O Desafio do Amor Verdadeiro

O Desafio do Amor Verdadeiro Laura Lee Guhrke

Resenhas - O Desafio do Amor Verdadeiro

Isabela Di Ãngelo 07/06/2021

Um ótimo romance de época ?
Quem me conhece sabe, eu sou apaixonada, por romances de época. E esse e com certeza. Um livro maravilhoso.
Uma mocinha que se descobre forte, durante o livro. Que aprende a confiar em si mesma.
Um mocinho, que no fundo.Sempre foi um homem incrível.
Adorei !!!
Cat 07/06/2021minha estante
Oieee boa noite ,sou nova aqui gente a leitura dos livros é gratuito? Como faço pra ler não tô sabendo

Isabela Di Ãngelo 07/06/2021minha estante
Não da para ler por aqui.Apenas para organizar suas leituras. Voce pode marcar o que quer ler, o que já leu.Entre outras coisas. Espero ter ajudado.Boa noite.

Bea 08/06/2021minha estante
??????

Danyelle.Gardiano 14/06/2021

Clara e Rex <3
Se tu procura aquele romance que vai te deixar de coração quentinho e ao mesmo tempo querendo bater no mocinho.. tu encontrou.
Que leitura leve e divertida!
Adorando essa maratona do clube de romances.

Cami @leiturizar 26/07/2022

Que amor de livro!
Depois que Irene se casou com o duque de Torquil, sobrou para Clara assumir o papel de Lady Truelove, porém Clara não consegue dar conselhos para os leitores pois é extremamente tímida. Então seus caminhos se cruzam com Rex Galbraith, um libertino incurável e avesso aos casamentos, quando escuta seus conselhos imorais para o amigo e resolve usar a situação para alertar uma pobre donzela.

Quando Rex descobre, fica furioso mas o que ele não esperava é que ela lhe convidasse para escrever a coluna de aconselhamento aos leitores, numa tentativa desesperada de salvar o jornal de sua família sem fazer a irmã voltar mais cedo da lua de mel.

Com uma narrativa fluida e divertida, embarcamos na situação embaraçosa de Clara. Dei boas risadas com esses dois em todos os momentos e o mais legal é que o romance aconteceu aos poucos, primeiro eles se odiavam, depois passaram a precisar um do outro e aí viraram amigos, negaram o sentimento até que ele venceu. Adorei acompanhar essa evolução!

Outro ponto que marcou muito foi o desenvolvimento de Clara, atingindo sua autoconfiança e confiando em sua capacidade de julgamen.

Mais do que um romance de época O Desafio do Amor Verdadeiro é um convite para autoanálise e uma leitura imperdível para quem ama descobertas.

Fran 07/06/2021

Livro viciante!
não consegui parar de ler e acabei o livro em um dia.
Adorei a protagonista, uma garota que se considera simples e timida que vai descobrindo força em si mesma para supera dificuldades que ela tem

Pollyanna Reis 04/06/2021

O DESAFIO DO AMOR VERDADEIRO
Não é segredo que eu já tinha me apaixonado pela a escrita da autora e amado o primeiro livro. Mas esse segundo livro me conquistou e tive que favoritar. Que livro apaixonante!
Aqui encontramos Clara Deverill, irmã de Irene a protagonista do primeiro livro. Clara é secretária da irmã no jornal da família, e fica tomando conta de tudo quando Irene viaja para a lua de mel.
Para quem não conhece, Lady Truelove é um personagem fictício, criado por Irene, ela escreve para dar conselhos em respostas às perguntas anônimas. E quando a lua de mel da irmã se estende, Clara não tem escolha e terá que ser a conselheira até o retorno de Irene.
Clara não tem muito talento e como está sobre pressão para o cargo, resolve encontrar inspiração em uma casa de chá. Lá ela escuta uma conversa entre amigos, onde Rex, um libertino sem coração está aconselhando seu amigo a como se safar de uma proposta de casamento. Com raiva, Clara resolve escrever uma coluna endereçada justamente à pobre dama que será rejeitada de forma enganosa.
O que Clara não sabe é que Rex irá ao seu encontro, e fará de tudo para que ela pague por ter sido tão intrometida. ?
Rex é aquele personagem que não pensa em casamento por nada, gosta da vida que leva, livre e sem freios, já Clara é o oposto, quer viver uma linda história de amor e ter uma família grande pra chamar de sua.
Clara definitivamente ganhou meu coração, começa como uma moça tímida e sem muita confiança em si. Mas ao decorrer da leitura vai se transformando, tendo atitudes mais firmes e se tornando uma mulher confiante. Rex é conhecido pela vida libertina que leva, mas como já sabemos, nem tudo que se houve pode ser verdadeiramente afirmativo né. ?
Ao contrário da maioria dos leitores, esse segundo livro me conquistou bem mais. Foi uma leitura fluída, com pitadas de sarcasmo, romance na dose certa e momentos quentes sem muito exagero.

CITAÇÃO FAVORITA:

"Temo que você tenha descoberto meu maior segredo, Clara. Tenho um desejo compulsivo de ser querido pelas pessoas."

