Vermelho, Branco e Sangue Azul

Vermelho, Branco e Sangue Azul Casey McQuiston

Resenhas - Vermelho, Branco e Sangue Azul

19172 encontrados | exibindo 31 a 46

Mariððð­ 20/04/2024

Político é muito safado mesmo
É tipo quando descobriram o caso do filho do bolsonaro
Só q bom
É um bom livro mas tem alguns defeitos mais são poucos
Tipo se vc vai ler esse livro pq é "enimies to lovers"(sorry pelo bad inglês) ele não é tá mais pra briguinha de criança pra namorados mesmo
Também o início é um pouco demorado tipo entes da bolastotre não é lá esses coisas

Pati 20/04/2024

História, hein?
Um livro tão bom! Não só o plot da história é ótimo: os diálogos são divertidos, os personagens são cativantes. Eu ri e chorei ao longo do livro todo, o que só mostra como a autora consegue fazer o leitor se importar de verdade com Alex e Henry. E o desenrolar dos fatos me deixou com o coração quentinho, cheio de esperança de que tudo se resolve e que nem todo sofrimento é eterno. Dez de dez, espero reler inúmeras vezes ainda, e essa edição de colecionador está o ó do borogodó de tão bela, lida maravilhosa ostensiva, valeu cada centavo.

Antonio Accioly 20/04/2024

Legal!
É bacana, o casal é legal. O desenrolar do romance é bem feito ao meu ver. Gostei que a autora não focou apenas no romance, tem uma questão política de plano de fundo, que é legal, apesar de eu não gostar de política, mas mesmo eu não gostando, eu curti esses momentos.

Gostei também que a autora abordou também as consequências de ser uma figura pública, enfim. As cenas de sexo são okay, minha amiga falou que era algo, uauu super explicito, mas achei nada demais, talvez eu seja o problema rsrs.

Meu problema com esse livro é o final, é muito irreal, não sei explicar, o livro todo ele vai construindo uma narrativa que se ?assemelha? a nossa realidade, ai chega nas ultimas 30 paginas e vira um final Disney. Eu entendi a iniciativa da autora, mas eu pensei que o livro fosse seguir para um final mais agridoce, o que seria até corajoso por parte dela.

Tem uma cena de uma reunião com a Rainha da Inglaterra que é patético, qualquer pessoa que tenha assistido pelo ou menos 1 temporada de The Crown, sabe que as coisas não iriam acontecer daquele jeito.
Enfim, me diverti lendo!

isa diva 20/04/2024

LINDOS DIVOS PERFEITOS, to absolutamente apaixonada nesse casal.
sério, que coisa mais fofa??? sem contar na evolução perfeita deles, no desenvolvimento da história

Mona 19/04/2024

VBSA
Meu Deus que livro bom, fazia tempo q eu não lia com tanta vontade. Uma história de romance maravilhosa, fofa, cheia de impasses e mt cheia de outras coisinhas, simplesmente amei. A parte política do livro realmente é meio chata, mas nada que atrapalhe o quão incrível essa experiência foiii

Joana543 19/04/2024

Vermelho, branco, etc
A história é boa, mas não foi nada verdadeiramente surpreendente, lembro de ter lido Fanfics com a mesma proposta em alguns aplicativos por aí, porém não posso dizer que não fiquei completamente apaixonada pelo casal principal e os demais personagens, me diverti muito com as trapalhadas deles e também com as referências contemporâneas citadas no decorrer da história. O finalzinho do livro também foi emocionante, deixou uma sensação saudável de "quero mais". Demorei para finalizar a leitura mas por conta do dia a dia mesmo, mas é uma leitura gostosinha e rápida. Só não entendo porque as pessoas divulgam o livro pelo hot sendo que quase não tem cenas desse tipo, até porque o livro é +16.
AraujoJully 19/04/2024minha estante
Ainda bem que você não falou mal pq é o próximo da minha lista akakakakakaka
Acabei de começar a biblioteca da meia noite e to com medo kkkkk
A maioria dos livros recebem muito hype sem ser tudo isso.

mm.mariamoraixx 19/04/2024

Vermelho, Branco e sangue azul
Vermelho, Branco e Sangue Azul é um New Adult que estava entre os meus desejados desde que vi a premissa e desde que vi o filme, não sou uma pessoa de ver o filme antes de ler o livro por medo de não gostar e depois não querer o livro como aconteceu com Amor e Gelato que foi um filme que eu vi antes do livro, odiei e agora não consigo mais ler o livro que antes eu era doida para ler, mas como eu não tinha data para comprar o livro acabei vendo o filme antes, amei e mesmo não podendo gastar comprei o livro e gostei bastante também, eu demorei um pouco para ler por ser um livro um pouco grande mas vale muito a pena. Ele usa clichês de romances com a realeza, Casey McQuiston explora um relacionamento LGBTQ+ com muito humor, entregando um livro cheio de amor e risadas.

