Sozinha No Mundo

Marcos Rey

Resenhas - Sozinha No Mundo

Volnei 29/09/2017

Sozinha no mundo
Esta é história de Paula, uma garotinha de seus 14 anos, órfão de pai e que em uma viagem de sua cidade Serro Azul para a capital fica também órfão de mãe que morre durante a viagem por um colapso. Chegando sozinha na cidade grande ela vai enfrentar varia aventuras e conhecer varias pessoas. Uns tentarão ajuda-la e outros tentarão engana-la e assim será sua vida na cidade grande

Livros, câmera e pipoca 02/08/2017

Muito bom!
Escrito por Marcos Rey, ele nos apresenta Pimpa, uma adolescente alegre e esperta, sempre acompanhada por sua oncinha de pelúcia Lila. Os pais de Pimpa eram separados e após alguns anos o pai falecera. Com o agravamento da doença da mãe, elas saem de Serra Azul para morar na capital São Paulo. Pimpa e a mãe pediriam ajuda a Tio Leonel, primo do pai de Pimpa que as ajudava financeiramente. Ao chegar em SP, a vida de Pimpa é virada do avesso.

site: https://livroscamera.wixsite.com/meusite/single-post/2017/06/14/Releitura-Sozinha-no-Mundo

Mundo Tolkien 28/05/2017

Ótima série
90% do leitor que sou foi graças a essa série, ótimos livros. Li na minha adolescencia e gostei muito
Meire Berbert 29/05/2017minha estante
Li este livro a poucos dias, leitura muito boa tenho 12 livros da coleção vagalume ??

Mundo Tolkien 29/05/2017minha estante
To montando minha biblioteca aqui em casa e no momento só tenho um( um rosto no computador, (Marcos Rey) tenho pretensão de ter a série toda.

Meire Berbert 01/06/2017minha estante
Seria legal ter todos ??

Gizalyanne 09/05/2017

Uma aventura
Gostoso de ler pois você vive a aventura junto com a personagem.
Lila está a procura de seu tio e é perseguida por uma mulher,
vive grandes aventuras em São Paulo, mas também faz grandes amigos.

Gabriel 26/08/2016

Ótimo livro para crianças/jovens adultos
Quando era criança devorei esse livro! A narração é dinâmica, você começa a torcer pela personagem desde o começo, mesmo tudo dando errado e ela tendo que se virar pra recomeçar.

Sara.Dionizio 16/07/2016

Sozinho no Mundo
amei ler esse livro

Ana 30/01/2016

Ótimo!
Tão bom que li em 4 hrs, de tanta agonia que dá só em saber como vai terminar.

thamirisdondossola 29/01/2016

Sozinha no Mundo
Sozinha no Mundo foi escrito por Marcos Rey. O livro nos apresenta Pimpa, uma garota de quatorze anos, muito amável e esperta, que possui uma linda oncinha e nunca a abandona. Pimpa e a mãe saíram de Serra Azul para ir à São Paulo procurar o “tio” Leonel, que as ajudava com dinheiro. Durante a viagem, no ônibus, a mãe de Pimpa falece. A partir daí, a menina órfã encontra uma família disposta a ficar com ela até que o seu tio seja encontrado, mas é claro que as coisas não acontecem de forma tão simples. Uma mulher, que se diz assistente social, aparece na casa dessa família procurando por Pimpa. A menina, esperta e com medo, dá um jeito de fugir. A fuga é realizada com sucesso, mas agora... Pimpa está sozinha no mundo.

"Dona Berenice deu em Pimpa um beijo de despedida. Noel pensou em fazer o mesmo, mas cadê a coragem?"

Uma aventura é o que o livro nos reserva. Uma aventura muito especial. Pimpa está sendo perseguida pela mulher que se diz assistente social. Então, não consegue parar em lugar algum. Sempre encontra alguém com bom coração disposto a ajudá-la, mas a menina logo foge novamente, para não ser pega. Ela passa por um parque, uma manifestação feminista, conhece um “professor diferente”, uma “ex” famosa que cuida de cães de rua... São muitas aventuras! Umas, que valem a pena guardar, outras, nem tanto.

Eu adoro a escrita do autor. Já li outro livro dele e sempre me encanto. O gênero, infanto-juvenil, já me encanta por si só. Eu adorei o humor presente na história. As cenas foram muito bem escolhidas, é possível fazer uma crítica com base nelas. A manifestação feminista, por exemplo. Adorei encontrar algo do tipo em um livro desse estilo, um livro mais antigo.

Mas há outra coisa que me deixou bastante feliz também e que eu adorei ainda mais. Foi a passagem de Marta Vidal, a mulher que resgata cachorros de rua. Ela se encontra com Pimpa enquanto a menina divide seu sanduíche com um cão faminto. Gente, quase chorei nessa cena. Foi lindo demais! A partir daí, as duas engatam uma conversa e uma amizade. E resgatam o cachorrinho, o que faz o número de cachorros resgatados por Marta aumentar. Com o novato, o número de cães adotados é 34. Muito bacana!

Por fim, tenho certeza de que as aventuras de Pimpa vão agradar você. A leitura de Sozinha no Mundo nos traz lembranças da infância. E além de nos fazer viajar dentro da história, também é capaz de nos fazer viajar no tempo. Ah, que saudade!

site: http://thamirisdondossola.blogspot.com.br/

Maloo 21/12/2015

adoro
amo esse livro foi o primeiro livro que consegui ler inteiro história ótima final surpreendente!

Cirilo 10/11/2015

Amor a cada página
Foi com este livro, aos 11 anos, que descobri a paixão pela leitura !!

Nay 16/10/2015

Amor
Foi com esse livro, uns quinze anos atrás, que meu amor e vício pela leitura se iniciou. Não me lembro muito bem da história [pretendo reler], mas lembro que foi o primeiro livro que li inteiro sem ser obrigatório na escola. Li rapidinho e, quando terminei, já estava viciada nos livros

Aline Bitencourt 30/08/2015

Queridinho da infância 2
Mais um livro que me despertou a paixão pela leitura.

Celia.Rabelo 23/08/2015

Pimpa, viaja com sua mãe doente, do interior para São Paulo. Elas iriam atrás do seu tio Leonel, amigo de sua mãe, primo de seu pai já falecido, então, quando o ônibus chega em São Paulo, Pimpa se depara com uma triste surpresa e toda uma grande aventura começa a se desenrolar com seus novos amigos, Noel e Dona Berenice, também passageiros do ônibus. Uma história surpreendente, com um final inusitado que nos prende até o fim. A qualidade literária da literatura infanto dos anos 80 e 90, para mim, supera de longe os livros atuais. Recomendo a todos.

Moises Celestino 20/08/2015

Sozinha no Mundo
Um livro muito bonito que se tornou um Clássico da série vaga-lume! Marcos Rey arrasou mais uma vez mesmo fugindo de teu padrão: romances policiais...