Red, White and Royal Blue

Red, White and Royal Blue Casey McQuiston

Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul

19355 encontrados | exibindo 106 a 121

Emilly Thamara 15/05/2024

Livro conforto com vibe de sessão da tarde. A leitura é leve e divertida mas ao mesmo tempo emocionante e reflexiva.

Maria Copetti 15/05/2024

Vermelho, branco e sangue azul
Primeiramente, entendo o porquê de tanta gente ter considerado o livro fantástico, realmente a representatividade é linda e a história do Alex e do Henry é muito bonita. Eu amei principalmente a descoberta do Alex.

Só que, na minha opinião as 3 estrelas são pelo fato de que o livro é muito atropelado. Eu entendi a tentativa de um enemies to lovers ali mas pra mim não colou. Não deu tempo nem de sentir o ?enemies?.

Foi um livro que quase me colocou na ressaca literária novamente por conta dos primeiros capítulos, mas isso é um gosto 100% pessoal?. não sou muito fã de capítulos muito longos.

Eu achei que era um livro clichezinho de romance mas MEU DEUS O QUE SÃO AQUELAS CENAS? Eu amei!!!!!

Concluindo, tinha uma ideia diferente do livro, só que só não coloco mais estrelas porque eu realmente quase desisti dele umas 3x.

Milla 15/05/2024

Apaixonante
Essa história de amor me prendeu e me fez sair de uma ressaca literária que já durava um mês.
O livro é leve, divertido e principalmente romântico, daqueles que te faz suspirar enquanto lê. Tô muito feliz com essa leitura!

Gabsouza 15/05/2024

+/-
O livro é lindo, o romance dos dois tb é maravilhoso. Mas se você é uma pessoa como eu que não curte muito política ou algo relacionado, o livro vai ser um pouco entediante.

Leituras.Neto 14/05/2024

Quem não gosta de política vai achar extremamente cansativo ler esse livro, porque é uma coisa bastante presente, em certos pontos é mais presente que o próprio romance.

Mas os personagens são realmente adoráveis o que torna fácil de acabar rolando uma identificação em alguns momentos.
Indico .

Ansioso para ver o filme.

caca1 14/05/2024

Minha melhor leitura (até agora) de 2024.
Esse livro tem meu coração para sempre. sério, nunca pensei que fosse amar tanto essa história, que, a princípio, além de ser tão simples, pra muita gente é considerada genérica. eu amei cada detalhe, a forma como a autora desenvolveu tão bem a história do alex e do henry foi o ponto de partida para eu amar ainda mais esse livro, ambos foram muito bem desenvolvidos e tiveram seu momento de brilhar na história, além dos outros personagens, que tiveram participação extremamente significativa em cada momento.

um dos pontos que eu mais amei em vermelho, branco e sangue azul foi a forma como a casey retratou a política, tanto dos ?ricos? como dos oprimidos, como bacharel em direito fiquei MUITO feliz em saber que o alex vai fazer facul de direito, lutar pelos direitos civis e fazer parte da pouquíssima parcela de políticas que realmente luta pelo povo. os ideais dele são parecidos demais com os meus, fiquei bastante inspirada para ser como ele.

vbsa se tornou um dos meus livros favoritos da vida e um dos filmes prediletos, sempre quando estou mal, assisto o filme para lembrar que tudo pode melhorar e o livro fez exatamente isso comigo.

ériquinha 14/05/2024

Bom!!
Pra ser sincera, eu esperava mais. Des de 2021 vejo pessoas endeusando esse livro, então coloquei MUITA expectativa. Não que seja ruim, eu gostei! mas tenho alguns pontos. A história é muito boa, porém as coisas acontecem extremamente rápido. Na primeira página eles estavam se odiando, se bobear na 50 já se pegavam, eu acredito que a autora podia ter desenvolvido mais essa parte, descrito mais como foi o casamento, o que aconteceu depois de eles terem derrubado o bolo, etc... fiquei com uma raivinha do Alex em algumas partes, mas fora isso eu adorei!!

VitAria540 14/05/2024

Um livro fascinante que te prende de começo a fim. Uma nostalgia para aqueles fãs de fanfics de 2014/ 2015 que nunca imaginariam ler algo assim em um livro físico. Com um casal tão incrível e com química excelente.

Amei as partes onde a autora explica melhor alguns termos políticos, pois sinto que entendi melhor como funciona uma democracia por causa desse livro e por isso, acho até que deveria ter tido mais sobre.

Vivi.Ka 14/05/2024

"Toda pessoa que carrega um legado escolhe um parceiro com quem compartilhá-lo, uma pessoa que o povo americano guardará em seus corações, memórias e livros de história. América: ele é a minha escolha"

Alexs.A 13/05/2024

Vermelho branco sangue azul!
Um dos meus livros favoritos!! Eu amo esse livro com todas as minhas forças, foi um dos primeiros livros que eu li e foi bem fácil de ler ele, ele não trata apenas a comunidade LGBTQ+, como trata de política (que eu gostei), problemas familiares e muitas outras coisas que fazem o leitor se aprofundar mais na história e se emocionar junto com a trama dos personagens.

Livia1096 13/05/2024

Entediante
A história é fofa, e no começo tem uma trama que te prende entre o romance dos dois, mas ao longo do livro não muda muita coisa, fica só naquilo, tem páginas em que a autora descreve com MUITO detalhe o ambiente, o que pra mim deixou massante.
Pra ser sincera, ainda faltam algumas páginas pra terminar de ler, e vou me esforçar pra conseguir, mas sem vontade

aclaelxleb 12/05/2024

Sobre o capítulo extra
Achei a existência de um novo capítulo, sem ser um livro novo, meio desnecessária, e achei que seria diferente também. achei que ia falar mais sobre o casamento deles e etc. eu encontrei esse capítulo por uma fonte meio duvidosa e ele tava mal traduzido, então acho que isso influenciou um pouco na experiênciaKKKK, mas acho que é algo meio pessoal não gostar de capítulos adicionais ou continuações de filmes. enfim, em resumo, não adicionou nada importante pra história. poderia ter parado no final do livro normal.

Malylyi 12/05/2024

Depois de mais de um ano terminei
Olha, não gostei muito de 70% do livro, o início foi bem fraco e foi difícil me prender a ele. Por ser o primeiro livro de romance que eu li, acabou me deixando entediada.
Acho que esses últimos capítulos foram mais intensos e me deixaram com mais vontade de ler, coisa que foi positiva, mas não o suficiente para me deixar como fã do livro.

Talvez se eu já estivesse mais adaptada a livros de romance, ou sem ass4ss1n4t0 algum, eu teria gostado mais, provavelmente vou reler no futuro, mas nesse momento, não é um livro que eu compraria novamente.

Confesso que não entendi o hype, achei tudo muito enrolado e que a parte deles se "assumirem", que foi todo o drama que eles se preocupavam no início, foi muito rápido, nem deu pra sentir a emoção, acabou passando batido, como se não fosse um tópico importante e que deu pra resolver em 2 capítulos. O que foi BEM frustrante.

Spoiler:
Não gostei deles terem ganhado no Texas, porque na realidade não seria assim, preferia eles ganhando em Nevada e se exibindo pro Texas no final, mesmo sabendo que é toda essa questão do apego emocional, de serem uma família texana, não, só, não.

19355 encontrados | exibindo 106 a 121