Na trama, conhecemos Alex. Ele é filho da presidenta dos Estados Unidos e está muito bem, obrigado. É um queridinho da mídia e das pessoas ao seu redor, dono de talento e carisma naturais; seu único problema reside em um nome: Henry. O príncipe encantado britânico que parece existir para ser uma pedra no seu sapato.

Quando um imprevisto os coloca como inimigos na mídia e ameaça acordos governamentais, a mãe de Alex toma uma decisão em conjunto com a coroa inglesa: eles vão se tornar os melhores amigos que existem aos olhos da mídia. E esse esquema para afastar os boatos de que se odeiam vai acabar por aproximá-los mais do que Alex imaginava desejar.

???????, ????? ????? ??? ?? ???? ????????

????????,?????? ? ?????? ???? ??? ????????????? ???? ??? ?? ??????? ?????????????? ??????? ??????? ????? - ? ???? ?? ???? ????? ????? ?????????? ?????????? ?? ??? ????? ?????+ ?? ??? ????? ???? ????? ???? ????????.

A história dá voz a um protagonista latino, filho da primeira mulher a assumir a presidência dos EUA. Uma vez próximo de Henry, Alex acaba por confrontar dúvidas em relação a sua sexualidade, abrindo-se para procurar aceitação. O relacionamento entre eles pode ser "proibido", mas não significa que ele precise se esconder no armário em relação aos próprios desejos.

Eu gostei de como Casey explorou esses detalhes. Como tudo soou tão natural - como deveria ser - e como Alex, apesar de pegar nos meus nervos algumas vezes (com sua teimosia e egocentrismo) foi tão agradável de acompanhar.

Um rapaz carismático, cheio de energia que odeia o príncipe pelo simples fato de existir e, de repente, não pode viver sem ele. Aquele hate to love delicioso que dá vontade de sair gritando pela casa porque VOCÊS SE AMAM, ENTENDA!

Henry, por outro lado, é uma incógnita ainda mais interessante. Ele tem tudo que um príncipe encantado precisa: o porte, a elegância, a classe, a gentileza. Mas também tem seus trejeitos tímidos e cautelosos, seus medos e anseios, as coisas que deseja e não pode ter - o dilema de não poder se assumir publicamente, mesmo fazendo isso com facilidade quando confrontado por Alex.

???? ?? ????? ?? ???? ? ????? ?? ??????? ????????. ????????? ?????????? ? ??????????? ?? ?? ????? ???? ???? ??? ???? ??????? ?????.

Os diálogos soam extremamente naturais, como se você estivesse acompanhando o dia a dia de dois amigos próximos. Tem aquela tensãozinha gostosa sobre não saber para onde o ship está indo, o quanto eles vão dar certo e o quanto vão escorregar para se acertar, tudo que torna um romance irresistível.

Os coadjuvantes são ricos em personalidades e histórias. Em especial Nora, que me conquistou com seu sarcasmo e piadinhas pontuais e por ser tão presente pelo Alex mesmo quando ele acha que não precisa.

Os ??????? ??? ?? ????????, tanto do lado nobre quanto da Casa Branca, mostram muito sobre como Alex e Henry confrontam os problemas da vida. O quanto eles precisam amadurecer e erguer a voz para se fazerem ouvidos. Os embates entre o Alex e a mãe dele, principalmente, rendem um drama familiar muito bom.

Se eu tenho uma crítica a fazer pra história é um pouco sobre o tamanho dela. Apesar de a fluir muito bem e de dar gosto de acompanhar esses personagens e seu romance - bem caliente, diga-se de passagem - muitas passagens soaram um pouquinho cansativas. Os capítulos eram longos DEMAIS quando não engrenavam. Portanto, dava uma sensação de que nunca teria fim.

??? ? ???, ??? ???? ????, ??? ????? ?? ???? ????. ?? ??????????. ?? ? ??? ?? ??????????.?

Mas isso não tira o mérito da história e definitivamente não tira o meu amor por ela, muito pelo contrário.

