The Bridge Kingdom

The Bridge Kingdom Danielle L. Jensen

Resenhas -

Amanda 23/11/2021

Sabe quando o livro te pega?
Não tem para onde fugir.
Você tenta ponderar a narrativa, a construção dos personagens, o que não faz sentido na história, mas nada importa, porque o livro já te pegou.

Desde a primeira linha escrita, estava claro que chegaríamos no final juntando os nossos próprios cacos. Estava óbvio! A história inteira foi construída para que quando o momento da ruína chegasse, o leitor fosse atingido em cheio. Isso foi bom e ruim ao mesmo tempo, pelo menos comigo, porque eu me vi completamente investida na história, mas o lado ruim foi que eu só conseguia sentir angustia e agonia.

Eu me senti em um teatro infantil.
Quando estão apresentando "A Chapeuzinho Vermelho" para as crianças da pré escola e o personagem do Lobo Mau aparece no fundo da cena se escondendo atrás do cenário planejando um ataque contra a inocente Chapeuzinho, que está distraída na floresta. As crianças começam a gritar, para alertar a Chapeuzinho "cuidado, olha para trás!! O lobo está ali! Cuidado!!", mas a chapeuzinho não dá ouvido aos alertas das crianças e segue o roteiro.

Então, eu sabia para onde a história estava me levando, eu sabia o que iria acontecer, eu sabia!! Mas eu estava ali, "Aren, preste atenção, o Lobo Mau está ali", "Lara, não faça isso", "cadê uma tempestade quando a gente precisa?", "alguém tem que aparecer agora para impedir que isso aconteça". Mas eu era só uma criança torcendo, no fim o Aren não prestou tanta atenção, a Lara fez o que precisava fazer, a tempestade não veio quando eu queria que ela viesse e ninguém chegou para impedir o caos.

O livro tem falhas. Tudo poderia ser melhor, mas uma boa frase que resume as minhas críticas é "Ou você cria um espião habilidoso e obediente ou você cria um espião habilidoso e inteligente, os dois não dá!!" Mas a autora jura que a Lara é uma espiã obediente E inteligente, mas né... Se eu tô aqui chorando é porque alguém foi burro no decorrer do livro. Fica aí o pensamento e você faça o que quiser com esse pedaço não lapidado da minha inteligência, talvez maior, talvez menor que a da Lara. Quem poderá dizer?

Se eu vou ler o próximo livro?
Mas é claro. Vem pisar no que sobrou do meu coração, rainha Traidora.
Purple1 23/11/2021minha estante
Cara... já sei que ainda não estou preparada pra isso! kkk

Amanda 23/11/2021minha estante
Eu já acabei a leitura e quando olho para trás percebo que ainda não estou preparada

garotadosol 24/04/2021

carta maldita
Eu estava gostando tanto desse livro, mas o final...
Já já chego lá, antes tenho pontos a ressaltar:
Eu gostei demais das relações diplomáticas entre os reinos (acho que posso chamar assim) e do universo criado envolvendo a ponte.
Sei que é um livro de romance, mas ele poderia ter trabalhado melhor nós personagens secundários, queria saber mais das paixões de Taryn, como Jor ficou tão próximo do rei, o que Lia acha de tudo isso, e sobretudo, mais da relação de irmãos entre Aren e Ahnna, que diziam ser tão forte...
Gostei muito da transição de visão da Lara-visão do Aren
Não sei se foi má interpretação de minha parte, ou se a autora falhou, mas a Lara ñ tinha contado as cartas? Me lembro dela reparar que estava faltando uma, e depois ela simplesmente esqueceu?
Não acho que "o calor do momento talvez a tenha feito esquecer" porque ela ñ deixou de esquecer tantas coisas, isso que é de extrema importância ela deixou passar? sla, no final ela fala que achava que tinha destruído tudo mas a narração ficou esquisita falando que ela tinha contado quando entrou no quarto pra destruir as cartas...
Eu simplesmente odiei o "gancho" para o próximo livro, foi quase como uma obrigação você ter de ler ele, se não, vc não sabe o final
Se vc gosta de enemies to lovers e tipo, relações diplomáticas kkjjkjk, cctz vai gostar desse livro
Eu tive um ótimo tempo lendo, a história me prendeu muito, só fiquei chateada de *ter* de ler o segundo livro pra saber o desfecho e, por exemplo, saber que "tudo ficou bem, em aberto" (não sei se me entenderam mas ok kkkjk)
ps: vo ler o segundo pq a lara é incrível e qro mto ver o rei silas pagar por tudo que fez, me acompanhem nessa saga galerinha ??
Marina 24/04/2021minha estante
Li a parte das cartas agora ela contou as cartas que estavam em cima da mesa, ele tinha iniciado uma e colocou num fundo falso, na hora de escrever ele pegou a iniciada, mas desistiu dela é iniciou uma nova, quando ela contou não faltava pq tinha uma a mais q ela não tinha visto

garotadosol 24/04/2021minha estante
Ataa, obgdoo!

