Melancia

Melancia Marian Keyes

Resenhas - Melancia

Lizaamane 27/04/2021

Quer morrer de rir ? E chorar de emoção ao mesmo tempo ? Esse livro trás isso e muito mais. Melancia é apaixonante.

Letícia 07/07/2021

O livro é bem enrolado e poderia ser bem menor, mas a leitura é bem leve e consegui terminar bem rápido. Tem um romance bem clichê, mas no geral eu gostei bastante.

Ni 05/03/2022

Viciante
Estava a um tempo ser conseguir engatar em uma leitura, tudo eu achava ruim, mal escrito, desinteressante e tosco, ou seja, em uma ressaca literária. Então em um momento súbito decidi ler finalmente " melancia ", e no final li o livro todo em uma madrugada.
Não è um livro brilhante e profundo como " Os sete maridos de H. Hugo", mas com certeza tem o seu valor, que é você não conseguir parar de ler até ver finalmente aquela mulher sair da fossa. È uma narrativa que tem uma passagem de tempo muito rápida, mas ainda sim consegue te passar muito bem o sentimento de " luto" da personagem pelo fim do relacionamento. Tem seus momentos filosóficos, mas nada que te arrebata e exploda sua mente, mas não deixa de ser uma leitura boa com conteúdo.
A forma como ela retrata um relacionamento abusivo e suas manipulações, foi muito bem ilustrado e fácil de entender, não existem diferentes interpretações para romantizar aquela situação, o que é ótimo. È fácil a revolta do leitor pela situação e depois a satisfação pela forma como se resolve.
Mesmo o final sendo rápido, não deixou buracos na história. Conseguiu fechar o livro muito melhor do que vários do mesmo gênero, sem explicações de mais, mas também não tão raso.
Uma ótima leitura para quando você só quer flutuar livremente na história, sem grandes emoções mas ainda sim emocionante.

Mariana 25/12/2021

Sem conteúdo de muita relevância...
Faz anos que quero ler Melancia, um livro encostado nas estantes das bibliotecas - inclusive da biblioteca do colégio que eu estudava. Confesso que não tinha ideia do que falava e só fui descobrir quando iniciei a leitura. O livro conta a história de Claire, uma mulher casada que engravidou e assim que sua bebê nasceu, foi abandonada pelo marido. A história é narrada em primeira pessoa e a partir da perspectiva de Claire, entendemos suas angústias com o rompimento amoroso, com seu próprio corpo, com a maternidade, entre outros aspectos. Li uma resenha aqui que dizia sobre o teor "gordofóbico" do livro, e isso é uma grande verdade. Muito é falado sobre corpos gordos e quão feios eles são, e isso me incomodou bastante. Fica claro os estereótipos que guiam o discurso de Claire - sobre a mulher, o corpo da mulher, e até mesmo sobre o homem e seu corpo. Por fim, a história não discute nada de muito relevante, mas pode gerar algumas reflexões interessantes sobre o papel da mulher e da maternidade. Sem grandes coisas...
Suh 25/12/2021minha estante
Um dos piores livros que já li ?

Mariana 25/12/2021minha estante
Realmente o conteúdo não é dos melhores, mas acredito que tenham muitos livros ainda piores por aí... rs

Noronha 27/06/2020

Chaaatuuu
Vamos começar falando da minha edição de bolso da BestBolso. Bem, o livro contém manchas nas letras, diagramação passou longe e a capa é bem mole e fragil.

Agora sobre a história... Vi resenhas positivas e vi muita gente dizer que o livro é divertido e tal. Eu não achei nada disso, pra mim o livro foi extremamente chato e pouquissimo divertido, foi mais um martírio. Um bla bla bla sem tamanho. Muita descrição desnecessária, paginas e mais paginas de lamentações e sentimentos. Poucos foram os momentos que realmente prenderam minha atenção ou me fizeram rir.

Talvez esse livro seja ideal para mulheres que se identifiquem com essa história, mas pra mim não rolou.
Dandara Virgínia | @dandaravmachado 27/06/2020minha estante
Achei a mesma coisa. Comecei a ler ele, mas larguei mão. Achei chato e cheio de esteriótipos de mal gosto

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 27/06/2020minha estante
Minha edição tbm é de bolso e a capa é feita praticamente de papel kkkkkkkkkk

Rose 27/06/2020minha estante
Tb achei!! Faz tempo que li mas achei bem sem graça.

