Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

Emerson 29/11/2021

Morcego nao é o animal mais parecido com ela
Rose é uma vaca egoista e egocentrica, que tem uma certa crise de consciência por ser uma vaca egoista e egocentrica, mas isso nao a faz querer deixar de ser uma vaca egoista e egocentrica. E isso resume basicamente por onde todo o enredo se desenvolve. Mas como é a protagonista, tudo conspira a favor de seus atos. Isso nao significa que o livro é ruim, nao é. E eu exagerei um pouco na descrição dela, mas raramente me irritei tanto com uma protagonista de livro.

Maria15892 27/11/2021

não terminei. e não sei se vou
peguei resenha e spoilers, não suporto a rose e o dimitri, ele eu não suporto desde o começo.
amo o adrian e sei que ele não merecia
Catarina 14/12/2021minha estante
Já q vc não gostou, vc vai vender esse livro, caso tenha o físico?

Rayssa628 08/11/2021

Cheguei ao fim dessa história incrível que levou quase um ano pra ser concluída.
Eu sou apaixonada por todo esse universo de academia de vampiros, fiquei muito satisfeita com o final, nem todo mundo teve seu final feliz, mas depois de tudo que Rose passou, ver ela feliz no final é bem satisfatório.

Liachristo 30/10/2021

Maravilhoso!
Ah, como foi difícil me despedir dessa série! Enquanto estava lendo me senti adolescente de novo, com todas aquelas inseguranças e incertezas que nos acometem, o primeiro amor, as amizades, e claro as muitas aventuras comuns a essa idade.
Desta vez não tive pressa, me controlei ao máximo para não engolir as palavras e acabar rápido. Foi mais uma história bem escrita, com a marca da autora, um enredo delicioso com muita ação e muita adrenalina como sempre. Rose, Dimitri, Lissa, Adrian, Christian e Sydney, nunca serão esquecidos. Foi maravilhoso ver Dimitri e Rose finalmente resolvendo suas questões e gostei demais de acompanhar toda a trajetória e amadurecimento de todos os personagens. Agora vou me programar para assistir ao filme novamente e com certeza tudo terá um novo significado. Espero que tenham gostado de me acompanhar durante a leitura da série e em breve conforme combinei com vocês, vou trazer a resenha da série toda. Só preciso dizer uma coisa LEIAM!!!

#Quotes

“Chamas e fumaça se espalharam como pétalas de uma flor recém-desabrochada, e aqueles pobres monarcas foram reduzidos a blocos de pedra. Por um momento, fiquei chocada."

"Uma tensão tomou conta do carro. Todos estavam acordados agora, e meu coração disparava enquanto adentrávamos cada vez mais nos arredores.”

"- Só que, quando você está com Dimitri, sua aura é como o sol. E a dele também. — Ela sorriu quando, em choque e em silêncio, simplesmente a encarei. — Você está surpresa com isso?"

"Seu calor me envolvia por completo, assim como seu amor, e, mais uma vez, senti aquela completude. Tinha de volta aquela parte do meu mundo que faltava. A alma que completava a minha."

site: https://www.instagram.com/p/CVGuPCgDgej/
@procura_se_umlivro 07/11/2021minha estante
Ler o spin-off!

Liachristo 08/11/2021minha estante
Sim, vou ler.
Os livros já estão na lista de futuras compras.
Obrigada.

Van 21/10/2021

Ai ai, como eu odeeeeeeeeeiiiioooooooo Dimitri! Preferia ele ?malvadao? chato, ensosso?

Nao creio!

Tainara Domingues Costa 20/10/2021

Todos os caminhos levaram até aqui. Todos os desafios foram apenas preparações para a derradeira neblina tingida de sangue que se aproxima no horizonte.Envolta num mundo de paixão e morte, Rose aguarda a sua sentença após o assassinato de Tatiana, pelo qual foi injustamente acusada. Como se não bastasse, ela deve ferrenhamente tentar concluir a última missão deixada pela rainha: uma informação valiosa, uma peça a qual ela deve buscar a fim de mudar os rumos da história entre os Strigoi e os Moroi.Embora tenha o amparo de queridos aliados, Rose deve enfrentar aqueles que clamam pelo seu sangue, ajudar Lissa em sua saga para assumir o trono e continuar a incessante caça ao verdadeiro autor do crime pelo qual foi responsabilizada.Para isso, escolhas difíceis deverão ser feitas e dilemas precisarão ser rapidamente superados, principalmente os referentes ao seu coração. Nessa cruel encruzilhada, apenas um último sacrifício será capaz de resgatar a liberdade e garantir a sobrevivência de seus amigos.