Laurinha 27/11/2021

Adorei, só achei meio lento!
? Primeiro que eu amei a temática do livro e amei também que isso foi seguido e implantado na história do inícios ao fim.

? Gostei dos plots também, mas nada de cair o queixo.

? Adorei a construção do casal, mas achei eles meio sem química.

? Não fiquei tão empolgada para o próximo livro, mas como eu gostei da temática vou continuar.
Mari 27/11/2021minha estante
Kkkkk moça q resenha ??, tipo gostei mas?

Carol 27/11/2021minha estante
Nossa eu achei exatamente isso

Rayanne Carvalho 13/08/2021

KRAIO DE LIVRO BOM
SÓ LEIA!!! Que trem bom demais, você não vai se arrepender. É um livro que te faz devorar a cada página e mais uma vez estou apaixonada por um personagem.
Maria 16/08/2021minha estante
Eu tô louca pra ler

Rayanne Carvalho 16/08/2021minha estante
Maravilhosooo, sério! Certeza que vc vai amar

Ruth Cruz 16/08/2021

Simplesmente incrível!
(Eu já tinha feito mais da metade da resenha e simplesmente houve um bug e eu tive que começar tudo de novo ?? mas vamos lá!)

Eu fui ler esse livro com muita animação e uma expectativa muito alta. E fico feliz em dizer que eu não me decepcionei! Foi uma leitura incrível para mim, simplesmente fiquei presa e não conseguia parar! Posso dizer que a história me cativou desde o primeiro capítulo, e embora, muitas vezes não acontecesse nada demais, eu continuei totalmente viciada e não consegui parar hahahahah

Mas entretanto, houve algumas coisas que me confundiram e atrapalharam só um pouco a minha leitura e me deixou digamos que um poucos confusa:
Exemplo: a geografia do universo, eu senti muita falta de um mapa, pois nas cenas de ação muitas vezes eu não conseguia imaginar tudo certinho na minha cabeça, e pela falta de um mapa, eu fiquei bem perdida geograficamente quanto aos reinos e ilhas, e localização deles. Mas mesmo assim, deu pra entender bem as tramas políticas em si. Que inclusive, eu amei! Mas eu senti falta de uma explicação mais aprofundada sobre as marés de tempestades, ficou faltando algo pra mim

Eu amei o desenrolar da história em si, desde o romance super gostoso da Lara e do Aren, até as cenas das invasões!
Conhecer mais de Ithicana junto com a Lara foi muito interessante, ver mais de reino e se apaixonar e se apegar ao seu povo e ver a luta constante deles.

Mas mesmo eu gostando de tudo isso, o que me decepcionou de fato, foram os plots.
Achei super previsíveis e sem criatividade. Deixando a desejar nesse requisito.

Enfim, na minha opinião esse é um livro muito bom que tem alguns pontos a serem mais bem desenvolvidos. Vale muito a pena ler ele, vale muito a pena se entregar a esse universo e se apaixonar pelos personagens. Pois tudo é escrito de uma forma muito simples, e de um jeito que te prende de verdade.

Amei, estou super animada pra ler o próximo e recomendo a todos que querem uma história cheia de intrigas e emoções!!
Manu 20/08/2021minha estante
Amiga tem o mapa no Google

beagrecco 07/01/2022

arrastado
meu deus que livro arrastado eu já não curto muito essas histórias de reino mas essa [*****], dos 0% aos 50% é tudo muito arrastado, as coisas demoram demais para acontecer, a autora as vezes se preocupa em narrar o cenário do que as ações de fato, é muito detalhe inútil, além de eu ter achado o cenário muito confuso por ser de fantasia, um mundo criado acho que isso poderia ter sido feito com mais clareza. As vezes na leitura eu lia e não fazia ideia de onde os personagens estavam
outra coisa que não gostei foi a passagem de tempo, demora séculos pra algo acontecer no livro e quando o que você mais espera pra acontecer NÃO ACONTECE, a autora PULA UM TEMPO, sério que ódio.
eu terminei esse livro na base do ódio e não, não recomendo. inclusive ele é péssimo pra quem tá saindo de ressaca literária.
Edna181 09/01/2022minha estante
queria ter visto sua resenha antes kkkkkkk

