Sozinha No Mundo

Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - Sozinha No Mundo

Beta Oliveira 18/05/2020

A adolescente Pimpa viu a vida virar do avesso durante uma viagem com a mãe de Serro Azul para São Paulo. Agora estava órfã e precisava procurar um parente do pai que a abandonara, o “tio” Leonel.
No entanto, passa a ser perseguida por uma mulher que se diz assistente social. Sem confiar nela, foge.
Não é à toa que é um livro querido por muitas pessoas, o jeito de Marcos Rey contar a história faz que quem lê mais que imagine, esteja ao lado de Pimpa enquanto ela se vira para tentar localizar “tio” Leonel.
E o final... Bem, melhor vocês lerem para descobrir.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/04/cap-1681-sozinha-no-mundo-marcos-rey.html
Abelita.Azevedo 18/05/2020minha estante
Que nostalgia esse livro!

Anna 06/05/2020

Esse é o livro favorito da minha infância, foi um dos livros que me fez ficar apaixonada nesse universo literário. Eu adoro esse tipo de história em que as crianças saem sem rumo mas mesmo assim conseguem se virar. Faz tanto tempo que eu já li esse livro que me deu vontade de ler de novo.

Prof. Edivaldo 03/05/2020

Fugindo
Bem, é assim que a personagem principal - Pimpa passa quase todo o enredo: correndo e fugindo. Trama muito bem construída, com momentos de tensão e ansiedade.

Marriete 11/08/2019

Sozinha no mundo - Resenha Autor: Marcos Rey
Pimpa tem 14 anos. Órfã de pai e com a mãe doente, as duas decidem mudar-se para São Paulo. Já dentro do ônibus, um garoto chamado Noel resolve utilizar sua filmadora para gravar os passageiros.
Todos resolvem participar, exceto uma mulher, que tenta de todas as formas esconder seu rosto. Mas a mesma é deixada de lado ao ser constatada a morte da mãe de Pimpa. É verdadeiramente aqui que a aventura começa.

Sem saber porque, após a morte de sua mãe, Pimpa começa a ser perseguida por uma assistente social, mesmo após o juiz permitir que ela fique morando com dona Berenice, mãe de Noel, enquanto não encontra seu parente, Tio Leonel.

Para se ver livre da tal assistente, Pimpa empreende uma fuga desesperada por sua liberdade, e, sempre em busca de seu tio, passa por inúmeras aventuras.

#Instabooks#SozinhanoMundo#MarcosRey#EditoraAtica#SerieVagalume#InfantoJuvenil#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#AutorNacional#AventuraSuspense#AmoLer

Caio 02/05/2019

Livro sensacional
Um dos melhores livros que li do Marcos Rey. Acho que o melhor. ELe escreve muito bem. Aqui conta a história da Pimpa uma menina com uma realidade muito triste: perde a mãe e ainda sofre com muitos problemas na vida e no seu caminho para felicidade. O livro tem uma tensão muito original e nós sentimos junto com a personagem que sofre ao longo do livro e passa por inúmeras situações estranhas, curiosas ao longo do caminho. Cada situação nós sentimos a angustia da personagem. história bem simples mas bem desenvolvida. História bem envolvente e bem amarrada e bem contada. Foi um dos livros que me marcou mais da coleção Vagalume. Vale muito a pena. 5/5.

Kelton John 24/04/2019

Contagiante
Livro começa com um tom de mistério desde o início da trama com o aparecimento de uma mulher misteriosa no mesmo ônibus em que a protagonista (Pimpa) está quando viaja para encontrar um parente na cidade grande, a história se desenrola com uma temática de perseguição, crime, amizade e cooperação entre pessoas inicialmente desconhecidas.
O leitor fica preso a curiosidade de saber quem é a tal mulher misteriosa e quais são seus motivos que o levam a perseguir Maria Paula.
Vale a pena dedicar um tempo para esta leitura que mesmo tratando-se de uma história infanto-juvenil, com uma protagonista que aparentemente trata-se de uma criança beirando a adolescência, mas uma história capaz de prender um leitor de qualquer idade.

