Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Yasmin1829 15/04/2020

?Não seja fraca. Lute. Escape.?

Meu primeiro contato com a autora e eu tô muito arrependida de não ter lidos antes. Foi uma leitura rápida eu não queria largar, acabou comigo sofri tanto com alguns acontecimentos, a autora não tem pena dos leitores. Você consegue imeger completamente com a Laia e o Elias naquele mundo.

Esse livro, com certeza, não é pra ser uma leitura leve, é uma fantasia com elementos que já conhecemos, mas completamente diferente. Tem acontecimentos pesados e cruéis, a autora nos mostra como é o império, por vezes chocante mas chega a ser real.

A cultura que ela nos entrega é linda, cativante, as lendas contas são ricas e rodeam toda a trama. Baseada na mitologia árabe, tem outro post com indicações assim. Foi um lugar triste e lindo de se conhecer.

Seus personagens são tão humanos, bons e maus. Elas cria personagens que você entende eles, ao mesmo tempo que ama tem raiva, foi meu caso com Helene, e tem outros que você só quer que morram. A vilã desse livro é horrível, que ódio que passei com esse mulher, ela não tem nenhum escrúpulo, uma nojenta.

Eu amei a Laia, gente que protagonista! As escolhas que ela é obrigada a tomar, as situações que passa, eu só queria proteger de todo mal que tinha ali, e eu entendo, completamente, o porquê de ter confiado e acreditado naquelas pessoas. O crescimento dela ao longo do enredo foi lindo, obrigada Sabaa por essa personagem.

E o Elias... Eu amei esse homem, como ele encontra coragem pra fugir dali, tentar lutar contra todas as coisas ruins que acontecem, o amadurecimento que ele tem. Espero ver ainda mais o crescimento dele nos próximos livros.

Foi um livro maravilhoso, que eu super recomendo, dei 5 ? e favoritei. É uma série que merece mais atenção até da própria editora. Graças a Deus, tenho o segundo porque a autora quer matar a gente do coração com o final, mas já com medo por não ter o terceiro.

morfeu 17/04/2021

é bem ok
não achei nada demais mas não deixa de ser bom
tem gente q achou o começo lento e realmente é, mas é gostosinho de ler então tá tudo certo
eu não consegui me apegar direito com quase nenhum personagem mas eu gosto de vários q aparecem
vou ler os próximos

bianca.ssales 03/11/2021

Meu Deussssss, seria a melhor fantasia do ano???
Eu tô jogada, sem reação.
Que história mais forte e completa.
Desde o primeiro capítulo eu já tive certeza que essa seria uma história única, e eu estava certíssima.
O desenvolvimento da laia, foi um dos mais completos que já li.
Ela evoluiu horrores mas de uma forma muito natural.
Eu chorei de alívio. DE ALÍVIO.
A história é densa, muitas coisas eu não entendi e muitas coisas ficaram em aberto mas tenho certeza que nos próximos livros tudo vai fazer sentido.
Eu achei genial, do começo ao fim, mesmo lá pros 50% tenha ficado bem enrolado.
Eu tô muito ansiosa pra ver oq vai acontecer com a laia, com o Elias, com o marcus e a comandante. Mas principalmente com a helene.

alícia 28/05/2022

coragem!
a história desse livro é extremamente envolta do desenvolvimento e percebimento da coragem da Laia. e que lindo vê-la descobrindo isso!

a história de muito boa e os pontos chaves nos deixam extremamente curiosos. eu amei!

Juliana M. 29/07/2021

To precisando de uma cimitarra telumana
"A consciência é um demônio que atormenta, insaciável, minha mente."

