Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Thiago Araujo 04/08/2021

Sempre em ação
Uma Chama Entre as Cinzas é eletrizante. Muita ação do início ao fim, cada capítulo é um tiro.

Bem narrada, a estória é bem desenvolvida, propondo o crescimento dos personagens e suas transformações.

Pesa contra o excesso de paixonite dos protagonistas. Acredito que um romance sempre caiba, mas girar tudo em torno disso empobrece o enredo.

Mas em termos de construção de mundo é tudo bem interessante e abre espaço para querer saber como a tudo vai continuar.

Merece a leitura e vale a experiência.

tnzii 24/08/2021

adorei o livro. super fluiu pra mim, deixei de fazer oque precisava pra ler e acabei ele em um dia.

gostei dos personagens. a Laia,coitada, chegou no final do livro só o bagaço KAKAKAKAKKAAK. quem dirá no último.

os vilões são interessantes.

o final foi muito bom, não sei oque esperar do próximo.

fiquei bem intrigada com o passado dos pais dela, do irmão, do ferreiro, da cozinheira e do grupo rebelde. espero que abordem isso no próximo livro.

recomendo, os personagens são legais e, pra mim, a história fluiu bastante. ????

Bookinhos 18/04/2021

E vamos de Sabaa Tahir
Tinha vontade de ler essa saga desde o ano passado, finalmente consegui o livro é inicie a leitura esse ano. Preciso nem dizer que as expectativas tavam lá em cima, né?

Já de cara gostei muito da Laia, queria saber mais sobre a sua trajetória e como a vida dela ia se desenrolar no livro. Já Elias, apesar de também ter gostado muuuito do personagem, não ficava tão empolgada quando ia ler seu ponto de vista ? e o maior motivo pra isso foi o triângulo(?) amoroso que já de cara foi apresentado.

Quanto a Helene fiquei meio receosa, sei que ela vai ter um desenvolvimento legal ? pelo menos é o que dizem ? mas ainda sim é meio difícil não sentir indignação com algumas de suas falas. Apesar disso, ela é extremamente forte e a gente cria uma empatia com ela fácil fácil.

O início da leitura não foi taaao agradável pra mim ? era algo não tão empolgante assim, sabe? Comecei a achar melhor mais pro final, que, inclusive, me fez lembrar de rainha vermelha.

Deixando o romance de lado (que nem é o foco principal, pelo menos, desse primeiro livro), o enredo é muito legal, toda a construção do império e os máscaras foram elementos que, no mínimo, alimentavam curiosidade ( esses máscaras também me lembraram bastaaante assassin?s creed)

Achei um livro bom, principalmente da metade pro final, como disse antes. Não sei dizer se minhas expectativas foram atendidas, já que elas eram dirigidas pra série como um todo, mas espero não me decepcionar kkkkkk

Isadora_Martins74 30/10/2020

Extraordinário!!
Esse livro estava em minha lista de pretensões há algum tempo! Entrou e saiu várias vezes. Não conhecia a autora mas a sinopse era bem interessante.
Comprei o 3o. Volume na pré venda junto com os dois primeiros após ver a live da Sabaa Tahir com a editora.
Extraordinário foi a palavra que veio a minha mente ontem após terminar o primeiro livro! Existe um mundo completo com leis, tradições, hierarquias e signicados além do que podemos imaginar.
A história tem um caminho a trilhar ainda, mas a pequena evolução dos personagens principais nesse primeiro livro já dá sinais de algo bem maior e mais surpreendente! E seguimos ...agora ... Uma Tocha na Escuridão!
Adriano F. Zwierzykowski 30/10/2020minha estante
??

Lu @gentequeamalivros 30/10/2020minha estante
Acabei de ler o terceiro e só me pergunto pq demorei tanto para começar a ler essa série. Realmente muito boa.

jailxon 06/07/2021

UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS
Caras, que livro é esse velho???????? Simplesmente amei.

Laia, a protagonista, é o símbolo de revolução para a desconstrução de uma sociedade preconceituosa e retrógrada.

Ela é obrigada a abandonar sua casa e se juntar a um grupo de revolucionários que prometem que vão ajudar ela com um problema, MAS para que isso aconteça ela precisa virar uma escrava espiã nas mãos de uma megera.

Durante a leitura eu só queria proteger essa menina de todo o mal. Ver ela sofrer tanto é REVOLTANTE!!!!

Do outro lado temos Elias (lê-se meu homem) que também quer desconstruir a sociedade e o poder, mas estando do lado de dentro do negócio.

Quando os dois se encontram a CHAMA que surge já é instantânea, aliás os dois são as chamas entre as cinzas. A REVOLUÇÃO VEM MUITO AÍ!

Ah? Helene te amo, mas para de querer aquilo que você não pode ter, para de ser doida.