Allie 09/12/2020

Decepcionante
Que protagonista chata e rasa passa a historia toda sem pensar em nada que não seja homem seja o ex marido ou o cara que conheceu ontem . Tinha tudo pra ser uma historia de superação mas nada sai do lugar

Capitu.Jamaittes 23/04/2023

Esse foi meu primeiro livro de comédia romântica e o responsável por mais de uma década de compras e leitura exclusivas desse gênero, hoje já divido as leituras em vários gêneros.
Estava com muito medo de me decepcionar com a releitura, felizmente, AMEI novamente do começo ao fim.
Cris 23/04/2023minha estante
Tb adoravaaaaaa! ??

xjjkyas 05/04/2024

Não terminei.
Eu não terminei, mas precisava fazer uma resenha sobre como a protagonista é uma chata, sem sal. Misericórdia, escrever um livro desse é ser no mínimo tão insuportável quando a protagonista

Ana Taffy 21/12/2020

Podia ser uma história bonita, mas a narrativa é insuportável.
Este livro poderia ser bom, mas a escrita beira o insuportável! No começo, achei que seria uma leitura incrível, fiquei chocada com o marido de Claire pedindo o divórcio para ela enquanto ela ainda está na cama do hospital, após ter dado à luz. Mas depois disso, o livro fica parado e repetitivo, comecei a pular vários capítulos seguidos e lia só os parágrafos que traziam uma evolução para a história. Tinha tudo para ser bom, com a Claire lutando para recuperar a autoconfiança e o controle da sua vida, seria uma história bem bonita, mas a fluidez da narrativa é zero.
Em 200 páginas daria para contar esta história e deixaria o livro mais fluido, mas pra ajudar, a Marian Keyes escreveu 490 páginas...desnecessário.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2020/12/melancia-resenha-do-livro-de-maryan-keys.html
calie 21/12/2020minha estante
Concordo demais! Já tentei ler esse livro quase 10 vezes e sempre desisto antes da página 100.

Jhaze 10/12/2021

Surpreendente
Uma maravilhosa viagem pela mulher interior que existe em todas as mulheres. Medos, vontades, inseguranças e esperanças, que se esconde no interior de todo ser humano é descrito de maneira humorada e descontraída pela autora como se estivesse numa conversa entre amigos.

Karina Q. Belin 07/10/2022

Esse livro estava na minha estante a algum tempo e resolvi dar uma chance a ele! O que posso dizer dele? Bom, mas não indico! Achei o livro cansativo de ler, pois a maior parte do livro se passa na cabeça da personagem e no que ela pensa! Faltou pouco para que eu o abandonasse!

r@quel 24/01/2011

Chato
Esse livro foi uma decepção... A protagonista o tempo todo durante a narrativa fica dando milhares de opiniões, fazendo diversos comentários e observações desnecessárias, a personagem toma decisões inacreditáveis que te fazem pensar o tempo todo 'meu Deus como essa mulher é burra'... Dificilmente vou me arriscar a ter mais um livro de Marian Keyes na minha estante!
Carol Moreira 18/04/2011minha estante
Pra mim é muito difícil gostar de um livro, quando nao gosto da protagonista e meu Deus como CLAIRE é chata!!

Amanda.Mendes 01/09/2021

Não via a hora de terminar
Este livro foi a decepção do ano. Me prometeram uma comédia romântica, mas só sentia uma vibe deprê por 80%. Para um livro com quase 500 páginas, deveria ter um plot muito melhor, o que nos foi entregue seria facilmente feito com metade disso. Claire era p ser supostamente super engraçada (apesar das circunstâncias), mas achei bem sem graça. O cão e gato do início do relacionamento com Adam soou bem forçado p mim e odiei quando ela quase fez a vontade da mãe com relação a James. O fim salvou um pouco mas a história como um todo não é lá essas coisas. Talvez seja um bom livro p alguém q passou ou está passando por uma situação parecida com a de Claire, mas não funcionoi comigo.

Kelly 06/06/2013minha estante
concordo plenamente