Anna and the French Kiss

Anna and the French Kiss Stephanie Perkins

Resenhas - Anna and the French Kiss

soph 20/01/2023

Anna and the french kiss
foi meu primeiro livro em inglês, eu amei !!!
????spoilers
?Because I was right. For the two of us, home isn?t a place. It?s a person. And we?re finally home.?
Dominique48 20/01/2023minha estante
Amg o skoob tem opção de "spoiler"

soph 20/01/2023minha estante
eu sei, é que eu queria mostrar a resenha sabe, sem ter o aviso

Dominique48 21/01/2023minha estante
Att kkk

lyria 13/05/2021

Anna and the french kiss
terminei de ler há um tempo, mas só lembrei de comentar agora!

foi minha primeira leitura realmente em inglês e adorei a experiência! no início é um pouco desafiador, até pegar o ritmo mas depois é bem mais tranquilo!! a linguagem é simples e fácil de entender! recomendo muito para quem quer ler livros em inglês!!

a história é muuito fofa e apaixonante!! o cenário é lindo, tem cenas incríveis!! as personagens são muito interessantes e o final do livro é sensacional!! (o St. Clair é perfeito?)!!
Dayrelll 13/05/2021minha estante
É um romance clichê né?

lyria 13/05/2021minha estante
simm kkkkkk é bem clichê amg, mas é mtt legal!!

Dayrelll 13/05/2021minha estante
KKKKKKKKKK bgdaaa

meumundinhodoslivr 13/12/2020

bom, porém...
Primeiramente, o livro e bom, para mim foi uma experiência boa, rápida e leve.
Não falarei tanto da sinopse aqui então...
Que lugar melhor do que Paris para ter um romance? A terra do amor é o cenário da maior parte da história.
Vamos dizer que achei perfeito até certo ponto, depois fiquei com muita raiva da protagonista, perdoei a Anna, mas mesmo assim, algumas coisas ?fugiram? da personalidade que ela passa durante o livro.
É difícil manter a vida em Paris e em sua cidade natal, ser que Anna vai conseguir??
Bem, indico muito, bem levinho, bem gostoso de ler e a história se desenvolve facilmente, por mais que umas partes não me agradaram tanto, isso não me fez gostar menos do livro.
maluzita 25/12/2020minha estante
eh parecido cm Emily in Paris??

meumundinhodoslivr 28/12/2020minha estante
ehhhh, eu achei pelo menos

meumundinhodoslivr 27/02/2021minha estante
classificação etária (minha opinião): +12

Vi | @dulcevibooks 30/03/2021

Caraaa, que livro fofo!!! Achei muito cara de clichê de malhação HAHAHAHA

Pra começar que o inglês foi super tranquilo e foi incrível acomoanhar a ambientação em Paris, conhecer os lugares famosos e tudo mais.
Gostei muito dos personagens, dos dramas que eles passam e assim é MUITO clichê mesmo, quem gosta vai amar!!
majubzz 30/03/2021minha estante
ESSE LIVRO DEVERIA SER MAIS HYPADO-

Vi | @dulcevibooks 31/03/2021minha estante
Simmmm Maju!!! ??

Ana 11/01/2021

Toda chorosa escrevendo essa resenha .
Eu tinha 15-16 anos quando li esse livro pela primeira vez. Agora tenho 23 e me sinto exatamente da mesma forma. Estou chorosa, apaixonada e o puro clichê.