ANSIOSO PARA LER A CONTINUAÇÃO.
Queen Pirata 06/07/2021minha estante
Opaaa..
Tá na minha listinha ??
Bom saber q é bom

Lari 06/07/2021minha estante
essa saga é MARAVILHOSA

Kamy 28/12/2020

O começo e o fim foram muito emocionantes, me surpreendi bastante e gostei muito da escrita.
O desenvolvimento (para mim) teve muitos altos e baixos. Em alguns momentos o livro ficava emocionante, com muita ação e/ou mistério, mas tinha (talvez muitos) momentos que ficava monótono e arrastado, o que me desanimou um pouco.
No geral, é um livro bom com uma escrita envolvente e com acontecimentos surpreendentes.

Letí :) 24/07/2021

Fantástico!!
Esse livro foi uma enorme surpresa para mim!! Eu tinha começado ele em 2020, porém parei a leitura e só retornei agora, e fico me perguntando: Pq não li antes???

O universo que a Sabaa criou, a ambientação incrível, a história que prende DEMAIS, os personagens super cativantes e os capítulos empolgantes não me deixaram nem largar, nem parar de pensar nesse livro.

A Laia é uma personagem super forte, que mesmo passando por tudo que passou nunca se deixou esquecer do seu objetivo final e por isso continuou lutando (é incrível sentir tudo o que ela transmite). Já o Elias tbm é um personagem super forte e amável, sempre nos mostrando como ele era diferente dos outro e como sua alma e coração ainda permaneciam ali. Os outros personagens como: Helene, Izzi,a cozinheira, Teluman e Keenan (mesmo ainda não confiando nele) tbm são bem apresentados e me deixaram ansiosa para saber mais a fundo sobre cada um.

Os caps divididos entre a Laia e o Elias me conquistaram demais pq eu sempre ficava curiosa pra saber o que iria acontecer a seguir com cada um, a história foi super envolvente e MUITO bem explorada e executada, os plots foram extraordinários e bem colocados e por fim, os capítulos finais foram tão incríveis que eu ainda estou de cara. Partiu próximo livro já já??
Emysantos2003 24/07/2021minha estante
Amei a resenha amg!!

Emysantos2003 24/07/2021minha estante
não temos um minuto de paz e felicidade nesse livro, é surto atrás de surto, eu amo kkkkkkkkkk

Letí :) 24/07/2021minha estante
Aaaa obggg!! E nem me fale viu, até esqueci de comentar sobre tanto de sofrimento kkkkkk
Enfim hein amg, depois de vc me falar tanto dele, eu terminei e amei kkkkkk?

lipso01 01/08/2021minha estante
Amei também

lipso01 01/08/2021minha estante
Sabaa Tahir se transformou em uma das minhas autoras preferidas

Letí :) 01/08/2021minha estante
Aaaaaa ela é incrível!! Já se tornou uma das minhas preferidas tbmm

diennifercb 14/07/2021

? uma chama entre as cinzas ?
?esta vida não é sempre o que pensamos que será ? diz cain. ? você é uma chama entre as cinzas, elias veturius. você vai brilhar e queimar, devastar e destruir. você não pode mudar isso. não pode parar.?

eu vi tanto sobre esse livro no instagram que fui obrigada a me render e ler de uma vez, e não me arrependendo nem um pouco. sabe aquelas fantasias bem estruturadas, com um enredo coerente e instigante, com personagem maravilhosos, romance slow burn, e ambientação incrível e totalmente diferente do que estamos acostumados? é esse o livro.

? eu só não dei 5 estrelas para a leitura, porque o início foi bem arrastado (como a grande maioria das fantasias), e eu demorei um pouco para, de fato, realmente me prender no livro. fora isso, não teve falhas. a história é incrível, a gente fica ansioso para saber o que vai acontecer, quem vai ficar com quem, qual bomba vai estourar. eu amei a ambientação, acho que a sabaa fez um ótimo trabalho trazendo um lugar diferente, uma cultura e um povo diferente do convencional, porque, por mais que seja ficção, foi baseado em algo real, e é importante essa representação que ela traz nesse livro.

? os personagens são simplesmente sensacionais! eu me apaixonei pela laia e pelo elias desde o primeiro momento, ela é uma mulher incrível, claro, com seus defeitos, assim como todo mundo, mas é forte, determinada, que passa por tanta coisa na história, e mesmo assim, nunca desiste do objetivo maior. nada como livros com protagonistas femininas que são bem construídas e que mostram evolução conforme a leitura. e o elias é um príncipe! apesar de todas as circunstâncias da vida dele, se mostra uma pessoa com um coração muito bom, e que merece só coisas grandiosas, e espero que consiga isso. os personagens secundários são incrivelmente bem trabalhados, a sabaa não fica em dívida com nenhum, todos com personalidades muito marcantes e coerentes.

? sobre a história, não tenho muito o que comentar, achei muito boa toda a construção do enredo, e a escrita da sabaa é muito fluida, eu fiquei imersa lendo o livro, queria muito saber o final (e que final, diga-se de passagem).

? por fim, para quem gosta de fantasia, essa é completíssima e um prato cheio! recomendo de olhos fechados.

