrível!! O início é realmente um pouco chatinho, algo que me fez enrolar um pouco para terminar, mas meu Deus que arrependimento.

O livro conta a história de 5 mulheres moradoras de uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos em meados do século XX, que resolvem criar uma biblioteca a cavalos para facilitar o acesso das famílias mais pobres a literatura. Mulheres que não só tinham que lidar com a biblioteca e suas cavalgadas semanais mas também com seus problemas pessoais.

Alice, é uma inglesa que se mudou para a cidadezinha após de casar com Bennett, um Americano rico, na esperança de fugir de sua vida enfadonha, mas acaba lidando com alguns problemas no seu casamento, seu marido parecia ter perdido o encanto por ela e seu sogro parecia odia-la cada dia mais por ser tão diferente de sua falecida esposa. Em meio a esse conflito conjugal Alice conhece Margery, uma mulher nascida nas montanhas, de personalidade forte e muito caridosa, que a oferece um emprego na biblioteca, oque começa toda a trama.

Esse livro é realmente incrível, tem drama, romance, tragédia e varias críticas sociais muito boas. Só não dou 5 porquê achei o começo meio parado, algo quê fez a leitura no início ficar meio maçante, mas é realmente um livro bom, indico para todos.

Fafhy 17/01/2023

Um caminho para a liberdade
Que livro!! Palavras não bastam para descrever o quanto esse livro é maravilhoso!
Em plena década de 40 do século XX, um grupo de mulheres monta uma biblioteca itinerante. Semanalmente elas levam livros aos locais mais ermos do Kentucky nos EUA.
Mas o livro não é apenas sobre a biblioteca, o que já seria muito bom.
Tem muito mais: romance, drama, detalhes de um lugar lindo.
A escrita da Jojo é maravilhosa, fluída, você não consegue parar de ler.
O tema central da história, a força de vontade da mulher para colocar um projeto em andamento, contra tudo e contra todos, é atualíssima. Me peguei várias vezes comparando a história do livro com a história recente do Brasil.
As personagens são incrivelmente fortes, cada uma com sua singularidade e especificidade. São as donas do meu coração.
Margery
Alice
Liz
Beth
Kathleen
Sophia
A vocês toda minha admiração.
O livro é baseado em uma história real, o que torna a escrita mais rica em detalhes.

Recomendo muito a leitura.

?Não há nada mais perigoso que uma mulher armada de conhecimento.?

E eu fiquei com uma vontade avassaladora de ler ?Mulherzinhas ?.
vic 17/01/2023minha estante
??????

Alinedal 17/01/2023

Que livro lindo
Amei esse livro, amei os personagens, Alice ganhou meu coração no momento que apareceu no livro, Margery não ficou atrás. Mulheres fortes, porém mulheres. Amei

Beatriz Obenauf 14/01/2023

O final confesso que é meio corrido, mas o resto é do livro é muito maravilhoso, favorito com certeza

nicole237 13/01/2023

Virou o meu novo livro favorito
Se existe algo ruim sobre esse livro,eu sou suspeita a falar que não enxerguei.
Havia TEMPOS desde que eu não ficava horas e às vezes,um dia inteiro completamente imersa num livro,numa história,num mundo dentro de algumas folhas de papel,tanto tempo que me esqueci do quão bom é poder ser uma leitora.
Ler "Um Caminho para a Liberdade" reavivou em mim essa paixão pela leitura,pelo conhecimento,e em especial,a certeza de que os livros fazem do mundo um lugar melhor.
Por mais clichê que cada palavra dessa resenha possa soar,a única coisa que eu tenho pra dizer é que dessem uma chance pra esse livro.
A construção dos personagens é muito bem feita,a evolução deles ao longo do tempo é prazerosa e quanto mais eu lia,mais observações e comentários iam surgindo na minha mente,preparando um discurso pro momento em que eu viesse fazer essa resenha.
Eu sofri com o sofrimento dos personagens,sorri com a felicidade deles e senti que me tornei parte do livro.
Me tornei uma das bibliotecárias,achei novas amigas e uma família,encontrando conforto em cada linhazinha.
Eu não sou uma leitora crítica,uma escritora especialista,e essa resenha não foi escrita com o objetivo de fazer uma análise cirúrgica de todo mínimo detalhe do livro.
Eu sou uma adolescente que veio aqui contar sua experiência com a leitura e caso a sua intenção seja investigar mais se a leitura vale a pena,a adolescente com pouca experiência de vida aqui diz que com certeza sim,vale a pena KKKKKKKKKK
Indico também pra quem gostou de Mulherzinhas (tem várias menções à esse no livro inclusive!), Orgulho e Preconceito e outros livros de época,embora eu nem saiba se esse também é
Enfim,LEIAM e tomem essa resenha como um sinal do universo para fazê-lo

Mariaa_mach 10/01/2023

Livro: Um caminho para a Liberdade
Um livro que me surpreendeu pela história, cheio de injustiças, me fez desidratar pela desigualdade. Além da capa, a história foi perfeita para mim, recomendo muito.

bita 09/01/2023

Amei muito o livro, mas foi uma leitura cansativa em certos momentos, por outro lado muito reflexiva e acolhedora!

CBbbbbb 09/01/2023

Eu não sou muito fã de acompanhar o dia-a-dia de personagens, fico entediada rápido, e nesse livro, acompanhamos a vida de quatro mulheres. Não é um livro ruim, mas eu não leria novamente.

Tamires 05/01/2023

Sobre mulheres fortes, cavalos e livros
A escrita desse livro é maravilhosa. A história é imersiva e fluida, de forma que você consegue ler muitas páginas sem se dar conta. Uma história sobre mulheres fortes e a frente do seu tempo, que com certeza merece ser lida e indicada.

Laura.Treba 31/12/2022

Uma vida difícil no Kentucky
Esse livro foi fora da minha zona de conforto, geralmente não gosto de simplesmente acompanhar a vida dos personagens e seus problemas cotidianos, ou não tenho paciência ou fico mal por sentir as mesmas coisas ruins dos personagens.

Mas eu gostei desse livro, talvez principalmente por ter muito a ver com livros também kkkkkk

Acompanhamos quatro meninas desenvolvendo uma amizade enquanto entregam livros na Biblioteca A Cavalo para todas as famílias que quiserem na cidade, propagando a literatura para famílias mais pobres e até ensinando suas crianças a lerem.

Mas o povo da cidade não facilita esse trabalho, mesmo quando as coisas melhoram sempre tem quem venha atrapalhar e levantar a questão de acabar com a Biblioteca - várias vezes.

É um povo muito preconceituoso e conservador, principalmente se tratando da época em que a história se passa, então a vida de quatro mulheres vivendo independente e tendo acesso a conhecimento... É um grande desafio.

Gostei de ver como desenvolveram uma linda amizade, posteriormente com uma quinta integrante também - e com ela trazendo mais questões da sociedade preconceituosa. Ver também Alice e Margery resolvendo suas vidas particulares, consigo mesmas e na área romântica, foi o que mais gostei!

Foi um bom livro, gostei bastante e recomendo.