1984 George Orwell

Resenhas - 1984

Danielson4 14/04/2024

Distopia muito bacana e mesko escrita em 1949 parece muito atual.
Essa é a segunda obra que leio do autor (a primeira sendo a clássica A Revolucão dos Bichos) e acho super legal a forma como prende o leitor mesmo sendo uma.obra repleta de detalhes!!!
Yarlley.Fernandes 14/04/2024minha estante
Simm, muito bom mesmo

Amanda 14/04/2024

1.984 uma leitura densa, porém necessária.Senti um pouco de dificuldade de embalar na estória, principalmente nas partes do Apêndice e do livro do Goldstein, até porque esta ficou muito repetitiva, pois recobrou assuntos que já tinham sidos abordados anteriormente. Confesso que fiquei a espera do surgimento de um super herói( Goldstein) ou de um grupo revolucionário (a Confraria) que surgiria e se juntaria a Winston na luta contra o Partido levando assim a queda do Grande Irmão rsrs. Inocente não.... mas até nisto o autor acertou! Não há super-herói! Ninguém virá nos salvar! Retratou bem a realidade, aonde mesmo sabendo em nosso íntimo que as coisas não estão corretas, preferimos nos acovardar e aceitar o que nos é imposto, dá menos trabalho assim, não é mesmo? O estado de aceitação das pessoas me lembrou muito uma frase de Martin Luther King " O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Meu mundo caiu com a queda do quadro, foi ali naquele exato momento que entendi que não haveria final feliz! Aconselho a leitura, embora não leria novamente.
Raul.Grenchi 14/04/2024minha estante
Ótima resenha

Também achei a obra densa, não é uma leitura fácil, mas é importantíssima, faz refletir muito

Amanda 14/04/2024minha estante
E como faz! Terminei a leitura e ainda me pego pensando toda hora, acho eu que na tentativa de digerir

Amanda 14/04/2024minha estante
Obrigada!

mysteriesflashing 16/04/2024minha estante
Incrível tua resenha, foi exatamente como me senti. Também fiquei esperando uma reviravolta e que o Winston e a Júlia tivessem um final decente no mínimo. É exatamente como tu pontuou.

mysteriesflashing 16/04/2024minha estante
Só parei de pensar no livro quando iniciei outra, eu tava arrasada kkk

Amanda 17/04/2024minha estante
Obrigada! Comecei outro mais leve agora kkk

Sra.Batista 13/04/2024

Incrível!
Ultimamente, estou me sentindo um pouco dentro desse livro!.?
Gostei muito!. Foram tantos sentimentos!.
Um filme seria muito bacana!

Helô 13/04/2024

1984 é um livro que fala sobre uma realidade futura e negativamente distópica transcrita por George Orwell.
Nele, acompanhamos o dia a dia de Winston trabalhando para o Partido do Grande Irmão com um Estado extremamente autoritário que estabelece um regime de vigilância entre a sociedade.
O livro relata um futuro onde o homem já não é nada além de um número qualquer, sem consciências de seus atos e completamente autômato. Winston, porém, é uma das únicas pessoas que faz questionamentos e críticas ao Partido, sabendo que há muita coisa escondida por trás do sorriso que se esconde debaixo do bigode negro.

mevs 13/04/2024

Certo que ele é um clássico e merece tal título, mas as pessoas idolatram muito este livro sem nenhum motivo abrangente.
mysteriesflashing 13/04/2024minha estante
É uma distopia que se assemelha muito com a realidade tanto da época da sua publicação por todos os conflitos que viviam naquele período quanto atualmente. Orwell foi genial, não atoa é o segundo na lista dos cem melhores

mevs 13/04/2024minha estante
Claro, não discordei. Mas ainda continua sendo "?" Para mim, por se assemelhar a realidade lido neste século, não leva a minha adoração.

Kamili19 13/04/2024

Surpreendente
Adorei a escrita, as intrigas, o enredo, os personagens, e principalmente as intrigas políticas e governamentais, o modo como as pessoas são controladas pelo partido e como são moldadas por ele é uma ideia muito real. O final me surpreendeu demais e é um final diferente do que estamos acostumados aos livros, um final que diga-se " real" .

BinaBee 12/04/2024

De cair o 🤬 #$%!& da bunda
Mano, essa facilmente é uma das melhores distopias que li na minha vida inteira! George foi tão preciso, criativo... Na obra toda nos sentimos fugindo e correndo em um corredor escuro e estreito atrás da luz no final, até que percebemos que aquele local nunca teve saída e a luz era uma armadilha. Confesso que fiquei meio pá com o romance e com a personagem da Júlia, mas o final me fez compreender tudo. A escrita é fácil de entender, Orwell expõe o cunho político da obra de maneira fácil de entender. A filosofia política do partido é amedrontador, a vigia, os fanáticos e até às CRIANÇAS!! ( são as coisas que mais me dão medo na obra ) Enfim, LIVRO FODA! NARRATIVA FODA! PERSONAGENS mais ou menos, FINAL FODA! Recomendo pra todos!
Lara1291 13/04/2024minha estante
Concordo super!!! Confesso que senti medo real desse livro, MDS, alugou um triplex na mente?

Sra.Batista 13/04/2024minha estante
Siiiim! Me senti fugindo, me escondendo, procurando e conspirando com ele!.

Geise 12/04/2024

Difícil definir
Sabe-se que essa estória vai além de ser apenas uma estória e que toca em assuntos importantes envolvendo política. Tirando essa parte e a posição do autor, pelo que entendi do livro, é sim uma boa estória, muito original e crível. Não me entreti muito por volta da metade, mas gostei no geral e achei um livro bom.

Marruda 12/04/2024

O livro é muito bom, ao mesmo tempo que é um pouco agonizante ter o partido vigiando o protagonista, consegue ser ter aquele toque de rebeldia dele indo contra, e o final nem se fala, só é um pouco cansativo a leitura

Mayara.Evelyn 12/04/2024

Livro antigo mas atual
Em qualquer época que alguém pegar esse livro para ler, vai ver o como ele é atual, como se encaixa no contexto político que estamos vivendo. É um livro que todos deveriam ler para abrir os olhos sobre a política.

Sempre fui fã de romances clichês, mas esse livro ensina muito e até tem um romancezinho. Garanto que irão gostar.

A leitura pode ser chata no começo, mas eu garanto que vale a pena.

joschaffazick 12/04/2024

1984
1984 é uma leitura lenta e que demanda muita atenção, porém, possui uma linguagem simples e fácil.

Um clássico livro de grande crítica ao governo totalitário, onde a liberdade é um conceito inexistente.

Fernando 11/04/2024

Muito atual ?
Classico átemporal uma baita crítica a ditadura e governo totalitário que Infelismente continua muito atual até hoje e não foi uma leitura fácil ele é bem arrastado em algumas partes mais a história vale muito a pena avisando que ele é pesado recomendo tambem a revolução dos bichos do mesmo autor que tambem é Classico no assunto.

Cristina 11/04/2024

1984
É uma distopia sobre como seria o mundo no ano de 1984. Tem uma linguagem fácil, mas o ritmo é bem lento. O autor se preocupa muito em descrever como a sociedade funcionava.

Na 11/04/2024

Esse livro é atemporal!
1984 de George Orwell nos leva a uma sociedade totalmente controlada pelo "Grande Irmão", onde a liberdade é um conceito quase inexistente. A leitura é instigante e provocativa, e embora não tenha sido um dos favoritos dos últimos tempos, é inegável dizer que o livro tem muitos pontos fortes, principalmente eu relação ao protagonista, o Winston.

site: https://www.instagram.com/p/C5oB6juLdIU/