The Bridge Kingdom

The Bridge Kingdom Danielle L. Jensen

Resenhas -

Mands 25/03/2021

Meu deus!!! Eu simplesmente amei tudo sobre esse livro: a história, os personagens, a narrativa e o aesthetic. Recomendo demaaaaais! Gostei mais ainda que os personagens não tem poderes e são de certa forma ?normais?

kiki.marino 19/12/2020

Lara Larinha...
Li no começo do ano e estou ouvindo o audiolivro que é tão bom quanto. Perfeito?não ,mas adorei a estória de Lara e sua personalidade (ambas convincentes e consistente ), além de trama bem construída, o que é difícil nesse gênero que não me desperta mais tanto interesse ,por falta de boa representação feminina. Plus Aren é tão maravilhoso e um "parceiro" à altura de Lara.

Eve 31/12/2020

Um Enemies to Lovers impecável.
Vim para The Bridge Kingdom depois de finalizar TOG e The Shadow Betwen Us, e poderia dizer que até lembra alguma coisa desses dois livros. Então quem leu TOG e TSBU com toda certeza vai gostar dele.

Uma coisa que eu detesto em enemies to lovers é aquela coisa mal feita que basta o primeiro olhar e eles se apaixonam, deixando a rivalidade de lado. Ainda bem que esse NÃO FOI o caso de The Bridge Kingdom.

O romance é desenvolvido aos poucos. Do mesmo modo que a questão política. Tudo muito bem equilibrado!
A Lara é uma protagonista cativante e super interessante. Assim como nosso Rei Aren que já é um dos meus crushs literários favoritos!

O plot foi tudo de bom e já estou lendo o segundo.

Super RECOMENDO. O livro é curto e bem trabalhado!

Naty 24/04/2024

Bom!
Eu comecei esse livro meio incerta, mas fiquei agradavelmente surpresa. Apesar do plot ser bem previsível por ter vários outros livros com a mesma proposta, ainda assim dão personagens diferentes com histórias diferentes, e isso sim faz a diferença e torna a história mais interessante.

Lara é uma personagem forte, e eu adoro isso, são as protagonistas que realmente envolvem meu coração! Mas, como muitas, a falta de sinceridade dela que causou todo o problema. Se tivesse admitido o que fez, nada disso teria acontecido e ela não carregaria toda aquela culpa.

Aren é um querido e gostei muito dele, e senti a decepção dele ao descobrir tudo ruindo por causa da mulher que ele passou a amar. Mas se ele também tivesse ouvido as opiniões sobre as estratégias dela, tudo teria sido diferente, então cabeça dura ele também é!

Thaiii Caldas 13/04/2021

O que eu achei
O o começo e muito bom porque vc já ver um enredo bom sono decorre você continuar a gosta mais começa a achar chato ,não tem muita ação que eu esperei de Lara que é a peça principal do livro, no fim do livro que sentimos um pouco de reação então o livro todo e razoável mais e legal.

anna 30/01/2021

The Bridge Kingdom
Esse livro foi um achado, ele já estava a uns dois meses parado no meu Books e eu estava receosa quanto a história devido a sinopse, mas fui pega de surpresa com o quão bom esse livro é. Eu gostei muito da escrita da autora, é descritivo na medida certa, ela conseguiu construir uma boa trama, um bom enemies to lovers e estou muito ansiosa pra ler a continuação! O livro conta a história da Lara e do Aren, Lara é uma princesa do reino de Maridrina, ela tem mais 11 irmãs e todas passaram por uma seleção para que fosse escolhida a noiva do recém coroado rei de Ithicana (Aren), devido a um tratado de paz assinado entre os reinos à 15 anos atrás. Apesar do tratado, os reinos se enxergam como inimigos, sendo assim Lara foi treinada desde os 5 anos para destruir o reino de Ithicana, acreditando que eles eram os culpados pela fome do seu reino, sua missão então é conquistar a confiança do seu marido para conseguir informações de como invadir o reino da ponte. Meu 4,5 foi devido a um deslize da autora, acho que ela entregou pouco nessa reta final e até entendo que é pra dar uma continuidade para o próximo livro, só que deveria ter pelo menos tido o ponto de vista do Aren. É a melhor fantasia que eu li esse ano até o momento e eu super recomendo esse livro, tem cenas de violência e sexo, mas não acho que chega a ser um +18, com 16 pra cima já é tranquilo pra ler.

Bella 05/02/2021

Diferente de tudo.
"Eu serei a próxima Rainha de Ithicana. E deixarei o Reino da Ponte de joelhos."

Dois reinos, uma princesa e um objetivo.

Lara princesa de Maridrina foi treinada desde os cinco anos para ser tornar uma espiã capaz de destruir reinos, ou melhor, um reino específico. Ithicana ou Reino da ponte, um lugar misterioso que controla todo o mercado de dois continentes e conhecido pela brutalidade.

Levada para se casar com seu maior inimigo, Lara se encontra em uma posição delicada que a faz repensar sobre seus objetivos. Seria Ithicana tão ruim a ponto de deixar pessoas morrerem por puro egoísmo? Ou será que existe um vilão muito maior por trás?