Kira 29/04/2021

O livro no geral é bom, mas tudo nele é previsível.
Pontos que eu não gostei:
- Por mais que o Aren tenha capítulos próprios, tudo gira em torno da Lara, fazendo com que eu quisesse conhecê-lo além dessa perspectiva.
- A relação deles demorou muito pra desenvolver;
- Têm MUITOS detalhes, logo, lendo pela primeira vez fica confuso (por estar aprendendo sobre tudo ao mesmo tempo);
Pontos que eu gostei:
- A Lara não é uma protagonista chata. Ela não chega a entrar no grupo das preferidas, mas já é um começo;
- Me diverti muito com a Nana (vó do Aren);
- É super rapidinho pra ler;
- A construção do universo do livro é bem legal.
Não pretendo ler o segundo livro (tenho a sensação que vai ser tudo previsível novamente).
duda 30/04/2021minha estante
Arre

Leitora.Voraz 23/04/2021

Incrível!
Esse livro traz constantemente a minha mente a frase "O golpe tá aí, cai quem quer". A protagonista é incrível! Lara parece ser impiedosa no início, porém ao longo do livro vai mostrando um lado que nunca teve chance de desenvolver. Recomendo.
Yasmin 23/04/2021minha estante
eu amei mt esse livro

FatimaApSilva 29/12/2021

Que livro incrível!
Primeiro eu fiquei incomodada com como as coisas eram violentas, depois com como a Lara parecia uma vilã desalmada criada só para matar, mas tudo foi mudando. Fui me afeiçoando demais ao casal e a como o relacionamento deles foi se construindo, mas também fiquei angustiada com as possibilidades infinitas de coisas que poderiam dar errado. Eu realmente me entreguei à história e estou muito feliz que os livros estão disponíveis no Kindle Unlimited, porque eu pretendo continuar lendo enquanto a autora tiver mais para contar sobre esse reino com sua ponte importantíssima e esse casal incrível. Eu recomendo demais! (Mas vai de mente aberta porque a história muda bem o rumo)
Natha 08/05/2022minha estante
Como assim muda de rumo? Mente aberta me explica isso direito ?

Ulli 21/01/2022

Cheio de cena de ação, maravilhoso
Uma protagonista forte e reinos cheio de batalhadores imparáveis. Ver as batalhas desse livro era gratificante e ao mesmo tempo angustiante, porque você nunca sabia como ia acabar.

É um livro de fantasia mais humanizado, sem poderes ou situações tão irreais. Era tipo um Piratas do Caribe mas sem feitiços.

Eu amei demais a Lara e tudo no livro me ganhou, desde as cenas com o Aren, até a luta interna dela, em relação a tudo no livro.

Achei fluido e maravilhoso de ler. É meu estilo de livro! Recomendo demais.
ray do rowan 21/01/2022minha estante
? ????

wadsrafinha 17/04/2021

o enemies to lovers seria fácil de amar se não fosse o péssimo desenvolvimento entre eles, porque sério, Lara e Aren passaram a se amar de uma hora pra outra, foi muito forçado, nunca teve química ou alguma cena intensa entre eles. Nunca teve algum diálogo realmente memorável pra fazer deles um casal. E, pessoalmente falando, não entendi o hype desse livro. Os personagens não foram bem desenvolvidos individualmente, até uns 80% do livro a Lara continuou a mesma pessoa e o Aren foi trabalhado tão superficialmente que nem consegui me conectar com o personagem. E os plot twits foram muito ruins, juro. Vou dar três estrelas porque ainda é uma leitura interessante e fluída, não fiquei presa nela, mas é o único motivo. Enfim, é isso
Marcela 25/04/2021minha estante
Finalmente uma resenha que eu concordo kkkkk
Os plots eu nem chamo de twist pq eu vi chegando a horas de distância

Beatriz Mendonça 20/07/2021

The Bridge Kingdom
Então vamos de textão. Contém spoiler nos parágrafos do meio, mas o último é sem spoiler e o fechamento com o meu "veredito" ?

O livro se encaixa perfeitamente categoria dos romances do tipo ?enemies to lovers?, porque os protagonistas são isso ao pé da letra.

