Red, White and Royal Blue

Red, White and Royal Blue Casey McQuiston

Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul

19261 encontrados | exibindo 91 a 106

eudugraciano 27/04/2024

Gostei muito do livro. É realmente envolvente, empolgante, afetuoso e especial. Confesso que senti preguiça em algumas partes, mas nada que comprometesse muito no meu envolvimento com a história.

alanxdn 27/04/2024

BOM!
Esse é um daqueles livros que depois de um tempo você quer relê ele! Dei muita risada com ele, uma pena que em certo momento ele fica cansativo com às questões politicas mas nada que uma puladinha não resolva KKKKKKK, vale a pena! Estarei relendo

26/04/2024

Releituraa (de novo)
Queria começar dizendo que meus planos de releitura desse livro estavam programados para bem mais para frent. Mas, uma semana de provas me forçou a isso, então... cá estamos nós.
Pra quem nunca leu, só leiam. É engraçado, apaixonante, envolvente, e faz a mim, e todas as pessoas que eu convenci a ler, feliz. Esse livro tem um lugarzinho especial no meu coração, e eu amo ler ele mesmo já tendo lido muitas, e muitas vezes. E indico pra todas as pessoas que eu gosto para elas terem a mesma senssação. Então, leiam! As partes de política são chatinhas mas vale a pena.
Pra quem já leu, irei falar sobre minha reeleitura, então quem não leu pode ter spoilers.
Acho que dessa vez prestei mais atenção no Alex. E meu Deus, me identifique muito com ele (oq é um pouco preocupante). Mas acho que dessa vez, por eu estar passando por algo parecido, percebi o quanto o Alex se cobra, e o quanto ele normalmente não se acha suficiente, mesmo exalando aquele ar de autoconfiança. E o quanto ele tem dificuldade de lidar com a família dele por muito tempo. E, ao fato de muito provavelmente ele ter TDAH. Então, é. Estou muito mais apegada a ele agora.
Outra coisa que eu acho demais, é como algumas cenas nunca param de ser engraçadas. Tipo, eu dei muito risada de novo, e isso é incrível. Pq tem muitos livros que quando eu releio eu só tipo, fico feliz. Mas esse, eu realmente rio. E eu amo dar risada com livros.
Isso não é grande coisa, mas, eu reli depois de finalmente ter assistido Star Wars, e quero registrar aqui que concordo com o Alex. Embora, o Henry não esteja completamente errado já que O Retorno do Jedi é muito bom também. Mas Império é mais emocionante. (também é engraçado o fato de que os dois filmes retratam muito bem os dois) Entretanto concordo com o Henry em: os ewoks são icônicos. E adiciono: também são muito fofos!
Por último, também fiquei impressionada, de novo, com o quanto o filme é fiel. Tipo, tem cenas que tem praticamente as mesmas falas, e isso é demais. Eu acho muito divo como eles conseguiram pegar alguns pequenos detalhes e colocar lá. Mesmo que pequenos, eles ainda estão lá. E isso deixa a experiência muito mais legal.
Enfim, Alex e Henry são meus babys

Khaaw 26/04/2024

Henry pode ter amado primeiro, mas Alex amou e lutou mais por esse amor...
Eu queria um amor assim, queria que ela visse que é possível vivermos isso. Queria que lutasse, me amasse, queria que todos os momentos enquanto nossa música tocava não fosse passageiras.
Eu só queria não ser o Alex nessa minha história...

QualquerUm0 26/04/2024

Vermelho, branco e sangue azul
Eu gostei do livro. gostei da narrativa e de cada um dos personagens. mas acho que o livro envolveu MUITA política no meio e a culpa é minha por nao ter procurado sobre o que o livro era :p a escrita tambem nao me prendeu muito. mas eu gostei no geral e recomendo.

Csdud111 26/04/2024

Então...
O começo é MUITO bom mas depois fica muito repetitivo. Chega ser um pouco chato. Não tenho muito a dizer sobre.

Liv Lima 26/04/2024

Romance vermelho, branco e azul
Eu gostei só livro e pensei sinceramente se daria 5 estrelas ou não, já que teve alguns pontos negativos na leitura que não fluiu tão bem pra mim.

Já sabia que o livro tinha questões políticas, mas tirando o romance entre o Alex e o Henry, o livro só tem isso, não mostra outros momentos, de diversão que não gire em volta da política, além da viagem pra casa do lago.

Também acredito que se o livro fosse narrado na visão dos dois, teria sido muito melhor, o Henry é um personagem que teria muito para contar, além do que o Alex enxerga, tanto que eu queria ver muito mais do Pez e da vida da realeza do Henry.

O Alex não é um protagonista que me cativou muito, ele é tão egocêntrico e chato que me irritou em vários momentos, talvez tenha sido um dos motivos que me fez demorar pra ler o livro.

A escrita da autora não é ruim, é algo leve e fácil de ler. O Alex e o Henry são um casal muito fofo e eu gostei de acompanhar eles dois juntos, só achei que demoraria um pouco mais para eles ficarem juntos.

