Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

NIX 08/04/2021

Quando estava no início tava achando a história ok, a escrita era fluida e ainda podia acontecer muita coisa. Só que, a partir que eu passei umas 150 páginas a história já não me envolvia mais. Os personagens são meio distantes e não consegui me importar por nenhum deles.

Danni 04/06/2010

Muito fofo*.*
O que eu posso dizer...

eu simplesmente amei esse livro, eu simplesmente amei o "ADAM" e odeie o James...

e Claire a gente é obrigada a rir e chorar com ela..

Esse livro daria um ótimo filme ^^

-por incrivel que pareça, até aprendi algumas coisitas com ele ^.^

*Recomendadissimo #
Cely 05/06/2010minha estante
Concordo em gênero, número e grau!!!

Aline 04/03/2013minha estante
Gostei tanto desse livro que depois dele, nunca mais parei de ler Mirian Keyes.

Ane 27/05/2021

Uau
Uma história sobre uma mulher q foi largada pelo marido assim q pariu, e por isso decidiu ir visitar seus pais na irlanda.

Bom, confesso q já comecei a ler o livro ansiosa pelo clichê, esperando pelo momento em q o marido traíra voltasse e implorasse pelo seu perdão ( não aconteceu, mas, abafa).

Basicamente 80% do livro são os pensamentos da Claire (personagem principal), oq me incomodou um pouco no início, eu estava louca por um clichê, romance, briga,. No entendo nos primeiros 10 capitulos n aconteceram nada dms oq no caso me deixou um pouco desanimada pra ler ( sério gente, estava lendo esse livro desde janeiro) porém, quando a história começou a ficar boa n quis mais largar o livro.

Uma história bem construída, n teve nada de muito diferente dos clichês, só esperava mais a respeito do cenário, queria q tivesse mostrado mais Dublin. O romance foi muito bem construído, estou apaixonada pelo Adam e talvez um pouco por James.

Aprendi muito com Claire, e se vc estiver querendo ler, n irá se arrepender.

Obs: gostaria q esse livro tivesse uma foto ou desenho dos personagens, para saber se Adam é realmente tão bonito quanto na minha imaginação kkkkk

monibooks 22/01/2023

Marian Keyes está na minha lista de escritoras favoritas. Todos os anos leio pelo menos um livro dela. Melancia foi o primeiro livro que li anos atrás dessa pessoa incrível.
Ano passado resolvi reler porque não me lembrava direito desta obra.
É uma obra leve e engraçada. É possível sentir o desespero da personagem, eu criei empatia por ela em diversos momentos e em outros chorei de rir.
Um bom humor leve e uma história de amor diferente dos tradicionais livros de romance.
Marian criou personagens envolventes, nem vi o livro passar e sempre queria ler só mais um personagem.
Nunca leu nada da autora? Indico começar por esse.

@de.leitura por Vinicius Machado 12/09/2020

Liberdade é não ter mais nada a perder
O romance de estreia da autora nos traz a protagonista Claire, a qual acorda na cama do hospital após ter seu primeiro filho e encontra seu marido (e pai do bebê) postado aos pés da cama a observando. Entendendo como algum tipo de sinal de respeito, ela não imagina o que vem pela frente. ?Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe pelo bebê e por deixar você assim desse jeito.? e sai pela pela porta (nada disso é spoiler, está tudo nas primeiras duas páginas)
Ao ser abandonada pelo marido e com um filho recém-nascido, Claire se muda de Londres para a casa dos seus pais em Dublin e passa a viver as dificuldades de ser uma mãe solteira vivendo na casa dos pais depois de muito tempo e ainda dividindo esse espaço com duas irmãs escalofobéticas. Parece uma história bem triste (e é), mas a autora transforma isso em muitos momentos de risada para o leitor, trazendo momentos hilários, reviravoltas e empatia a medida que você vai conhecendo os personagens.

Melancia é acima de tudo um romance sobre sobrepor adversidades. Engraçadíssimo, irreverente, ácido e sincero, é um livro impulsionado pela charmosa protagonista, com diálogos internos nada menos que icônicos, prometendo fazer você se deliciar na leitura.

Valena.Monteiro 04/10/2022

Gosto de ler livro quando a mulher é empoderada, e esse livro me deu isso. (Um pouquinho pelo menos) Claro que demora um pouco, mas quando chegou a cena eu gritei "é isso aí mulher" e essa foi a melhor parte de todo livro. E eu me diverti bastante, dei risadas e amei as lacradas que ela deu.

Bia 19/05/2021

"Melancia" conta a história de Claire, ela tinha 29 anos, morava em Londres com seu marido, ia ter um bebê e tinha uma vida aparentemente feliz. Mas, logo após o parto, seu marido James lhe disse que tinha um caso com outra mulher a mais de seis meses e que estava abandonando Claire.

Então Claire se viu sozinha, com uma filha recém-nascida nos braços e um corpo parecendo uma melancia; ela ficou arrasada, atordoada, e decidiu ir para a casa de seus pais, em Dublin, Irlanda. É lá que a maior parte da história acontece.

