Promessa de Sangue

Promessa de Sangue Richelle Mead

Resenhas - Promessa de Sangue

Fefa 25/06/2010

Não é a mesma coisa sem Dimitri. Não mesmo. Por isso acho que Blood Promise é o volume mais fraquinho da série, o resto vem como consequência. Metade do livro se arrasta entre a cega caçada de Rose e os momentos em que ela entra na cabeça de Lissa, aliás, são essas as partes mais chatas. Eu nunca engoli essa amizade. Pra mim, a princesa Dragomir é a personagem mais insossa da história, como uma marionete dentro do entrecho. Se dependesse dela Academia de Vampiros estaria fadada ao fracasso... [pronto, desabafei!]

Apesar das tentativas de manter um enredo intrigante, Richelle só consegue uma guinada a partir do meio em diante. Aí sim! Depois de algum marasmo a coisa volta a ficar excitante [ops, uma pequena rima!]. A autora, como sempre, arrasa nas passagens mais quentes e a gente nem percebe certos clichês. A narrativa de Richelle te faz ficar alerta para qualquer movimento inesperado, em todo o tempo de leitura. São muitos os momentos em que o leitor é apanhado desprevenido e deixado perplexo com o rumo que as coisas tomam, no entanto.

Richelle Rocks!!! Rose Rocks!!! Dimitri Rocks³³³³³!!!
Pekena Val 19/10/2011minha estante
Concordo com vc!!!! A Lissa é chata!!!!!
E o Dimitri é insubistituivel na história!!!

Naty 29/12/2011minha estante
nossa, esse livro se arrasta muito até as últimas 100 páginas... concordo com sua resenha.

Simone 03/05/2012minha estante
Ah, Pessoal...choro tanto.
Eu me apeguei tanto do Dimitri...
Sempre imaginei o que eles combinaram em tocada pelas sombras. Seria perfeito. É uma pena...Argh! Detesto o Adrian...
Quero o Dimitri..

Fefa 04/05/2012minha estante
É meninas, Promessa de Sangue não é tão cativante quanto os outros, mas não deixa de ser bom. Como a Pekena Val falou, "o Dimitri é insubstituível" e já na primeira linha em que ele volta, a história também volta a ficar perfeita.

Nathália 09/05/2012minha estante
Fico feliz de saber que não sou a única que fica sem paciência com o livro. A Lissa para mim nesse livro foi totalmente dispensável e o Dimitri é bom de qq jeito. Mas apesar do livro arrastar e ser um pouco cansativo, o final desse me levou ir correndo para livraria e comprar Laços do espírito

Nath 21/05/2012minha estante
Concordo plenamente com todos os comentários feitos anteriormente em relação à Lissa. Quando comprei a saga pela internet, li muitos comentários de como a princesa Dragomir é uma personagem cativante e arrasadora, mas logo de início, no primeiro capítulo de ''O Beijo das Sombras'' a decepção me acometeu. Vejo nela aquele estilo clichê de protagonista, influenciada por todos os outros personagens secundários de uma maneira muito infantil. A série como um todo é maravilhosa, mas não por ela. Não é nenhum tipo de defesa especial à Rose, nem nada do gênero, é só uma análise extremamente pessoal dos personagens. Acredito que não só ''Promessa de Sangue'' como toda a série poderia ter ido por água a baixo sem Rose e Dimitri (e pelo visto não estou sozinha nesta opinião também, não é?), e acredito que a própria Richelle percebeu isso, tanto que as aparições da Lissa nos outros títulos da série têm sido menores e, me atrevo a dizer, desnecessárias. Enfim, este livro, em especial tem dois pontos bem marcantes: a primeira metade e a segunda. A primeira é extremamente piegas e cansativa, sem grandes mistérios ou algo que pudesse me ''prender à leitura''. Entretanto, na outra metade, o livro parece acelerar o ritmo de uma forma muito acentuada, ficando cada vez melhor à cada página lida. Não é o melhor livro da saga, mas mesmo assim é bom e merece créditos.

Didi 17/09/2012minha estante
Nao gostei, a historia se arrasta demais, so nao abandonei, porque li aqui que o final era bom, mas achei que nao valeu a pena, adoro os livros da escritora, li toda a serie sucubo, mas este é muito chato

cicireadss 27/12/2013minha estante
Ai eu super concordo!!! Fiquei super desanimada com a continuação, já que o livro 3 terminou de um jeito b-a-f-o.
Mas já vou indo para o quinto, pois Richelle deve ter escrito com algum propósito né?

