A Corrente da Vida

Resenhas - A Corrente da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Su Alves 04/08/2010

Lindo Livro!
Além de quebrar os estereótipos existentes sobre os portadores do vírus HIV, o autor Walcyr Carrasco traz uma mensagem linda, através de um menino que descobre que tem que aproveitar a sua vida o máximo possível, junto dos seus amigos e familiares, pois a dor dele cessa com a alegria, com o amor. Recomendo!

Sthefanie.Almeida 18/06/2021

Maravilhoso
Todos deveriam ler esse livro.
Graças a ele pude adquirir a paixão pela leitura.
E foi um livro paradidático o que me deixou bem surpresa.

Clarisse.Figueira 23/09/2020

Adorável
Super fofo e nos ensina muitas coisas sobre amizade, preconceito e companheirismo.

Emyllaynny.Freitas 30/10/2020

Linda mensagem
Com esse livro, o autor traz diversas mensagens. A mais importante é lembrar da união e do companheirismo. Quando o amigo de Raquel tenta esconder que é soro positivo porque tem medo de ser julgado, ele mostra o quão a sociedade julga as pessoas trazendo a tona constrangimentos. O fim é lindo e triste (chorei).

Daniel.Malaquias 06/03/2023

A força de uma amizade
Esse livro nos conta o drama de Marcelo, um adolescente como qualquer outro, não fosse pelo fato dele se descobrir HIV+, fato que muda e transforma toda sua vida, para sempre. Contando com a ajuda dos amigos, Marcelo irá perceber e sentir que a amizade é uma força capaz de superar os obstáculos da vida e que ainda te dá força e coragem para seguir em frente mesmo quando tudo a sua volta parece estar perdido. Uma leitura significativa e tocante.

Viviane 16/11/2016

?(?) Diante de tanta tristeza, percebi que há um remédio que todos podemos oferecer: o amor incondicional. Aproximar-se de um paciente, fazer um cafuné, ter gestos de amizade é fundamental para ele. Faz um bem incrível. Ajuda a vencer a tristeza e a se preparar para enfrentar a batalha. De alguma forma, traz luz e também nos torna melhores. (?)?

É uma história na qual Raquel ajuda seu colega de escola Nelson que descobre ser portador do vírus da AIDS.

É um livro curto. Mas, me deixa sempre a sensação que podemos ajudar ao próximo. Não sei vocês, mas eu que já estive duas vezes em hospitais como acompanhante de dois irmãos, uma faleceu de câncer, outro está em casa se tratando por artrite psoriática indotermica. Eu sempre fiz questão de estar junto. Sei como é difícil pra um paciente, da uma sensação de orgulho e te torna mais forte.
Esse livro do walcyr vale a pena por ensinar o valor da amizade nos momentos mais difíceis.
Amei e recomendo.

Leticia.Costa 06/09/2015

A corrente da vida
A primeira obra brasileira que li, lido em apenas algumas horas. Por mais que algumas pessoas sejam preconceituosas por ser brasileira, a história vale muito a pena.
Aprendemos a dar valor aos verdadeiros amigos, pois são aqueles que permanecem ao nosso lado nos momentos mais difíceis.
Leitura super rápida, e um final um pouco complicado, onde não se sabe se ficamos felizes ou tristes.
Espero que gostem :)

Livro.Roxo 07/05/2023

Incrível
Esse livro emocionou muito fala sobre a doença que assola a nossa sociedade a Aids que pra muitos ainda é um tabu,muitas pessoas ainda tem preconceito mas o livro não fala só da doença e do preconceito mas também fala sobre amizade verdadeira a solidariedade,A corrente da vida,A corrente do amor,Esse livro me deixou bastante emocionada,eu chorei no final deste livro porque mesmo na perda nasceu um novo amor,uma nova esperança,novos caminhos e uma nova história.

Rafaela R. 16/07/2010

Um livro,
Que prende mais prende com prazer ,
é um livro que marca muito . Uns dos melhores livros que já vi !
Esse livro é perfeito ,
Conta as dificuldades que uma pessoa que aids enfrenta ,
é o final é lindo ,
O livro dá mesmo é uma lição de moral :D:D

Thataf 11/01/2023

"Nós sempre nos amamos? de um jeito diferente! O amor que a gente sentiu um pelo outro era como uma nuvem? grande? volumosa? Mas o nosso amor nuvem tomou a forma de amizade. E foi bonito, também!? ?

JoiceCoutinho 20/10/2021

É um livro pequeno e rápido de ler, mas tem uma história profunda e uma mensagem linda de amor e solidariedade! Nos lembra que a informação e a prevenção podem salvar vidas. Triste, mas necessário!

Júlia Braz 24/11/2020

Achei muito interessante a escolha do tema, a AIDS é pouco comentada, principalmente na literatura. Por isso mesmo, esperava mais do livro. O assunto foi pouco desenvolvido e algumas explicações sobre a AIDS pareciam Ctrl + c e Ctrl + V da Wikipedia.. Me decepcionei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6