Eu decidi que esse ano seria onde eu levaria a proficiência em inglês a sério e nada melhor do que começar esse novo momento relendo/reouvindo a estória da Anna e do Étienne.
Qual foi minha experiência com o audiobook?
Incrível, incrível, incrível!
Muita gente tem preconceito, porém é uma sensação maravilhosa.
Sobre o enredo em si:
Eu queria e ainda quero muito conhecer Paris depois desse livro. Você fica encantado com a vivência da Anna, os lugares que ela vai e a forma com que ela vê esse momento da vida dela.
Ela é enviada pro desconhecido e lá aprende a amar, viver e ser autossuficiente.
E como a jovem que é, vai fazer muita merda.
Vai interpretar as coisas errado, vai fazer escolhas erradas, vai rir e vai chorar.
Mas o que importa mesmo é ver como ela se resolve, amadurece, quebra a cara e encontra a felicidade.
Meu sonho é que a Stephanie desse um livro pra cada amigo dela, com seus respectivos finais felizes. (Só o Josh terá o seu).
Quer clichê? Leia Anna.
Quer experimentar um pouco de como seria um intercâmbio? Leia Anna.
Quer se apaixonar? Leia Anna.
Quer surtar com as cagadas dos jovens? LEIA ANNA.
Um dos meus livros favoritos pra sempre!
É isso..
Obs; O inglês é simples, aconselho muito pra quem quer começar a ler no idioma.
marianasb 12/01/2021minha estante
Também li quando tinha essa idade e dps dessa resenha deu vontade de ler de novo! Onde vc leu por audiobook?

Ana 12/01/2021minha estante
Pra ouvir o áudiobook, Eu usei um app chamado Libby.

Clara.Expedito 23/04/2020

Se você curte um bom romance "água com açúcar", me acompanha nessa resenha! Mas antes de começar, gostaria de ressaltar que esta foi a minha primeira leitura em inglês e fico muito feliz e orgulhosa em compartilhar com vocês o meu progresso.

Enredos clichê nunca me decepcionam. O jeito doce e divertido de Anna é um dos grandes pontos positivos deste livro. Adoro quando os protagonistas são adolescentes e o autor sabe explorar bem essa fase difícil. Relacionamento, novas amizades, estudos e muitos conflitos da adolescência é o que vamos encontrar nesse livro. E o melhor: tudo no clima de Paris!

E por falar em Paris... Que descrição, meus amigos! Cada página é uma viagem neste lugar maravilhoso. Geralmente pulo as descrições de ambientes em livros pois acho chato. Tudo fica muito arrastado. Porém a cada descrição eu queria saber mais e mais sobre cada detalhe do ambiente. A descrição da Catedral de Notre Dame foi a minha favorita.

É narrado em primeira pessoa e a escrita é gostosa e envolvente, além de cada personagem ser explorado muito bem. Recomendo este livro mil vezes para uma ressaca literária!!!!

site: https://www.instagram.com/p/B53iiqQDXTR/
Lendo pra não surtar 27/02/2021minha estante
Aí que legal saber que foi sua primeira experiência com o inglês, comigo também tá sendo, tô demorando pra ler, porém o livro é bem legal, quanto tempo vc levou pra ler?

Clara.Expedito 05/03/2021minha estante
O tempo exato não lembro, mas deve ter sido cerca de um ou dois meses. Quis ler com bastante calma pra absorver bem a história.

Babi 12/12/2021

Meia estrela pela tentativa
Eu ia escrever uma puta resenha falando sobre os absurdos desse livro, mas eu não quero gastar mais um segundo da minha vida falando, pensando nessa bomba.
Jamilli Farineli 13/12/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk oq rolou

Maria4735 16/09/2020

Um bom livro para começar a ler em inglês
Foi mais uma experiência como uma primeira leitura em inglês do que uma boa história, não que seja um livro ruim, mas é aquele romance bem básico, com drama, fofuras e algumas cenas que nos fazem rir. Um ponto positivo da história a ser destacado é a jornada de auto conhecimento que envolve a protagonista, tendo em vista que ela é praticamente largada em Paris para estudar no seu último ano escolar.
Leitura e . 16/09/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... tem sorteio rolando lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Michelle 24/04/2011

Anna and the French Kiss
A partir da febre de literatura sobrenatural,iniciada pela série Crepúsculo, inúmeros novos títulos iniciaram uma verdadeira corrida para alcançar o mesmo sucesso dos livros de Stephenie Meyer.Muitos deles com uma dose alarmante de clichês, além de cenas que lembram ,ou até mesmo são uma verdadeira imitação de diálogos anteriormente publicados.