Paula 18/05/2014minha estante
concordo muito com a sua resenha!! e também concordo em relação a lissa.

Ana Carolina 01/07/2014minha estante
HAHA verdade. eu vou começar a ler esse agora! sempre gostei mais da Rose, não sei, ela tem algo mais...a Lissa é muito como vc disse sem graça... sempre boazinha demais, boba demais...aliás o que não me conformo na série é o fato dos vampiros serem tão fracos, que dizer os dampiros são os durões e os vampiros que deveriam ser...são fracos e nem se quer usavam da sua própria magia... qual a graça de ser um vampiro se vc não vive eternamente, não luta e nem se quer pode usar a sua magia??? acho que essa é a minha única reclamação sobre a série.
Vemos no livro 3 como foi legal ver Rose e Christian lutando juntos? outra história. Os Vampiros deviam ser mais ativos.

Caren 09/01/2015minha estante
Concordo com você!A partir do meio do livro que realmente fica bom, demorei pra chegar nele, entretanto quando Rose está presa com ele, devorei o livro. Estou ansiosa pra ler os outros dois!^^
Dimitri

Mariana 18/02/2015minha estante
É exatamente isso, que primeira metade cansativa, eu arrastei muito. Dimitri roubou a cena depois que apareceu, eu comecei a ler correndo pq queria ver as reações dele como Strigoi e o final, nossa! Achei que teve muito pouco Adrian, adoro ele, mas de Lissa, foi mais que o suficiente. Nada contra ela, até acho que é legal, mas é MUITO sem sal.

Thaah 27/02/2015minha estante
Concordo! Dimitri é tão *-*
Foi um dos livros mais tensos, até agora na saga!

Fefa 05/03/2015minha estante
É, sim, meninas. A história só ganha força quando Dimitri volta a aparecer. Antes disso, é tudo muito sem graça... rs

Lidce 30/12/2015minha estante
Concordo plenamente!

Tamiris Teleginski 23/03/2020minha estante
Ah mano, RoseMitri é meu casal (Que ship horroroso, mas foi uma tentativa) auhsuahsauhs Quando eu li na sinopse que ele vira Strigoi eu fiquei: Quem foi o fdp que eu vou lá matar. Sério. Tô atrás feito louca dos outros livros (pra variar eu li só o 2, mas eu entendi a pegada do enredo porque eu sou apaixonada por romance vampiresco). Confesso que a Lissa também me irrita hahaha

Ju Suhet 21/09/2021minha estante
Que bom que eu não sou a única que acha esse livro o mais arrastado da saga

Van 12/10/2021minha estante
Acho que só eu gosto desse livro hahahhahahaha

Tempestade 30/01/2022minha estante
Estou chegando na metade do livro e concordo plenamente contigo!!!
Lissa chata, fraca, egoísta e mimada.
Os moroi se mostram uma classe que escraviza as demais - dampiros e alquimistas.
Tô quase torcendo pelos Strigoi.

Marcella221 24/07/2023minha estante
Como faz pra ler!??

Cami 12/07/2022

Depois do final de tocada pelas sombras eu entrei em um grande estado de tristeza e pensei seriamente em não continuar lendo a série e só fingir que depois da cena da cabana tudo ficou bem e eles viveram felizes para sempre, mas aqui estou eu.
Chorei o livro todo, vamos começar por isso, eu tava me sentindo mais viúva do que a própria Rose, então só de abrir o livro já me emocionava.
A primeira parte do livro foi intensa, conhecer a família do Dimitri, os ritos fúnebres, tudo foi tão emocionante, adorei conhecer o lar do meu personagem favorito, foi tão satisfatório ver todas as pequenas coisas que criaram ele.
A segunda parte foi triste, eles finalmente se reencontrando e tal, fiquei com meu coração apertado, mas foi reconfortante saber que mesmo "morto" o Dimi ainda amava a Rose mais que tudo e queria ela do lado dele.
O final foi devastador novamente, diria que foi o mais sofrido da série até agora.
Mas enfim, Richelle não sabe escrever um livro ruim.

Any 19/02/2022

Só passei raiva = 5 estrelas
Como o próprio título deixa claro, só me estressei com esse livro, me fez questionar como eu gostei da Rose por tanto tempo.
Mas a história foi muito bem construída, os personagens novos foram bem desenvolvidos, os antigos não foram descartados e tudo isso dentro de uma narrativa bem fluída. Nenhum detalhe ficou corrido ou muito confuso.