Sara 12/04/2019

Empolgante
Mesmo depois de alguns anos, a aventura de Pimpa em busca de seu "tio" Leonal ainda conseguiu me prender. Com muita ação e cenas rápidas a trama pode facilmente agradar não apenas o público infanto-juvenil.
Achei interessante o fato de que uma releitura não me fez desgostar de um dos livros que marcaram minha infância, e sim ver os perigos e a complexidade da trama com um olhar mais maduro.

Dani Gazaniga 24/03/2019

Sozinha no mundo
Uma história infanto-juvenil que envolve o leitor pelo seu alto nível de complexidade e profundidade fora do comum.
Maria Paula Ribeiro (Pimpa), com apenas quatorze anos de idsde aprende a se virar sozinha e vive aventuras instigantes tentando escapar de emboscadas por ela previstas.
No caminho acaba conhecendo algumas pessoas que se comovem com sua história de vida e que mesmo a conhecendo pouco, se unem, fazendo o possível para ajudá-la a seguir seu caminho em busca de seus objetivos na sede de encontrar as verdadeiras respostas para suas perguntas.
O primeiro da coleção Vagalume que tive oportunidade de ler e que me envolveu de maneira especial.
Não trouxe o que eu esperava, mas foi além das espectativas.

Denise 08/01/2019

Foi o primeiro livro "grande" que eu li na vida, pra significa muito, ótimo livro, bem escrito e interessante.

Cintia.Soares 02/09/2018

Sozinha no mundo.
História muito emocionante e familiar. Recomendo muito.

Karoliny.Rufino 22/08/2018

Sozinha No Mundo
Pimpa ,uma menina jovem ,perde seus pais muito cedo .Antes de sua morte ,a mãe de Pimpa leva ela para São Paulo ,pois acha que la mora o seu tio que podeira cuidar de Pimpa ,porque ela estava doente iria morrer em pouco tempo .Dentro do ônibus Pimpa faz amizades novas ,mas ao meio do caminho acontece uma coisa que entristece muito a menina . O LIVRO CONTEM MUITAS EMOÇÕES E È MUITO LEGAL TAMBÈM .SE QUISER SABER OQUE ACONTECEU LEIA O LIVRO !

site: skoob

Lara.Sevilia 22/08/2018

Sozinha no mundo
Uma menina que perdeu seus pais muito cedo mais ela não se importou com a necessidade , chorou pr perder sua mãe e seu pai.Começou aviajar pelos mundo mais em uma cidade de São Paulo aconteceu muitas aventuras . Se você quer saber oque aconteceu vamos ler junto comigoo

Espero ter ajudado!
Vitoria 22/08/2018minha estante
eu nunca li esse livro mais parece ser legal vou ler ele obg pela resenha baxinha

laurinha 22/08/2018minha estante
esta muito lido

Guilherme.Richard 22/08/2018minha estante
parabens otima resenha

Isadora.Pupin 20/08/2018

Sozinha no Mundo
Pimpa e sua mãe vão para cidade grande atrás de um tio rico e misterioso,mas ao longo da viajem sua mãe morre.O que será que vai acontecer ? Que problemas ela irá enfrentar ? Será que ela irá encontrar o tio misterioso ? Pimpa realmente era sozinha ?
Um livro cheio de aventuras e alegrias,leia o livro " Sozinha no Mundo" e descubra as aventuras de Pimpa!

Gaby.Leme 10/08/2018

O meu primeiro livro foi '' Sozinha no mundo '' ele é muito triste mas eu adorei ! ele conta a história de Pimpa. Sua mãe morre dentro de um ônibus e Pimpa passa a ser órfã e também ela fugia muitoe para continuar sabendo da