A Corrente da Vida

Zayne.Montenegro 27/06/2016

ainda vou ler

vsc bibliotecária 18/11/2016

Uma corrente de amor
O livro é narrado por Raquel e conta a história de Nel e sua luta contra a AIDS e, principalmente, contra o preconceito.
"O amor é o amor, Raquel. A gente tem muitas maneiras de amar. É bobagem dizer que só existe o amor dos apaixonados, o amor de amigos e o amor de família. O amor tem tantos tons, tantas gradações, como as cores. Mas é amor, e vale. [...] Você acha que está apaixonada por mim. Mas nós sempre nos amamos de uma maneira difusa... O amor que a gente sentiu um pelo outro era como uma nuvem... grande... volumosa... mas que pode tomar muitas formas. A gente podia, talvez, ter sido apaixonado... Mas o nosso amor nuvem tomou a forma de amizade...e foi bonito, também." (p. 76)

Ana 27/12/2016

O livro é, acima de tudo, bem informativo. Aborda o tema da aids, de forma a eliminar o tabu enraizado na sociedade. A escrita é extremamente dinâmica (excessivamente até).
Entretanto, achei o desenrolar da história previsível demais, a gente sempre sabe o que vai acontecer depois.
É fofinho, sabe, nada contra. Só achei meio bobo...

Ana Karine 05/04/2018

A corrente da vida
Livro simplesmente emocionante é lindo... Não tem como não chorar no final

js 13/09/2018

A Corrente Da Vida
Este foi o primeiro livro que li na vida, me lembro como se fosse ontem, demorei semanas para ler o mesmo, um livro de 101 páginas. Mas, era uma criança e só queria saber de brincar. Esse livro tem uma história incrível, apesar do se final triste.

Letícia 08/10/2018

A Corrente da Vida
Walcyr Carrasco apresenta uma narrativa leve, ainda que abordando uma temática tão pesada quanto é uma doença terminal. Com isso, o leitor se aprofunda empaticamente em Raquel, tomando seu lugar e vivendo suas experiências como uma garota, ainda adolescente, que se vê diante de uma situação muito difícil ao descobrir que seu melhor amigo está bastante debilitado.

É através do amor de sua amizade e os riscos que ela apresenta que Raquel aprende valores muito além da doença, como o chamado por eles amor nuvem, um amor que toma formas distintas, além da solidariedade e o valor que ela tem, percebendo que ela atinge não somente quem é agraciado por um ato de solidariedade do outro, mas também aquele que o pratica, na medida em que ele alcança e transforma o praticante, dando forma também para o seu próprio coração.

É um livro de simplicidade e profundidade encantável, livro para ser apresentado a toda pessoa que está trilhando seus passos iniciais dentro da literatura, principalmente o público juvenil, inclusive é carregado de assuntos que podem ser muito bem trabalhados dentro e fora de sala de aula, para toda uma vida, como as informações sobre uma doença carregada de preconceitos que devem ser quebrados, e que o autor consegue abordar de forma leve sem ser apelativo. Simplesmente encantador!

Lucilene.Gomes 19/12/2018

Perfeito
E um dos livros mais lindos que já li, super recomendo

Geovana 02/01/2019

é boom

Geovana 02/01/2019

é boom

Daniel.Malaquias 26/06/2019

Combate ao preconceito
Livro escrito de forma didática, leve e objetiva, com foco no público jovem, principalmente os estudantes. A leitura é rápida e envolvente.

Caio LeBlanc 01/03/2020

A Corrente Da Vida ?
Esse foi o primeiro livro que li na vida, lembro que foi um trabalho escolar lê-lo e logo após fazer um resumo sobre o mesmo... Eu não lembro muito da minha leitura em si, mas ainda recordo que ele tem uma boa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6