Anna 14/06/2021

A verdade é que eu já tinha altas expectativas para esse livro, e ainda assim ele conseguiu me surpreender demais! Fui completamente cativada por essa história e por escrita super fluída. Elias foi aquele personagem que me ganhou desde o começo, tô muito rendida! Inclusive, os capítulos dele foram simplesmente frenéticos. Demorei mais para me conectar com a Laia e acredito que vou conseguir isso no segundo livro. No geral, esse é um universo de pessoas odiosas, quando acho que tem uma luz no fim do túnel acontece um desabamento (metafórico e literal), então tenho certeza de que quando tudo isso terminar eu vou precisar de terapia. Esse primeiro foi bem introdutório, então a parte da fantasia também não foi muito desenvolvida, na verdade, quase nada. Contudo, foi uma leitura incrível e cheia de surtos, recomendo demais!

Sally 15/08/2022

Surpresa
Quando disse às minhas amigas que queria ler esse livro, me disseram "prepara o coração, porque tem muitos surtos".

Confesso que, no início, a leitura foi um pouco mais lenta, mas logo a história me prendeu e eu fiquei imaginando mil teorias para as coisas que foram acontecendo (e errando todas kkkkk).

Realmente, vários surtos aconteceram! O final me deixou louca pela continuação e eu amei demais!

Os personagens são ótimos, bem desenvolvidos e aprofundados, e a trama não se desenrola de maneira óbvia. 5 estrelas com louvor ??
Anaflaviad 15/08/2022minha estante
Nossa AMO esse livro

Bia 23/09/2021

Me prendeu do início ao fim
Simplesmente não consegui parar de ler! Que livro maravilhoso!!!
E pensar que eu estava com preguiça de começar essa série...

Heloá 20/10/2023

"Rumo a liberdade"
Que livro!!!!...comprei esse livro porque confesso achei a capa bonita,comecei a história com muitas expectativas e posso afirmar esse livro prometeu tudo e entregou tudo!!!!

Laia:uma personagem q muitas vezes era um pouco chata,pois sempre tinha na cabeça que "era fraca,que não era igual aos pais etc"Mais olha sabia q em algum momento a personagem iria se descobrir!!!!(dito e feito)mais para o final da história ela começa a entender que é uma personagem forte, e que ter medo é normal.. .

Elias:meu Deus tem como n se apaixonar por ESSE HOMEM ,ele é um marcial,isso seguinifica q ele é mortal,que ele mata sem piedade...mais ele n gosta de matar as pessoas,ele se importa com elas,e sério QUE HOMEM??

Helene:sério passei quase q o livro inteiro odiando Ela!!poxa ela complicava tudo,tudo pra ela era difícil,n gostei da personagem em muitos momentos devo admitir porém no final ??cara,a raiva q eu tinha diminuiu um pouquinho,"bem pouquinho mesmo "!!!!

Comandante:essa mulher n tem alma, ELA QUERIA MATAR O FILHO DE QUALQUER JEITO!!!!!!ELA SENTE PRAZER EM TORTURAR AS PESSOAS!!!! A minha vontade era de entrar dentro do Livro e fazer ela provar o próprio veneno!!kksksk da uns golpes de caratê nela" spoiler,eu nem sei lutar caratê "

Enfim a nossa querida sabaa tahir:a escrita dela é muito fluída muitas vezes me fazia esquecer de quê estava lendo....veremos nos próximos livros, mais tenho quase certeza de que ela vai se tornar uma das minhas autoras favoritas ??

Yasmin 14/12/2021

Por essa eu não esperava!
Esse livro é a perfeição!!
Amei demais e indico para todos que amam uma fantasia e não ligam para cenas fortes.

Debbye 17/01/2021

?? Uma Chama Entre as Cinzas??
Uma Chama Entre as Cinzas é o primeiro romance escrito por Sabaa Tahir. Seu trabalho é impressionante, intenso e cheio de personalidade. Para o que começou como uma leitura despretensiosa, terminei com uma experiência sensorial, viva e extremamente positiva. Estou louca para ler a continuação!!!

"Existem dois tipos de culpa ? digo em voz baixa. ? Aquele que é um fardo e aquele que lhe dá um propósito. Deixe que a culpa seja o seu combustível. Deixe que ela te lembre de quem você quer ser. Trace uma linha em sua mente e nunca mais a ultrapasse. Você tem uma alma. Ela foi ferida, mas está aí. Não deixe que tirem isso de você, Elias."
Lari 19/01/2021minha estante
EU AMO ESSA SAGA

Ju Revoredo 04/10/2021

Fantasia incrivel
Comecei o livro sem esperar nada e ganhei uma fantasia envolvente, com universo muito bem construído e novo. Amei demais essa leitura.
Rebeca.Beatris 04/10/2021minha estante
Tem TikTok?? Se tiver como me ajudar vai no meu @Becca_Andrade18 e olha meu vídeo fixado se gostar e der o like eu vou amar??(to quase com 10k de vizualizações to pedindo ajuda real kk)