Apesar de demorar, eu me acostumei com o ritmo e com as descrições extensas e me apaixonei tanto pelo Alex e pelo Henry que queria que nunca tivesse fim. Sabe aquele tipo de narrativa com o tom de humor certo e as provocações e flertes na melhor medida? É o que você vai encontrar nesse livro.

Eu ainda não tive a oportunidade de ler a versão traduzida pela ??????? ????????. Mas farei isso assim que possível. Porque esse é o tipo de história que você QUER reler assim que a termina.

????????, ?????? ? ?????? ???? ?? ?? ??? ????? ??? ??? ???????? ????? ????????? ? ???????? ????????? ???? ????? ????? ? ???? ? ????????????. É uma releitura bem-vinda desse tipo de história e com certeza vai conquistar seu coração.

???????: Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ? e que ele não suporta. O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ? e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?

?????? ????????: Red, White & Royal Blue
???? ????????: Casey McQuiston
???????: Seguinte
??????????: Guilherme Miranda
???????: NA | LGBTQ+
????: 4,5

Ellen526 17/04/2024

Muito bom, uma leitura leve e gostosa. A autora tem uma escrita envolvente e a história é muito criativa, simplesmente amei

gabs.litterae 17/04/2024

QUE BATALHA
Eu levei, sem brincadeira, mais de um ano para terminar. Achei a escrita uma tanto quanto amadora, além de que acho superestimado definí-lo como "enemies to lovers" porque foi mais ou menos assim:
- te odeio
- mas porque?
- isso e aquilo
- ah tá me desculpa
- desculpado!
Fora isso acho que foi tranquilo, porque o que de fato me incomodou foi a escrita de fanfic de uma adolescente de 14 anos.
Finalmente acabei porque agora posso criticar com propriedade. Ademais, é uma boa leitura, pra quem não tem muitas expectativas.

vampolly 17/04/2024

"História, hein?"
É um romance clichê adolescente bem confortável de se ler, muitos não gostam do livro por causa disso, mas eu particularmente adoro! Li quando eu tinha uns 16/15 anos e foi um livro muito importante para mim pela representatividade, Alex um homem bissexual que morava no Texas e Henry um príncipe da monarquia da Inglesa.
Gostei de como retrataram as dificuldades do casal perante a sociedade homofóbica, uma pena que se acontecesse algo parecido na vida real provavelmente não acabaria com "felizes para sempre".

a.flávia 16/04/2024

?Pode odiar o príncipe, mas, ao ver uma câmera, aja como se ele fosse o sol e você tivesse carência de vitamina D.?

Pode ser considerado uma comédia romântica? Não sei, mas é tratado muito
sobre o desenvolvimento do casal
principal , com isso acaba envolvendo assuntos políticos. Esse livro não foi um do melhores livros que eu li. Confesso que fiquei com uma ressaca literária horrível no meio ao fim. Mas vale a experiência.

AntAnio184 15/04/2024

Meu coração foi curado e eu nem sei como!!
Minha opinião-
Que livro perfeito gente,ele não é um livro que a maioria das pessoas pensam quando ouvem o nome "Vermelho, branco e sangue azul" o qual só contém baixarias assim por dizer,quem leu sabe do que eu falo,pois tais cenas são só 1/5 da verdadeira mensagem do livro.Bem como,ele é um mix de emoções que brinca com você lhe desestabilizando emocionalmente e lhe erguendo de uma forma tão pura de amor e confiança, que o leitor só sente quando o livro se acaba.
Não sei vocês mas eu adorava ficar lendo as conversas e emails profundos que eles trocavam,pois é aquilo que o amor verdadeiro significa você cê abrir com o seu companheiro de vida sem medo e julgamentos, porque vocês confiam um no outro e vocês se amam, é não existe nada maior que o amor.

Observações-
1-Quem adquiriu a edição de colecionador,e já terminou de ler, principalmente o capítulo extra sabe como ele é corrido algo me chateia,pois quem é fã de verdade não se importa de ler 1 a 10 capítulos a mais,com o intuito de deixar uma nova interpretação dos acontecimentos do vazamento a partir da visão do Henry mais aprofundada no quesito de como ele estava se sentindo e como foi o processo de superação dele a até onde eles pararam no ano 2026.

Considerações finais-
Leiam essa obra não tem erro vcs vão se impressionar com as camadas que esse livro pode ter??

Atenciosamente,o leitor.

19172 encontrados | exibindo 31 a 46