Sozinha No Mundo

Marcos Rey

Resenhas - Sozinha No Mundo

Caio 02/05/2019

Livro sensacional
Um dos melhores livros que li do Marcos Rey. Acho que o melhor. ELe escreve muito bem. Aqui conta a história da Pimpa uma menina com uma realidade muito triste: perde a mãe e ainda sofre com muitos problemas na vida e no seu caminho para felicidade. O livro tem uma tensão muito original e nós sentimos junto com a personagem que sofre ao longo do livro e passa por inúmeras situações estranhas, curiosas ao longo do caminho. Cada situação nós sentimos a angustia da personagem. história bem simples mas bem desenvolvida. História bem envolvente e bem amarrada e bem contada. Foi um dos livros que me marcou mais da coleção Vagalume. Vale muito a pena. 5/5.

Kelton John 24/04/2019

Contagiante
Livro começa com um tom de mistério desde o início da trama com o aparecimento de uma mulher misteriosa no mesmo ônibus em que a protagonista (Pimpa) está quando viaja para encontrar um parente na cidade grande, a história se desenrola com uma temática de perseguição, crime, amizade e cooperação entre pessoas inicialmente desconhecidas.
O leitor fica preso a curiosidade de saber quem é a tal mulher misteriosa e quais são seus motivos que o levam a perseguir Maria Paula.
Vale a pena dedicar um tempo para esta leitura que mesmo tratando-se de uma história infanto-juvenil, com uma protagonista que aparentemente trata-se de uma criança beirando a adolescência, mas uma história capaz de prender um leitor de qualquer idade.

Sara 12/04/2019

Empolgante
Mesmo depois de alguns anos, a aventura de Pimpa em busca de seu "tio" Leonal ainda conseguiu me prender. Com muita ação e cenas rápidas a trama pode facilmente agradar não apenas o público infanto-juvenil.
Achei interessante o fato de que uma releitura não me fez desgostar de um dos livros que marcaram minha infância, e sim ver os perigos e a complexidade da trama com um olhar mais maduro.

Daniele Koller 24/03/2019

Sozinha no mundo
Uma história infanto-juvenil que envolve o leitor pelo seu alto nível de complexidade e profundidade fora do comum.
Maria Paula Ribeiro (Pimpa), com apenas quatorze anos de idsde aprende a se virar sozinha e vive aventuras instigantes tentando escapar de emboscadas por ela previstas.
No caminho acaba conhecendo algumas pessoas que se comovem com sua história de vida e que mesmo a conhecendo pouco, se unem, fazendo o possível para ajudá-la a seguir seu caminho em busca de seus objetivos na sede de encontrar as verdadeiras respostas para suas perguntas.
O primeiro da coleção Vagalume que tive oportunidade de ler e que me envolveu de maneira especial.
Não trouxe o que eu esperava, mas foi além das espectativas.

Denise 08/01/2019

Foi o primeiro livro "grande" que eu li na vida, pra significa muito, ótimo livro, bem escrito e interessante.

Cintia.Soares 02/09/2018

Sozinha no mundo.
História muito emocionante e familiar. Recomendo muito.

Karoliny.Rufino 22/08/2018

Sozinha No Mundo
Pimpa ,uma menina jovem ,perde seus pais muito cedo .Antes de sua morte ,a mãe de Pimpa leva ela para São Paulo ,pois acha que la mora o seu tio que podeira cuidar de Pimpa ,porque ela estava doente iria morrer em pouco tempo .Dentro do ônibus Pimpa faz amizades novas ,mas ao meio do caminho acontece uma coisa que entristece muito a menina . O LIVRO CONTEM MUITAS EMOÇÕES E È MUITO LEGAL TAMBÈM .SE QUISER SABER OQUE ACONTECEU LEIA O LIVRO !

site: skoob

Lara.Sevilia 22/08/2018

Sozinha no mundo
Uma menina que perdeu seus pais muito cedo mais ela não se importou com a necessidade , chorou pr perder sua mãe e seu pai.Começou aviajar pelos mundo mais em uma cidade de São Paulo aconteceu muitas aventuras . Se você quer saber oque aconteceu vamos ler junto comigoo

Espero ter ajudado!
Vitoria 22/08/2018minha estante
eu nunca li esse livro mais parece ser legal vou ler ele obg pela resenha baxinha

laurinha 22/08/2018minha estante
esta muito lido

Guilherme.Richard 22/08/2018minha estante
parabens otima resenha

Isadora.Pupin 20/08/2018

Sozinha no Mundo
Pimpa e sua mãe vão para cidade grande atrás de um tio rico e misterioso,mas ao longo da viajem sua mãe morre.O que será que vai acontecer ? Que problemas ela irá enfrentar ? Será que ela irá encontrar o tio misterioso ? Pimpa realmente era sozinha ?
Um livro cheio de aventuras e alegrias,leia o livro " Sozinha no Mundo" e descubra as aventuras de Pimpa!

Gaby.Leme 10/08/2018

O meu primeiro livro foi '' Sozinha no mundo '' ele é muito triste mas eu adorei ! ele conta a história de Pimpa. Sua mãe morre dentro de um ônibus e Pimpa passa a ser órfã e também ela fugia muitoe para continuar sabendo da

Deb 22/05/2018

Amor de infância
O primeiro livro que li na vida que não fosse história em quadrinhos ou ilustrado. Fez brotar a alma de leitora cuja semente esteve sempre aqui, e perdi a conta de quantas vezes reli desde então.
O drama de Pimpa, 14 anos, que perde a mãe e é obrigada a se aventurar numa cidade desconhecida, prende o leitor. Sua única esperança é um tio que nunca conheceu, e a busca por ele é cheia de reviravoltas e amigos que vai fazendo no caminho. O tempo todo torcemos pela garota e o final surpreende.

Volnei 29/09/2017

Sozinha no mundo
Esta é história de Paula, uma garotinha de seus 14 anos, órfão de pai e que em uma viagem de sua cidade Serro Azul para a capital fica também órfão de mãe que morre durante a viagem por um colapso. Chegando sozinha na cidade grande ela vai enfrentar varia aventuras e conhecer varias pessoas. Uns tentarão ajuda-la e outros tentarão engana-la e assim será sua vida na cidade grande

Livros, câmera e pipoca 02/08/2017

Muito bom!
Escrito por Marcos Rey, ele nos apresenta Pimpa, uma adolescente alegre e esperta, sempre acompanhada por sua oncinha de pelúcia Lila. Os pais de Pimpa eram separados e após alguns anos o pai falecera. Com o agravamento da doença da mãe, elas saem de Serra Azul para morar na capital São Paulo. Pimpa e a mãe pediriam ajuda a Tio Leonel, primo do pai de Pimpa que as ajudava financeiramente. Ao chegar em SP, a vida de Pimpa é virada do avesso.

site: https://livroscamera.wixsite.com/meusite/single-post/2017/06/14/Releitura-Sozinha-no-Mundo

Mundo Tolkien 28/05/2017

Ótima série
90% do leitor que sou foi graças a essa série, ótimos livros. Li na minha adolescencia e gostei muito
Meire Berbert 29/05/2017minha estante
Li este livro a poucos dias, leitura muito boa tenho 12 livros da coleção vagalume ??

Mundo Tolkien 29/05/2017minha estante
To montando minha biblioteca aqui em casa e no momento só tenho um( um rosto no computador, (Marcos Rey) tenho pretensão de ter a série toda.

Meire Berbert 01/06/2017minha estante
Seria legal ter todos ??