Um novo título se destaca em meio a uma pilha de livros de romance sobrenatural é o YA "Anna and the French Kiss" de Stephanie Perkins que não possui um pingo de sobrenatural, pelo contrário ele transborda realidade.A história inicia com a terrível(só para ela,imagina morar em Paris!)notícia de que Anna irá passar um ano em um colégio interno na cidade das luzes.Em sua chegada ela logo conhece Meredith, Josh, Rashmi e St. Clair.Mesmo que tenha acontecido uma química entre Anna e St. Clair , esta é instantaneamente esquecida, já que ele tem uma namorada...

Mas o que aparentemente começou como um livro YA qualquer torna-se uma história que você pode se identificar e viver com a protagonista até a última página.Os relatos de Anna não são cansativos e apesar de ser um livro com uma história de amor, esse amor não surge de repente(sem nenhuma explicação, como muitos livros por aí..) e sim é construído a partir de uma amizade.

Anna e St. Clair são dois protagonistas que você pode conhecer na rua, no colégio...Ela é uma fanática por cinema, que sonha em ir para a faculdade dos sonhos e que nunca se esquece dos amigos.Já ele é um inglês que fala francês e se considera americano, lê livros gigantes(eu também!) e tem medo de altura.

O que mais gostei dessa historia é que ela foge um pouco do padrão atual, já que conhecemos protagonistas que não tem nada de perfeito, mas que com suas falhas tornam a leitura ainda mais emocionante.

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Eu gostaria de ter lido um livro assim quando ainda era adolescente, teria me auxiliado em algumas questões e definitivamente me entretido bastante. Mesmo lendo hoje, com dezenove anos, ainda posso me identificar com as situações vividas por Anna.

É engraçado como costumamos procurar o beijo perfeito. Não adianta ser apaixonada por um cara e na hora do beijo... As coisas não saírem como esperamos.

Anna está revoltada. Ela tem seu ano todo planejado, dividir suas atenções entre a amiga e o gato da banda com quem ela vem flertando há um tempo. Tudo vai por água baixo quando seu pai (um homem de situação financeira privilegiada.) manda a adolescente para uma Escola interna na França. Bem, Anna está revoltada com razão. Mudar de Escola no último ano já é difícil, imagine ter que ir para o outro lado do Oceano em um lugar onde nem falam a sua língua. Até aí, o conflito central do livro está estabelecido.

Mesmo contrariada, Anna ingressa em sua nova Escola e as coisas acabam sendo mais fáceis do que o esperado. Na primeira semana ela já tem um grupo de colegas e dois caras bem interessantes flertando com ela. Só que o primeiro é um tipo de megalomaníaco e o outro tem namorada. Ha! E não se esqueça que Anna ainda tem de ser fiel àquele paquera do trabalho.
Ok. Talvez as coisas não tenha saído tão bem assim. Principalmente porque Étienne é perfeito e ainda possui um charmoso sotaque britânico... Como resistir?

Anna acaba descobrindo que tinha problemas muito maiores do que um beijo francês.

Anna and the French Kiss é um daqueles livros que nos remetem imediatamente a nossa adolescência, entretanto sua narrativa é madura o suficiente para interessar aos leitores mais velhos. A protagonista é carismática e comove o leitor com seus dilemas e conflitos.
O relacionamento entre Anna e Étienne é convincente e harmonioso, fica claro que os dois personagens se identificam profundamente. Étienne é complicado, além da namorada ele guarda um segredo familiar que o está destruindo.