Começamos com a Lara que é mostrada como uma grande estrategista, que consegue colocar a razão acima dos seus sentimentos e que é capaz de qualquer coisa para atingir um objetivo no qual ela acredita. Depois temos o Aren que sempre é mostrado como cruel e violento, mas bastou um capítulo com o POV dele para ficar muito claro que isso era tudo invenção.

Algumas coisas me irritaram nesse livro.

Os protagonistas são bem padrões em questão de aparência, mas essa cobrança acabando sendo uma problematização excessiva já que muita gente não se importa com isso e apenas ignora. Algumas questões como machismo, feminismo e problemas familiares até são abordadas, mas nada muito profundo ao meu ver. Claramente o foco é o plano/dilema da Lara e a sua relação com o Aren.

Em meio aos planos de Lara, surge uma clara tensão sexual entre ambos e então tudo cai no clichê de que eles não podem ter sentimentos amorosos pelo inimigo. Só que já fica bem nítido que ambos estão apaixonados. Como eu disse, um clássico enemies to lovers.

Depois existe a Lara e o seu talento absurdo de não ter uma visão holística das coisas. Sem dúvidas ela é uma espiã MUITO habilidosa em combate, estrategista, calculista e excelente atriz, mas também não é capaz de ver o que está bem na cara. E são exatamente as informações que ela simplesmente ignora que vão render os plots da história. Isso me deixou decepcionada, porque foram plots pouco surpreendentes. As informações estavam muito explícitas e foram repetidas muitas vezes a fim de escancarar para o leitor. Só a Lara não foi astuta o suficiente para ligar os pontos.

Outro ponto que me incomodou foram as viagens doidas e uns acontecimentos aleatórios que pareceram forçados. Como, por exemplo, o Aren se arrisca na ?Ilha da Queimada Grande? da ficção só para testar os sentimentos da Lara. Assim, ela é forçada a mostrar suas habilidades. Não tinha necessidade e foi tudo muito repentino só pra expor a menina.

Logo, a previsibilidade e a falta de nexo de alguns eventos me frustrou um pouco. Mas, ao mesmo tempo, isso me manteve constantemente tensa e em expectativa para saber como e quando tudo iria acontecer.

Quanto ao universo criado, acho que foi satisfatório. Um okzão. Acabou que os cenários foram muito limitados, mas em virtude da própria protagonista ser constantemente privada das informações. Aliás, me chocou o fato de o povo não ter várias micoses, porque eles vivem enfiados em barcos e debaixo de chuva. Chuva, garoa, tempestade, ondas. Água pra todo lado.

E finalizando, mesmo depois de tantos pontos negativos apontados, foi uma experiência de leitura bem diferente.

No geral, eu gostei do livro. Meu critério para notas é sempre em relação ao que eu sinto e como o livro me prende. Eu fiquei muito envolvida com a história, em momento nenhum pensei em desistir da leitura e sei que vou ficar pensando no livro por vários dias porque o cliffhanger do final. Ai Deus
distritodoslivros 23/10/2022minha estante
MICOSES KKKKKKKKKKKK PQP

Moodreader 03/08/2021

Não foi o que eu esperava
  Fantasia +16
Para leitores fas de Trono de Vidro

Primeiramente eu preciso dizer que eu pensava que esse livro seria algo e acabou sendo completamente diferente.

Adorei os protagonistas, de verdade. Porém, como casal acredito que faltou algo. Sinto que a história tenta se basear no romance deles, mas acaba falhando, pois, muitas vezes este acaba sendo posto de lado por questões políticas. Por conta disso senti que quando realmente eles ficam juntos foi algo um pouco forçado.

Entendam, o ponto alto dessa história é toda a questão entre os reinos, e o final deixa você curioso para o próximo livro. Envolve muita política e Espionagem. Se você curte isso, eu recomendo a leitura. Se você é um leitor que prefere o romance, então creio que esse livro não seja para você. Penso que leitores que gostaram de Trono de Vidro, poderiam gostar de The Bridge Kingdom, embora ache que este tem menos romance que a saga da SJM.

Sendo sincera, não consegui entender como a ponte funciona. Não sou a melhor pessoa para entender cenários, pois não tenho muita paciência para ler descrições muito detalhadas. Penso que a autora quis por muitos detalhes sobre o reino e a ponte, para dar um ar de complexidade, mas creio que deixou tudo muito confuso. Também não consegui gostar da maioria dos personagens secundários, achei todos na maioria muito grossos e senti que a autora deixou por isso mesmo, uma pena.