??????????????????

thif 14/10/2021

Nota: dó
Eu fiquei muito tempo me perguntando qual seria a razão do título do livro e após ler a série inteira eu consegui descobrir, finalmente!!! O último sacrifício foi MEU por ter gastando tanto tempo da minha vida lendo um livro TÃO MAL ESCRITO. Eu comecei a ler essa ogiva nuclear lá pra 2014 e tinha uma boa lembrança da história (só Deus sabe como) e cometi o erro de tentar reler pra ver o que achava, já que a obra está para ser adaptada e virar série.
Enfim, não sei nem o que dizer de algo que tem um enredo tão bobo e fraco. Sinceramente a escritora só pode que pensa que nós temos problema de memória porque insiste em fazer um apanhado em TODO livro nos ensinando NOVAMENTE como funciona o universo desse mundo. Querida, depois de 5 livros acho que já entendemos o conceito de moroi, strigoi e dampiros, não precisa gastar dois capítulos inteiros só recontando isso em cada obra que você escreve.
Se você estiver lendo isso porque está em dúvida se deve ler ou não, pelo amor de deus não faça isso!!!! Você arruma coisa melhor eu tenho certeza kkkkkkk
Eu tô é chocada com o tanto de resenha positiva que esse livro tem e com vontade de desafiar esse povo a reler ele agora pra saber o que pensam dessa bomba.
Catarina 14/12/2021minha estante
Já q vc não gostou, vc vai vender esse livro, caso tenha o físico?

Jujubax 11/10/2021

Perfeito
Tô extremamente triste pq acabou, queria mais, precisava de mais... o q eu vou fazer da minha vida agora mds?? Os personagens foram extremamente cativantes, e apesar de no início da série ter achado a Rose um pouco chata e imatura, e a Lissa insuportável, isso melhorou demais com o passar dos livros, a evolução delas foi INCRÍVEL. O desenvolvimento da Rose com o Dimitri também foi muito bom, só achei que o Adrian ficou muito pro lado, achei mt injusto com ele a demora dela pra dar o pé na bunda dele, pq no fim ele acabou sofrendo MT. Achei muito lindo o final, e agr q acabou só me resta fanficar, ai gente imagina o Dimitri indo caçar com o Abe e a Janine pro interrogatório de pais???? imagina ele levando a Rose pra ver a família dele agr q voltou a ser um dhampir, gente... O CASAMENTO DELES???????? os filhos da Lissa e do Christian????? a Lissa e a Jill tendo um relacionamento lindo de irmãs???????
Dudacmf 13/10/2021minha estante
Eu fiquei assim quando eu terminei kkkk eu na época li os 6 livros em 5 dias... quase tive um treco kkkkk PS: não consigo reler os livros

Jujubax 13/10/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ñ julgo, apesar de ter amado dmñ leria dnv ñ, agr só nos resta esperar a série

Dudacmf 13/10/2021minha estante
Na época eu não gostei que ela tinha ficado com o dimitre kkkkk acho que um dos motivos é esse tbm kkkkk

Jujubax 13/10/2021minha estante
Tendii, ai eu gostei mt apesar de o Adrian ser mt incrível ñ era pra ser ele...

Dudacmf 13/10/2021minha estante
Eu acho que queria eles juntos pela química e por ele não ser tão suicida do que o Dimitre, uma segurança paramvida de Rose kk
A menina só toma no cu e a melhor amiga dela nos últimos livros meio que deu um tempo na amizade entre elas ficou um negócio forçado (ela é uma chata)

Jujubax 13/10/2021minha estante
Isso é, paz seria mt bom pra Rose pq a vida dela foi desgraça atrás de desgraça, mas acho q isso tiraria a essência da personagem, se ela ficasse em paz na corte com o Adrian tiraria toda a personalidade dela de pessoa batalhadora q quer sempre enfrentar uma luta, e olha q isso me incomodou viu de ela ficar sempre tendo q ir lutar, mas se tirasse isso eu acharia mt chato pq ñ seria mais ela. E a Lisa realmente a amizade ficou MT forçada, engoli de barriga kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas ela sozinha como personagem eu achei mlhr nesses últimos livros do q nos primeiros, ela teve um certo desenvolvimento, deixou de ser aql chata egoísta (só lembro dela falando pra Rose q tinha q escolher ela no final daquele livro)