Entre romances, amizades criadas e desfeitas e problemas familiares, a autora Stephanie Perkins consegue descrever perfeitamente as situações vividas por uma adolescente que luta com os conflitos naturais da idade de forma corajosa. Perkins alcança sucesso ao fazer com que seus leitores se identifiquem e obtenham entretenimento de sua estória.

O único aspecto negativo de Anna and the French Kiss é sua previsibilidade, defeito que já se tornou corriqueiro no gênero YA. Pode ser que um jovem leitor ainda se iniciando no mundo literário não perceba esta característica, entretanto já li o suficiente para saber que faltou algo a mais no livro.

As meninas vão gostar especialmente do livro, mas acredito que os meninos também encontrarão situações com que possam se identificar.

A autora já revelou que haverá dua constinuações,porém con outros protagonistas. Lola and the Boy next Door está previsto para 29 de Setembro de 2011 e Isla and happy Ever After para 2012.

Vale lembrar também que o livro será publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

4 Livrinhos!

Blog Minha vida por um Livro - MVL

Edmara 31/12/2011minha estante
Eu nunca sabia como seria... Tudo foi uma surpresa pra mim, cheguei até a pensar que eles não ficarim juntos pelo fato da amizade deles e da namorada dele Elie. Mas o LIvro foi perfeito, melhor que muitos romances que li por ai que não expressavam o realismo presente neste. Mas adorei a sua resenha :)

Nii. 25/05/2011

Livro com resenhas super positivas e com todo um burburinho em torno dele sempre deixa o leitor cheio de expectativas. ‘Anna’ foi um desses livros para mim. Fiquei naquela euforia de ‘tenho que ler, NOW’, mas infelizmente o correio não cooperou e eu só conseguir ler agora. Valeu a pena a espera? Sim, o livro realmente é bom. Ele é fofo, romântico e tem aquele tipo de história que prende e você não consegue parar de ler.

“French name, English accent, American school. Anna confused."
{ =) }

A história de ‘Anna and the French Kiss’ começa muito bem com a escolha do cenário, que é perfeito: a linda e romântica França. Sem dúvida o romance tem o diferencial por ser um livro em que nós acompanhamos as descobertas da protagonista. Eu, particularmente, adoro livros em que a protagonista viaja para um lugar distante, desconhecido, onde ela terá que enfrentar uma nova realidade e se virar sozinha, sem papys e mamys. E isso tudo tem no livro! Então vocês já devem ter percebido o quanto eu gostei.

Anna tem que se mudar para a frança e passar todo o ano letivo por lá (OH, QUE SACRIFÍCIO!), o pai dela é o responsável por essa mudança brusca. Ela vai que deixar tudo na sua cidade e entrar em uma nova vida.

Na frança ela vai conhecer não só uma nova língua (*_*) quanto também uma nova cultura e muitas pessoas legais. Eu amei os personagens. Principalmente o grupinho que a Anna conhece e vai conviver. Rashmi, Josh, Mer e claro, o Beijo francês, mais conhecido como St. Clair. Achei bem legal a autora não ter exagerado no estereótipo do personagem e fazendo ele totalmente perfeito. O St. Clair é até baixinho. Mas vou ter que admitir que ele é um sonho, tirando claro, a insegurança total dele.

"Har. Bloody. Har." He smiles. "Oh, I see. Known me less than a day and teasing
me about my accent. What's next? Care to discuss the state of my hair? My
height? My trousers?" Trousers. Honestly."{fofura}

E é justamente disso que eu vou falar... O livro para mim não foi perfeito (como Amy and Roger’s!) por causa do desencontro total do final do livro. Achei bem exagerado, acho que dava para simplificar. Confesso que me incomodou um pouco. =x

Mas fora isso não tenho o que criticar negativamente. O livro é realmente bom! E dessa vez não tem desculpa de não saber inglês. O livro já está em pré-venda e por um preço bem camarada (eu escrevi isso? O.o)

"For the two of us, home isn't a place. It is a person. And we are finally home."
{fim}