Curti, confesso que demorei pra engatar na leitura e o final foi corrido mas achei a história muito interessante (doentio, muito doentio porém interessante). As informações sobre Blackcliff me surpreenderam um pouco, ainda não tinha lido algo tão cruel que cita crianças, por exemplo.
Gostei do Elias desde o início, a coragem e determinação dele me instigavam a ler mais, os povs dele são as partes que eu mais curti. Gostei da luta dele entre o dever e a moral.
Senti falta da personalidade própria da Laia, ela é corajosa sim mas nossa, falta muito arroz e feijão pra se tornar interessante, tudo dela se resume ao Darin, até os pensamentos "o que o Darin faria?" "O que o Darin pensaria disso?" "Haja como Darin" eu ficava "nãooo cara, haja como VOCÊ", a personalidade do Darin apareceu mais que a da Laia, mas enfim...creio que nos próximos livros ela vá se desenvolver mais.
O que foi aquela 3° eliminatória??? Que pesado.
Não gosto de triângulo amoroso (nesse caso quase um quarteto amoroso?), não curti isso e espero de verdade que não seja desenvolvido.
Resumindo, são malucos, muito malucos e doentios, gostei, nota 4. (Me irritei bastante com a lerdeza da Laia em certas partes, se não, daria mais.)

Recomendo!

Nathy @literando_com_estilo 17/09/2020

Quero o próximo por favor!
Mesmo tendo começado com um acontecimento importante, achei meio lento e morno. No entanto, um pouco antes da metade do livro a trama começa a desenrolar e conseguimos embarcar com tudo nessa aventura.
Laia e Elias tem vidas bem diferentes, mas ambos anseiam por liberdade e aos poucos vamos percebendo o amadurecimento dos personagens. E embora o foco principal não seja romance, a autora nos presenteia não com um, mas dois triângulos amorosos. Rs

lah 21/09/2020

Sem palavras!!!!
Meu deus que livro é esse?? To chocada de como a escrita da Sabaa Tahir prende e a leitura flui... Sem dúvidas nenhuma uma das melhores coisas que fiz foi ler essa obra de arte! Recomendo muito.
(Ainda chocada com o final e me segurando horrores para não virar a noite lendo o segundo).

Gabriella.Helena 31/05/2022

Fantasia jovem adulta MARAVILHOSA
Fiquei procurando motivos para dar menos de 5 estrelas para esse livro, mas não encontrei. Amei muito essa história!

É uma fantasia jovem adulta super bem construída com personagens cativantes e complexos. Aqui temos a narrativa dividida entre o ponto de vista da Laia uma erudita e do Elias um máscara. Isso significa que eles pertencem a classes sociais totalmente diferentes, cada uma com seus desafios, mas possuem um anseio em comum: liberdade.

A autora escreve de um jeito que te faz não querer parar de ler, existem muitos acontecimentos eletrizantes nessa história que fazem as 430 páginas passarem voando e ainda te deixam com gosto de quero mais. Já quero ler os próximos 3 livros!! ?

Leya 29/09/2022

Estava precisando dessa leitura e recebi a dose certa de leveza e profundidade dessa fantasia surpreendente.

Elane.Magre 12/04/2022

Faz tempo que não leio uma história tão boa e com protagonista maravilhosa. Elias é Laia amei eles...

Thati 04/01/2023

Não preciso dormir, preciso e de respostas
Eu amei esse livro, se soubesse que é tão bom já teria lido muito tempo antes. Confesso que no início fiquei meio perdida, tudo normal sobre a terra, estou doida para pegar o próximo. Como uma leitora de romance assídua, e lógico que fiquei caçando migalhas de Romance. A Izzy e todo o resto são uns bebês, quero guardar todos(nem todos) em um potinho.
jhennifer48 04/01/2023minha estante
Esse livro é muito bom??

Mandy 24/01/2021

Uma chama no meu coração
Não tinha escutado muito sobre esse livro e a história me surpreendeu demais. Vc se envolve com os personagens e mtts das vezes nossos sentimos se iguala aos deles. Adorei os protagonistas e os personagens secundários, e os vilões são nojentos e impiedosos (como deve ser kkk). Estou louca pra ler a sequência.

Duda 30/04/2023

Não sei o que dizer
Achei mto bom, mas fiquei meio triste pq eu nn me surpreendi com os plots. Mas eu achei um livro ótimo e olha que eu nem gosto tanto d fantasia. Achei ele meio parado no começo mas depois fluiu mto bem

palola1 06/09/2021

"Toda a beleza das estrelas não significa nada quando a vida na terra é tão feia"
Meuudeuss que livro fluido
Normalmente é bem chato começar livro de fantasia pq não dá p entender nada
Mas nesse daqui, a leitura é tão facinha que já dava p/ entender e acompanhar td no primeiro cap.
- Eu tenho dedo podre por gostar do Keenan?