Bia 01/10/2021

Resenha - Último Sacrifício
To triste ?? Não acredito que terminei essa série. Não é uma favorita, mas eu me diverti lendo a série, gostei da história e dos personagens. Tem um lugar muito especial no meu coração ??
Eu não comecei essa série logo quando ela lançou aqui. Foi preciso o filme lançar em 2014 para que finalmente me despertasse curiosidade. Comprei a série toda de uma vez ?. Sim, Eu gostei do filme, achei divertido. Óbvio que após ler o primeiro livro eu vi e entendi as diferenças entre os dois e porque muitas pessoas criticaram. Porém segui gostando do filme e amando o livro.
Nunca achei que essa série Valéria tão a pena ser lida. Confesso que não tem nada de grandioso, porém é uma série gostosa de ler, é divertida e muitas vezes chega a ser eletrizante. É viciante.

Muitos acontecimentos e conflitos acontecendo em paralelo, os personagens estão correndo contra o tempo para salvar Rose, e Rose corre contra o tempo não apenas para se salvar, mas principalmente para ajudar Lisa.
O desfecho dessa história foi muito legal, apesar de não ter sido perfeito, teve umas ressalvas aí que logo irei falar mais. Gosto bastante do fato do livro ter tido bastante ação, lutas e fugas. Deixou a história mais energética.
Sigo achando Lisa sem sal? Não é que eu não goste da personagem, só acho ela muito seca ?
Christian praticamente é um enfeite nesse livro, sua presença é mais citada do que realmente notada. Isso aconteceu também em alguns livros da série, de forma que ao concluir a série eu me dei conta que ele se tornou um personagem totalmente insignificante pra mim. Nem fede e nem cheira. Não teve os destaques que merecia e acabou deixado de suporte de peso para Lisa, ou um objeto de romance para deixar a vida de Lisa mais interessante. E apenas isso.

Senti tanta pena de Adrian nesse livro!!! Um dos meus personagens favoritos e amado que jamais mereceu tal desfeito e desrespeito vindos de Rose! Que ódio que fiquei! Muita babaquice!

Dimitri está depressivo? Está lutando para sair do poço de escuridão e ódio que sente por si mesmo. A culpa pelo que fez o corrói o tempo todo. Mas aos poucos ele vai voltando a ser o Dimitri que conhecemos nos primeiros 3 livros da série. Só achei que essa mudança foi muito no final do livro, gostaria que tivesse sido um pouco antes das últimas 100 páginas. Gosto muito desse personagem, mas me senti um pouco frustrada com ele durante a metade do livro. Entendo os sentimentos de repulsa e ódio por si mesmo, mas depois de uma parte do livro ficou um pouco dramático o fato de ele NÃO QUERER se perdoar. Eu ficava ?roda o disco cara!? Porque já estava chatinho o draminha de ?aí eu me odeio? quando todos sabem que o coitado não teve controle de suas ações kkkk. Como disse entendo no início os sentimentos dele e sei que é uma questão difícil de se perdoar? Mas em um determinado momento do livro passou a se tornar um drama desnecessário.

Como sempre gosto muita da energia da Rose. Acho ela a personagem mais divertida e fodona de toda a série. Amo seu sarcasmo, amo sua valentia, amo sua língua afiadíssima, amo sua ousadia, amo sua audácia, amo sua rebeldia, amo sua força, amo as palhaçadas dela? Porém ela não é perfeita, e nesse último livro ela se mostrou tão imperfeita quanto nos livros anteriores.
Já não é novidade que Rose vem se mostrado um tanto egotista. Uma irresponsável. Uma coisa que gostei e aplaudi de verdade foi as muitas verdades que Adrian jogou na cara dela nas últimas dez páginas do livro. O fato de ELA ter terminado com seu final feliz, mas que na verdade não foi assim para todos. Ouve sequelas. Vítimas. ?Estragos colaterais?. Pessoas jogadas aos lobos por um bem maior, por um propósito para salvar outros. Rose arrastou muita gente com ela, sendo ou não a intenção dela. No final só tinha uma única coisa/objetivo que importava pra ela. Ao conquistar seu final, não pensou nos danos colaterais para outras pessoas. O livro termina simplesmente anulando o fato de outros personagens estarem em situações ruins.
Apesar das atitudes, mancadas e falta de tato de Rose, sigo gostando da personagem com apenas um leve ranço. Levemente revoltada? Kkkk talvez eu esteja sim passando um pano aqui, porém tenho plena ciência de que ela não é perfeita e com certeza uma pessoa impulsiva irresponsável e egoísta.