Pra ser sincera, a escrita da autora não me agradou achei cansativa, a história em si é bacana.

Michele.Romero 27/03/2021

Um Livro para quem Gosta de Romance de Banca de Jornal
É um livro pra quem gosta de romance, mas está preparado para um final que foge do habitual. Confesso que achei o final até um pouco chato.
A história vai nos envolvendo de tal forma que queremos saber o resultado final.
O livro lembra muito um diário que conta sobre as incertezas, medos e desafios de uma mulher após ser mãe e ter seu casamento desfeito. Seu psicológico afetado pelo abandono, criar uma filha sozinha, o olhar para o seu próprio corpo, relacionar-se ou não com outro homem.

Cleyda 26/03/2023

Já não esperava muita coisa, mas ainda me decepcionei
é até um pouco difícil descrever o q sinto e penso em relação ao livro,mas vamos lá...a autora tinha de tudo para desenvolver bem a história, falando da situação da Claire, largada logo após o parto por James etc,mas NÃO, há muitos devaneios e ideias soltas. A Claire é retratada como uma bagunça completa, infantil, mimada e demonstrando atitudes irracionais e com total falta de responsabilidade. O fato de ela sexualizar quase tudo, basear sua vida e sua felicidade em presença ou validação masculina nos diz muito, ela ficou no fundo do poço mas n quis sair dele, negligenciando sua filha Kate q precisava da mãe, demonstrava desrespeito com sua própria filha ao pensar sexualmente em Adam ao estar com ela no colo, sabe dentre várias outras coisas q mostram o desequilíbrio total de Claire. Apesar de o James ter sido o maior vilão da história ,digamos assim, por tudo q fez, simplesmente não deu pra passar pano pra Claire, eu até tentei no início, mas literalmente não deu!!

Giulia.Pessoz 18/08/2021

Não vão pelo humor
Acredito que muita gente tenha se decepcionado porque mergulhou na história por causa do humor, mas se depararam com um mar de coisas ruins, sentimentos e emoções tristes e humilhantes detalhados e uma personagem um tanto quanto irritante e que devaneia demais. Mas essa é a principal característica da escrita da Marian. Os personagens são tão reais, as situações têm, não só um pé, mas o corpo todo na realidade que não traria personagens perfeitos e bem resolvidos o livro todo.
Isso não quer dizer que os personagens não sejam divertidos, porque são, mas a história em si carrega a seriedade de traição, depressão e jornada ao amor próprio e todo sentimento e emoções relacionados a isso - o que, convenhamos, não é um caminho reto e equilibrado, e sim, uma montanha russa e contradição de pensamentos.
Essa é a característica dos livros da Marian, personagens pensantes, descritivos e imperfeitos, mas que dão uma boa lição ao final.
Eu gostei e me surpreendi quando vi tantas críticas negativas.
Não é um livro de sessão da tarde, com certeza. É profundo e reflexivo, mas tem pitada de humor!

Izabella 24/05/2023

Odiei...
Não mentira não odiei, mas nossa férias é infitamente melhor, a Claire é muito infantil, sem noção e em muitos momentos bem preconceituosa, eu gostei do final que teve e tudo mais, mas com certeza me estressei horrores também, não voltaria a ler novamente e estou pensando que se tiver um livro da Hellen ou da Anna talvez eu leia, já que, li da Rachel e agora da Claire, enfim, foi um livro ok, podia ter sido bem melhor.

Sissy 06/04/2014

Adorei!!
Esse foi o primeiro livro que li da Marian Keyes e já virei sua fã!! Uma leitura fácil, engraçada, emocionante que nos prende do início ao fim.A Claire, personagem principal,passa por inúmeros conflitos, aonde mostra sua maturidade desenvolvendo a cada superação.Sem dúvidas,me vi em várias situações retratadas pela autora, que acabaram me ajudando nesse momento.Enfim,muito bom!!.Estou louca para ler todos os outros livros dela.Acredito que tbm tenham esse perfil envolvente,retratando muito bem nossas inseguranças,loucuras, impasses femininos do dia a dia. Leitura super recomendada!!

Valdirene 12/02/2014

livro tipo zorra total
um dos livros mais chatos que li. A escritora tenta ser engraçada o tempo todo. Se vc assiste ao "zorra total" ou a "praça é nossa", esses programas que pensam que se acham muito engraçados e no final é uma porcaria, esse é o resumo desse livro. Além da narrativa muito lenta. não recomendo
Aline 14/02/2014minha estante
Não sentir o mesmo que vc quando li o livro. Amor o jeito de escrever de Mirian Keyes.

Gislene.Batalha 17/07/2023

Melancia
Claire ,após o nascimento de sua filha ,ainda no hospital seu marido termina com o casamento deles.
Voltando a morar com os pais, depressiva, nervosa, irritada. Até que conhece Adam, amigo de sua irmã.
Em meio a situações dramáticas, nos oferece boas risadas.