Jozy.Cristiani 08/06/2021

Apaixonante
?Olhos como os seus são perigosos, Clara. Eles podem destruir um homem como uma flecha no coração - acrescentou, sorrindo de lado. Sei disso, porque já precisei arrancar várias flechas do peito desde que nos conhecemos.?

cris.leal 12/06/2020

Dois personagens aparentemente incompatíveis, mas...
Neste romance de época vamos acompanhar Rex e Clara, um casal que, a princípio, não tem nada a ver. Ele é um visconde lindo, imoral e muito cobiçado pelas mulheres. Já ela, é tímida, não possui título nem grandes atrativos físicos e, por isso, não chama a atenção dos homens. Ele é um libertino com vasta experiência amorosa. Ela não tem experiência sobre amor e romance. Além disso, ele despreza a instituição do matrimônio, enquanto a grande ambição dela é casar-se e ter filhos.

Apesar da incompatibilidade, eles acabam se aproximando por absoluta necessidade. Clara precisa que Rex use a vasta experiência amorosa para escrever a coluna de Lady Truelove. Uma coluna de conselhos para os apaixonados, fundada por sua irmã, e que é o maior sucesso do jornal da sua família. A ausência temporária da irmã, obriga Clara a manter a coluna ativa, mas ela não possui conhecimento para isso. Pelos serviços prestados como conselheiro amoroso, Clara promete uma generosa remuneração a Rex. E dinheiro é algo que ele anda precisando muito.

A convivência um tanto forçada no início, vai ficando cada vez mais prazerosa a medida que Clara e Rex se conhecem melhor e descobrem que, apesar das diferenças, têm muito em comum. Impulsionados por uma forte atração, vão, aos poucos, afastando medos e revendo conceitos, o que torna o convívio cada vez mais estreito e interessante.

Apesar do enredo previsível, e de algumas situações e atitudes que mereciam melhores abordagens, o livro cumpre bem a missão de distrair.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/06/resenha-o-desafio-do-amor-verdadeiro-de.html

Mari.Vasconcelos 18/02/2021

2 de 3
Um bálsamo para minha aflição das noites insones.
Conseguia sentir um sono profundo a cada tentativa de leitura.
Talvez seja eu que não esteja em um bom momento, mas diferente do primeiro dessa trilogia, muito aquém das expectativas

Bruna 06/01/2023

Clara Deverill está responsável pelo jornal da família e por escrever a coluna de Lady Truelove agora que sua irmã está viajando em lua de mel, mas ela não está contente, é tímida, e não sabe como aconselhar aqueles que enviam cartas. Até que ouve uma conversa entre Rex Galbraith e seu amigo, onde o visconde ensina o amigo a "enrolar" uma moça, já que é um solteiro convicto que se recusa a casar. Clara fica indignada e resolve transformar isso em uma história da coluna de Lady Truelove para avisar a moça. Só que essa publicação acaba trazendo repercussões que Clara não esperava, inclusive uma aproximação com Rex e um "desabrochar" perante a sociedade.

Clara é uma personagem encantadora, tímida, e totalmente diferente de sua irmã Irene, protagonista do livro anterior. Já Rex é um cara que não quer casar, apesar de ser o que sua família espera, já que ele herdará o título de conde de Leyland.
Os dois protagonistas não podiam ser mais diferentes, mas se complementam de uma maneira muito boa, já que Clara ajuda Rex a superar alguns traumas referentes ao amor, que ele herdou dos pais, e ele ajuda Clara a superar sua timidez, se enturmar com a sociedade e se tornar independente.

Gostei mais desse livro do que do anterior, parece que o desenvolvimento do relacionamento entre os personagens foi mais aprofundado e divertido.

Ana Claudia 14/05/2021

Esse é o segundo livro da série ?A Conselheira Amorosa? e posso dizer? Eu gostei muito mais desse livro do que o primeiro.

Clara é uma moça tímida e que acredita no amor, sonha em se casar, ter seus filhos, sua casa, sua família.

Rex é um libertino incorrigível, não acredita no amor e descredibiliza o casamento. Mas ao encontrar com a Lady Truelove, toda a verdade que ele acredita cai por terra!

A história é muito boa, divertida, romântico e que te prende do início ao fim, os personagens são muito cativantes, Clara e Rex tem uma química perfeita.

Bru 20/06/2021

Amei esse segundo livro, casal bem mais interessante, mais bem desenvolvido e com mais química.

Isadora_Martins74 14/01/2021

À decidida Clara que sempre colocou Rex em seu devido lugar!
Aquele romance para aquecer o coração, desfrutar de uma leitura leve, gostosa, com muitas situações hilárias e românticas!
Adorei!

Jéssica Lustosa 05/07/2021

A história é até mais envolvente que o primeiro livro da série, mas não me convenceu muito. Se eu não estivesse em uma LC provavelmente não teria dado continuidade a série.
A história é dentro do segmento, sem muitas novidades ou situações/cenas diferentes ou surpreendentes.

Elaine 01/06/2021

O segundo livro da série é melhor que o primeiro.
Mostrou as fraquezas de Clara, mas como foi possível superar todos os seus medos.