Não cai nos conflitos amorosos de Rose. Se tem uma coisa que achei extremamente desnecessária na história foram as ?dúvidas amorosas? dela, que de dúvida não tinha nada! Puro drama muito ruim ? Obviamente Rose amava e queria Demitri, mas ficava nessa de se perguntar: ?E quanto a Adrian? Eu também o amo?? ? Aff!!! Amar ele até amava, mas como amigo e isso era gritante na cara da personagem. Foi um draminha de triângulo amoroso bem ruinzinho ?????
Outra coisa que em incomodou foi que Rose ajudava Dimitri mas não ajudava Adrian. Dava conselhos (suporte emocional) para um mas não pra outro. Tem uma parte em que Dimitri precisava de uma ajuda motivacional durante uma crise, e ela lhe deu. Um discurso cheio de palavras bonitas para tirá-lo da crise existencial e autopiedade. Umas cinco páginas depois Adrian estava com o memso humor triste e sofrido que Dimitri estava, e Rose simplesmente disse-lhe que ele precisava enfrentar aquilo sozinho?. Um discurso seco que basicamente se resume em deixá-lo na mão quando ele precisava dela. Muito descaso com o personagem. Nesse momento (e no decorrer da história) Rose se tornou uma babaca pra mim!

Não gostei muito do ?desinteresse? que senti no final com relação a Sydney. A coitada passou por poucas e boas, ajudou Rose e seus amigos, burlou as ordens de um cara que ela tinha medo só para ajudar os planos malucos de Rose, e até se tornou amiga de Rose? No final ela se encrencou e Rose só foi atrás dela para pedir mais um favor e depois deixou ela com as encrencas dela como se não fosse nada. Como se limpar o nome de Rose fosse tão mais importante que tirar Sydney da situação apertada que ela se encontrava.
O livro tem um núcleo grande de personagens que são descartados quando já não são mais úteis ?

O final foi um pouco ?fantasiado?, aquele tipo de final mágico onde as peças se encaixam bem rapidamente só pra amarrara a história faltando umas dez páginas? foi um pouco forçado e deixou a desejar, poderia ter trabalhado mais, desenvolvido um final muito mais explicado e coerente? Final razoável, mas longe de ser bom ou mesmo perfeito!
No geral a série é muito boa, rápida de ler, e divertida, super fluida, muito gostosa, empolgante, com alguns personagens cativantes e muita ação. Para mim a série toda não foi maravilhas, mas ainda assim foi especial no geral, e já vai deixar saudades. Estou louca para começar os spin off levemente agoniada que não acho o último livro no físico em lugar nenhum ?? Quem tiver pra troca é só chamar ?

Meus favoritos da série foram: o primeiro livro, o terceiro livro, e o quinto livro ??

Paula 20/09/2021

Enfim terminado meu Guilty Pleasure
Comecei a ler essa série quando lançou aqui no Brasil. Há uns 10, 11 anos atrás. Lembro de já estar saturada de vampiros, mas quando li um "Dimitri" na sinopse resolvi dar uma chance e foi a melhor coisa !( O motivo de dar a chance foi bobo , pois só li pq vi o nome do meu cachorro)

A série como um todo me surpreendeu em todos os momentos. Muitas coisas não são previsíveis. Você não imagina muitos desdobramentos! E esse último livro segue essa linha. Não foi o mais intenso por ter um finalzinho com personagens com história em aberto,mas o elenco principal teve um desfecho bom!

Eu definitivamente gosto de todos os personagens. Não tem um único que eu pense "morre, seu chato!". Eu gosto de ver a evolução de cada um. Gosto de ver como se relacionam entre si. Gosto da amizade feminina que há entre Rose e Lisa que não fica voltada em ficar falando sobre macho. Gosto como os relacionamentos ali não são tóxicos e as meninas são decididas. É tudo muito bem escrito e cativante.

Reli os três primeiros livros e li os três últimos em duas semanas. Foi viciante e agora já quero ler a série BLOODLINES, que já sei que vai resolver a situação de personagens que ficaram em aberto. Acho que essa série tinha que ter vindo antes de Crepúsculo pq é muito superior. Veio com a hype dos vampiros,mas não recebeu o brilho que merecia