P.S.: Adrian, bota um cropped e reage.
Nayra.Suellen 23/01/2023minha estante
kkkkkkkkkkkk espero que ele consiga pelo menos uma casquinha antes do Dimitri voltar :v *a esperança é a última que morre*

Luiza.Perote 08/02/2023minha estante
amo dmssss ???

Malu 13/04/2024

?Promessa de Sangue? é simplesmente incrível! Não consigo parar de dizer isso toda vez que penso nessa série. Não me arrependo nem um pouco de ter dado uma chance mesmo depois de ter ficado um pouco receosa no começo do primeiro livro.

A Rose está amadurecendo tanto, é tão bom ver isso acontecendo. Claro, ela ainda tem uns momentos que me deixam irritada, mas é evidente como ela vem evoluindo ao longo da história.

Nesta nova aventura, somos apresentados a novos personagens que se cruzam no caminho de Rose durante sua missão. E que personagens maravilhosos! Sydney é uma personagem que me conquistou logo de cara, e estou ansiosa para ver mais dela no futuro. E a família do Dimitri é bem interessante, eles trouxeram momentos que me fizeram dar risada, me emocionar e até mesmo ficar bem bolada em algumas partes.

E o final desse livro... Foi de tirar o fôlego! Cada reviravolta me deixou à beira da loucura enquanto eu lia. Sério, estou completamente apaixonada por essa série.

Obs: E aquela carta? Foi tentação pura, senti coisas.
Entreletraselivros 14/04/2024minha estante
Essa série é muito boa, gostei de todos os livros

Queria Estar Lendo 07/04/2020

Resenha: Promessa de Sangue
Continuando a saga de resenhas para falar sobre Vampire Academy, eis Promessa de Sangue, o livro que mais me abalou emocional e psicologicamente dentro dos seis publicados - e que foi maravilhoso do início ao fim, mesmo com toda a dor.

Rose está caçando. Ela fez uma promessa a Dimitri, de salvá-lo da escuridão caso viesse a cair para ela, e precisa cumpri-la. Ela deixa St. Vladimir com ajuda de Adrian e parte em sua busca pelo agora Strigoi e também amor de sua vida nas gélidas terras russas; do outro lado da moeda, Lissa, magoada pelo abandono repentino de sua melhor amiga, precisa lidar com perigos rondando a sua vida. Como realeza e possível herdeira do trono, Lissa está sendo perseguida, e a segurança do colégio pode não ser suficiente para mantê-la a salvo.

Promessa de Sangue equilibra muito bem os arcos separados de ambas as personagens, e também dos seus coadjuvantes. Rose está distante, compenetrada em sua busca na Sibéria, certa de que o homem que amava se foi, deixando para trás um monstro. Monstro esse que ela prometeu eliminar; conexões e suborno compram informações e guiam Rose nessa caçada, o que acaba por colocá-la frente a frente com o novo Dimitri: o de olhos vermelhos, sedento de sangue, ainda o homem que ela ama.

O desenvolvimento tenso entre os dois, com Rose entendendo o novo Dimitri, relutando em encará-lo realmente como um monstro sem alma, ansiosa para encontrar algum traço, mesmo que mínimo, do guardião de bom coração, é muito bem orquestrado. Richelle mantém uma monotonia nos dias de Rose, mas equilibra isso com suspense e incerteza. Rose está presa, distante de tudo e todos, e só vive porque Dimitri a mantém assim. Ele lhe deu uma escolha, e um tempo para decidir. Quando Rose finalmente percebe o que precisa fazer, aí a coisa salta das páginas e te mantém grudada na cadeira até o fim de toda a situação.

Doeu muito ler o Dimitri monstruoso, mas foi um capítulo importante na história do próprio personagem. O guardião que jurou destruir o mal se torna o próprio mal; é um paradoxo intenso e perigoso, muito bem desenrolado aos olhos da Rose. Afinal de contas, ainda existe uma alma dentro dele? Algo a ser salvo?

Rose, por sua vez, amadureceu bastante com a perda. Ela não é mais a garota cômica e corajosa, tem muito medo e hesitação em suas decisões. Ela deixou sua melhor amiga, seus colegas, sua vida para trás em busca de cumprir a sua promessa, mas fazer tudo sozinha tem seu preço.

Em St. Vladimir, temos Lissa e Adrian com seus melhores momentos na saga. Lissa, amedrontada e solitária, que sofre uma explosão de emoções descontroladas com a partida de Rose. Esse baque emocional coincide com a chegada de novos alunos no colégio. Uma, em especial, que se aproxima de Lissa e se prova um provável pilar para ajudá-la com a situação perturbadora. O arco dela se sustenta principalmente na incerteza dos poderes do espírito e no alcance que isso pode chegar; o quanto pode afetar e mudar Lissa para sempre.