Para não ficar apenas falando das coisas ruins, vamos falar das coisas boas. O plot politico é muito bom! Sinto que se não tivesse vindo com certa expectativa para essa História eu teria disfrutado mais desse plot.

Os personagens principais são legais também, acho que o Dual Pov foi muito importante na história, pois assim víamos diferentes pesperctivas sobre o mesmo assunto.

A escrita é bem fluída e me prendeu a atenção já no primeiro capítulo. Foi muito engraçado, pois, eu tava um pouco que me decepcionando com a história, mas não conseguia largar o livro.

Estou dando 3.5 neste livro, pois querendo ou não, fui lendo com expectativa para algo, e acabei encontrando outra coisa. Mas ele foi sim um bom livro.
Isa 03/08/2021minha estante
simmm! me prometeram um enemies to lovers e achei o romance muito ruim, o diálogo bem forçado? achei a construção do reino muito diferente e interessante, mas ao mesmo tempo também não entendi direito a ponte kkkkk

BiaW 04/07/2021

Me surpreendeu
Fiquei surpresa com o quanto gostei e entendi o livro, comprei ele só pq tava 5 reais no Kindle nem sabia sobre o que era então 4 estrelas é ótimo.
Eu não sei se acho a protagonista inteligente ou burra, ela primeiramente foi colocada como uma mulher fria e calculista sem sentimentos e Sla o q, mas claro que tinha que fazer aquelas coisas idiotas que toda protagonista faz pra ter plot.
Lara, a protagonista é mandada para o reino inimigo para se casar com o rei por um acordo de paz, mas claro que ela foi como espiã e tudo deu errado no final por causa disso.
Sinceramente acho que esse livro teria sido um ótimo livro único e não precisava complicar tanto, mas achei incrível o mundo é bem desenvolvido (a política médio), o romance também então sim, vale a pena ler.
Mas tô com uma preguiça enorme de ler a sequência
Min 05/07/2021minha estante
É eu da vida, n li a sequência de "a seleção", fui até "elite" e percebi ela meio boba, mas eu até entendo

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/09/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
The Bridge Kingdom até tem uma premissa comum: um enemies to lovers com casamento arranjado envolvendo reinos e inimigos políticos. Entretanto, Danielle conseguiu dar seu próprio toque à história.

Lara é uma personagem que já mostra pro que veio logo nas primeiras páginas. Inteligente e esperta, a moça não tem medo de sujar suas mãos em prol dos seus planos. Aren é um rei honrado e justo, e também disposto a defender seu reino e seu povo de todas as formas possíveis.

Os dois foram muito bem desenvolvidos. Lara chega com o propósito de derrubar Ithicana, mas ao ver que nem tudo é como sempre lhe falaram, ela não fica de negação ao que está na sua frente (inclusive, tem algumas personagens que poderiam aprender com ela). Aren está disposto a fazer seu casamento funcionar com esperança de trazer paz a Ithicana e dar um exemplo aos outros reinos. A química entre os dois é maravilhosa, com provocações, respostas rápidas e muita tensão sexual envolvida.

A narração em terceira pessoa alternando entre os dois personagens faz com que você tenha uma boa visão de tudo o que está acontecendo, inclusive os pensamentos do casal. A escrita da autora é bem fluída e, mesmo com os capítulos um tanto grandinhos pro meu gosto, você se vê bastante envolvido na história à medida que avança.

O universo criado também é bem embasado, com descrições pontuais. Vendo outras resenhas, vi que é de consenso geral imaginar a tal Ponte cobiçada, mas eu abstrai esse detalhe e não foi nada que tenha atrapalhado minha leitura.

A reta final é bem eletrizante e você fica só na ansiedade porque sabe que a desgraça vai acontecer. O livro finaliza com um ótimo gancho para The Traitor Queen. E vendo declarações da autora, após essa continuação, ela dará continuidade a série mas focando em outros personagens. Eu já li a sinopse do terceiro livro e fiquei bem intrigada.

The Bridge Kingdom já está com lançamento confirmado no Brasil, pela editora Seguinte no ano que vem. Apesar desse selo ser voltado para o público jovem, a história é classificada com fantasia new adult/adulta. Uma curiosidade os livros são lançados primeiramente em audiobook, na plataforma Audible, e alguns meses depois que sai em ebook e o físico. Legal, né?

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/09/resenha-717-the-bridge-kingdom.html
Fabiana.JucA 17/09/2021minha estante
Amo essa história! ????