Broinizi 24/03/2024

It's so romantic in Paris....
Essa era uma releitura que eu estava ansiosa para ler. Não só por saudade de toda a história mas também da ambientação do livro.
Aqui vamos acompanhar Anna fazer o ultimo ano do ensino médio Não só em uma nova escola mas em um outro país.
Longe de tudo ela precisa lidar com a "solidão", fazer novos amigos, aprender um novo idioma e não se apaixonar por St.Clair.
É um livro gostoso e fácil de ler.

brilhante 11/01/2012

vamos nos apaixonar...
A narrativa é constante, não há ondulações e nem situações de suspense. Os personagens são divertidos. O romance entre Ana e St.Clair é muito fofucho... aliás, st.Clair é um fofo, acho que agradaria a maioria da mulherada com seus modos de inglÊs. Ou seja, é um livro que sem notar, acaba conquistando! Recomendo a leitura para pessoas que querem ler um livro que desperte sonhos e também distraia de maneira leve e divertida!

Ligia 25/02/2014

Pais do Amor
Em primeiro lugar devo dizer que este é daqueles livros que um segundo não faria sentido nenhum.

É uma história tocante, sim, mas o que nos envolve mais é os personagens principais e o seu ambiente familiar.

Temos St Clare e Anna, que nos vão fazer sentir altos e baixos emocionais.

A principio achei que a história em si não me ia agarrar, mas ao decorrer do livro vi-me agarrada às emoções de Anna. Filha de pais separados, vê-se obrigada a deixar os amigos e família incluindo o irmão mais novo.

E as promessas de que quando voltasse tudo estaria igual e à espera dela. Fato que eu própria duvidei.

- "É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

Vi-me apaixonada por Paris e pela sua história. Apercebi-me que o livro não falava apenas de jovens mas o que me atraiu mais foi a cultura, neste caso a paixão de Anna por filmes. Gostei das referencias que foram feitas.

Amei a personalidade de St. Clare e o carinho que evoluiu.

Recomendo, foi um livro que me arrancou suspiros, uma pausa dos meus livros do Fantástico, à qual não estou nada arrependida.

site: http://dicasdella.blogspot.pt/2014/02/anna-e-beijo-frances.html

May Scruz 23/09/2014

Um grande, Owwwnnn *0* pra esse livro!
Eu já tinha lido "Lola e o garoto da casa ao lado" da mesma escritora mas não gostei tanto quanto gostei desse. Eu gostei bastante dos personagens eles são muito carismáticos e você sente vontade de ser amigo deles.
Tudo começa quando Anna é deixada em Paris para estudar no último ano do ensino médio. Um sonho para muitos mas não para Anna que queria ter a chance de escolher, por mais que ela escolhesse ir.
O livro é divertido, fofo, engraçado. Anna é cinéfila então você tem citações de vários livros. O St. Clair é uma graça ??. Tem mãe americana, pai francês e foi criado em Londres. Anna se apaixona de cara por ele. Óbvio, pois além de bonito ele é divertido e muito inteligente. Massss ele tem uma namorada, Ellie. E a Anna tenta se convencer que gosta mesmo é do menino que ela ficou em Atlanta, Toph.

O livro é meio previsível, talvez se eu fosse mais nova não seria tanto, mas é muito fofo e vale a pena para passar o tempo.

Eu li em inglês, acho que se fosse para ler em português eu não teria lido, pois não gosto mais taaaanto assim do estilo.
Para quem quer ler em inglês eu achei tranquilo, só tive um pouco de dificuldade com algumas gírias.

Fica a dica de um romance fofo!

Ahh e o mais bacana dos livros da Stephanie Perkins são os easter eggs.
A Anna aparece no Lola.
E agora saiu um livro sobre a Isla, menina que aparece no Anna. ?? dá pra matar um pouco da saudade dos personagens.

site: www.ensaiodemonomania.blogspot.com.br