Entre o dever e um possível amor, a princesa deve escolher ser a salvadora de seu povo e destruir possíveis inocentes ou salvar o reino que a transformou em rainha e deixar sua terra natal para trás. Será possível que o amor possa mudar um pensamento regado desde a infância ou no final Lara se tornara uma rainha traidora?

Minha opinião:

Essa é uma fantasia super diferente das outras pelo simples fato de haver magia, todos os personagens são totalmente humanos e possuem apenas a inteligência e a espada para se proteger, mas se você está pensado que isso torna o livro menos interessante posso dizer que você está errado. A história é muito envolvente e fará você querer saber cada vez mais sobre o futuro de nossos personagens.

Lara começa com um único objetivo, porem quanto mais tempo ela passa em Ithicana ela vai percebendo que tudo o que é feito ali tem um objetivo muito maior por trás. Logo no começo do livro já vemos que ela não é uma simples princesa, mas sim que ela é capaz de fazer tudo para conseguir aquilo que deseja.

Aren nosso protagonista masculino, se alguma vez ele errou eu não me lembro. E não estou dizendo que ele começa malvado e depois fica bom, desde o começo ele é ele mesmo e tenta a todo momento fazer o melhor para o seu reino e para que sua nova esposa se sinta em casa.

A relação deles é algo lindo e se ver, pois, é algo que vai crescendo pouco a pouco até se tornar algo mais. Mas será que o amor pode suportar uma traição tão grande quando a que a Lara está disposta a fazer?

Minha nota para ele foi 4,5 pelo fato de algumas descrições sobre a ponte terem me deixado meio confusa, mas fora isso a história é super fluida e antes que você a perceba, ela já acabou. Se você está procurando um livro de fantasia envolvente e com um romance de esquentar o coração (e talvez outras partes?) esse é o livro perfeito para você.

bluelance 12/02/2021

LEIAM
eu não seu oq falar sobre esse livro, estou sem palavras, meu deus é perfeitoooo. Se vocês querem um enemies to lovers, questões de ?politica?, personagens fodas, diálogos engraçados - as vezes -, esse livro é o certo. Só leiam

Barbara 21/02/2021

A trama é interessante, mas mta reviravolta me deixa com preguiça e os personagens me irritaram um pouquinho tbm.
Então, livro meh

Evelyn 14/03/2021

Livro curtinho, me prendeu do começo ao fim, o universo e os personagens poderiam ser mais aprofundados mas no geral eu gostei. Se vc gosta de romance enemies to lovers + casamento arranjado + fantasia, eu recomendo esse livro.

Mari 19/03/2021

Muito bommmm, mas como eu tinha mt expectativa com esse livro achei que a história demorou um pouco para ficar boa, não me envolvi mt com os personagens, talvez por ser narrado em terceira pessoas. Mais pro final comecou a ficar mttt fodaaa ent recomendo!!

Anny | @annykindle 22/03/2021

Cara, perfeito
Eu amei a Lara (protagonista), ela é simplesmente perfeita. Nunca errou e se errou foi tentando acertar.
A forma como a autora desenvolve ela nesse livro, indo de uma garota criada pra ser uma arma à uma mulher com um coração incrível e capaz de atos tão altruístas... perfeito.

O Aron também foi um personagem que amei. Mesmo com toda a pose de macho alfa que ele transpira (não por ser babaca, mas por ser alguém que você seguiria de olhos fechados) ele é muito carinhoso, um amigo admirável, um irmão sem defeitos e um homem que respeita as mulheres como sua igual, além de um líder incrível e lindo de morrer.

A história foi satisfatória, li ele super rápido em grande parte pela escrita fluída e em parte por que a autora prendeu cada detalhe corretamente sem deixar que a narrativa ficasse cansativa, muito pelo contrário, foi cheias de emoções nas horas certas.

Enfim, se tornou um dos favoritos!

Carol 23/03/2021

Simplesmente amei o livro é o desenvolvimento do casal, mal posso esperar para ler o próximo.

May 29/03/2021

A primeira metade do livro fluiu bem, mas a segunda foi um verdadeiro sufoco, tanto que levei meses para termina-la. A leitura simplesmente não fluía, por ela ter ficado um pouco cansativa e até mesmo previsível.

Achei alguns diálogos fracos, não senti muita química entre Lara e Aren, mas espero que isso mude no segundo livro. Contudo, achei a ambientação muito interessante.

Paula 29/03/2021

Fantasia Perfeita
Eu estava numa maré ruim de fantasias esse ano até ?The Bridge Kingdom?. Esse livro mudou tudo!
O universo é muito bem construído, assim como os personagens. O fato de ser uma fantasia bastante ?política? me agradou demais!

Os três primeiros capítulos são só ?vixe? atrás de ?eita?. E o plot é imprevisível! Fiquei presa na história e só consegui respirar quando acabei a última página.

Não vejo a hora de começar ?The traitor queen?.