Minha maior reclamação, são os capítulos longos. Acontece muita coisa em um capítulo só e isso não me agradou muito.

Queria que tivesse um livro da June, ela foi a personagem que eu mais gostei e queria saber mais dela, depois do final desse livro.

E se me perguntarem, eu recomendo bastante o livro, mas não vai pensando que é uma comédia romântica só focada no romance, porque vai acabar se decepcionando.

¡zi 26/04/2024

Ótimo, peguei só pra ler o pov do Henry e achei muito legal!! Fiquei um pouco perdida na cronologia porque fazia tempo que eu não lia, mas deu pra situar bem. Gostei demais.

Laurissas 25/04/2024

Sinceramente achei que seria bem melhor, não é exatamente o que falam sobre ele, a história é complexa em algumas partes e ridícula em outras.

Lady Lia 24/04/2024

Prontos para amar a vontade
Esse romance tem a premissa de ser um enemies thu lovers ( gênero que amo!!) Mas esse aqui realmente não é, nem por 3 segundos eles se odiavam ( esperei briga, recebi beijinho debaixo de árvore frondosa)kkkk

Livro bem escrito, doce e gentil, nessa distopia fofa pude esquecer meus problemas e por isso li rápido.

Esperei o Henry meter um pé na bunda da coroa britânica, mas infelizmente não aconteceu e me incomodou um pouco porque acho que acrescentaria muito na história.

Esperei também que o Alex fosse ser eleito a algo, ao menos uma palinha do futuro deles realizando esses sonhos.

Algumas coisas me incomodaram na escrita o que prejudicou minha experiência, as vezes o Alex parecia um chato de galocha com aquele jeito de falar, pode ser a tradução que o empobreceu.

A história é um amor!
Espero que tenha um segundo livro.

vitoria.preterotto 24/04/2024

Amei
Decidi ler depois de assistir o filme, e posso dizer que o livro é muito bom! super divertido, um enemies to lovers tranquilo e gostoso de ler.

confesso que li em 24 horas pq fiquei bem presa a história, mas o unico problema/ponto negativo foi que achei muito raso todos os temas abordados; tudo resolvido muito rapido e passagens de tempo enormes.

dito isso, amei ler a história de alex e henry! 4/5

vinizambianco 24/04/2024

[sobre política, monarquias e ?História, huh??]

Vermelho, Branco e Sangue Azul era um livro que estava na minha listinha há algum tempo, primeiro porquê eu achei a capa super bonita e segundo por ser um livro LGBT+, fora isso, a sinopse parecia super fofa, e em tempos como esse as vezes tudo que precisamos é uma leitura de conforto para acalentar nossos corações.

A obra segue Alex Claremont ? primogênito da Presidente dos EUA ? e Henry ? príncipe inglês ? e em como durante um evento social, uma briga sai do controle e para evitar uma crise político, os até então inimigos declarados são obrigados a fingir uma amizade. A narrativa apesar de ser o arroz com feijão consegue ser muito capaz de criar dois protagonistas muito gostáveis e coadjuvante tão bom quantos, toda a questão política é muito bem construída e me lembrou em vários momentos aqueles filmes do começo dos anos 2000 que envolviam dois protagonistas super diferentes e que em dado momento acabam descobrindo que sempre se gostaram.

Porém como nem tudo são bolos de casamento, tenho uma pequena crítica a maneira como muitos dos dramas dos personagens são explorados de forma superficial e até mesmo fracos, o drama da sexualidade de ambos é escrito de forma super raso e me fez largar o livro várias vezes, não sei se é porque existem dramas MUITO melhores, ou talvez porque a escritora é uma mulher. O olhar feminino sobre a homossexualidade masculina não consegue mergulhar na superfície do lago.

Em suma, o livro é um ótimo passatempo por ser jovem, atual, distópico e reconfortante, tudo que as yags precisam em tempos turbulentos, porém para quem quiser algo mais verdadeiro e pé no chão há muitos outros livros que conseguem passar a superfície e mergulhar no mar aberto

Suzana 24/04/2024

Vermelho branco sangue azul
Uma fanfic bem adolescente que, para o público, cumpre o que promete. História leve - meio surreal - mas que tem seu valor.

Não há muito para falar, mas amei a lista incompleta de coisas que o Alex ama no Henry e o plot da June e Nora.

O Alex, muitas vezes me irritou, mas o jeitinho dele me cativou. Rolou uma identificação!

"É estranho porque sempre sei coisas sobre as pessoas, pressentimentos que costumam me levar em uma direção mais ou menos certa. Acho que eu tinha sim um pressentimento sobre você, só não tinha o que precisava na minha cabeça para entender aquilo."
Gabibis 25/04/2024minha estante
? não esperava essa nota ein

Suzana 26/04/2024minha estante
É bonzinho, só! ? acho que fui com a expectativa alta demais!!

19261 encontrados | exibindo 91 a 106