E Adrian, melancólico depois da partida da Rose, ansioso para alcançá-la e desesperado ao perceber que ela não está mais em sintonia. Ele é um dos personagens mais amores e preciosos dessa saga e com razão; fiel e determinado, ele se mantém nas sombras, tentando ajudar Lissa quando ela não quer ser ajudada, protegendo-a dos próprios poderes, investigando para saber em que ela está se metendo. Abalado pelos próprios sentimentos, Adrian entende que precisa focar nos arredores para impedir um novo colapso.

Promessa de Sangue é um livro lento, mas intenso. Arrastado em quase metade das páginas, por ser tão gigantesco também. Mas é um livro necessário; amadurece os personagens, entrega arcos bem mais maduros e dramáticos e mostra escolhas difíceis que com certeza repercutirão até o fim da saga.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/04/resenha-promessa-de-sangue.html
Patty 24/08/2021minha estante
Por enquanto, é o meu preferido da saga! Como você mesmo disse, nesse livro vimos o amadurecimento da Rose bem nítido, com todos seus questionamentos e dúvidas. Para mim, foi uma boa sacada da autora colocar o Dimitri como antagonista do casal, e não uma terceira pessoa, como comumente lemos em romances variados.

Hailuj 22/10/2022

ELA TÁ NA RUSSIA ????
Rose vai em busca de Dimitri na Russia, ela sabia que ele estaria lá, seria difícil feixar Lissa para trás, mas ela tinha que encontra-lo, fez uma promessa e não podia quebrá-la, mesmo que seu coração doesse, ela faria?

?? Impossível não dar spoiler do terceiro livro

Rose foi para Russia atrás de Dimitri Strigoi, ela estava determinada a mata-lo, ele não queria que seu destino fosse este, Dimitri nunca machucaria ninguém e ela sabia que seria difícil, mas deveria mata-lo. Mas as coisas não saem exatamente como Rose imaginava, encontrar pessoalmente a família de Dimitri não estava nos planos.
O começo foi um pouco parado, principalmente quando ela entrava na cabeça de Lissa, mas as coisas vão avançando do meio e em seguida, é pura adrenalina e choque, ninguém esperava pelos próximos acontecimentos. Entendemos melhor como funciona um strigoi, como eles pensam e agem, é uma das partes mais interessante, é como se o dampiro ou moroi que estava ali ainda existisse, mas sem expressar sentimentos fortes, além de raiva e frieza.
Amei como o Adrian a cada livro parece mais interessante e desenvolvido, ele nem parece o mesmo personagem do segundo livro. Sei que a motivos para as ações de Lissa, mas foi a parte mais chata, fiquei tentada a pular toda vez que ela aparecia. O livro é ótimo, mas preparem os lencinhos.

Erika 30/04/2021

Cansativo
Acho que esse foi o pior da série.

site: http://upandoavida.com

ð» Millena ð» 15/04/2021

Promessa de sangue
Eu amo demais essa série e esses personagens que a Richelle criou, estava morrendo de saudades dessa história.
No começo o livro é um pouquinho parado porque está te introduzindo na nova jornada da Rose, mas logo depois o livro fica a mil por hora kk.
Teve alguns momentos em que eu me senti muito incomodada com algumas coisas, mas o final foi ótimo.

E ah meu Deus como eu amo o Adrian kkk

Fazer resenha já é difícil, mas fazer sem nenhum spoiler é bem mais kk

Renata.Farias 12/09/2023

O Dimitri faz muuita falta na história, o livro todo torcendo para as coisas andarem logo e encontrarem ele.

Tamyressilvazz 15/05/2021minha estante
Eu amo esse livro, Dimitri malvadão ???

Paula 16/03/2021minha estante
essa saga é tudooo

Iza 19/09/2021

Nossa. Achei o plot desse livro muito pesado, estava amando a vibe colegial da série e do nada, BAM! Toma essa evolução. Achei bem triste o enredo de todos e não sei mais o que esperar da série, já vou começar a ler o próximo.

"Sempre vou amar você ? disse, olhando em seus olhos.
Então enterrei a estaca em seu peito."
Ju Suhet 04/10/2021minha estante
Eu também achei um pouco pesado. Realmente, é bem diferente dos outros.

Núbia 13/09/2023

Promessa de sangue
Legal, mas algumas coisas eu já consegui pegar, que seriam uns plots, outros foram surpreendentes até.